Ricos brasileiros, para não pagar impostos, têm o equivalente a 1 trilhão de reais escondidos em paraísos fiscais. Em moeda forte, geralmente em dólar.

Isso coloca o Brasil em quarto lugar no vergonhoso ranking dos países cujos cidadãos mais fazem sumir seu dinheiro para longe da legalidade.

Leia no site de VEJA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =

Nenhum comentário

Hélio em 25 de julho de 2012

E o pior é que um dos responsáveis por ajudar nesta enorme evasão de divisas, é um cidadão que grande parte da mídia chama de "banqueiro" e que, quando foi preso pela PF, teve o privilégio de receber 2 Habeas Corpus em 48h, concedidos pelo próprio presidente do STF, mesmo diante de todas as provas contra o "banqueiro", e contrariando a própria jurisprudência do STF sobre casos deste tipo.

etiene em 25 de julho de 2012

E DIGO PORQUE, A CORRUPÇÃO O NEPOTISMO A BANDALHEIRA, COMEÇOU COM A PRIMEIRA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA ESCRITA AO REI DE PORTUGAL, COM UM DNA DESSES, O QUE PODERIA SER PIOR, E HOJE NÃO ESTARIÁMOS FALANDO ESSA LÍNGUA MALDITA, FALADA PELOS PIORES PAISES DO MUNDO INCLUINDO ESSE BRASIL MARAVIOLHA INVENTADO PELO APEDEUTA MOR.

etiene em 25 de julho de 2012

CARO SETTE, É CLARO QUE TEM JEITO, É SÓ COLOCAR ESSE PAIS EM UMA MAQUINA DO TEMPO E RETROCEDER 512 ANOS, E QUE OS INGLESES DESCUBRAM O PAIS OU HOLANDESES, AI TUDO SERÁ DIFERENTE, DO CONTRÁRIO VAI SER ESSA MERDA PRA SEMPRE, COM TENDENCIA A PIORAR, E MUITO!!!!! Etiene, acho que não é por aí, não, embora, claro, reconheça a má herança de Portugal (vide "1808", livro de Laurentino Gomes sobre a vinda da corte de D. João VI ao Brasil, fugindo de Napoleão Bonaparte). A Nigéria, entre tantos países infelizes, foi colonizada pelos ingleses, para citar apenas um exemplo: país riquíssimo, povo miserável, um dos maiores índices de corrupçao do mundo, golpes de Estado, matanças, guerras civis... A Indonésia, pelos holandeses. Até hoje tenta sair do subdesenvolvimento, da miséria e da barbárie. Abraços

bereta em 24 de julho de 2012

Jeito tem, caro Setti. Mas queremos que o tenha?

Eduardo Santiago em 24 de julho de 2012

<> Caro Setti, eu sei que não foi dito que se trata de dinheiro surrupiado. Mas fica a pergunta: Por que então é algo vergonhoso levar dinheiro para paraísos fiscais? Livrar nosso dinheiro da sanha de governos incompetentes é realmente algo ruim? Vale lembrar que as pessoas procuram paraísos fiscais justamente por causa do erro perverso que é a tributação sobre renda.

Eduardo Santiago em 24 de julho de 2012

Essa dinheirama todo não é necessariamente roubada. É bem provável que uma parte dela pertença a pessoas que não querem ver sua riqueza ser literalmente saqueada por um estado ladrão que nem o nosso. A priori não condeno ninguém que tendo feito fortuna, busque formas de livrar seus bens das garras do governo brasileiro faminto por dinheiro. Ninguém disse, em lugar algum do post, caro Eduardo, que se trata de dinheiro "roubado".

Tuco em 23 de julho de 2012

. Vergonhoso mesmo... De 32 trilhões apenas um é do Brasil! Pés-de-chinelo. .

Geraldo de Freitas em 23 de julho de 2012

Quando é que a Polícia Federal vai começar a investigar enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro?

Maria Helena Rial em 23 de julho de 2012

Não tem mais jeito!Temos aqui um país em decadência,entregue ao crime!

nei Brasil kalunga em 23 de julho de 2012

Isso contribui para milhares de crimes e violência, inclusive contra esses senhores. Eles vão pagar ...na outra encarnação!

Hein!? em 23 de julho de 2012

Jamais. Viu o que o desembargador da justiça carioca fez? Liberou Thor pra ter a carteira de motorista novamente. http://youtu.be/v2xlRSOurCA

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI