D. Odilo Scherer, cotado para ser papa: gaúcho ou paranaense?

O cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, apontado como possível nome para suceder Bento XVI (Foto: veja.abril.com.br)

Apontado por vaticanistas como um dos possíveis nomes a serem escolhidos pelo conclave, no Vaticano, como sucessor de Bento XVI, o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, é tido como “reacionário” por setores mais ortodoxos do petismo.

Mas não é isso que está em questão neste post. Nascido em Cerro Largo (RS) em 1949, d. Odilo criou-se a partir dos dois anos de idade no Paraná, na pequena Dois Irmãos, próximo à fronteira com o Paraguai.

E, em algumas regiões do Paraná, já circula a brincadeira: se ele for eleito papa, é um paranaense que chega ao Trono de Pedro.

Se não for, pode continuar sendo um gaúcho criado no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

7 Comentários

  • arilson sartorato

    O QUE IMPORTA É QUE É BRASILEIRO.

  • Marco

    D. Setti; Se tem alguém aqui no RS, com maior reconhecimento até q qualquer Papa, se chama Don Vicente Scherer, pode perguntar para o grande A. Nunes, então, se realmente forem parentes, acho q está respondida a questão.
    Abração.

  • Arthur Lopes

    Segundo comentários hoje na GLOBONEWS, as chances de Don Odilo diminuiram muito depois de ter criticado Bertone, além disso, cometeu as gafes de deixar a hóstia cair e de ter confundido o quinto com o sétimo mandamento.

  • Fernando X

    Nada contra o Don Odilo, mas aturar o mollusco, boca de ******, bajulando um Papa brasileiro, vai ser florida!

  • Mairalur

    Já que é para discutir quem é “dono” do papável D. Odilo, vamos lá: nascido no RS, criado no PR, mas que terá chegado lá (se chegar) por ser arcebispo de SP. É nosso, portanto.

  • rafael coutinho

    gaúcho ou brasileiro?

  • José Lanner

    Se for escolhido o brasileiro, teremos mais uma cortina de fumaça encobrindo a realidade nacional (os PeTralhas vão adorar).