Amigos desta coluna, a fé não apenas é capaz de mover montanhas, não é mesmo?

Ela realmente realiza prodígios em todos os terrenos.

Pois vejam vocês que meigo, que terno é o caso da volta do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares – réu no Supremo Tribunal Federal do caso do mensalão, o maior escândalo do lulalato –, acusado de ser o operador do esquema corrupto.

Não é que ele, expulso do PT em 2005, ano em que estourou o escândalo, está prestes a voltar… por causa “do lado cristão forte” do partido?

Pois é, amigos. Esta é a explicação que fornece um dos integrantes da Executiva Nacional do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), segundo cujos cálculos “70%” dos dirigentes petistas seriam favoráveis à reintegração de Delúbio.

Vejam o linguajar do nosso amigo:

— O clima hoje é tranquilo para a volta do Delúbio. Ninguém quer briga. Ele errou, pagou. O sentimento é que o cara cometeu erros, mas foi punido. Como o PT tem esse lado cristão forte, de saber perdoar, 70% do Diretório Nacional está de acordo com sua volta.

Então é isso, amigos.

Delúbio, acusado de crime pelo procurador-geral da República no Supremo, não tem nada a ver com qualquer ação criminosa.

Ele “errou”.

O “cara”, segundo Tatto, “cometeu erros”.

Mas “foi punido”. “Pagou”.

Engraçado, eu tinha para mim que a Justiça ainda não se havia pronunciado sobre o caso, no qual vem trabalhando o relator do processo no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Alguém aí ouviu falar que Delúbio “foi punido”?

Ele pegou alguma pena de cadeia?

Ele “pagou”?

Pagou o quê?

Ah, me esqueci de que o PT “tem um lado cristão forte”.

Então, tá. O homem não está sendo julgado pela Justiça, não é réu. Ele só “errou”.

E, cristãmente, foi perdoado.

Será que o Supremo concorda?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Nenhum comentário

Telma em 01 de abril de 2011

Tenho evitado seu blog para não me deparar com a foto desse sujeito que me lembra certo personagem do pica-pau. O bandido. Impressionante a semelhança. Beiço grande e expressão diabólica. Se o personagem fosse mais novo diria que foi inspirado nele. Dá para tirar essa foto do blog? E aproveita e não posta mais fotos do babalorixá de banânia também que é outra imagem que me faz muito mal! Obrigada Cara Telma, não tenho apreço estético especial pelas fotos dos dois personagens, mas jornalisticamente fica inviável não publicar fotos dos personagens quando eles são centro da notícia. Abraço

Paulo Potiguara em 31 de março de 2011

Olha, Ricardo, do jeito que a coisa está, é bem provável que o Supremo concorde.

LIMA em 31 de março de 2011

A MÁFIA DOS PETRALHAS ADORA TER TODOS OS SEUS MEMBROS REUNIDOS. O SINDICALISTA ANALFABETO, PRESIDENTE DE TODOS OS BANDIDOS, ADORA COMANDAR CRIMINOSOS.

luis eugenio em 31 de março de 2011

Como ficamos? Como sempre, com cara de palhaços e de sei lá o que.... é ete o País da modernidade,em que os imcompetentes são "qualificados" como Santos,enquanto o Povo,ah, este que se lasque.

ABEL em 30 de março de 2011

Talvez vote como ministro do stf!

Demerval em 30 de março de 2011

Cunhado não é parente, é agregado. Essa é boa. Alkimim nomeia a famiglia da esposa Lu Daslu, e eles deitam e rolam na merenda dos alunos pobres. E ele não tem nada com isso. Alkimim é um santo, uma Madre Teresa traída. Ah, faça-me o favor, dá licença. Haja cegos nesse país.

Lúcia - Gyn em 30 de março de 2011

Ai, ai, ai, só rindo mesmo. Pelo que eu vejo, todos os mensaleiros do PT já foram perdoados pela justiça divina, e logo logo, serão perdoados também, pela Justiça dos homens.

lima em 30 de março de 2011

É isso aí Corinthians! 14:58

Rodrigo em 30 de março de 2011

Se o cara era integrante do partido ao cometer os crimes, então o partido perdoa a si mesmo, na verdade. Isto não é perdão, é autoindulgência.

Jota em 30 de março de 2011

Vergonha na cara é o que falta neste país.

Dawran Numida em 30 de março de 2011

Haja vontade de ser partido e justiça ao mesmo tempo.

Corinthians em 30 de março de 2011

Demerval.... NADA foi comprovado ? Então Delúbio saiu por que ? Confessou o que não fez, foi isso ? Enquanto você fica falando de demo-tucanos e chorando suas esquerdices que atrasam o país o PT tá lá colocando mais um companheiro para receber e não trabalhar... Vai um passaporte diplomático aí ? A Erenice leva. Quanto à acusação contra Alckmin, esta sim ficou comprovada que não era da parte dele, e sim de um familiar, que foi prontamente afastado e colocado sob investigação... se fosse do PT diriam que é merenda não-contabilizada

Roberto Sterling em 30 de março de 2011

Pobre Demerval, ainda acredita no PT... Acorda homem, o PT que foi fundado não é mais o que aí está... Agora é só um ajuntado de vigaristas querendo se locupletar com o TEU dinheiro... Acorda homem...

Agricio Balbi em 30 de março de 2011

Alguém ainda lembra do Juiz Nicolau Lalau! Etá paísinho sem memória, e de gente sem vergonha!

lima em 30 de março de 2011

O Demerval encasquetou que o Alckimin roubou merenda de crianças, deve estar mau informado, foi um cunhado que não tinha qualquer tipo de compromisso com ele, e não li qualquer parecer da justiça dizendo que Alckimin estava envolvido neste ou em qualquer outro caso que maculasse a sua idoneidade, diferente de Delubio. Demerval procura outro da oposição para colocar neste saco, se vc. apostar contra a idoneidade de Ackimin voce vai perder.

Mauro de Curitiba em 30 de março de 2011

Seria bom para os brasileiros decentes se o ministro Joaquim Barbosa estivesse efetivamente "trabalhando" no caso Delubio. O que parece mais real é que o assunto esteja em uma gaveta, aguardando prescrição ...

Sergio em 30 de março de 2011

Errou pagou???Onde ???São uns piadistas esses petralhas. Vou instigar o Bolsonaro a debater com eles.

JOSÉ CARLOS WERNECK em 30 de março de 2011

Infelizmente,neste País,os petistas são blindados.Podem fazer o que quiserem que nunca serão punidos.

lima em 30 de março de 2011

Culpa do nosso judiciario que é moroso, o tempo vai passando, como não há punição, o caso cai no esquecimento para a maioria da população, e pessoas como Delubio, acham no direito de voltar ao mesmo lugar onde cometeu crime e até creio que vai voltar, porque tá tudo bagunçado mesmo, este tipo de bandalheira, não é mais previlégio nem de esquerda nem de direira.

Roberto P. Pedroso em 30 de março de 2011

Que interessante, meu comentário sumiu..... - Devo ter escrito alguma besteira!

Demerval em 30 de março de 2011

Pois então que TODOS sejam punidos com o fogo da justiça, e não apenas um lado. Os demo-tucanos estão enterrados na lama de todas as formas, mas só se falam nos petistas, que aliás NADA foi comprovado. Sou à favor da PUNIÇÃO JUSTA a qualquer pilantra que se aposse do dinheiro do povo. E quem rouba merenda de crianças merece prisão perpétua. Ou punem todos, ou não punem ninguém.

bereta em 30 de março de 2011

Por essas e outras que Jesus foi crucificado. Até hoje o cristianismo não foi compreendido. Cada um interpreta como quer. E os comparsas do delúbio tem a melhor interpretação para o cristianismo, a mesma que se divulga por aí: PODE PECAR QUE JESUS PERDOA. ESTAMOS NO ANO DA GRAÇA. Para desgraça dos pensantes, claro! Mas esquecem que Jesus surrou os vendilhões do templo; que recomedou que não jogássemos nossas pérolas aos porcos; que batêssemos o pó das sandálias quando não nos quisessem ouvir! FÁCIL SER CRISTÃO DE FACHADA! Jesus perdoa, bicho!

Paulo Bento Bandarra em 30 de março de 2011

Seria pessoas desta estirpe moral que fariam uma comissão da verdade?

Roberto P. Pedroso em 30 de março de 2011

Caro Ricardo, Eu sinceramente duvido que alguém envolvido neste caso denominado "Mensalão" será punido pelo Supremo Tribunal Federal. Pelo que vejo tudo está sendo organizado para que isso não ocorra. Já é praticamente certeza que a acusação de Formação de Quadrilha não irá a julgamento, todos os envolvidos ocupam posições estratégicas dentro do governo ou dentro do Partido dos Trabalhadores, como é o caso de José Dirceu. Não sou Petista e nunca fui, mas todos os partidos políticos em maior ou menor escala também estão envolvidos com ilegalidades e tem em seus quadros componentes de idoneidade duvidosa cujo objetivo esta muito distante do bem comum. A reforma política está sendo realizada de forma a elevar o poder destes partidos e diminuir a possibilidade de interferência da população na escolha de candidatos. Sempre gosto de ler também o comentário do seu leitor senhor Mauro Pereira, ele acredita em mudanças, me parece não acredita que elas ocorrerão no curto prazo. A crise de valores é tão grande que para uma grande parcela da sociedade um crime justifica outro, veja o comentário do senhor Demerval - concordo plenamente com ele que o crime envolvendo verbas destinadas à merenda escolar deve ser exemplarmente punido, só não concordo que uma coisa justifique outra. Mas acredito que esta é a realidade política, "Não fale de mim se não eu falo de você", "temos que protege-lo pois ele pode abrir a boca". Em um comentário que realizei faz algum tempo você me respondeu caro Ricardo, que não tinha uma visão tão pessimista quando a minha em relação à política brasileira. - Seria possível você mostrar onde estão ocorrendo ações que verdadeiramente apontam para uma mudança de cenário?

Roberto Sterling em 30 de março de 2011

Pela cara do vigarista já dá pra ter uma idéia do que ele vai fazer quando voltar... Só no Brasil mesmo...

gaúcha indignada em 30 de março de 2011

"Elles" acreditam que estão acima da Lei, que são superiores aos demais, até Deus pensam que são. E o zé povinho que "se dane". Mas eu não desisto. Logo, muito em breve, ficaremos livres de toda a quadrilha que assola o país nos últimos 8 anos.

Corinthians em 30 de março de 2011

Demerval - 29/03/2011 às 20:12 Antes de mais nada, um erro não justifica outro. É a mesma coisa que eu argumentar que, já que o Lulla pode afrontar a lei (sim, foi uma afronta) no caso dos passaportes diplomáticos, então por que o Fernandinho Beira-Mar não pode afrontá-la vendendo drogas nas portas das escolas ? De resto, a denúncia contra Alckmin e sua família deve ser apurada e caso existam provas (que até hoje não encontraram), levem-no a julgamento também (e se for este o caso garanto que ele será criticado da mesma maneira). Mas já sabemos que este caso é uma acusação vazia, e mais nada - ou vai me dizer que a máquina do PT, com o governo federal nas mãos não consegue enquadrar o Alckmin por alguma conspiração da direita conservadora ???

Seilon em 30 de março de 2011

Os petistas só esquecem que,de acordo com o Cristianismo,pra ser perdoada,uma pessoa tem que estar verdadeiramente arependida,pois a maior punição que alguém pode ter é o remorso. E aí?Será que o Delúbio sente remorso pelas canalhices que cometeu?Eu acho que não.

Pimenta em 30 de março de 2011

Caro Setti, Trata-se de Pt, de governo do Pt; São poderosos. Eles têm "nas mãos" quase a maioria do judiciário, a quase totalidade dos "meios de comunicação", o amém de quase todo o legislativo e têm, também, em mãos, a covardia dos políticos que deveriam estar fazendo oposição à essa "canalhice" que há mais de oito anos, impera na vida do brasileiro comum, privando-o do acesso à segurança, saúde e educação. Não há ninguém que os desmascarem, exceto os profissionais de VEJA e ESTADÃO. Só há vocês como brisa, neste deserto escaldante. Os colunistas da VEJA, especialmente, parecem ser "os únicos que não caíram nesse apagão generalizado". Ainda bem. Com vocês, estamos (os 44 milhões) muito bem acompanhados.

Jeringonça em 29 de março de 2011

Ricardo P profeta delubio será perdoado por ter acertado em cheio a profecia: o mensalão já é piada de salão....

João Máximo em 29 de março de 2011

Precisam perdoar para não complicar outros companheiros. Quanto ao STF, será que os crimes não irão prescrever ? No ritmo em que o processo caminha, temo pelo final.

Paulo Bento Bandarra em 29 de março de 2011

O supremo já concordou. E está fazendo o devido trabalho de lesma para dar tudo certo. O que eu fico admirado é com a provável punição de Jaqueline Roriz por muito menos. Que moral esta turma tem para puni-la se os mensaleiros de pastas de dinheiro, não pacotinhos, estão lá? Quem já foi condenado o STF diz que não pode ser barrado. E ela que nem indiciada ainda foi? Por mim que ela, como diz o Reinaldo, arda no mármore do inferno. Mas que é uma brutal disparidade de tratamento, isto é. Os grandes corruptos são iniputáveis, os pequeninos, por terem partidos pequenos, são alijados por fazerem a mesmíssima coisa.

Siará Grande em 29 de março de 2011

Caro Ricardo, o Supremo concorda. Tanto assim que a acusação de formação de quadrilha já era, o prazo acaba dentro de poucos meses, bem antes de começar o julgamento. E com a velocidade que o Supremo está acelerando, o julgamento não começa antes do bicentenário da independência, e o total das acusações vai prescrever. Se o PT perdoa, então o Dellúbio pode dormir osono dos justos.

J.B.CRUZ em 29 de março de 2011

O MENSALÃO DO P.T. foi entre algumas ignomínias perpetradas contra o povo pelo o ESTADO,a maior de todas..Quanto ao delúbio voltar ao velho ¨ninho¨ o P.T., acho normal, pois é lá a casa dele...

chorei antes de nascer em 29 de março de 2011

Delúbio exerceu seu cargo de professor após o mensalão ?

Mauro Pereira em 29 de março de 2011

Caro Ricardo Setti, boa noite. Chega a enojar o pouco caso com que os dirigentes petistas tratam a opinião pública e a Justiça brasileiras. Para a malta petista, somos todos um ajuntamento de idiotas imbecilizados. Acostumados a cometerem todos os crimes previstos nas leis civil e eleitoral e ninguém ser punido, chegaram à conclusão de que pairam absolutos acima dessas questiúnculas legais. Isso é para nós, pobre mortais. Eu detesto frases feitas, mas, pelo menos no momento, não encontro outra para me dar um pouco de esperança de ver o final dessa bandalheira estrelada que assola o Brasil, do que aquela que diz: "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe". Mais dia, menos dia, essa grande farra petista encontrará o seu ocaso. Da mesma forma como estão caindo um a um os ditadores mundo a fora, haverá de chegar o dia em que eles e seus comparsas também cairão e, nesse dia, serão obrigados a saldarem seus débitos contraídos junto à sociedade brasileira. Nem mesmo os grandes colchões como o Bolsa Família e o MST serão suficientementes macios para amortecerem a dureza de queda. A notícia veiculada pelo caro amigo dando conta de um encolhimento da empresa de propriedade de João Pedro Stedile já é um sinal dos novos tempos. Eu espero estar vivo para ver a justiça prevalecer e essa horda ser colocada no lugar que merece: a cadeia! Ninguém está acima do bem e do mal. Um dia a casa cai. No caso petista, nesse dia a democracia irá se manifestar festiva e revigorada.

Rodrigo em 29 de março de 2011

Que coisa não, Demerval? Mas tem razão o Setti, e é preciso esperar o STF. Quero só ver o discurso petista.

Marco Antonio - Curitiba (PR) em 29 de março de 2011

O "lado cristão" do PT é aquele que liberta Barrabás, dá de comer aos leões e embolsa 30 moedas de prata.

Demerval em 29 de março de 2011

Se o Alkimim está lá depois da família inteira roubar as merenda das crianças pobres, um crime hediondo, porque o Delúbio não pode?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI