Image
A ideia de fazer foto — uma espécie de aperitivo na edição de outubro de “Playboy” — com a mesma famosa trança foi da própria Fernanda, irmã de Marcela, mulher do vice Michel Temer (Foto: Luís Crispino)

Ainda são um mistério as razões que levaram a cunhada do vice-presidente Michel Temer, Fernanda Tedeschi Araújo, a não mais posar nua para a revista Playboy, conforme contrato que havia assinado. Primeiro, ela sumiu, não cumprindo prazos e não atendendo a telefonemas, depois enviou carta à revista dizendo que desistia, razão pela qual poderá pagar uma multa. (Leia no site de VEJA).

Fernanda, irmã de Marcela Temer, não está dando declarações, e o vice-presidente Michel Temer muito menos. Não é difícil, porém, imaginar as razões, tema que abordarei mais abaixo.

Antes, vamos ver o que a própria Fernanda disse à seção “Happy Hour” da revista, na edição de outubro passado, em entrevista ao repórter Natham Fernandes.

A seção é uma espécie de aperitivo de uma edição futura em que uma estrela se desnudará. Em uma das fotos que a ilustram — a primeira deste post –, Fernanda aparece usando uma trança jogada de lado sobre o busto, tal como ocorreu com a irmã na posse de Temer como vice, a 1º de janeiro passado.

Image
Fernanda Tedeschi, ex-comissária de bordo, cunhada de Michel Temer

O título é “Olha só a irmãzinha de Marcela Temer”.

Como subtítulo, a frase “Aprecie um pouquinho de Fernanda Tedeschi, que estará em breve numa Playboy perto de você” e, excetuada a foto do biquíni, as três outras que estão neste post, feitas pelo fotógrafo Luís Crispino.

Image
Fernanda Tedeschi Araújo, em ensaio prévio para a revista “Playboy”, edição de outubro (Foto: Luis Crispino)

“Tudo começou quando, em uma busca de informações sobre Marcela Temer, Playboy descobriu que a vice-primeira-dama tinha uma irmã mais nova – e igualmente bonita

“Foram semanas de e-mails ignorados e telefonemas não respondidos até que, um belo dia, Fernanda, 25 anos, ex-comissária de bordo e estudante de Direito, aceitou o convite para um almoço no prédio da Editora Abril, em São Paulo. Foi o começo de um namoro que se consolidou algum tempo depois, quando a loiraça assinou o contrato para ser capa de Playboy.

“Até o fim do mês passado (setembro) a cunhada do vice-presidente Michel Temer nunca havia feito um ensaio sensual. Mas não parecia. Desenvolta, balançou os cabelos, fez caras e bocas e, uau!, não mostrou vergonha alguma quando teve de tirar totalmente a roupa – ainda que as fotos não mostrem sua beleza por inteiro.

Não agora. Em breve Fernanda estará totalmente nua nas páginas dePlayboy. Michel Temer que prepare as costas. Ele vai receber muitos tapinhas de parabéns pela beleza da cunhada. “Estou me sentindo ansiosa, mas também gostosa”, afirma.

Image
Ensaio do ensaio: uma promessa e o gostinho de queremos mais

Sua família ficou tão feliz quanto nós quando você assinou comPlayboy?

Eu assinei sem ninguém saber. Quando viram nos jornais, todos ficaram um pouco assustados. Minha mãe ficou brava, minha irmã Marcela se surpreendeu, mas depois todos ficaram tranquilos.

Seu cunhado, Michel Temer, recebeu bem a notícia ou foi como se mais um ministro tivesse caído?

[Risos] No começo ele não gostou muito por ter de cuidar de sua imagem de político. Mas depois percebeu que eu não estava fazendo nada de errado.

Você acha algum político sexy?

Tem o [deputado federal do PMN-RN] Fábio Faria. Acho que é o único, né? [Risos.]

E é verdade que você vai se candidatar a vereadora de Paulínia [SP], sua cidade?

É verdade. Quero me candidatar nas próximas eleições. Mas é uma coisa que não estou pensando muito agora. Prefiro focar no ensaio da revista.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Aqui termina a pequena entrevista de Fernanda à revista.

Não parecia ninguém disposto a voltar atrás em sua decisão, não é mesmo? Ainda mais que partiu da própria jovem a ideia da trança imitando a da irmã famosa. E sobretudo se vocês lerem a reportagem do site de VEJA cujo link forneci acima.

Algum tipo de acordo com a cunhada

De todo modo, não é muito difícil adivinhar o que pode ter acontecido.

Desde que se divulgou a informação sobre a cunhada, o sóbrio, formalíssimo Temer manteve-se em público fechado em copas, como sempre — tal qual fez quando a mídia boquiabriu-se diante da juventude e da beleza de sua jovem esposa, Marcela, na cerimônia da posse, a 1º de janeiro passado.

Mas, muito provavelmente, temeroso da repercussão que a divulgação das fotos pudesse ter em sua carreira política, ainda mais que agora é vice-presidente da República, Temer chegou a algum tipo de acordo com a cunhada para que voltasse atrás. Ainda mais que, conforme já se divulgou, antes de conquistar a filha, anos atrás, o vice conquistou os pais dela, durante um evento a que compareceu.

Pois é… Como escrevi em outro post,família de político, não raro, dá trabalho.

Nem sempre ocorre de um parente resolver posar sem roupa, mas há precedentes.

Image
Billy Carter, o beberrão irmão do presidente americano Jimmy Carter (1977-1981), e Patty Davis, a filha do presidente Reagan (1981-1988), que posou nua depois que o pai deixou a Casa Branca

Algum incôdo causado por parentes a alguém com a grande visibilidade dos políticos não é, naturalmente, exclusivo de políticos brasileiros, embora os casos nacionais não sejam poucos. Quem não se lembra dos embaraços que a festeira cantora Neusinha Brizola, falecida precocemente este ano, causava para o pai, o também já falecido ex-governador Leonel Brizola?

A nudez da filha do homem mais poderoso do mundo

O reverenciado presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan (1981-1989) amargou em 1994, já fora da Casa Branca, o confessado dissabor de ver a filha Patti — terceira de seus quatro filhos, de dois casamentos — aparecer nua na capa da edição americana de Playboy. Uma atriz, mesmo de pouco destaque como Patti, posar nua para uma revista de categoria não significa nada demais, claro — ainda mais se seu pai e sua mãe tiverem tido, como era o caso, uma carreira no cinema.

Exceto, porém, se o pai sempre tenha se apresentado como um sólido, inexpugnável bastião do conservadorismo e dos padrões morais do Partido Republicano, como era o caso de Reagan.

Patti, filha mais velha do casamento do presidente com a ex-colega atriz Nancy Davis, tinha então todo um histórico de dificuldades de relacionamento com os pais, especialmente o pai, e de “ovelha negra” da família, com o qual guardava grande semelhança física. Antes de posar, porém, fez plástica no nariz, atenuando a semelhança, e apareceu na revista com seu nome artístico, Patti Davis — mas todo o planeta ficou sabendo que, ali, nua, estava a filha do ex-homem mais poderoso do mundo.

Todo mundo mesmo, já que as fotos foram publicadas por três dezenas de edições internacionais de Playboy, inclusive a brasileira.

Os escândalos e bebedeiras do irmão caçula

O presidente democrata Jimmy Carter (1977-1981) sofreu um bocado com os escândalos provocados por seu irmão caçula, Billy, um jeca que nunca saiu da pequena Plains, no Estado da Geórgia, terra natal da família e sede de sua fazenda de cultivo de amendoim.

Billy não tomava conhecimento da posição do irmão, vivia de porre e tinha, entre outros, o costume de fazer xixi em público, à beira de estradas. Concedia, a três por dois, entrevistas desbocadas. Uma de suas várias estripulias seria a venda de seu nome para uma marca de cerveja. Carter, como bom “cristão renascido” que é, jamais reclamou do irmão.

A lista é grande. Outro presidente americano, o republicano Richard Nixon (1969-1974), viveu embaraços com os negócios escusos de um dos irmãos, Donald. Para não dizer de um dos gigantes do século XX,sir Wiston Churchill, um dos vencedores da II Guerra Mundial, duas vezes primeiro-ministro britânico (1940-1945 e, depois, 1951-1955) pelo Partido Conservador, cuja filha mais velha, Sarah, alcoólatra, protagonizou incontáveis escândalos.

Ou seja, parece que, também em política, como diz o título do clássico filme de Mario Monicelli, parente é (ou pode ser) serpente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

TWITTER DO SETTI