Amigos do blog, 17 leitores acertaram o nosso teste “De qual líder latino-americano é esse discurso?” (relembre aqui). A voz ali ouvida é a do ex-ditador e ex-presidente argentino Juan Domingo Perón, falecido em 1974.

Pela ordem alfabética dos nomes, eis em quem os amigos do blog votaram:

Ernesto “Che” Guevara – 0 voto.

Fidel Castro – 3

José Mujica, ex-guerrilheiro tupamaro e atual presidente do Uruguai – 20

Juan Domingo Perón – 17

Salvador Allende, presidente do Chile que se suicidou durante golpe de estado em 1973 – 10

Sebastián Piñera, atual presidente do Chile – 4

Os leitores que acertaram: Adriano Dal Molin, Aline Santos, André Medeiros Carvalho, Antônio Simões, Asdrubal Aspicuelta, Camada von Ozonio, Carlos Eduardo Veloso de Aguiar, Celina, Georgia, Lúcia Gyn, Maria Izabel, Queila, Rafael Martins, Ricardo, Roberto Marubayashi, Sinisorsa e Venicius.

Veja o vídeo com o trecho da fala de Perón:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

7 Comentários

Vera Natali em 01 de dezembro de 2010

Caro Ricardo, aí está, a sugestão de Carlos Nascimento é muito boa!

carlos nascimento em 01 de dezembro de 2010

Bravo, Ricardo continue com sua maravilhosa contribuição lúdica, ignore os corações doentes, que busquem aqui mesmo tratamento. Deixei de votar nessa enquete, não achei justo ir ao google. Aproveito para contribuir, peça ao seu filho - expert musical - que me diga qual das músicas abaixo, êle curtiu ou ainda curte mais. > with or without you (U2) > love of my life (aqueen - fred mercury) > another brick in the wall (pink foyd) > stay on these roads (a-ha) > against all odds (phil collins) > satisfaction (rolling stones) > don´t let me down (the beatles) Não sei se vc curte êsse genero musical, sei que vc e fã de Sinatra, de repente vc também dá um palpite. Outra coisa, vamos instituir o Prêmio " o dragão de Komodo ", semanalmente, antas como o rapaz embaixo já é líder. Carlos Nascimento Vou precisar consultar meu filho, que no momento está circulando por SP. Quanto a mim, ficaria com Don't Let Me Down e Satisfaction. Sim, gosto desse tipo de música também. Já o Prêmio Dragão de Komodo é uma ótima idéia, e morri de rir ao ler sua sugestão, caro Carlos. Abração

Wilson Alves em 01 de dezembro de 2010

Senhora Georgia e Senhor Setti... Por questão de honestidade sinto-me na obrigação de pedir desculpas quando cometo erros; pela quantidade de meus comentários e o número de retratações que já tive de fazer, creio estar com crédito e quites, não com os senhores, claro, mas com minha consciência. Aliás, neste teste, só errei porque apostei na conformidade entre fatos ou idéias, quiçá tenha acreditado obsessivamente, possivelmente até com fanatismo, mas o fato é que acreditei na coerência. Crasso engano...

Georgia em 01 de dezembro de 2010

Obrigada Ricardo por este "hiato ludico" no seu blog onde podemos descontrair, pensar, relembrar, nos testar, ter a curiosidade de aguardar a resposta do teste. Pena que alguns colegas estejam tao acostumados a "mania de perseguicao" que nem conseguem se ater ao teste de fato, ficam elocubrando pros e contras, e acabam nao se divertindo. Esse mau habito ou vicio de modo de pensar alem de nao ajudar a criatura a mudar o paradigma e sua atitude, ainda o expoe negativamente. Estou me referindo ao Wilson Alves. Mas, voce deve incomodar porque a criatura nao conseguiu relaxar com o "tema livre" e nem pos atencao ao discurso. Obrigado digo eu, cara Georgia, por email tão simpático. Quando aos fanáticos ou obsessivos em geral, pouco adianta argumentar, não é mesmo? Mas eu continuo tentando... Abração

alvaro em 30 de novembro de 2010

Há 70 anos a Argentina era o 2° ou 3° país mais rico do mundo. Tinham terras de ótima qualidade, bons produtores agrícolas e uma industria em desenvolvimento. O peronismo, na sua absurda demagogia, tentou proteger de tal forma a indústria do país que acabou com ela. O Brasil teve, infelizmente, esses rompantes demagógicos com Getúlio, mas até algum tempo essa loucura não pegou. Agora, vejo que nosso atual presidente segue, de certa maneira, o mesmo condão de pensamento de Perón. Estamos sob a égide de um pensamento único, nacionalista e de euforia exacerbado. O Brasil é um país pobre, com milhões de problemas, cujo povo é muito sofrido, mas que tem um governo campeão na área de marketing. Lula e seus asseclas estão conseguindo sucatear nossa indústria, a exemplo do que fez Perón na Argentina. O que não entendo é que eles são cultos, inteligentes, com ótimo nível de instrução, mas sempre votam nessa escumalha peronista.

Wilson Alves em 30 de novembro de 2010

Eu me enganei ao fazer este comentário por ocasião do seu post teste: "Perón tá descartado o senhor não incorreria no erro de falar bem de um notório populista, se diz que Lula resvala no populismo." Na verdade eu estava convicto que só poderia ser Mujica, afinal, o senhor o estava elogiando bastante. Cheguei a dizer: "É o Mujica. Claro, e o senhor dá a senha quando declara que o Presidente Uruguaio foi um guerrilheiro tupamaro, MAS hoje é um convicto democrata." Não o estou elogiando, senhor Setti, apenas relatando fatos, se a "carapuça" lhe serve é porque, com certeza é sua. Ah! Desculpe o linguajar de caserna.

Wilson Alves em 30 de novembro de 2010

O senhor, senhor Ricardo Setti é um homem surpreendente. Uma grata e agradável surpresa. A direita se tivesse mais homens de sua estirpe não seria tão repulsiva. "Direita"? E por que de repente o elogio, caro Wilson?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI