Image
Dilma Jane, mãe da presidente eleita, com a irmã, tia de Dilma, Arilda

Publicado originalmente em 20 de dezembro de 2010

Faltam poucos dias — doze, para ser exato — para que o Palácio da Alvorada passe, pela primeira vez desde que foi inaugurado pelo presidente Juscelino Kubitschek, há 52 anos, a servir de residência para a mãe de um (no caso uma) presidente da República.

Image
Campeões de Audiência

Aos 86 anos, a professora aposentada Dilma Jane Rousseff, mãe da presidente eleita, Dilma Rousseff, atualmente hospedada com a filha na Granja do Torto, em Brasília, passará a morar no Alvorada com a irmã, Arilda, 74, solteira, tia da presidente eleita — que para as duas é “Dilminha”.

A mãe da presidente é carioca mas passou a maior parte da vida em Belo Horizonte. Na juventude foi considerada mulher de grande beleza e hoje está longe de aparentar a idade que tem. Dona Dilma é vaidosa, gosta de se cuidar, frequenta assiduamente o salão de beleza mas é tida como pessoa de hábitos simples, começando pelo apreço que, na mesa, tem pelo arroz com feijão e, de sobremesa, o mineiríssimo doce de leite.

Image
Dilma Jane com o filho, Igor, o marido, Pedro Rousseff, e a futura presidente

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =

23 Comentários

mara em 21 de abril de 2012

dilma esta de parabens por ter a corragem de enfrentas essa jornada na presidencia mais tambem nao esqueço de dar os parabens de um dos melhores presidente que o brasil ja teve lula um beijo e ficam com deus

Tanya em 06 de janeiro de 2012

Oh povo invejoso, falam de mãe, como fosse filhos de chocadeira, esses que dizem para colocar no asilio é pq ele faria isso com a mãe dele, isso é se ele tiver mãe.

Marinho em 04 de janeiro de 2012

Tá na hora de enviar estas "peças" para um antiquario,pagar impostos para estas figuras viver no bem bom é dose.Vamos enviá-las para um asilo que é melhor.

Mari Labbate *44 Milhões* em 04 de janeiro de 2012

Se a Dona Dilma Jane da Silva tivesse educado a filha, Dilma Vana, a respeitar os outros irmãos, com certeza teria feito um Bem à Humanidade. Porém, não foi isso o que ocorreu! Verdade Universal: Quem invadiu, será invadido! Concordo com Flavico: a president"A" virou, espiritualmente, um dragão, no ANO DO DRAGÃO: 2012. Festejemos, queridos, porque a LIBERDADE JÁ RAIOU!

esther correa em 03 de janeiro de 2012

rICARDO a MÃE DA dILMA PARECE SER UMA SENHORA DE FINO TRATO E A TIA TB, ALÉM DE SEREM BONITAS COM A IDADE QUEE TÊM.

Flavico em 21 de dezembro de 2010

Concordo com o Setti. A mãe envelheceu bem melhor que a filha (que virou um dragão. Aliás, Dilma sempre foi feia).

Roberto em 21 de dezembro de 2010

"...e hoje está longe de aparentar a idade que tem." Tudo bem Ricardo. Você está sendo irônico não é mesmo? Absolutamente não. Acho que se trata de uma senhora muito bem conservada para a idade que tem, e com bonitos traços. Não faria ironia nem crítica pessoal à mãe de um político. Abraços

Lilian em 21 de dezembro de 2010

Setti, Eu entendí! É legal! . Deixando de falar de seres humanos, a esposa do Lula tem um galinheiro e tudo pago com dinheiro público, a esposa do Barack Obama tem uma horta. . Eu sou apenas um grão de areia expressando a minha opinião, é imoral! . E depois de ler alguns comentários....eu levei o assunto para a área Jurídica. Obrigada por responder, quanto mais conhecimento melhor! Abraços!

Adriano Brasil em 21 de dezembro de 2010

Caraca, é bisonho. Mas se levarmos em conta que essa tal de Dirma do lula é bem pior, pesadelos, assombrações no alvorada, vai precisar de um exorcismo logologo. Vade retro.

Frederico em 20 de dezembro de 2010

Para com isto Ricardo....parecem duas bruxas!!!!! Você pode ter 80, 90, 100 anos mas não precisa do ridículo de uma maquiagem como a delas. Me poupe.

gaúcha indignada em 20 de dezembro de 2010

Amigo Ricardo, a palavra 'SUSTO' é pela quantidade de maquiagem utilizada para senhoras de 83 e 74 anos. É sem dúvida, uma SUSTO.

gaúcha indignada em 20 de dezembro de 2010

Com todo o respeito, mas a foto da mãe e da tia está um SUSTO! Pois eu acho que não, cara Ivel. Sobretudo a mãe da presidente me pareceu uma senhora muito bem conservada e bonita aos 86 anos. Abraços

Tum em 20 de dezembro de 2010

Engraçado, olhando por essas fotos não dá pra dizer que a família era feia, muito pelo contrário. Mas a Dilma foge totalmente ao padrão da família, é dotada dos mesmos traços feios desde criança.

Mario Sergio em 20 de dezembro de 2010

Coloridas deste jeito, fico aqui na dúvida ao imaginar simplicidade.

nina em 20 de dezembro de 2010

Não dá pra trocá?

Roberto Xavier em 20 de dezembro de 2010

Quando mamãe Dilma vai às compras e no Shopping encontra uma velha amiga, trocam algumas perguntas entre si: “Oi Lalá, como vai? E as crianças, como estão?” “Oi Dilma, estão crescidas, uma é médica cardiologista e o outro é arquiteto” “E a Dilminha como vai?” “AH, a Dilma... virou seqüestradora, assaltante de bancos e de cofres de magnatas, e terrorista!”

Roberto Xavier em 20 de dezembro de 2010

Quando um individuo, bastardo, sem formação escolar nem profissional, que vive numa favela resolve se associar a bandidos para praticar roubos e outros crimes, ainda que muito relutantemente, vê-se nisso alguma justificativa. Por outro lado, quando uma jovem bem nascida, que estudou nos melhores colégios da cidade onde vivia numa casa confortável sob o carinho e o desvelo dos pais, resolve se associar a bandidos para praticar crimes de seqüestro, de roubo a bancos, de assassinatos e atentados a bomba contra alvos algumas vezes civis, matando e mutilando inocentes, nada pode justificar tal decisão, nem mesmo a justificativa enganosa e infame de que se trata de uma posição ideológica. Tal individuo que, nestas condições, assume tal postura deve antes de tudo ser julgado e condenado com a maior severidade. Depois, merece ser arrojado nos porões do desprezo e do esquecimento. Caro Roberto, Não custa dizer que a presidente eleita cumpriu integralmente a pena de prisão a que foi condenada, sem contar que "cumpriu" outra "pena" a que foi ilegalmente condenada por torturadores, que a massacraram durante 21 dias. Obviamente nenhuma pessoa de bem pode aprovar isso, não é mesmo? Abraços

Lilian em 20 de dezembro de 2010

Setti, O dinheiro dos impostos para sustentar: mãe e tia de Dilma em Brasília; e no Rio Grande do Sul um escritório presidencial, com filha, neto e ex-marido. Abraços! A família do presidente pode, por lei, residir no Alvorada. O presidente Juscelino tinha as filhas Márcia e Maristela, que eram adolescentes, quase moças. Dirce Maria, a Tutu, vivia com o presidente Jânio Quadros e Dona Eloá. João Goulart também tinha no Alvorada os filhos pequenos, João Vicente e Denise. Os filhos de outros presidentes, já adultos, continuaram suas vidas em suas respectivas residências e respectivas cidades. É perfeitamente legal e justo que Dilma leve a mãe e a tia, que vivem juntas há muitos anos, e que já residiam com Dilma em Brasília quando a presidente eleita era ministra. A mãe de JK, dona Júlia, preferiu continuar em sua casa em Diamantina (MG) porque não vivia com o filho anteriormente à Presidência. O mesmo se pode dizer da mãe do presidente Sarney, dona Kiola, que continuou a residir em São Luís (MA), e a mãe presidente Itamar, dona Itália, que vivia em Juiz de Fora (MG), e assim por diante. Abração, cara Lílian.

carlos nascimento em 20 de dezembro de 2010

É a Democracia, devemos respeitar. Oxalá ela possa contribuir para com a Presidente Eleita e seja um ponto de apoio positivo. Mãe é sempre uma boa fonte de energia, ela vai precisar muito.

Marcelo Meireles em 20 de dezembro de 2010

Caro Ricardo. Em todas as biografias da D Dilma Rousseff, consta que sua mãe é de Uberaba, filha de fazendeiros Mas ela nasceu no Rio.

JT em 20 de dezembro de 2010

O tempo passa para todo mundo, inclusive para o Chico Anysio. Uma pena, pois esta situação daria um ótimo quadro em seu programa, com todo respeito. Nos Estados Unidos, uma presidente morando com a mãe e a tia solteirona seria um ótimo argumento para uma sitcom de sucesso. Este post nos faz pensar que, por mais importante e sisudo que alguém seja, todos tem ou já tiveram mãe, já usaram fraldas e já deitaram a cabeça num colo familiar. É por isso que, mesmo não tendo votado na Dilma, desejo sucesso para ela em seu mandato.

Marcelo Meireles em 20 de dezembro de 2010

Caro Ricardo. Em t5odas as boigrafias da D Dilma Rousseff, consta que sua mãe é de Uberaba, filha de fazendeiros

Rosa Maria Pacini em 20 de dezembro de 2010

Ainda é bonita a mãe da presidente, assim como a sua tia. Ambas dão de 10x0 na Dilma.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI