Image
O capitão Alessandro ergue, enfim, a tão cobiçada taça, enquanto os demais jogadores comemoram: campeão de verdade ganha de adversário forte (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Na Copa Libertadores da América, que, invicto, o Corinthians merecidamente levantou ontem à noite e continuou comemorando hoje, sempre tive uma certeza como torcedor corintiano: adversário a bater, numa final pra valer, numa final de verdade, teria que ser argentino.

De preferência o time mais tradicional, de camisa de mais peso e de melhor cartel dos hermanos: o sempre forte e invariavelmente guerreiro Boca Juniors, maior torcida da Argentina, que nunca antes havia perdido uma final para um clube brasileiro.

Um senhor time, com seis Libertadores nas costas, três títulos intercontinentais e 30 títulos argentinos.

É a primeira Libertadores do Corinthians, mas, para mim, por isso, vale por várias. Campeoníssimo Corinthians: invicto, segurou o Boca de Riquelme na imensa ratoeira que é La Bombonera e, no Pacaembu, ganhou por 2 a 0 quando poderia ter sido por mais.

Image
O Boca Juniors, time com torcida, tradição, currículo e camisa: este, sim, era um adversário para se vencer numa final de Libertadores (Foto: AFP)

Não dá para comparar com os títulos vencidos por adversários brasileiros do Corinthians nos últimos anos: o grande Santos — que o Coringão eliminou nas semifinais desta Copa, nunca é demais lembrar — sagrou-se campeão no ano passado derrotando o pobre Peñarol, do Uruguai, um ex-grande que não ganha nada há décadas.

O fato mais marcante das duas partidas finais acabou sendo a revelação de que o craque Neymar, sozinho, recebia de salários a soma do que embolsavam os 22 jogadores do Peñarol.

Image
O Timão chegou lá como um dos raríssimos campeões invictos da Libertadores: é só alegria (Foto: timaodocoracao.com.br)

No ano anterior, 2010, não tinha sido diferente: o Inter levou a taça passando pelo Chivas de Guadalajara, no México. Com todo o respeito, dá para comparar com o Boca?

Em 2009, o Cruzeiro pegou pela frente nas finais o Estudiantes de La Plata — que, no campeonato argentino passado, ficou em 13º lugar entre 20 clubes — e… perdeu.

Em 2008, o Fluminense não conseguiu capturar o título para cima do LDU de Quito — por mais que os equatorianos estejam melhorando a cada ano, pergunto de novo: dá para comparar com o Boca? Mesmo assim, o Flu dançou.

Image
O próximo passo, agora, é o Mundial de Clubes, em Tóquio, em dezembro (Foto: Mauro Horita / Agip / Folhapress)

Não quero ir mais longe, mas vou provocar os são-paulinos, que, em suas três Libertadores, venceram três equipes que não são de ponta: Newell’s Old Boys, Universidad Católica do Chile e Atlético Paranaense. Tampouco incomodarei mais da conta palmeirenses, que em sua conquista de 1999 passaram, nos pênaltis, pelo pouco expressivo Deportivo Cali, da Colômbia.

Sem mais comentários — agora, rumo ao Mundial de Clubes, de 6 a 16 de dezembro, em Tóquio!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

101 Comentários

diogo de lima chagas em 14 de janeiro de 2013

corinthians minha paixao corinthians minha vida uma das maiores alegrias da minha vida foi esse titulo obrigado timao e agora vao disse o q de nos e nos timao na fita e no topo...

Carmo em 08 de dezembro de 2012

Realmente o campeão de 2012 deve comemorar, mas falar do maiores campões das Américas é sem comentários. Não vele nem a pena discutir com quem pensa pequeno, um time que ganhou uma libertadores depois de um século de exixtência. Fazer o quê! Vale lembrar que esse boca nem se compara ao Boca Júnior o maior campeão da competição. Fato mais ridículo é comparar o elenco do Chlesea com esse do "Timão" que já foi à segundona.

Vira Lata - Z/L em 22 de novembro de 2012

Pois é..Vamos lembrar q em 102 anos todos esses times "fracos"..como esse infeliz citou ai sempre eliminaram o timeco né?...ahh...vamos mais longue...O TOLIMA é um fotissimo...eliminarão vcs na PRÉ libertadores...Não se esqueçam...essa sorte de vcs é uma a cada 100 anos...E muitos outros clubes já foram campeoes invictos antes de vcs...Então se ponhe no lugar... kkkkkkkk....Pelamor de Deus...Que infelicidade em, antes de bico calado do que quebrado...Saudações dos que sempre vão ao japão e é campeão...Soberanos... Vocês têm que engolir o Coringão! Time mais popular do Brasil! Vai, Corinthians!!!!!

Sergio em 29 de outubro de 2012

Pq desmerecer atlético pr e deportivo cali, se eles chegaram em um final de libertadores primeiro que esse que time da marginal que ganhou este ano? se eles são pequenos, o que são vcs ? "once caldas brasileiro" ... lembrando que eliminamos river plate da libertadores, sabe? aquele que vcs tomaram um baile em pleno pacaembu ... #semmaisgalinhada

Teóflio M. em 13 de outubro de 2012

Coringão!!! Coringão!!! Minha alma, minha vida!!!

luis muller em 19 de setembro de 2012

mais nunca que quando o corinthians fosse ganhar uma libertadores teria que achar que foi limpo isso com certeza até por que o diego souza errou de proposito pois a nike ja tinha combinado com ele alis com ele e com o cassio e o schiave tbm né pois ele deu de propósito o gol para o sheik e tbm o neymar que alias deve ter levado uns 20 milhoes por combinar com sheik para acertar aquele golaço no angulo na velha belmiro e depois o neymar fazer um gol de canela e depois o danilo empatar é digno de cinema............agora irônias e sarcasmos a parte o que mais cresce o corinthians é isso um 5ao paulin0 ou um palmeiras feira comentar em um site que esta falando do corinthians pra chorar antis piram mesmo depois a globo é tv do demonio por que só passa jogo do corinthians o ibope é maior de vcs nao tenham duvida maior rival de todos de sao paulo ou é mentira???........acabou argumento CT estadio libertadores e tudo mais agora isso nao tem como............torcida esquece vcs nunca vao ter sem chance morram certeza nao vao ver isso esqueçam impossible never jamais..............ahhhhhhhhhhhhhh nao ser que quando o palmeiras feira e o flamengo falir tipo torçam ou pro 5ao paul0 ou pro san7os ai acho que da né mais é meio dificil......

Felipe em 18 de setembro de 2012

Para chegar à final de 1999, o Palmeiras teve que passar por Vasco, River Plate e, opa, Corinthians! O Fluminense eliminou São Paulo e Boca Juniors pra disputar a final de 2008. O Estudiantes que tu dizes que não era de nada tem 4 Libertadores (mais que qualquer time brasileiro) e ficou a 4 minutos de ser campeão mundial contra o Barcelona, o mesmo Barcelona que tinha dado uma surra no Manchester United na final da Copa dos Campeões. O Corinthians fez uma linda campanha na Libertadores, invicto, passou por adversários difíceis (Vasco, Santos, Boca) e tu, em vez de celebrar esse fato, tenta desmerecer as conquistas dos outros, tão brilhantes quanto a do Corinthians. Que pequenez. Pra finalizar, sim, o Boca já perdeu final pra time brasileiro: em 1963, quando um tal de Pelé deu a vitória ao Santos. Na Bombonera,

Luiz em 16 de agosto de 2012

Eu acho que voce meu amigo deveria parar de desmerecer outros times, cada time tem seu potencial, suas conquistas e glorias, e eu acho tambem que voces deveriam se preocupar mais como os problemas de voces, e procurar a nike para bancar mais um titulo para voces como foi na libertadores, alem disso querem meter a mao no bolso do sao paulo achando que tem direito sobre a venda do lucas toma vergonha curintia...

vacari em 06 de agosto de 2012

Amigo, parabéns pelo seu time. Mas não venha desmerecer os outros, que podem ter feito finais contra times menores que o Boca, mas deixaram grandes pelo caminho. O Palmeiras tirou o poderoso timão em 1999, o São Paulo tirou o River Plate em 2005, o Flamengo tirou o Galo em 1981, etc. O problema é que o seu time pensa que nasceu antes do futebol, time do povo, etc. etc. o amor de uma torcida não se mede pela militância de seus torcedores. Mas como precisam vender jornais, ficam babando... Parabéns, Corinthians. De um torcedor que nunca viu seu time chegar à Libertadores. Sou Xavante, com orgulho.

André Luiz em 23 de julho de 2012

OLHA AQUI VOCÊ RESPEITE O ATLÉTICO PARANAENSE! FICA CHAMANDO-O DE PEQUENO QUANDO FALOU DA CONQUISTA DO SÃO PAULO. CHEGAMOS NA FINAL DA LIBERTADORES PORQUE TIVEMOS MÉRITO PRA ISSO!

Rodolfo Rodrigues de santana em 18 de julho de 2012

O que realmente me preocupou na semana passada foi a atitude do aposentado ex-goleiro Marcos, em toda a campanha do Corinthians como CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011 e da LIBERTADORES 2012 não se ouviu nenhum comentário de qualquer jogador do Corinthians provocando outro time. O que mais preocupa é que alguns ex-jogadores depois da aposentadoria se tornaram alcólatras, será que o Marcos irá para o mesmo caminho ?. Pessoas que estão com ele diariamente deveriam orienta-lo melhor, para que daqui alguns anos não tenhamos notícias nos jornais da morte ou da solidão do Marcos dor causa da bebida.Oremos por ele.

Leonardo em 16 de julho de 2012

Caro escritor corinthiano.... Primeiramente vamos parabenizar o corinthians pelo grande feito de ganhar uma libertadores... Embora de forma bem duvidosa. Grandes times que vinham jogando muito quando se deparavam com o corinthians esqueciam como se jogava bola, o Neymar é um belissimo exemplo do que digo, não jogou absolutamente nada. Pois bem.... Mala pretas a parte, suponhamos que fosse tudo verdade e que o Corinthians venceu mesmo por merecimento proprio sem ter alguem bancando... Não estou aqui para julgar se foi comprada ou não, pois para mim o corinthians não é o primeiro e nem sera o ultimo a comprar titulo... Mas dizer que foi contra um time de peso, me desculpe.... O Boca que o Corinthians enfrentou era meia boca.... Pois o time de peso mesmo do boca era o time de 1999, 2000, não esse time de agora, isso qualquer um que entende o minimo de futebol e que viu o boca de 2000 jogar e o boca e esse boca de agpora saberia que esse boca não é nem de longe a força que era antigamente, então, me desculpe, deixe o fanatismo de lado e antes de "provocar" o adversario estude mais sobre o assunto e entenda que os times mudam, o que era força ontem, hj não tem nem folego pra correr uma voltinha no campo.... Certo amigo escritor.... O post é declaradamente um texto de torcedor, Leonardo. E não sei de onde você tirou isso de "compra". Um abraço

Marcelo Da Viá em 14 de julho de 2012

É isso aí, grande Setti, disse tudo, saudações corintianas!! Abração M

Vagner Clanisa em 12 de julho de 2012

Nada assombra o Corinthians, como os jornais estão comentando sobre o titulo do Palmeiras, um time que ganhou a Libertadores invicto, contra o Boca Juniors, esse time é que assombra os demais, esse é o Corinthians.

welisson em 10 de julho de 2012

o boca junio e um grande clube mais perdeu pra um time que no momento nao tinha nenhuma libertadores kkkk e isso e osso ago todos vao ter que ficar calados por que agora e avez do meu time o corinthians vamos agora e pro mundial de clubes enfrentar o chelsea kkkkkkkkk tamos chegando kkkkkkkk

Vitor em 09 de julho de 2012

Seguindo a lógica da chamada da notícia: um time de segunda (Corinthians) ganhou de um suposto time grande (Boca), portanto, a Libertadores não representa mais grande coisa...

ALBERTO SANTO ANDRE em 08 de julho de 2012

APENAS UM LEMBRETE ,O CORINTHIANS TAMBEM FOI O UNICO TIME A VENCER A LIBERTADORES TENDO UM EXPRESIDENTE NA CORROMPIDA CBF .E TAMBEM O UNICO TIME QUE JOGOU CONTRA UM TIME ARGENTINO SEM SER PREJUDICADO PELOS ARBITROS.PORQUE SERA .E ISTO E HISTORIA...

luana em 08 de julho de 2012

num tem nada a ver se os outros time ganhou pq o adversario era fraco pq o corinthians ñ ganhou? pq é uma b**** mesmo esse time... c**** corinthians depois de quase 102 anos ganhou a primeira libertadores......

gustavo mateus em 07 de julho de 2012

CORINTHIANS :) =) CAMPEAO INVICTO —– isso é ser fiel ... ter raça ... do povo ... humildade ... perseverança ... sofredor ... isso é ser CORINTHIANS ... nunca abandonamos nosso time ----- sentimentos que os ANTis nunca vao sentir ... e nunca irao entender ... ----- aprendam como ganhar … é fácil? vai lá então… —- aprendam como enfrentar um argentino, um uruguaio, um alemão, um italiano, um espanhol, um inglês, …

gustavo mateus em 07 de julho de 2012

CORINTHIANS :) =) CAMPEAO INVICTO —– aprendam como ganhar ... é fácil? vai lá então... ---- aprendam como enfrentar um argentino, um uruguaio, um alemão, um italiano, um espanhol, um inglês, ...

gustavo mateus em 07 de julho de 2012

CORINTHIANS CAMPEAO INVICTO ----- ESPANHA =) futebol arte ... moderno ... atual

gustavo mateus em 07 de julho de 2012

CORINTHIANS :) CAMPEAO INVICTO ESPANHA =) HOLANDA =)

NélsonX em 07 de julho de 2012

RS, tu está igual ao Reinaldo, corintiano doente, esquecendo que outros glube brasileiros ganharam a libertadores e o mundial. O meu Inter é bi-campeão da América e campeão mundial e não observei tanto baba ovo que vcs da imprensa em geral(a globo em particular) com a 1ª(primeira) vitória na libertadores depois de mais de 100 anos desse clube(não vou escrever o que penso), sempre ajudado pela arbitragem como aconteceu contra o Boca.

Anti(s) em 07 de julho de 2012

Quando tentam desmerecer as conquistas dos anti(s), os gambás desmerecem a própria conquista, já que podemos compar o Boca Jr(finalista) com qualquer outro do passado, pois o Boca derrotado por uma goleada(Constante na jornada dos gambás) por um gol de diferença ou dois no máximo, tinha entre seus craques, sete(7) jogadores com quase 40 anos, Ganhar de velhinhos por um ou dois gols de diferença, não torna essa conquista tão grande quanto as outras de equipes brasileiras, seguindo o pensamento do gambá que escreveu esta matéria. Corinthians!!!

doulas pires em 07 de julho de 2012

Achei os comentarios desnecessarios sobre os outros finalistas se o penarol foi considerado fraco por não ganhar nada a muito tempo lembramos que o mesmo fraco penarol ganhou 5 libertadores 3 mundiais 48 campeonatos nacionais do uruguay...não tente elevar o titulo do corinthians as custas dos outros afinal esperaram 102 anos pelo titulo...parabens a todos os corinthianos por entrarem no seleto patamar de campeao das americas...da lhe gremio

Will em 06 de julho de 2012

A vitória foi merecida. Porém na minha opinião qualquer adversário que chegue a final é dificil de se enfrentar, então não faaz sentido desmerecer o titulo de times como o Santos apenas por rivalidade.

Perola S.Zambrana em 06 de julho de 2012

Vitória merecida,justo ser comemorada!Mas há necessidade de rebaixar as conquistas dos outros clubes?E há fundamento para menosprezá-las?Pelo que eu me lembro,não!Menos fanatismo,Setti,menos!Um abraço e comemore bastante,pois todos os clubes passam por boas fases,mas elas terminam.Hoje é o seu time,amanhã o dos outros.

Taques em 06 de julho de 2012

Pior que não saber perder é não saber ganhar. Só o fanatismo explica tamanho surto. PS: 6-3-3 é maior que 5-1-0. Algebra elementar. Sorry

Ricardo Silva - Uberlândia-MG. em 06 de julho de 2012

Pois é Xará, corinthiano é isso aí: bom de texto e bom de gozar os porcos, bambis e tilápias. Eles tão que não se aguentam de tanta dor de cotovelo. Tô com uma dó desses chorões!!! rsrsrsr. Saudações corinthianas, valente.

Corinthians em 06 de julho de 2012

Setti, Acho que seria legal colocar aqui para aqueles que dependem de títulos para torcer para seus times (fico imaginando como os Palmeirenses devem estar se justificando agora), alguns números, como IBOPE, patrocínio, rentabilidade, enfim. O time é o mais conhecido lá fora, é o time do Ronaldo, é o time do estádio que vai abrir a Copa do Mundo, é o time que foi o primeiro Campeão Mundial Interclubes da FIFA (basta ir lá na página e ver), o time do Spider do MMA, o que mais camisas vende. E agora campeão INVICTO da libertadores. Só tenho a dizer para os antis - chora não, dá aquele abraço no Juvenal, ou no Neymar, ou ainda no Felipão... quem sabe assim a mágoa passa...

Leonel Lazouwnik em 06 de julho de 2012

O Chelsea tem o mesmo peso de Barcelona, Milan, Manchester United ou é um time de segunda?

IvoHM em 06 de julho de 2012

Caro Ricardo Setti, primeiramente referi-me ao senhor com paranaense por ter visto um programa onde os senhor, mais Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo comentavam as eleições, onde o senhor confirmou ser paranaense. Desculpe-me quanto a isto, informação errada. Agora, mantenho o que disse quanto aos parananeses que torcem para times de fora. Acho uma vergonha! Mas não se preocupe, não voltarei a comentar neste blog. SAV, e dá-lhe Coxa, escandalosamente roubado em Barueri ontem à noite. PS: tem muito paranaense baba-ovo feliz hoje.

Domingos em 06 de julho de 2012

Grande Ricardo. Não se tira o mérito do Corinthians vencer em 2012. Parabéns por isso. Mas se os outros times brasileiros foram campeões da Libertadores ganhando de "times fracos", por que o Corinthians foi desclassificado nessas competições? Os adversários não eram inexpressíveis também para o Corinthians? Um grande abraço.

Miltinho em 06 de julho de 2012

Ser "homem" é publicar um comentário cafajeste, boçal, grosseiro e baixaria como o seu? Vá passear! Suma daqui, cara.

Rodrigo Caires em 05 de julho de 2012

Caro Setti, eu estou envergonhado de mim mesmo porque só percebi sua intenção de fazer uma manifestação bem humorada de torcedor corintiano depois de ter lido os comentários. Peço desculpas pelo texto que eu deixei, que é totalmente irrelevante nesta circunstância. Um abraço.

Marcelo Rocha em 05 de julho de 2012

Quem escreveu o texto? Foi o Lula? Prá dizer tanta besteira... Dói, cotovelo!!!

Roberto Aliberti em 05 de julho de 2012

Grande Ricardo. Parabens pelo texto. É isso aí! Abração

Roberto Aliberti em 05 de julho de 2012

Ao senhor Ronny Hein : O Santos venceu o Boca em 1963. O senhor já era nascido? Faziam só 18 anos que havia terminado a II Guerra! 1963 foi há....vejamos putz grila...ano que vem faz meio século !!!! Quem era o Boca 50 anos passados?

Rodrigo Caires em 05 de julho de 2012

Caro Setti, entendo que a conquista do Corinthians foi maiúscula e representou a merecida realização de um sonho (e estou muito contente com isso). No entanto, acho que há um pequeno problema nas comparações que o Sr. fez. É até lícito dizer que alguns (ou mesmo vários) dos times brasileiros que foram os campeões mais recentes da Libertadores jogaram contra times relativamente fracos, ou sem tanta tradição quanto o Boca Juniors, mas cabe lembrar que time atual do Boca é, na melhor das hipóteses, mais fraco que as célebres formações que eliminaram o Palmeiras e o Grêmio, por exemplo. O Riquelme, embora continue sendo um craque, já está em idade avançada e não joga tão bem quanto antes, e não há a secundá-lo jogadores do porte de um Palermo, um Palacios ou um Schelotto, entre outros. Por conta disso, eu considero que o desnível de qualidade entre os times sulamericanos que o Sr. citou e este time do Boca não é tão grande assim a ponto de se afirmar que a conquista de ontem do Corinthians foi incomparável em relação a de outros clubes brasileiros vencedores da Libertadores. Obrigado pela atenção, e um abraço. Rodrigo.

Denis em 05 de julho de 2012

Qual é a tradução de Small? Não, ele não é desinformado, é seu time que não é conhecido fora do Brasil... Apenas isso. Bem, como vivo no exterior boa parte do tempo, posso lhe dizer que você está desinformado. Um time onde jogaram Rivellino, Sócrates, Tévez, Mascherano, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e tantos outros é, sim, bem conhecido nas oropas. E... dói, cotovelo!

Denis em 05 de julho de 2012

E corintiano falar que é o primeiro campeão da FIFA é realmente hilário, aquele torneio que o próprio presidente da FIFA chamou de erro? Não vou postar aqui o link, mas vc verá que foi exatamente assim que a FIFA considerou, tanto que mudou tudo.

Denis em 05 de julho de 2012

Dor de cotovelo de um time que levou 52 anos pra vencer a Libertadores? Dor de cotovelo de um time que caiu pra segunda divisão? Dor de cotovelo de um time que foi eliminado por um time muito menor do que os que vc mencionou como sendo times de segunda? Acho que tenho muito mais do que vcs para poder ter inveja de um time medíocre, que se não fosse pelo tamanho da torcida, seria considerado time pequeno...Aliás, até teve um colega jornalista de outro país que mencionou o Corinthians como "A Small time"... Não tenho a menor inveja disso. Chamou de "small team", e não de "pequena hora". Jornalista burro e desinformado. Dói, cotovelo!

Francy Granjeiro em 05 de julho de 2012

É dar pena o trabalhador brasileiro chega cansado assistir Palmeiras x Coritiba hoje as 21:30?? So botam pra lascar no torcedor...vou ter que dormir 01:00 da madruga ????É triste

JT em 05 de julho de 2012

I am Chelsea since little child!

Ronny Hein em 05 de julho de 2012

Justíssimo o entusiasmo. Apenas um reparo: o Santos já derrotou o Boca Juniors em uma final da Libertadores.

Flávio Scavasin em 05 de julho de 2012

Parabéns Corinthians, que aos 102 anos, finalmente ganhou um título importante e realmente merecido, aliás, o seu primeiro título de reconhecimento internacional. Todos os jornais deram destaque de que se tratava do campeonato mais importante da história corintiana, dando a exata dimensão da desimportância daquele torneio que a FIFA demorou para admitir que realizou, chamando-o de mundial. Agora, querer se comparar ao Santos ou São Paulo e a importância internacional desses clubes, não dá. O Santos, só para lembrar, ganhou 3 Libertadores, sendo que em 1963 foi invicto. Foi o primeiro time brasileiro a ser campeão, tendo disputado 4 finais em 12 participações, onde marcou 229 gols.

Marco em 05 de julho de 2012

Dom Setti: Mais uma vez parabéns, mas o q eu estou esperando, é o Post do leitor, do Carlos Nascimento, contestando ponto a ponto. Acho q é o q todos estão esperando...(Rsrs). Abs.

carlos nascimento em 05 de julho de 2012

Ricardo, Primeiro quero externar o PARABÉNS pela conquista, o CORINTHIANS dentro do atual nível do futebol Sul Americano, foi merecedor do título. Em segundo quero registrar a minha decepção com parte do texto em legenda: CORINTHIANS: "isto é que é ganhar uma Libertadores — invicto e contra um grande time. E não como certos adversários, que venceram enfrentando times de segunda" EU quase não acreditei quando li isso, somente um torcedor apaixonado no calor do extravaso para cometer essas idiotices, está perdoado, mas um jornalista do nível de um RS, não pode ser dar ao luxo de ser tão comum. abraços. Carlos Nascimento.

Corinthians em 05 de julho de 2012

Caramba, como tem gente que deve estar com os cotovelos enfaixados... O pessoalzinho se esquece que este campeonato só começou a ter relevância depois dos anos 90. Antes disso os outros times simplesmente davam prioridades aos campeonatos locais. Campeão invicto. Ganhando do Vasco de Dedé e Diego Souza (esse nunca me decepcionou). Ganhando do Santos de Ganso e Neymar. Ganhando do Boca de Riquelme. INVICTO. Não é para qualquer um. Assim como fomos campeões INVICTOS do Paulistão. Mas acho que é isso aí, depender de títulos para existir, enquanto esconde a história do time deve ser muito ruim, por isso essa marcação contra o Todo Poderoso. Não preciso esconder que meu time se criou de uma dissidência racista e fascista de outro, chegando a mudar de nome na Segunda Guerra Mundial, nem que meu time faliu por tr6es vezes, sendo que na última teve ajuda de um jogo beneficiente entre Corinthians e Palmeiras para salvá-lo... Aqui, mais orgulho que ter Pelé temos a Democracia Corinthiana. Aqui, mais orgulho que ter um "estádio", é ter realizado a invasão do maior do mundo. Aqui, mais orgulho que a libertadores, é a fundação do time do povo, contra a elite e o pó-de-arroz. Hoje vejo o pessoal mais verdinho torcendo para não ter que pagar pay-per-view para ver seu time na TV, o pessoal da praia segurar o Neymar para matar aquela sensação de viuvez e o pessoal tricolor torcendo para ter mais shows no morumbi para ter como pagar as contas... já devem usar um #VaiLadyGaga... Aqui é Corinthians! Com ou sem estádio. Com ou sem Libertadores. Mas agora que abriu a porteira.... quero ver segurar. #VaiCorinthians

Rodrigo em 05 de julho de 2012

Quanto rancor, hein? Na hora da vitória é que as pessoas revelam seu tamanho real. O colunista revelou-se um corinthiano, mesmo: minúsculo. Nâo bastava simplesmente comemorar, tem que diminuir os títulos e desempenhos alheios? Típico, típico. Mas parabéns pelo título. Quem sabe agora vocês não conquistem um Mundial de verdade? DE VERDADE, hein?

Reynaldo-BH em 05 de julho de 2012

Parabéns aos corintianos e ao Setti, um deles... Como tricolor das Laranjeiras e CRUZEIRENSE só posso dizer que foi uma grande conquista. E o melhor: de um time sem estrelas! Ou melhor, uma: TITE! Valeu Curingão!

Gilberto em 05 de julho de 2012

Ricardo, primeiramente Parabéns!!! Sou santista, leitor dos seus textos e gosto muito dos vídeos que você e sua equipe postam. Entendo que este texto é uma brincadeira, e a graça do futebol é exatamente esta: torcer pro nosso time e brincar com os adversários (que não são inimigos). O Corinthians foi o mais eficiente, sem dúvida nenhuma. Méritos ao Tite que armou o time como entendeu ser melhor. Não foi um futebol de encher os olhos, mas o do Santos no ano passado também não foi. Importante foi vencer. Este ano, a sorte também ajudou (e isto faz parte do jogo) quando: O Diego Souza perdeu o gol mais feito do Pacaembu; Enfrentou um Santos sem garra e sem alma, descaracterizado pelo tosco Muricy (que pra mim, não chega aos pés do genial Telê Santana); Enfrentou o Boca Juniors mais fraco dos últimos vinte anos. Nem sombra do Boca campeão em 2003 e 2007. O Boca Jrs. foi tão medíocre quanto o Peñarol que o Santos enfrentou no ano passado; E por fim, terá a sorte de não precisar enfrentar o Barcelona, este sim um time de futebol. No Mundial de Clubes, jogar contra o Chelsea (um time meia-boca sem o Drogba, será como empurrar bêbado ladeira abaixo. Será moleza!!! Futebol não tem compromisso com a justiça, e sim, com a competência. Por isto, foi campeão. Portanto, Parabéns!!!!

Teruo em 05 de julho de 2012

Realmente é verdade sobre o Título do Palmeiras em 1999! ELES SÓ ELIMINARAM TIMES "POUCO" EXPRESSIVOS NAQUELE ANO!!!

A. Ferreira em 05 de julho de 2012

"Primeiro Campeão Mundial de Clubes da FIFA"... Cria-se então uma contradição com o texto. Que tal esperar um título de Campeão Mundial DE VERDADE. Esse em que participou como convidado e empatou na final com o Vasco é questionável, não é? Quanto a libertadores, o grupo está de parabéns. Teve, de fato, todos o méritos.

José Matos em 05 de julho de 2012

Se é demérito os outros clubes terem ganhado de outros times a não ser o Boca, então deve ser um demérito maior ainda para o Boca ter perdido para um time sem expressão internacional, assim como dos quais, na sua opinião, os outros clubes brasileiros ganharam. "Sem expressão internacional" mas o primeiro campeão do Mundial de Clubes da Fifa. Dói, cotovelo!

Tuco em 05 de julho de 2012

. Demorou 60 anos pro último time paulista (dos grandes...) ganhar esse titulozinho... Sessenta anos... . ... até que o grande Coringão chegou lá e...

Denis em 05 de julho de 2012

Vamos aos fatos: Peñarol possui 5 títulos da Libertadores, sendo o primeiro campeão invicto. Estudientes: 4 títulos. Corinthians: 1 título. Portanto se Estudientes e Peñarol são times de segundo, o que é o Corinthians então? Cujo um dos títulos recentes é o da Segunda divisão? Se você, como parece, acompanha o futebol, sabe que o Peñarol de hoje dá pena. E o Estudiantes no último campeonato argentino, nem falar... Segunda divisão faz parte do jogo: Palmeira, Flu, Galo... Quantos já caíram?

Vinicius em 05 de julho de 2012

Engraçado que o corinthians também já passou pela segundona.. E sobre a libertadores de 2011, o corinthians foi eliminado na pré. Ou seja, o que algum corinthiano pode falar sobre o nível dela? Quanta besteira em uma matéria só. Dói, cotovelo!, hhahahahaha

Denis em 05 de julho de 2012

Mais uma coisa, se Peñarol com 5 títulos da Libertadores, sendo o primeiro campeão invicto, é um time de segunda, como deve ser chamado um time que levou 52 anos para chegar a uma final, que no ano anterior foi eliminado pelo poderoso Tolima e que foi rebaixado recentemente? O Penãrol DE HOJE é um time muito fraco. Não se faça de desentendido. Dói, cotovelo!

Oswald em 05 de julho de 2012

Setti, teus erros não estão corrigidos. Dá para ver que tua pesquisa está errada. A LDU ganhou a Libertadores e não o Fluminense. Todos tiveram méritos e se fosse simples, porque o Corinthians não ganhou antes?. E o Boca para falar a verdade não está nem perto do que era antes. Méia boca. Em relação a tua pesquisa tomarei cuidado com outras coisas que escreves. O Reinaldo Azevedo é corinthiano, mas não é arrogante. Os erros foram da emoção do momento e já estão corrigidos. E que bom que você não acha o Reinaldo arrogante.

Claudio em 05 de julho de 2012

Já critiquei vários dos seus artigos, pq às vezes vc me parece parcial demais em certos aspectos, principalmente quando vc critica demais ops militares.....Bem, mas este texto agora é de torcedor, passional, é óbvio que é apenas uma brincadeira. Apesar de NÃO ser Corinthiano, inclusive tendo torcido contra, causou-me espanto certas reações desproporcionais de alguns leitores. Demonstra certa inversão ou supervalorização de alguns preceitos éticos e de valores. Acredite, muita gente acha realmente isso, elevando a paixão por um time acima do que seria racional....Não vai comentar nada sobre o Foro de São Paulo, naquela republica bananeira? Abçs Obrigado pela compreensão que outros não exibem, caro Claudio. Quanto a essa barbaridade do Foro de São Paulo, que tranquilamente abriga os terroristas das Farc, confesso que já estou cansado. Tenho escrito sobre isso há anos (no blog, menos). Vou tentar respirar fundo e voltar ao assunto. Abração

Denis em 05 de julho de 2012

Meu Deus, porque vc não mencionou a eliminação para o PODEROSÍSSIMO TOLIMA? Santos, São Paulo e Palmeiras, não tem culpa se nos anos em que foram campeões o Boca, ou até mesmo o Corinhtians não tiveram COMPETENCIA para chegar à final... Levaram 52 anos para vencer um titulo que Santos e São Paulo tem 3. mas como corintiano é idiota, acham sempre que o deles foi melhor... Levaram meio século pra vencer a Libertadores, sem contar o rebaixamento. Se você não entende um post de torcedor, brincalhão e provocador, então é complicado. Dói, cotovelo!

Henrique Vianna em 05 de julho de 2012

Apenas defendendo meu clube lembro que em 2004 fomos vice campeões brasileiros(o que nos autorizou disputar a Libertadores no ano seguinte) ganhamos de 5x0 do Corinthians em pleno Pacaembu; E apenas em respeito à isonomia, se o Boca Juniors tivesse ganho o título, o torcedor do Independente deveria lembrar que o Boca foi campeão em cima de um Clube que nunca tinha disputado uma final de Libertadores?

Ricardo em 05 de julho de 2012

Setti,ao ler seu post cheguei a conclusão que porcaria mesmo é o meu TRICOLAÇO,que jamais perdeu uma viagem à Tóquio,ganhando de timecos como o Barcelona,Milan e Liverpool,rsrs. Parabéns por entrar no seleto clube dos realmente grandes.Mas...,se desmanchar o time ,volta de Tóquio com as mãos abanando.Aí só nos resta tirar uma casquinha. Saudações TRICOLORES!

Henrique Vianna em 05 de julho de 2012

Como curitibano e atleticano acho que seu comentário foi lamentável. Apenas lembro que este Boca é um dos piores Bocas dos últimos tempos, e te lembro que o Estudiantes só foi vencido pelo Barça( que surrou o santos, que dificultou o jogo com vocês) na prorrogação. Por derradeiro, sou obrigado a dizer que como brasileiro devemos dizer que o Pelé só deve levar em conta o título da Copa de 1970. 1958 e 1962 devem ser ignorados afinal na final ganhou da Suécia e da Tchecoslovaquia ( times medíocres que nem história tinham como o penarol e o estudiantes teriam). Se você não entende um post que é desabafo de torcedor, brincalhão e provocador, fica complicado. Não dá nem pra responder.

Allejo em 05 de julho de 2012

Caro Setti, a razão pela qual o corinthians enfrentou o "grande" Boca e os demais brasileiros enfrentaram times pequenos é que normalmente em Libertadores há sempre o gigante e o azarão na final. E desta vez quem levou foi o azarão ... abs, parabéns e saudações tricolores de um tricampeão da América.

Leonel Lazouwnik em 05 de julho de 2012

Bom, o inter enfrentou o Chivas, mas antes, eliminou o Estudiantes, que era o atual campeão. Mas vai ver, para você, só valeria se fosse na final? Será que esse time do Boca está a altura daquele de 2000/2001 ou daquele de 2007? Outra pergunta: o Chelsea tem o mesmo peso do Barcelona ou do Milan?

IvoHM em 05 de julho de 2012

E você é paranaense, ainda por cima. Que decepção com esse povo do meu Estado. Um bando de baba-ovos de paulista... Deixe de falar bobagem, Ivo. Nasci na Maternidade Pró-Matre, na Alameda Eugênio de Lima, esquina com a Avenida Paulista, em São Paulo. Não sou baba-ovo de ninguém. Aprenda a ter educação. O Paraná mora no meu coração porque me criei lá. Para seu governo, durante minha infância e adolescência, 99% das pessoas no Norte do Paraná, onde me criei, torciam para times de São Paulo. Se é para vir com esse tipo de atitude no blog, você está dispensadíssimo de aparecer aqui.

Luiz Carlos em 05 de julho de 2012

Ouvi dizer que o SCHIAVI participou da preleção do TITI para o Time do Corinthians antes do jogo...

Michel em 05 de julho de 2012

Será que corintiano não consegue comemorar de outro jeito? Este seu post é uma versão com banho de loja do desagradável "chuuuupaaa!!"

Mairalur em 05 de julho de 2012

Tá vendo?! O castigo chegou rápido, com a maldade do JT - 09:42! Deve ser (como eu) torcedor do Mais Querido, que tem 3 mundiais!!!

Roberto Souza em 05 de julho de 2012

Sugiro que esses seus argumentos sejam usados pela diretoria do Corinthians para pleitear junto a Comembol que esse título valha por sete, assim, vocês se igualarão ao Independiente. Se não lograrem êxito, tentem fazer valer por seis para se igualarem ao Boca Juniors. Se ainda sim não tiverem sucesso, tentem fazer valer três para se igualarem a Santos e São Paulo. Fracassando todas as tentativas, contentem-se em se igualar a Once Caldas, Velez, Nacional de Medellin, Olimpia do Paraguai entre outros. Desculpe-me Setti, mas não resisti heheheheh! De qualquer forma, parabèns!

Roberto Souza em 05 de julho de 2012

Sugiro que esses argumentos sejam usados pela diretoria do Corinthians para pleitear junto a Comembol que esse título valha por sete, assim ele se igualará ao Indepediente. Caso não seja atendido, pode pleitear que valha pelo menos seis, assim poderá se igualar ao Boca Juniors. Se nada disso der certo, tente pleitear que valha três, aí se igualará à São Paulo e Santos. Esgotadas todas as tentativas, fiquem com esse único titulo mesmo, assim igual a Vélez Sársfield, Once Caldas,LDU,Nacional de Medellin, Argentinos Juniors,entre outros. Desculpe mas não resisti a brincadeira,hehehehehe De qualquer forma , parabéns!

Márcia Maria em 05 de julho de 2012

Sr. Setti, outra coisa como fica D. Mainardi, q diz q cada vez q o Corinthians vence, fica mais longe de torcer para o seu time. E o Brinckman, q não consegue esquecer o Imperador. O único q acreditou foi o R. Azevedo.

Márcia Maria em 05 de julho de 2012

Sr. Setti,parabéns uma conquista irretocável, mas uma pergunta, q não quer calar, Por onde andas Carlos Nascimento? Segundo fontes, foi visto ontem perto do Morumbi,entrando num conselho Tutelar, para fazer uma denúncia internacional, já q esse resultado pode influenciar a escolha do time do seu neto...

Luiz Pereira em 05 de julho de 2012

Setti, bom dia, Parabéns pela conquista, irretocável. Mas, por favor, sem desdouro para as conquistas de outros clubes. Afinal, se enfrentaram adversários com menos camisa, foi justamente pq esses adversários lograram eliminar esses times de camisa mais pesada. A Espanha mesmo, antes de ser esse bicho-papão de hj, vamos combinar, era uma panqueca. Até 2010, tê-la como adversária em uma Copa era sinônimo de considerarmos avançados em fase. Compreendo sua emoção e se estivesse no seu lugar, enquanto torcedor agiria da mesma maneira para espezinhar os outros. Então, ficamos combinados que quem escreveu esse post foi o torcedor, não o colunista. Algo como a dicotomia Edson/ Pelé, hehehe. abs

Fernando em 05 de julho de 2012

o timao já andou pela segunda divisão, mas o MENGO, não. Um título a mais para o Coringão. Um abraço

Franco em 05 de julho de 2012

Parabéns! Tudo bem, o duro vai ser aguentar vocês agora. Não procede a comparação com os adversários de outros campeões. Se os grandes não estavam nas finais, é porque já haviam sido batidos antes...tipo final antecipada. Se for por essa lógica, a disputa do mundial não vai valer muito, já que o Barcelona não estará lá. Grande abraço.

cacalo kfouri em 05 de julho de 2012

foi, curintcha!!! Foi!

marcelo kaja em 05 de julho de 2012

Caro Ricardo, este seu texto está carregado de informações erradas, LDO?, Flamengo 2008?....São Paulo com 02 títulos apenas?....e o Santos em 62, 63, foi campeão em cima de quem?.....E outra, se os times 'pequenos", dito por você, chegaram às finais, foi por méritos,e, se os "grandes" não chegaram à final,talvez não eram tão "grandes" assim naquele momento. E o Corinthians?....não era grande antes desta final? Desculpe, mas fica difícil concordar com o seu texto, claro que os alvi-negros concordarão. Assim é o futebol, apaixonante. Abraços. Já estão corrigidos os erros cometidos na emoção do momento. Abraço

Robson em 05 de julho de 2012

Caro Setti, os times de segunda a qual vc se refere foram no seu tempo os de primeira na qual Boca ou Corinthians não conseguiram ganhar....Se o São Paulo jogou contra o Atletico foi pq ele foi melhor que o Boca naquele ano, o Cruzeiro contra o River pq o River foi superior ao Boca, assim foi em todas as finais onde Boca ou Corinthians não participaram por serem inferiores aos seus adversários nas finais anteriores a esta.

Marcelo em 05 de julho de 2012

Seja jornalista, não seja irresponsáel só por ser torcedor. Dê nome aos bois. NENHUM time brasileiro ganhou a Libertadores contra o vento. Alguns até perderam contra o vento. Agora, todos ganharam de bons times e de bons elencos. SEJA JORNALISTA. JORNALISTA TRABALHA COM FATOS E NÃO COM O QUE ACHA SOBRE OS FATOS! Corinthians!!!

JT em 05 de julho de 2012

Caro Setti, comemore o título tão esperado, mas quando a poeira baixar, pense na grande marmelada que foi essa final. O Corinthinas ganhou de um time "meia Boca" que não deu um chute ao gol até os 40 do segundo tempo. O segundo gol do Timão foi entregue com mamão e açúcar. A zaga do Boca nem correu atrás da bola. A torcida corintiana deve agradecer à Nike, que patrocina os dois times - um que já era campeão seis vezes. Agora o mais irritante é saber que a Globo já sabia do resultado, tanto que já preparou todas as reportagens para reprisar ad nauseum até o fim do ano. No intervalo do jogo a TV soltou uma vinheta: "Falta pouco..." Narradores, comentaristas e repórteres de campo: todos viraram corintianos nas últimas semanas. Vão fazer reportagem sobre vôlei, acham um jogador corintiano. É dose para leão. A Globo quer inflar a torcida do Timão mas acho que só está aumentando a torcida contra, e por tabela, que não é paulista começa a ter raiva de paulista com isso, pois até o Globo Esporte do Rio só fala do Corinthians. Para finalizar, perdoe minha bronca. Ela vai passar se o Palmeiras ganhar do Coritiba, e se isso virar nota de rodapé na cobertura da televisão, já que o meu time sumiu da grade.

Douglas Correa em 05 de julho de 2012

NÃO ENTENDI - SERIA FLAMENGO OU FULIMENSE - SERIA LDU OU LDO ........?????O Flamengo, que sempre ronca grosso ostentando seus títulos, em 2008 capturou sua Libertadores enfrentou nas finais a LDO de Quito, do Equador. Sem desfazer do futebol equatoriano, que melhora continuamente, volto a perguntar: dá para comparar com o Boca? Já estão corrigidos os erros cometidos na emoção do momento. Abraço

Mauricio em 05 de julho de 2012

Ricardo, ganhar uma libertadores contra o Boca, realmente, tem um sabor especial. É um tempero inesperado nesse prato saboroso que há tanto esperávamos provar. Mas discordo de que os outros ganharam de adversários menores, pelo simples fato de esses adversários menores terem tido a competência de chegar à final da Libertadores, o que já os torna candidatos a times grandes ou a retomar uma grandeza perdida. Mas, ganhar de forma invicta, realmente, é único. No Brasil, só o timaço do Santos de Pelé e o Corinthians da nação corinthiana...sem palavras...

Mauricio (DF) em 05 de julho de 2012

Definitivamente qualquer torcedor por mais inteligente que se pareça, ao comentar sobre futebol se torna como a maioria limitada intelectualmente. Tentar desmerecer outros campeões é o fim da picada. Corinthians!!!

Gustavo em 05 de julho de 2012

Campeão contra o Boca Juniors o todo poderoso Once Caldas da Colômbia também foi. Agora que o Corinthians é campeão vai desmerecer o título dos outros? Tá de brincadeira!

Gustavo em 05 de julho de 2012

Infeliz e cheio de falhas o seu post. Primeiro que nem Flamengo em 2008 e nem Cruzeiro em 2009 foram campeões da Libertadores. Segundo que denota total desconhecimento sobre os grandes clubes da América. Chamar o Peñarol de pobre e ex-grande? Estudiantes de fraco? A troco de quê vc acha que eles foram pra final da Libertadores naqueles anos? Isso que o Corinthians só conseguiu este ano é caminho da roça pra eles. Devo, pelo seu raciocínio, entender que até ano passado, o Corinthians era time pequeno, afinal, só agora conseguiu ser campeão da Libertadores (antes nem finalista foi). Aliás, continua sendo pequeno pois é tão campeão recente da Libertadores quanto o Estudiantes (2009) mas está numa posição do Campeonato Brasileiro bem pior que a do Estudiantes no Argentino. Pobre Boca, perder uma final pra um timinho desses!

Mairalur em 05 de julho de 2012

Coisa feia, hein, Setti: desmerecer os demais?! Será que o Coringão levou tanto tempo para ganhar uma Libertadores porque esperava um adversário à altura? Coisa feia. Tá parecendo petista.

SergioD em 05 de julho de 2012

Parabéns aos corinthianos do BLOG. Esse vascaíno aqui reconhece que ainda não tinha visto uma campanha tão impressionante em uma Copa Libertadores da América. Ricardo, o meu time, quando venceu a Libertadores em 1998, na final pegou um time pequeno, o Barcelona de Guaiaquil, do Equador. Mas a semi-final foi o contra o grande River Plate, onde o vencemos de 1x0 em São Januário e empatamos em 1x1 no Monumental de Nuñes com um gol de falta antológico do Juninho Pernambucano. O que é pior quanto ao que você levantou em seu post é que tem time que brasileiro que ganhou a Libertadores sem enfrentar um argentino se quer. Acho que não preciso citar qual foi, né? Parabéns pelo Curingão. PS: O Sheik anda iluminado, né? Iluminadíssimo! Grande abraço

Emerson em 05 de julho de 2012

Parabéns a torcida corinthiana que deixou o São Caetano para trás e agora se iguala ao Once Cladas. Obs.: Ganhar é ganhar e pronto, independente de quem seja, são todos campeões.

Caio em 05 de julho de 2012

Desculpe, mas o Flamengo foi campeao em cima do Cobreloa e nao da LDU. O Senhor é jornalista ou torcedor que nao mede palavras e estudos antes de escrever. Outro Ponto. Então todos os clubes brasileiros não merecem o titulo pois pegaram times fracos? Para ser campeao nao existe escolha de adversario, voce tem que atropelar que vier pela frente. O Sao Paulo, foi a 6 finais de libertadores, sendo 3 seguidas... e arrancou 3 titulos... nao foi merecedor? Com que autoridade, voce corintiano acha que o seu titulo é melhor que o dos outros? Voces irao para o Japao, pois bem...Se nao derem vexame como o Inter deu, e conseguirem ir à final, poderao pegar o Chelsea...e quem é o Chelsea na europa? Um time medio Londrino que esta nos ultimos anos em evidencia devido ao aporte de dinheiro de um bilionario Russo...e ai? O Sao Paulo foi 3 vezes ao Japao e derrubou Barcelona, Milan e Liverpool...compare a historia destes 3 times `a Historia do Chelsea...este meu pensamento nao se alinha ao seu? Se voces ganharem no Japao, entao o titulo posera ser desmerecido pois o Chelsea nao é tao grande assim? Mais respeito aos clubes que ganharam a libertadores bem antes de voces. Voces nao sao a exceção não, o Santos ano passado consegiu um feito bem maior e fez bem menos barulho... Já estão corrigidos os erros cometidos na emoção do momento. Abraço

Aldo em 05 de julho de 2012

Grande Mestre!!!!! Saudacoes alvinegras de um "gaviao expatriado" que se encontra neste exato momento em estado de extase completo e absoluto!!!!! VAI CORINGAO!!!!!! Grande abraco e parabens pela excelente descricao dessa nossa vitoria Historica com H maiusculo!!!! Aldo.

Rone Cezar em 05 de julho de 2012

Ricardo, Tem erros no seu post. Primeiro não foi o Fla e sim o Fluminense que 2008 perdeu para LDU Quito, até porque o Fla quando chega na final não é pra perder. Libertadres, Brasileirão nao sabemos o que é ser vice. Segundo, o Boca hoje só tem nome e tradição, mas no momento não é um grande time, muito pelo contrário, é uma verdadeira pelada. Mas tudo bem, Parabéns pelo título! abraços, Rone Cezar Já estão corrigidos os erros cometidos na emoção do momento. Abraço

Vera Scheidemann em 05 de julho de 2012

Parabéns, Ricardo ! Foi uma vitória muito bonita mesmo e você tem toda razão de estar feliz ! Um grande abraço ! Vera

Observador100 em 05 de julho de 2012

Caro Setti Sem dúvida o brasileiro tem o futebol no seu DNA. Só este fato explica, perder tempo para escrever um artigo bobo como este. Realmente esta conquista servirá para matar a fome e continuar a alienar as mentes de grande parte da população.

Willer em 05 de julho de 2012

Se alguém tiver algo para pedir ao Setti, aproveite que hoje é o dia. rsrs Congratulações!

Osvaldo Aires Bade - Comentários Roubados na "Socialização" em 05 de julho de 2012

P-A-R-A-B-É-N-S!!! Abraço a Todos Osvaldo Aires

Miltinho em 05 de julho de 2012

Ah! Pensei que você, Setti, fosse um jornalista sério. Tá riscado de agora em diante. O post é de torcedor, de opinião. Se você não entende isso, é melhor mesmo puxar o carro. Você não é leitor sério -- leitor sério tem humor. E não ofende jornalista sério.

Miltinho em 05 de julho de 2012

Seu comentário é mentiroso, insultuoso e cretino e não será publicado. "Adota" time? Sou corinthiano desde os cinco anos. Vá passear, cara.

Pedro Luiz Moreira Lima em 05 de julho de 2012

Parabéns a todos os corintianos - vitória conquistada com méritos! Pedro Luiz

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI