Image
Rosana Jatobá: adeus, Globo (Foto: contigo.abril.com.br)

Pessoas deixam seus empregos por vontade própria, por demissão, por aposentadoria — e, não raro, a saída preenche uma lacuna.

Na TV, volta e meia provoca um suspiro de alívio nos telespectadores. Aquele cara chato finalmente vai sumir da telinha.

Já no caso de Rosana Jatobá, a moça do tempo e também apresentadora de telejornais locais da Rede Globo em São Paulo…

O que vocês acharam?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 7 =

71 Comentários

Silvio Gonçalves em 28 de maio de 2013

Uma pena que a Globo não a tenha dado o devido valor. Além de linda, a Rosana é muito competente naquilo que fazia no Jornal Nacional! Acho que a Globo perdeu uma grande profissional...

paulo pacheco em 15 de abril de 2013

nem todos tem o dom de apreciar o crescimento do saber sinto falta de seu trabalho.

Marco Cândido em 26 de janeiro de 2013

Por décadas a Rosana Jatobá fez os olhos masculino parar no tempo no telejornalismo, agora que ela saiu do tempo global tanto faz se chove ou não chove.

renan lima em 16 de novembro de 2012

ela nao deveria ter saido, linda como ela nao existe.

João Ayrton Lambiase em 22 de julho de 2012

Com a saida dela, a única que ficou no prejuizo, foi a emissora, que aliás, acho ótimo uma vez que não sabe valorizar seus profissionais..

Mauricio em 14 de julho de 2012

Acho que foi uma grande perda para a emissora, pois, tanto a Rosana quanto a Flávia são símbolo da meteorologia que a Rede Globo apresenta, sem elas fica sempre a desejar.

augusto em 02 de julho de 2012

rosana, tenho varias fotos sua,comprei uma tv de 52 polegadas, assino a sky só pra te ver, vc é muito linda,mais vc sumiu, volte por favor, qualquer canal que vc vá eu estarei te assistindo.venha logo.beijão

Calado em 05 de junho de 2012

Rosana Jatobá, volte logo para a TV. Está fazendo muita falta!!!!!!!!!

Marcelo Guilherme em 23 de abril de 2012

Foi bom pra ela,ela é uma exelente profissional,e pra onde ela for,que ela seja muito feliz.Tudo de bom pra ela...

j.pereira em 07 de abril de 2012

Não fará muita falta,não.Sua presença-relâmpago num quadro que parece(visão de leigo)não exigir grande conhecimento técnico,minorizam os efeitos da jornalista.

Edna da Costa Vieira em 04 de abril de 2012

Detestei a saída dela. Essa nova fala muito rapidamente e, com certeza, "filha do dono", ou "mulher do dono",ou "parente do dono", ganhou um tempão no jornal. Nem dá para assistir mais às previsões do tempo. ficou chato!

Liliane em 02 de abril de 2012

Senti a falta dela no Jornal Nacional e achei estranha sua ausência. Rosana ira alçar novos voos onde for. A Globo parece-me com uma nova cultura do descarte. Ela é muito competente, transmite força e veracidade nas informações. Já não era sem tempo, ela ha muito deveria ser âncora de algum bom jornal. Veja-se quando assumia a bancada do Jornal Hoje. Outra pouco valorizada a meu ver é a Sandra Annenberg, que mal foi cogitada para a bancada do Jornal Nacional. Os melhores para a Globo são os que têm Q.I. Ela vai é alavancar algum bom jornal por aí e ainda a veremos muito...

Elizette em 27 de março de 2012

Olha, qualquer que tenha sido o motivo, perder o emprego não é fácil. Mas, Rosana com todos os atributos que Deus lhe deu, rapidinho estará (ou melhor, continuará) fazendo o mesmo sucesso, pois é bonita, talentosa e profissional. Saudades da "musa do tempo" - aquela vinheta é a cara dela! Vale lembrar que outros excelentes profissionais sobreviveram pós Globo. Com Ela não será diferente. Boa sorte Rosana e que Deus lhe proteja!

Sandra em 27 de março de 2012

Rosana parece um robô. Eficiente, bonita cumpridora do dever mas sem alma. Vi entrevistas dela no Jô, parecia ter estudado tudo antes, não tem um pingo de espontaneidade, até as supostas piadas eram prontas e preparadas. Não passa verdade. É uma crítica construtiva, ela devia refletir sobre isso.

francisco tanaka em 25 de março de 2012

e uma pena ela ter saido ,uma otima profissional e muita linda ,uma das mulheres mais bonitas da tv ,pena mesmo espero ver ela em outra emissora que de o valor que ela merece e muito pela sua competencia e carisma

bereta em 25 de março de 2012

Ela é simplesmente linda! E portadora de um nome forte:- JATOBÁ! Vencerá em qualquer lugar onde não impere a mediocridade. Sabiam que a madeira do jatobá não aceita pregos? Ela é enviesada e torna difícil a penetração do metal. Mas, se trabalhada com formão, enxó ou machado, nos dará peças de incrível resistência. Como exemplo, as engrenagens de primitivos engenhos de cana, onde o eixo principal era feito daquela madeira. Imagino que Rosana tenha a mesma resistência e desejo que sua beleza, não apenas física, mas a qualidade profissional permaneçam por muito tempo a alegrar aqueles que a admiram e respeitam.

f tavares em 25 de março de 2012

- com todo o respeito, a rosana jatobá deve ter dito não a algum grandão da tevê... não tenho bem certeza, mas a bela não foi musa de um ex-presidente? bem, se precisar de companhia pra desabafar, falar mal dos ex-patrões, conversar fiado ou simplesmente sair por aí sem ter que voltar logo, posso ajudar, de preferência aqui no rio...

Alexandre Finger em 24 de março de 2012

uuiii,bem que ela podia sair na playboy

SERGIO LIMA em 24 de março de 2012

Poxa, ela bem que poderia vir aqui pra casa...

robespierre em 24 de março de 2012

Sueli, Sueli ! PERCA DA GLOBO !?!?!?!?!?!?!?!?!? kkkkkkKKKKKKKKKK !!!! Dá só uma bisoiada dois quadrinhos abaixo, negada ! KKKKKKKKKKK !!!!!!!

fpenin em 24 de março de 2012

Se é para reviver o passado, que tal lembrarmos de Íris Lettieri?

robespierre em 24 de março de 2012

AZAR DA GLOBO ! BEIJAÇO, NELA E NA RITA LISAUSKAS, DEMITIDA DA ERREI DE TV !

fpenin em 24 de março de 2012

Não dá para entender.Sai Rosana Jatobá, permanece Galvão Bueno, El Chato. É caso para divã...

João Ferreira em 23 de março de 2012

Vocês colocam 2 fotos dessa gata, linda desse jeito e ainda tem coragem de perguntar o que achamos com a saída dela da Globo... Paciência, acho que quem a tirou da Globo é desprovido de coração. aqui na minha casa tem espaço pra ela e prometo que nunca será demitida, ocupará um lugar de rainha e quem será demitida é a patroa.

jose da piedade e silva em 23 de março de 2012

A REDE GLOBO NÃO PERDEU NADA! EU E MAIS MILHÕES DE TELESPECTADORES É QUE SOMOS PERDEDORES.

ZEBRASIL em 22 de março de 2012

ACHO QUE A EXCELENTE PROFISSIONAL PRECIPITOU-SE.

Sueli Dias em 22 de março de 2012

OLa, eu particularmente acho q foi uma grande perca pra Rede Globo, pois Rosana Jatobá é uma super profissional, acredito que o posto ao lado de Wilian Bonner no Jornal Nacional deveria ter sido ocupado por ela e nao por Patricia Poeta, rsrs. Sentirei falta dela.

olegário ferreira em 22 de março de 2012

Ótimo se ela disser urgente em qual tela irá aparecer logo. Não podemos viver sem uma mulher espetacular como esta, mesmo sabendo que só os olhos chegam nela. Ahh baianinha linda !!!

Glaucio em 21 de março de 2012

Bom não foi ,, nunca mais eu ver esse mulherão no meu televisor ,, mais cada um é cada um se a grana é boa tem que puxar o barco mesmo ...

EGYDIO DIPPÓLITO em 21 de março de 2012

EU ACHO QUE ELA NÃO DEVERIA SAIR DA GLOBO, UM MINUTO NA GLOBO VALE MAIS QUE VINTE E QUATRO HORAS NOS OUTRO CANAL PENSE NISSO.

satyrojr em 21 de março de 2012

Espero q tenha mto sucesso!!!

Paulo Luna em 20 de março de 2012

Bom,se ela saiu e vai posar pelada na Playboy,valeu a pena, se não, melhor ter ficado na Globo mesmo.

Germano em 20 de março de 2012

Ela ta certa em sair, se não tem incentivo proficional, e procurar outros desafios na vida isto e bom para individuos se sente melhor com novo gas para um novas oportunidades proficional!!!!!!!!!!!!

Ana em 19 de março de 2012

Uma pena a saída dela, acho uma ótima profissional. Mas desejo que seja muito feliz em outra emissora. Sucesso Rosana.

gilvana mariano em 19 de março de 2012

acredito que a rosana vai sair bem, em outra emissora. e uma pena que a globo, não deu a sua devida aportunidade para crescer.ela tem tudo para conseguir, os seus objetivos. parabéns rosana e sucessos nesse novos projetos.

Lucivânia em 18 de março de 2012

Se saiu pra crescer na vida ainda mais, meus parabéns para ela!

Comunista Até a Alma. em 16 de março de 2012

Rosana na Playboy!

José Figueredo em 16 de março de 2012

A TV já está com uma grade deprimente.Saíndo do ar figuras carimbadas,com uma imagem linda e voz adocicada,ver televisão, daqui a pouco,vai virar um castigo.

João Lourenço em 15 de março de 2012

Apresentar um jornal doente e quase sem voz ,por teimosia de sua parte em não deixar outra fazer o jornal,isso pra mim foi o inicio de sua caída dentro da casa,mas não apaga seu valor como profissional pois errando que se aprende.

Luiz Albino em 14 de março de 2012

- Perdão Setti, escrevi o comentário na coluna errada, era para o Bezerra, se puder arrumar, te agradeço. Tudo de bom!

Luiz Albino em 14 de março de 2012

- Todo este governo da Dilma Petralha é um grande negócio familiar; é só lembrar que começou com sua amiga Erenice e filho - desde então, a sujeira tôda começou a ser denunciada, e o que sabemos supera até mesmo a ficção. Enquanto isto, os Bezerrinhas vão engordando felizes da vida, com verbas públicas garantidas e jamais vão temer qualquer prestação de contas... Ainda bem que temos Setti, Augusto Nunes, Celso Arnaldo, Reinaldo Azevedo e outros bravos para resistirmos juntos a tanta patifaria e baixeza...

lara cris em 14 de março de 2012

foi otimo pra ela tenho certeza com a competencia e o carisma dela logo ela estara em uma outra emissora que vai dar o valor que ela merece. NUNCA eh tarde para as mudancas, muitos sairam da globo e se deram muito bem, por que tinham competencia e isso ela tem de sobra !!

Tuco em 14 de março de 2012

. Em vista dos comentários, pertinentes, sobre belas e profissionais que se apresentam na tv, cumpre-me trazer à lembrança a pioneira entre as belas, belíssima, e profissionais, competência extrema, Márcia Peltier! .

Petista arrependido em 14 de março de 2012

Setti, A Rosana é muito competente e bonita. Fez muito bem em sair da Globo,pois ela tem capacidade para mostrar muito mais.

Selma em 14 de março de 2012

É triste, mas o comentario da Maria Celi faz sentido "Rosana é preparada. Advogada e jornalista, a sua presença no vídeo era um grande prazer, porém ela não é casada com nenhum diretor da Globo. A nova musa do JN tem o poder de descaracterizar a notícia"

Gonzagarn em 14 de março de 2012

A profissional não estava satifeita, não sei se vocês lembram do que motiva um trabalhador. Pode ser que Rosana tiverse um salário altissimo na G, mas as pessoas são motivadas por outras coisas também, além do salário e crescimento proficional. Se a G perde? talvez, mas ela e um potência. Quanto a profissional R é capacitada e extremamente competente e cooptada por outros veiculos de comunicação é sucesso certo.

Gonzagarn em 14 de março de 2012

A proficional não estava satifeita, não sei se vocês lembram de que motiva um trabalhador. Pode ser que Rosana tiverse um salario autissimo na G, mas as pessoas são motivadas por outros motivos além do crescimento proficional. se a G perde talvez, mas ela e um potência quanto a proficional R é capacitada e extremamente cooptada por outros veiculos de comunicação sucesso cert.

Alerta em 13 de março de 2012

Encontrar razões para se explicar é sempre perda da razão. Quem tem razão quase sempre não precisa se explicar. Já que o Governo Brasileiro se candidatou para fazer a Copa, vamos esperar os resultados dos investimentos e ver os resultados, falta pouco tempo. Eu sou daqueles que torço para dar certo, se é que isso muda alguma coisa....

Tico Tico em 13 de março de 2012

Rosana Jatobá e o apresentador do Globo Reporter são cada qual uma face da mesma moeda. Apresentavam (apresentam) movimentação contida, ela inatingível, um monumento de beleza. Ele atingido, pela audácia de ter saído da Globo e ter voltado. Ambos desperdiçados!

Lunardeli em 13 de março de 2012

Não fará diferença nenhuma.

maria mariana em 13 de março de 2012

Rosana Jatobá é ótima no que faz, mas infelizmente não é casada com diretor da globo, espero que ela tenha mais oportunidades em outros canais.

adair giacomo baccin em 13 de março de 2012

Pessoalmente eu gostava dela (gosto) me parecia muito séria. Acho que será bom para ela , vai ter sucesso em qualquer outra emissora e logo logo a veremos novamente na telinha, espero que ñão seja para falar do tempo e sim apresentar um telejornal.

Salgado Filho em 13 de março de 2012

Comemorei a saida da sisuda e antipática esposa do Bonner, dona Fátima. Parecia estar permanentemente com forte azia ao ser focada pelas câmeras. Sou assíduo do Jornal do canal 13, aparenta maior credibilidade. Os do 7 e do 4, sem comentários, ambos são "chapa branca". No jornal do 2, a Poli precisa renovar os participantes, sob pena de ficar fora do páreo. Alguns parecem mais pernósticos do que são.

anatolio pereverzieff em 13 de março de 2012

Vida vida não é afetada por televisivos, embora esta tecnologia está dentro de todos os lares. Gosto do modo da Jatobá, tanto que plantei uma semente cerca de 20 anos e está crescendo lindona!

maria celi em 13 de março de 2012

A falta de moderação é justamnete o que caracteriza a revista Veja .Sou leitora assídua ,compro a revista semanalmente e não entendi a censura em relação ao meu comentário. A revista VEJA é uma coisa, Maria Celi, este modesto espaço é outro. VEJA me concede absoluta independência no blog. Comentários só não são publicados por mim quando ofendem pessoas, contenham ameaças, induzam à violação da lei e coisas do tipo. Não me recordo de haver deletado nenhum comentário seu e não pratico censura. Se seu comentário não apareceu por alguma razão, peço o favor de enviá-lo de novo que eu publicarei. Abraço Se for o comentário que reproduzo abaixo, saiu, sim, e foi você quem não viu: 13/03/2012 at 10:58 Rosana é preparada. Advogada e jornalista, a sua presença no vídeo era um grande prazer, porém ela não é casada com nenhum diretor da Globo. A nova musa do JN tem o poder de descaracterizar a notícia

maria celi em 13 de março de 2012

Rosana é preparada. Advogada e jornalista, a sua presença no vídeo era um grande prazer, porém ela não é casada com nenhum diretor da Globo. A nova musa do JN tem o poder de descaracterizar a notícia

Tuco em 13 de março de 2012

. Cadê a irmãzinha da mulher do Temer? .

carlos nascimento. em 13 de março de 2012

A beleza deve ser conjugada com outros fatores, acredito que faltou timing e maior empatia (popularmente chamado de liga) com o público, podem falar o que quiserem da Globo, mas nessa questão de avaliações eles são eficientes, periodicamente são feitos testes e sondagens sobre o desempenho, é a única explicação para a formosura não ter emplacado em Rede Nacional. Ela terá todas as condições de brilhar em um outro canal. Boa sorte, J A T O B Á !

carlos em 13 de março de 2012

Ela foi demitida por causa da Ana Paula Araujo. Todos ali estão arrepiados com ela. A Ana Paula Araujo é forte sabe porque? Porque é funcionária do Sergio Cabral. Assim como o comentarista de segurança do Bom dia Brasil, que depois de 11 anos acompanhando deixei de assisti-lo. O mesmo motivo do Renato Machado ter se transferido para Londres. Dê uma olhada a no youtube e olhe a defesa descarada e nada imparcial que ela fez de que o rio de janeiro deveria ficar sozinho com os royalties do petróleo. Quase declarando guerra ao resto do Brasil. Essa Ana Paula Araujo vai ter grande poder na Globo ela vai mandar ali dentro, escutem o que estou falando. Ela e funcionaria do Sergio Cabral.

Joe em 12 de março de 2012

Rosana Jatobá é muito bonita e fazia o se trabalho com a dedicação de um burocrata. Absolutamente correta, porém sem empatia com o público. Isso fica mais difícil quando o padrão de comparação é com outras moças do tempo muito bem sucedidas na Globo: Sandra Annemberg e Patrícia Poeta. Além disso, como as outras apresentadoras também são jovens, o crescimento dentro da emissora acaba ficando obstado, por falta de espaço. Que o diga a também linda e talentosa Fabiana Scaranzi, que precisou procurar espaço em outra emissora.

fpenin em 12 de março de 2012

A Globo deveria adequar seus repórteres aos programas que exibe: a Jatobá iria para o GLOBO RURAL, ao passo que a Bomtempo apresenaria a previsão do tempo.Falando sério, para nós, telespectadores, é uma perda e tanto. Outra profissional que arrasa é Zileide Silva. Além de Alexandre Silva, é dos profissionais da Globo que mais transmitem credibilidade.

ze do matogrosso em 12 de março de 2012

é uma pena a saida...já o Bial, Galvão...arre, credo in cruis....

José Alberto em 12 de março de 2012

se desaparecer da telinha será uma pena pois ela é de uma beleza cativante. alem de excelente profissional, claro.... volta rosana....

Teresinha em 12 de março de 2012

A Rosana Jatobá é uma invejável visão de beleza, gosto do seu profissionalismo, ela escrevia num blog e mandava bem o seu recado. Se não é para ficar cuidando de seu nenem, logo logo teremos notícia.

Expedito Lopes em 12 de março de 2012

Muito fraca. Parecia uma robótica ao descrever os prognósticos climático sem nenhuma expressividade tanto na locução quanto nos gestos.Acho que ficou mais tempo na missão que seu "talento" permitia.

Luiz Pereira em 12 de março de 2012

Setti, Jatobá é madeira-de-lei. A Rosana é prova disso. abs

vicente em 12 de março de 2012

Além de dar o recado com competencia. visualmente é linda de se ver.Está fazendo falta.

ZeCarlos em 12 de março de 2012

Acho que já foi tarde. Pode até ser boa profissional mas é muito sem sal sem açucar, ao contrário de outras que apresentam as previsões do tempo.

Berlatto em 12 de março de 2012

Só espero que ela não vá lá prá emissora do pseudo bispo. Já pensou a Rosana ao lado do PHA? Credo...

Jodeilson Oliveira Belizário em 12 de março de 2012

Quem saiu perdendo foi a Globo, uma profissional com a competência e o carisma da Jatobá não se encontra em qualquer lugar, desejo a ela toda a sorte do mundo e que ela volte o mais breve possível.

Marlene dos Santos Santana em 12 de março de 2012

Acredito que tenha sido bom para ela. pois não tinha chance de ser âncora em um telejornal. Competência ela tem! A Globo não deu a chance que ela precisava tenho certeza que a Rosana Jatobá mostrará todo seu potencial em outra emissora.Boa sorte, ROSANA JATOBÁ. há 2 minutos · Curtir

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI