Não faltava mais nada, mais nada, nadinha mesmo na campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

Agora, volta e meia ela aparece diante de cartazes dos tempos em que integrava a luta armada, o que lhe valeu o qualificativo marqueteiro de “Coração Valente”.

A ideia foi escandalosamente roubada por marqueteiros de uma outra campanha, como mostrarei abaixo. Mas isso não é nada.

Os cartazes da “Coração Valente”, como o que vocês verão logo abaixo parágrafo, querem insinuar que Dilma, quando integrava a luta armada contra a ditadura militar, “plantava a liberdade” para, hoje, “colher democracia”.

Com todo o respeito à figura da presidente, a candidata Dilma está MENTINDO. Repito: MEN-TIN-DO.

A organização armada a que ela pertencia, a VAR-Palmares — antes ela pertenceu à minúscula Polop, depois à Colina, que acabou se fundindo na Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares –, de fato enfrentava a ditadura militar, mas apelando para a violência e a luta armada. Não há notícia, em lugar algum, que os “guerrilheiros” da VAR-Palmares, ou terroristas, como os chamava o regime militar, tenham, em qualquer tempo, pregado as liberdades democráticas tais como as conhecemos.

A organização chefiada pelo ex-capitão do Exército Carlos Lamarca pregava a luta armada como forma de chegar ao poder, que seria exercido, em nome dos “trabalhadores”, por um partido único.

Não há um parágrafo, uma frase, uma linha que seja no “programa de luta” da VAR-Palmares de Dilma defendendo eleições diretas, o pluripartidarismo, o direito à livre expressão do pensamento, a liberdade de imprensa, a liberdade partidária, a livre organização sindical, a garantia dos direitos individuais, a supremacia da lei e o primado da Justiça, a independência dos Poderes — nada, nada, nada, absolutamente nada de tudo aquilo que a Humanidade aperfeiçou e que se chama democracia, “o pior regime que existe, excetuado todos os demais”, na frase imortal do grande estadista britânico Sir Winston Churchill.

Image
A VAR-Palmares, organização de luta armada a que Dilma pertence, enfrentou de fato a ditadura, recorrendo a métodos violentos, mas jamais plantou a “liberdade”. E muito menos defendeu a democracia © Reprodução

Se vocês não acreditam e quiserem conferir se há qualquer inverdade no que escrevo, encham os pulmões, munam-se de coragem e paciência e cliquem no link que vou oferecer a seguir onde está o documento-base da VAR-Palmares, um tijolaço de 35 páginas datilografadas em espaço um que vocês encontram aqui.

Image
Cartaz da campanha de Heloísa Helena (PSOL), candidata à Presidência em 2006 © Reprodução

Não bastava, porém, passar a falsa informação de que uma organização cujos fundamentos de chegar ao poder fundavam-se na na violência armada pregava a “liberdade” e queria que o país desembocasse em uma “democracia”.

O “Coração Valente” que os marqueteiros tentam pespegar em Dilma foi escandalosamente furtado da campanha da então senador Heloísa Helena (PSOL-AL), candidata à Presidência da República em 2006, conforme está no cartaz à esquerda.

Os registros a respeito são in-des-men-tíveis.

Vejam, por exemplo, um vídeo de campanha de Heloísa Helena postado a 28 de setembro de 2006, sob o título “Heloísa Helena Coração Valente”:

httpv://youtu.be/WpyVT0LgEKU

Já este vídeo de 2009 — repito, de 2o09, ou seja, de cinco anos atrás — mostra a canção “Coração Valente”, composta pelo músico Vital Farias e apresentada no 2º Congresso do PSOL em 21 de agosto daquele ano:

httpv://youtu.be/aSU572l5zkw

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 19 =

123 Comentários

Felippe em 28 de outubro de 2014

Fala, Setti. Muito legal o texto. A bandidagem intelectual romântica dos 60 adorava enaltecer(uma pulsão de morte estética?) canalhas assassinos - Sartre, se pudesse, dava uma sentadinha no regaço do Che. Muito duro constatar que apenas um grande veículo, Veja, rema contra a maré da estupidez ideológica e atrasada. E essa gente vem com tudo, 'sem medo de ser infeliz'. Gosto do seu trabalho e da sua escrita. Vergasta moral e cognitiva neles, meu caro. abraço,

Carlos Vieira em 28 de outubro de 2014

Por isso que não se investe em educação neste país, só prá ter o voto de cabresto. Basta ver o mapa do Brasil com o resultado das eleições.

Gunther Retz em 28 de outubro de 2014

Lembrei-me de uma notícia que vi em 2006 sobre a composição do eleitorado, fui ver no site do TSE e está lá para quem quiser consultar. 49% dos eleitores brasileiros são analfabetos, não terminaram o fundamental ou estudaram tão pouco que só declaram que sabem ler e escrever; 24% têm segundo grau completo, superior ou superior incompleto; o total de analfabetos supera o total de eleitores com curso superior. Num ambiente assim... lixo humano é eleito a cada dois anos e o PT pode muito bem se eternizar no poder. O eleitor nem sabe o que é STF ou "notório saber jurídico".

Carlos Vieira em 28 de outubro de 2014

Setti parabéns pela sua coluna e pela resposta abaixo! Setti já percebeu que nos comícios e carreatas do PT não se vê uma bandeira do Brasil? A ideologia deles e a bandeira do partido, infelizmente prá eles está acima do Brasil.

dEMOCRACIA É O CACETE em 28 de outubro de 2014

Tal como uma criançola mimadinha - das quais a Veja está repleta - no melhor estilo seu-bobo-seu-feio, o que não pega bem para um senhor, o Setti não discute o mérito da questão, foge do debate e tenta atacar meu português. É essa a Direita que quer tomar o poder?? P.S.: seu discurso é igualzinho ao do democrata que era idolatrado pela Maggie. Vou relevar sua agressão idiota e vou ao cerne da questão: o ex-guru da Aliança Libertadora Nacional (ALN), Daniel Aarão Reis, historiador e professor da UFF, consultou TODOS os programas das organizações da luta armada, de todos os portes e importâncias, e não encontrou a palavra DEMOCRACIA mencionada uma só vez. Para você -- que se esconde covardemente no anonimato, enquanto eu coloco a cara para bater -- não querer insultar a minha honra colocando palavras onde eu não as escrevi, eu me refiro a democracias clássicas, como as que existem em países como a Espanha, a Suécia, a Holanda, a Dinamarca, a Itália. Não nas "democracias populares" liberticidas e assassinas que o comunismo criou na Europa Oriental e em outras partes, e das quais certamente você é partidário.

ANA CRISTINA em 28 de outubro de 2014

Por mais alto que um tucano voe, nunca conseguirá superar uma estrela.

dEMOCRACIA É O CACETE em 28 de outubro de 2014

Caro Setti, vc e muitos membros da Patrulha da Direita raivosa enchem a boca para dizer (como se estivessem revelando as verdades da quarta tábua mosaica) que as organizações da esquerda armada não lutavam por democracia durante os anos de chumbo. Ora, mas isso é óbvio. Até uma criança com sério retardado sabe disso. É claro que elas não lutavam por uma democracia de mentira, ditada por subornos, comissões, propinas ( e não estou falando do Tremsalão). Uma democracia em que os deputados se vendem a presidentes de países estrangeiros (conforme o documentário O Dia que durou 21 anos, mostrando como Kennedy comprava legisladores da "resistência democrática"). Não. Eles não queriam uma democracia que oficializava o roubo de terras de milhões posseiros miseráveis. Não. Eles não lutavam por uma democracia que perseguia, batia, prendia, torturava comunistas, sindicalistas. E eu estou falando do período pré-64. Não. Eles não lutavam por uma democracia que criminalizava um partido, que o colocou na clandestinidade. Não. Eles não defendiam uma democracia que considerava crime falar contra o capitalismo. Eles não lutavam por uma democracia que criminalizava as formas de organização dos trabalhadores. Que criminalizava a greve. Não sr. Setti. Volte para a carteira da escolinha da sua antiga professora (sei que isso já faz um bocado) e volte a ler sobre o significado de democracia. Vai ler um pouco de Rousseau. E o sr. vai aprender que só mesmo a cambada da direita mais reacionária para achar que a única democracia possível é aquela ditada pela dupla Reagan-Tatcher (com as bençãos de Pinochet). Não, a democracia representativa liberal, opaca, de fachada, que só consagra mecanismos de poder e de injustiça social não é a única democracia possível. Não sr. Setti. Vá estudar um pouco vai. Quem fala em Pinochet é você, talvez por, no fundo, ter uma grande afinidade com esse tipo de regime. E, para quem acha que os outros é que devem estudar, seu português é bem fraquinho.

ANA CRISTINA em 27 de outubro de 2014

A revista Veja é vergonhosamente tendenciosa, esquece dos princípios de neutralidade do jornalismo, faz de tudo para deturpar qualquer iniciativa que não seja de partidos elitistas e neoliberais, inclusive tenho certeza que meu comentário, por não afirmar as opiniões dessa revista (que me nego a comprar ou assinar), não será publicado. Desprezo mídias como essas. Você despeja um monte de acusações vagas contra a revista -- quando quem publicou este post fui EU, e não a revista -- e não vai ao ponto de meu texto. Tente contestar o que escrevi! Vamos lá, coragem! As organizações de esquerda armada queriam uma democracia como as da Suécia, da Holanda, da Itália, da Espanha? Eu sei disso PORQUE ESTAVA LÁ! Participei do movimento estudantil, convivi com colegas e amigos que partiram para a luta armada, seis deles foram "desaparecidos" pela ditadura militar, um número maior deles foi preso e torturado, conhecia os programas de praticamente todas as organizações armadas e sei muito bem o que elas propunham para o país. Fui contra a ditadura militar desde o primeiro minuto, como milhões de outros brasileiros, e, também como milhões de brasileiros, desaprovei a luta armada -- sem nunca jogar pedras naqueles que optaram por ela -- por causa disso e também porque ela serviu de pretexto para que os militares ditadores se mantivessem mais tempo ainda no poder.

rose susy em 27 de outubro de 2014

Sempre admirei a senadora Heloisa Helena por sua honestidade e integridade , por outro lado Dilma é uma vergonha nacional.

Gunther Retz em 27 de outubro de 2014

Eu gostaria de saber algumas coisas sobre a Dilma. Fato é que Dilma era uma criança rica. Mas Dilma não virou comunista na escola (como dizem). O pai dela era um comunista búlgaro que fugiu para o Brasil. Ficou rico como empresário, era dinheiro da Internacional Socialista ou ele furtou dinheiro dos comunistas búlgaros seus companheiros antes de vir? Mas outro fato é inegável: Dilma era comunista na idade em que é mais fácil ser comunista (a idade em que se fuma maconha, se bate o carro, se transa sem camisinha, se bebe... a idade da imbecilidade compulsória). Impeachment, se o STF ainda não for a casa da tia olga, é o mínimo diante dos desvios na Petrobras.

"marco" LETRAS em 24 de outubro de 2014

Permita "relembrar:" "Se...o PT vencer,o BRASILEIRO não TEM VERGONHA na CARA." ( ponto)

edilei link em 24 de outubro de 2014

CORAÇÃO VALENTE Se reviver pudesse William Wallace certamente processaria as viúvas da guerra fria por apropriação indébita, injúria, calúnia, difamação, "atentado violento ao pudor" e mais alguns artigos e incisos dos códigos civil e penal. O ideal pelo qual lutou era nobre. Nas trevas da idade média, tentou libertar a Escócia do jugo britânico, pois àquele tempo a Inglaterra não era o país civilizado e democrático dos dias de hoje. A alcunha CORAÇÃO VALENTE é absolutamente pertinente e jus ao que foi e ao IDEAL pelo qual lutou. Agora, os ''cumpanhêro" quererem se apropriar deste cognome para a camarada vanda???? No pós guerra a maldita união soviética começou a expandir sua pútrida doutrina pelo mundo. Na Europa, invadindo e subjugando países, noutras plagas patrocinando ''franquias" como para o sanguinário fidel castro assessorado pelo igualmente carniceiro guevara em suas empreitadas na África e na América latina. Existe um mal designado por "vírus" das multidões. Entre outros estudiosos e escritores, Adous Huxley discorreu sobre ele em sua obra. É, na realidade, um mistério que faz com que o ser humano se porte de modo absolutamente reprovável e/ou imprevisível em situações peculiares como quando está em multidões, ou no contexto histórico de uma sociedade varrida/assolada/trespassada por uma idéia, por um sentimento, por uma filosofia, ou por tudo isto ao mesmo tempo. Turva a visão, tolda o raciocínio, deixa a pessoa desprovida de sentimentos nobres e de qualquer escrúpulo, ou senso crítico. As pessoas parecem entrar numa histeria coletiva, num transe letárgico, todas comungando _sem qualquer tipo de contestação, ou questionamento_ dos mesmos anseios, dos mesmos objetivos, dos mesmos ideais. Foi assim na Alemanha nazista que acolheu e abraçou de forma absurda hitler e suas ideias. No Brasil não chegou a ser de multidões, mas grassou estridente no meio universitário. Muito, mas muito ao contrário do que querem fazer crer pseudo intelectuais e, sobretudo, a classe artística "destepaiz", o movimento comunista que tentou fazer do Brasil um lacaio da união soviética, a "revolução" no Brasil não foi de cunho popular. Foi eminentemente um histerismo de filhinhos de papai, gente bem nascida, criada no todinho, mas....burra, de Q.I. muito baixo. Claro, também houve gente nem tão bem nascida assim, mas muitos oportunistas e alpinistas sociais como o zé dirceu. Enfim, gente de Q.I. baixo. Senão, vejamos: o epítome da filosofia, do ideal, do ''sonho'' comunista/socialista é: JUSTIÇA SOCIAL. “ As teorias são cinza. O verde da árvore e seus frutos dourados é que são vida”. O ideal de dilma a feia _o "socialismo"_ é um dos maiores cânceres que já assolou a humanidade. Um estado não pode subsistir paternalista por muito tempo por dois "bons" e cabais motivos: além de ter as tetas gordas de vacas holandesas para o corrupto politburo e amigos mamarem, tem também de ter as tetas de vacas caquéticas de sertão seco para milhões de ''trabalhadores" mamarem também. Ocorre é que toda esta mamata é sustentada por poucos milhões de verdadeiros trabalhadores(leia-se escravos) que exaurem seu sangue e suor em jornadas absolutamente desumanas de trabalho. Não dá: tão poucos não podem sustentar tantos por tanto tempo. Ou seja, o velho muito cacique pra pouco índio. Resultado: o estado, mais dia, menos dia _ indefectivelmente_ quebrará. As pessoas não podem ser niveladas por uma falácia: todos são iguais. Mentira. Uns são estudiosos, outros não; Uns são traballhadores, outros não; Uns gostam de viver na malemolência e na musicalidade, outros sabem que só trabalho duro, o esforço, a disciplina e a dedicação INDIVIDUAIS são a via única para se conquistar bens(materiais, ou não) e realizar..................sonhos!O único critério que nivela a todos é o do ponto de vista biológico, mais nada. Nenhum estado paquidérmico pode dar tudo a todos. Mentira. Um estado deve, no máximo, zelar pelo nível de civilidade na sociedade e pelo bom funcionamento das instituições para que as demandas dos que nela vivem fluam a contento, gerando um satisfatório sentimento de justiça. SÓ ISTO. O que for além é farsa, embuste, demagogia. Alguém que crê realmente no socialismo/comunismo tem necessariamente de ter Q.I baixo. Desafiamos qualquer "intelectual" de esquerda a mostrar em qualquer tempo da história onde houve prosperidade e pujança permanentes através do paternalismo, do sustento de muitos por quem quer que seja: por outros muitos, por poucos, ou por algo tão vago e abstrato como "o estado". E esses outros muitos? Admitirão, além do sustento de si mesmos, carregar outros nas costas??? E piorando a coisa: estes poucos suportarão ainda o papel de azêmolas??? A única e abjeta realidade final, todos sabemos: só quem se dá bem, no final das contas, é quem lidera estas malditas ''revoluções populares". Serão o execrável politburo vivendo no fausto e na devassidão enquanto muitos trabalham como escravos, quase que só pela comida minguada, para sustentar, além de si mesmos, as dinastias dos faraós de ocasião e aos que os babam e os guardam. Não dá, a causa porque lutaram dilma-A FEIA e demais filhinhos de papai é absurda, embrionariamente estúpida e simplesmente IMPOSSÍVEL. A verdadeira JUSTIÇA SOCIAL está, por exemplo, lá na Bíblia há milênios: ganharás o pão com o suor de seu rosto. Diz, do suor do seu rosto, e não do suor alheio. Os Estados Unidos são o que são hoje porque os pioneiros do May Flower que lá desembarcaram desceram com sua ética protestante que lhes norteava: trabalha muito, duro, arduamente, poupa o que puder e conhecerás a prosperidade. Todos certamente já ouviram falar do sonho americano. Mas, e do sonho soviético, do sonho cubano? Alguém já ouviu falar???? Vinte e quatro horas por dia emigrantes de países bolivarianos, do Brasil e de todo o mundo tentam entrar clandestinamente nos Estados Unidos. Quem, algum dia, já ouviu falar de alguém tentando entrar clandestinamente no FEUDO DE FIDEL para realizar o ''sonho cubano''??? Ninguém, é claro. Mas todos já ouviram falar de milhares de escravos que morreram tentando fugir da ilha-prisão, do ''pesadelo cubano''. Pelo que se sabe, aproximadamente, oitenta mil pessoas foram metamorfoseadas em peneiras humanas, metralhadas que foram, tentando fugir daquele inferno. Aliás, sonho cubano, só se for para os cidadãos da ilha-presídio que não fazem parte do politburo, ou do rol de puxa-sacos sugadores de alguma teta estatal. Um frango assado, um pão com mortadela, queijo com goiabada, ou uma média com pão e manteiga devem ser alguns dos muitos sonhos irrealizáveis dos escravos que sustentam, ad litteram, com seu sangue o gulag do execrável faraó castro. Uma pizza, uma lasanha, ou uma picanha com fritas não deve ser, simplesmente, porque tais coisas são algo absolutamente desconhecido de seu mundo e, se se deparassem com tais iguarias a sua frente talvez tivessem um infarto. A união soviética acabou, cuba sobrevive, ainda que na uti, pois sendo um micro país é possível à dinastia castro reger com mão de ferro a vida dos escravos que lá vivem e manter sua vida nababesca. A china só é comunista no seu regime de governo, pois não há na história, para angústia dos "cumpanhêro" um país que jamais, em tempo algum tenha praticado um "CAPITALISMO" mais selvagem do que o que se vive lá. Aqui, pencas de direitos para os trabalhadores, sindicatos que dirigem os rumos do país, tudo tornando o custo Brasil quase que insustentável. Lá, na china, um país COMUNISTA(SOCIALISTA), trabalho praticamente escravo, nenhum sindicato, nenhum direito, nada. Lá, a mais valia não vale NADA! Lá num país COMUNISTA(SOCIALISTA) a única coisa que importa, pasme-se, é o LUCRO. Pois bem, é por estes ditadores sanguinários e seu legado desumano que dilma-a feia e toda a súcia petista foram treinados e financiados para afundar o Brasil em trevas. Além do dinheiro soviético, via cuba, para financiar sua pútrida empreitada ela, franklin mart ins, minc e outros de Q.I baixo, para fazer "um extra" participaram de assaltos, assassinatos, sequestros, roubos de cargas e estelionatos. Vociferam que o sangue inocente das pessoas que assassinaram foi efeito colateral. Enaltecem os bandidos "cumpanhêro" que morreram à margem da lei, forçam, torcem, distorcem e contorcem fatos e estatísticas. Quantos foram? Forçando a barra, com muito boa vontade, digamos duzentos bandidos abatidos em guerrilha. Dizem que comunistas são ateus, mas qual, os seus deuses, Lenim, Stalin, Mao, Ceaucescu, Fidel, e alguns outros astros menores de seu vergonhoso panteão, são responsáveis até hoje por mais de 100.000.000,00(cem milhões) de assassinatos das mais diversas formas: virando picolé na sibéria, fuzilamentos(a mais comum), exaustão de tanto trabalhar subnutrido, fome, difteria e muitas outras epidemias por que passaram as populações confinadas por estes democratas. Ah! não nos esqueçamos:Tudo permeado por milhões de estupros. Os militares de quem tanto falam Dilma-A Feia e seus playboyzinhos, apenas reagiram a uma ação de um bando de filhinhos de papai vazios de mente, alma e coração. Não houvessem os militares mexido um músculo, hoje seríamos uma maldita cuba. Mas se gostam de comparação, perto de seus deuses, Médici, ou Costa e Silva são bebês de fraldas no berçário. Este imundo governo petista nunca tocou no assunto para que as famílias das pessoas ASSASSINADAS por eles sejam indenizadas. Esta vergonhosa comissão da "verdade" passa ao largo deste assunto, contudo, para as famílias dos "camarada" que morreram por seu pútrido ideal foram dadas, a título de reparação, polpudas indenizações conhecidas como bolsa-guerrilha. Esta é mais uma jabuticaba. Em nenhum outro país do mundo se tem conhecimento de famílias de bandidos serem indenizadas. Pelo contrário, na China _país comunista_ bandido toma tiro na nuca(bem ao gosto de che guevara) e a família é que tem de indenizar o estado, como valor simbólico, o custo da bala. Agora, querendo postar-se de boa gente, com CORAÇÃO VALENTE, de quem combateu o bom combate essa arrogante vem arrostar-nos que aguentou firme a tortura para não denunciar os “cumpanhêro”, como se por uma justa e nobre causa tivesse suportado o cilício nas costas??!!! Como ninguém refutou uma coisa destas? Como Tasso Jereissati engoliu humilhado uma jactância pernóstica e falsa deste lixo???!!! A história está repleta de ''boas pessoas'' que resistiram a torturas e de, outras muitas, que morreram pelas causas nas quais acreditavam. Romanos, gregos, bárbaros, vikings, cruzados, nazistas e dá-lhe etc. Ocorre é que nobre não é aguentar tortura, ou morrer pelo que se acredita. NOBRE DEVE SER A CAUSA PELA QUAL SE SUPORTA A DOR, OU....SE MORRE. A causa pela qual devotou sua vida repulsiva, guerrilheira covarde, e o que é mais absurdo, ainda devota _agora não com armas, mas "gamscinianamente"_ é pútrida. Seu coração não é valente, covarde. Isso é mais uma impostura da tática "goebbeliana" de mil vezes repetir uma mentira até que no sub-consciente das pessoas pareça, quase que naturalmente, uma verdade. Você tentou fazer do Brasil uma ditadura comunista. De novo: nobre não é suportar a dor, ou morrer pelo que se acredita. NOBRE DEVE SER A CAUSA PELA QUAL SE SUPORTA A DOR, OU....SE MORRE. A sua causa era, e é excremento. Você tem, portanto, CORAÇÃO DE CAMUNDONGO.

Gisa em 23 de outubro de 2014

Caro Setti, Desculpe a falta de acentos mas escrevo do exterior. Parabens pelo texto.Eh uma falacia repetida a exaustao, que os grupos que participavam da luta armada defendiam a democracia. O que Dilma terrorista queria mesmo era a implantacao no Brasil da ditadura do proletariado. Coracao Valente? Acho que esta mais para "Coracao Delinquente", "Coracao que Mente" , "Coracao Subserviente " "Coracao Demente" "Coracao Ambivalente" "Coracao Conivente" "Coracao Maledicente" etc..

KKKKKKKKKKKKKKKKKK KK K KKK em 23 de outubro de 2014

Caro, faça seu comentário e aborde os fatos que transcreveu no texto que deletei. Este espaço é destinado exclusivamente a comentários dos leitores e não transcreve textos publicados por outros veículos.

Kleber Cavalcanti de Faria em 23 de outubro de 2014

O passado de Dilma precisa ser respeitado, até por quem divergiu da luta armada, mas dizer que queria na ocasião "democracia" é notoriamente uma mentira! Querer a queda do regime militar é uma coisa, que milhões de brasileiros queriam. Isso de fato a organização a que ela pertencia pretendia como objetivo. Mas o regime que viria depois,uma democracia à ocidental? Nunca! Basta ler a gororoba que você disponibilizou no link, Setti. Parabéns por sua coragem em meter o dedo nesse lodo.

William Telles em 23 de outubro de 2014

Prezado Setti, sempre haveremos de ter opiniões e OPINIÕES algumas convergentes e outras apenas excrescentes, mas, necessárias em nossa - ainda e apesar das turbulências intestinas - nesta incipiente "democratura" com a qual temos de conviver com todas as agressões, xingamentos, palavreado chulo de ex-candidatos a tudo, ex-presidentes de "Belíndia", amigos fraternais de inimigos de antigamente, mas nem por isto confiáveis na amoralidade desmoralizada de agora. Conceitualmente corretíssima sua intervenção no comentário do leitor Ricardo, 22/10 às 16:30 : "Quanto ao conteúdo de seu texto, devo dizer que minha avaliação de Aécio, que conheço pessoalmente e com quem conversei inúmeras vezes, difere da sua, mas que, naturalmente, respeito sua postura. Saudações cordiais.", Gratíssimo caro SETTI. Vamos com AÉCIO.

FORA PTRALHAS em 23 de outubro de 2014

Alfredo, estude mais um pouco e entenda! não tem fundamento o que voce esta dizendo veja os dados do tamanho da violência urbana nos dias de hoje. Desarmamento!? Nunca se cometeu tantos homicídios com arma de fogo estamos vivendo em um pais sem regras sem disciplina professores sendo atacados por alunos (ALUNOS) meu amigo esse partido terrorista com uma filosofia socialista fajuta deu liberdade mas não deu obrigações. Você se sente à-vontade para sair as ruas a noite? Não confunda liberdade com libertinagem a decência vem com disciplina esses movimentos sociais que só olham para o próprio umbigo é um câncer muito pior do que foi o regime militar. Voce gosta do socialismo? Vai viver na Venezuela!

celeraman+ em 23 de outubro de 2014

Não seria "Dilma Presidenta, Coração Valenta!" ?

Alfredo Godoy em 23 de outubro de 2014

Bom, pelo menos ela lutou contra algo que foi terrível pra esse país!!!

Tarso Almeida Jr. em 22 de outubro de 2014

Setti, não sei como você aguenta injustiças como de alguns comentaristas. Está mais do que claro o recado de seu post: a organização terrorista que Dilma pertencia não pregava, de forma alguma, a democracia. Eu me dei o trabalho de ler boa parte do programa da Varpalmares que você forneceu em link e é um horror, parece coisa do Talibã. Parabéns pela sua coragem e por ser um democrata sempre, Setti. Muitíssimo obrigado, caro Tarso. Seu comentário me comoveu. Um abração

Jandira Gomes em 22 de outubro de 2014

Ricardo, como tudo no "poste" é falso, inclusive os neurônios, só poderia dar nisso - roubar o slogan de outra candidata; simples assim.

Bruno Almeida em 22 de outubro de 2014

Ricardo, como na sua última aparição em TVeja você um comentário a respeito da questão das vacinas para cavalo transcrevo abaixo um artigo publicado pelo jornal O Tempo onde, Sylo Costa, destaca que a candidata do PT tentou manipular os fatos relativos a gastos em saúde feitos pelo governo estadual na gestão Aécio Neves. "Bem, quase caí da poltrona durante o debate do último domingo, quando ouvi Dona Dilma, com ar triunfal, declarar que eu teria dito, na qualidade de relator das contas do então governador Aécio Neves, que vacina para cavalo foi contabilizada como despesa de saúde. O que ela pretendeu fazer – como de hábito, aliás – foi manipular os fatos, numa tentativa de atacar seu adversário. Explico: como relator, orientado por minha assessoria, mandei retirar da conta da Secretaria de Saúde uma fatura de compra de vacinas sem especificação e lançá-la na conta da Secretaria de Agricultura, erro material que não afetava o cumprimento do índice constitucional da saúde. Tanto que me posicionei pela aprovação das contas. O parecer prévio sobre as contas do governador foi aprovado por unanimidade. Posteriormente, recebi da Secretaria de Agricultura a informação de que a compra das vacinas era mesmo para a saúde, já que se tratava de vacinas contra aftosa para experimentos da Fundação Ezequiel Dias. Quanto à existência de ressalvas – as quais, diga-se, sempre se referem à presença de erros materiais, que, constatados a tempo e a hora, podem ser corrigidos –, isso é mais que comum numa prestação de contas com mais de 40 mil itens. Foi esse pequeno erro material que Dona Dilma citou como se fosse um assunto tão grave como os assaltos do seu governo na Petrobras e em quase tudo o que o governo federal mete o nariz. Parece coisa de gente que se faz de louca... O Brasil vai ter que trabalhar uns 20 anos para pagar a conta desses governos do PT. Mas, no domingo, milhões de tucanos ou apartidários como eu estarão enchendo as urnas para o bem do Brasil."

Ricardo A em 22 de outubro de 2014

Caro Ricardo Setti, peço sua licença para colocar uma pimenta no comentário do outro Ricardo - 22/10/2014 às 16:30 (parece que os Ricardos são em grande número por aqui...). Sr. Ricardo, o Aécio pode até ter alguns defeitos, no entanto tenho certeza de que ele não irá para Cuba abraçar Fidel Castro, defender a Venezuela dizendo que é uma democracia, nunca se envolveu com terrorismo, não comparecerá na ONU para nos envergonhar defendendo degoladores e estrupadores do EI, não promoverá uma divisão no país com o papo de rico x pobre ou norte x sul etc.., não implementará o aparelhamento do Estado e Justiça como hoje o PT já o fez para seu projeto de poder, e não será uma marionete na mão de um psicopata de 9 dedos que produziu um mar de lama na política-economia-social, não desacreditará o Brasil perante aos demais países, e também não fará do Brasil um país comunista. Por tudo isso, no momento o Aécio é o melhor candidato para o Brasil. Apenas meu ponto de vista e defesa de meu voto Aécio 45.

Ricardo Moraes em 22 de outubro de 2014

Isto para não falar no plagio (já de início) do título "Coração Valente" (Braveheart,em inglês) de um filme sobre um herói escocês,levado às telas em 1995,dirigidoe estrelado por Mel Gibson. Até aí não vejo qualquer problema. No mundo inteiro candidatos lançam mão de títulos de filmes e livros em seus slogans. Os problemas que vejo no caso eu apontei no texto. Um abração pra você.

JB Figueiredo em 22 de outubro de 2014

O nazipetismo ja controla o Judiciario, o legislativo e parcela significativa da imprensa, alem dos militantes nos moldes das SA e SS de Hitler. Se Dilma ganhar vamos sofrer o que ocorreu na Venezuela e Argentina, com controle sobre os militares e imposicao de uma ditadura bolivariana.

Meia Verdade em 22 de outubro de 2014

É hora de ir as ruas http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3650887/fhc-aecio-convocam-populacao-para-ato-nesta-contra-podridao-brasil

Di em 22 de outubro de 2014

O que esperar de uma "Chefe de Nação" que saqueia seu próprio país? Que enviou divisas, investiu em pais comunista? Agora é o momento de tomarmos de volta nosso país, mostrarmos que somos uma só nação...que não existe pobre, elite..mas sim BRASILEIROS!

Ricardo em 22 de outubro de 2014

Falam de mentiras da Dilma como se a campanha do Aécio fosse sincera. Como mineiro, da histórica Ouro Preto, e morador da capital Belo Horizonte, digo com toda a convicção que por aqui, toda pessoa antenada, e não-partidária tem conhecimento dos mecanismos de censura do Aécio e sua turma frente à imprensa estadual. Nem mesmo os dados que o candidato apresenta tem valor representativo da realidade mineira. Ele mente descaradamente. Quando não mente, omite, pega números reais e manipula-os de forma a beneficiá-lo. Nos debates, tudo o que ele faz é se esquivar e subverter os questionamentos da futura re-eleita presidenta. Quem não enxerga isso é porque deixou-se levar pela sua boa postura, dialética e dicção, para não falar das risadinhas irônicas que tentam passar a ideia de que o que a adversária disse seria algo risível, sendo ou não. Espero que aceite meu comentário. Censura já tem de sobra por parte do seu candidato. Enfim, nem toda oposição é agressiva, as vezes é só questão de ponto de vista. Abraços de um companheiro que, assim como você, quer um Brasil melhor. Opositor sim, inimigo não. Obrigado por seu comentário, especialmente pela última frase. Infelizmente, tenho deletado muitos comentários de eleitores de Dilma e do PT porque ofendem, xingam, agridem minha honra pessoal. E há minutos respondi a um leitor que me acusa de "censura" dizendo que, desde o início do blog, publiquei pelo menos 20 MIL comentários críticos ao blog, a mim, a ideias que exponho. Espero que pelo menos alguns desses leitores fanatizados leiam seu comentário e esta resposta, para acreditarem no que digo. Quanto ao conteúdo de seu texto, devo dizer que minha avaliação de Aécio, que conheço pessoalmente e com quem conversei inúmeras vezes, difere da sua, mas que, naturalmente, respeito sua postura. Saudações cordiais.

Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida em 22 de outubro de 2014

São Paulo, 22 de outubro de 2.014 Prezado Setti, Sei que está fora do tópico, mas lendo os comentários dos leitores, passei por situação semelhante ao do leitor Caio Francisco Cassaro. Entretanto, não tenho a educação do Sr. Cassaro, e sentei o braço no esquerdopata que resolveu zurrar na minha frente. Fatos assim são mais do que corriqueiros. São constantes. Os esquerdopatas querem vencer no grito e na porrada. Comigo não funciona! Independente de quem vença o pleito do dia 26, a nação está FRATURADA! Se Aécio vencer, talvez haja uma reconciliação. Se Vana Rousseff vencer, não duvido que ânimos tornem-se mais acirrados.

Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida em 22 de outubro de 2014

São Paulo, 22 de outubro de 2.014 Prezado Setti, Você esperava o quê dessa seita maléfica? Dessa ********* que aboletou-se no poder desde 2.003? Vai piorar! Se Vana Rousseff vencer, veremos como Banânia sobreviverá a mais um mandato esquerdopata!

Marco Túlio Cícero C. Oliveira em 22 de outubro de 2014

E esse "Agora é Aécio" veio de onde mesmo? Marco Túlio, meu caro, não me faça rir. Esse "Agora é Fulano" já era velho quando eu era criança e acompanhava as eleições da cidade em que me criei, no Norte do glorioso Estado do Paraná. Deve ter sido usado mais ou menos 10 mil vezes desde o final da ditadura Vargas, em 1945, por candidatos a todos os postos eletivos, de presidente a vereador.

Carlos Rj. em 22 de outubro de 2014

Gente! Vamos fazer esse vídeo chegar ao Aécio! Será de suma importância!

BIAGI em 22 de outubro de 2014

Não publico em hipótese alguma comentários que defendam, estimulem ou mostrem tolerância com a ruptura da ordem constitucional.

Ismael em 22 de outubro de 2014

Acredito que esse slogan de "coração valente" não diz absolutamente nada ao cidadão médio. Esse cidadão, a meu ver, está indeciso pois acreditou na marquetagem do "nuncaantesnessepaís" que vem a ser a mentira de que o PT melhorou a economia e tirou o país da miséria. De todo modo, não seremos uma Venezuela, pois a oposição, se não ganhar dessa vez, ganha na próxima, e será com o estômago do pobre e não com o coração dos vigaristas.

JB Figueiredo em 22 de outubro de 2014

A Petrobras tem ADRs negociadas nos EUA e o Justice Department e Securities and Exchange Commission ja iniciaram investigacoes sobre os esquemas de corrupcao que lesaram investidores. Isso para nao falar de acoes movidas por investidores institucionais e individuais lesados nesses esquemas. O investidor jim Chanos que desmascrou a Enron acabou de dizer numa conferencia para investidores que a Petrobras sob os petralhas e uma fraude comparável a Enron. Como se sabe, la não tem abafa abafa e o escândalo vai estourar em poucos meses, se tanto.

Conrado Marchi em 22 de outubro de 2014

É inacreditável a cara de pau de dizer que lutou pela democracia estando na VAR-Palmares. Quem lutou pela democracia foi gente como o dr. Ulysses, o dr. Tancredo, Mário Covas, Teotônio Vilela e MILHÕES DE BRASILEIROS anônimos e pacíficos que se manifestaram ao longo do período da ditadura, especialmente no movimento inesquecível e maravilho, absolutamente pacífico, que foi o das Diretas Já.

Ricardo A em 22 de outubro de 2014

Caro R.Setti, este seu post deve ter deixado muita gente preocupada com fato do PT querer emplacar a idéia de que a terrorista Dilma foi defensora das liberdades, e que foi inteiramente desconstruído por você, com muita competência e conhecimento. Entretanto, minha sugestão seria publicar na revista Veja uma série de artigos relembrando a época das ações terroristas no Brasil e principalmente Val Palmares, para por fim a esta idéia sinistra do PT em insistir em recontar a história deformada ao prazer da conviencia política da seita. Abraços

Paulista em 22 de outubro de 2014

Caro "Coração Valente", que não aguenta enfrentar nem uma VERDADEZINHA boba, a senhora se lembra um jovem militar, menino ainda, chamado MARIO KOZEL? ou o que sobrou dele depois da explosão provocada pelo seu bando de terroristas, a seu mando? Então, senhora Coração Valente, se o regime militar fosse mesmo duro e tão repressivo a senhora teria comido capim pela raiz há muito tempo. Sou crítico notório do lulopetismo, mas assinalo que não há registro, nos arquivos da Justiça Militar, de envolvimento de Dilma nesse atentado -- que, sim foi praticado pela organização à qual ela pertenceu, a chamada VAR-Palmares.

Dulce Regina em 22 de outubro de 2014

Amigos, não vamos desanimar...isso é para dar mais emoção. Aqui no RJ, só vejo carros com adesivos do Aécio, de Dilma muito pouco. Onde vou, ou por onde passo, faço minha pequena pesquisa, e ela dá Aécio Presidente. Domingo só vai dar 45 !!! AECIO, NELLES !!!

marcio em 22 de outubro de 2014

só posso dizer até que enfim alguém para contar a verdade dessa ******* TODA, os filhos da **** ao invés de se declararem que são comunistas, dizem que ideológicamente são marxistas, que é o mesmo LIXO...para quem respira e luta pela liberdade e busca um país melhor, não será carregando o livro de capa vermelha que fará disso um país melhor. PAÍS DE GENTE SÉRIA ESSA ****** COMUNISTA ESTARIAM TODOS NA CADEIA.

João sad em 22 de outubro de 2014

Vou dizer a você, Setti, o que disse ao Consta. Porque se encaixa precisamente. Você está certo em tudo que disse nesse texto. Só que o PSDB não disse nada disso na campanha. E nem nos últimos doze anos os tucanos falaram essas coisas. E nem quaisquer outras, ao menos não com a altura adequada. Falaram baixo. Sussuraram. O PSDB não é a oposição que o Brasil precisa pois faltam alguns miligramas de Bolsonaro ao partido. É a oposição que temos, mas é uma oposição que ficou em coma por doze anos. E quando digo Bolsonaro, estou falando da atitude do sujeito de dizer mesmo e pronto. Gritar se for preciso. Nunca se intimidar. Não precisa ser tão direita quanto o Bolsonaro, coisa que o PSDB não é e nunca será. Mas o partido tucano poderia ter a atitude dele. A falta de medo dele. Enquanto não tiver esta atitude a toda prova, não ganha do PT. Porque o PT não tem pudor nenhum enquanto o PSDB é todo envergonhado.

Carolina V. Pereira em 22 de outubro de 2014

Que absurdo! Mentir sobre o próprio passado e ainda por cima se apropriar de um slogan de uma adversária do PT. Até que ponto essa gente chegará?

Caio Frascino Cassaro em 22 de outubro de 2014

Prezado Setti: Acabei de chegar do almoço. Estava em um restaurante próximo ao escritório e quando fui pagar a conta aproveitei para conversar com a dona e algumas pessoas que também estavam ali. Comentei com eles que o que mais me assustava desta atual campanha eleitoral é o nível de violência retórica empregado pelo PT na desconstrução de seus adversários. E que essa atitude fazia aflorar em nós muitas vezes aquilo que temos de pior, a ponto de desejar o mal para essas pessoas na forma de um acidente, uma doença ou uma perda familiar. Nesse ponto surgiu um cidadão que, com toda a sua falta de educação perguntou à proprietária do local se ela iria, após as 17:00hs do dia 26, chorar no Sistema Cantareira junto com todos os tucanos para ver se a represa enche. Eu não dei bola para a figura e continuei a conversa com a proprietária, dizendo do meu medo pelo caos institucional que está se avizinhando. O camarada começou a ficar nervoso, ergueu o tom de voz e começou a esbravejar dizendo que vivia-se aqui um momento de amplas liberdades democráticas, aproximando-se e pondo o dedo em minha cara. Eu, ao mesmo tempo em que lhe disse que se liberdades ainda existem certamente que não era por gosto do PT, que se trata em sua origem de um partido totalitário e formado por pessoas que apostam em um partido único como expressão do poder, disse-lhe para tirar o dedo do meu rosto e dar um passo para trás, que de homem eu quero distância. O sujeito perdeu as estribeiras e começou a me xingar e a me ameaçar perante várias pessoas, chegando ao absurdo de me chamar para sair no braço fora do restaurante. Enfim, o que eu gostaria de pontuar com esse depoimento é o seguinte: 1- O clima psicosocial descrito pelo prof. Andrew Lobaczewski em seu livro Ponerologia - Os Psicopatas no Poder, já se instalou entre nós. 2- Independente de quem ganhe dia 26, o país não estará dividido. Estará FRATURADO. 3- O clima para um golpe de estado ou uma guerra civil está cada vez mais se consubstanciando. Intolerância gera intolerância, e daí para o caldo entornar não precisa de muita coisa. 4- Caso o PT ganhe a eleição os indicadores econômicos tendem a se deteriorar com extrema rapidez, e isso vai se refletir na insatisfação da população, que exigirá o cumprimento de promessas inexequíveis. 5- O Petrolão já está sendo avaliado pela justiça americana. Lá não será possível tapar o sol com o STF aparelhado, e as responsabilidades de vários petistas, incluso aí a sra. Dilma serão expostas com clareza. 6- Caso a sra. Dilma esteja no poder, as pressões pelos escândalos de corrupção somadas à derrocada da economia farão o cenário perfeito para um processo de impedimento. 7- Hoje foi dada a entrada em um processo de impedimento da atual presidente da República por Crime de Responsabilidade ao submeter sua administração às deliberações - registradas em ata e assinadas - do Foro de São Paulo. Se dona Dilma perder a eleição, corre o risco de nem terminar o mandato. Enfim, o cenário para uma tragédia está montado. O risco de correr sangue é enorme, qualquer que seja o resultado da eleição. Não se faz uma campanha suja e totalmente sem limites como a feita pelo PT sem deixar sequelas por toda a sociedade. O resultado? Não podemos sequer ir ao restaurante sem sermos ameaçados fisicamente por um miliciano. Isso, certamente, não vai acabar bem. Abs

Renata Covas Lopes em 22 de outubro de 2014

Caro Ricardo Como pode a mentira" pegar" e a verdade não "colar"? Aécio costurou uma chapa unindo PSDB, tem um bom programa eleitoral, é simpatico, tem serviço a exbir, tem propostas.....mas os assassinos de reputaçoes, sao habeis. O que sera do Brasil com a vitória da Dilma? Nunca o dircuso de Rui Barbosa foi tão fiel a realidade presente Renata

JB Figueiredo em 22 de outubro de 2014

Se os partidarios do Aecio não fizerem um esforço hercúleo para angariar votos de eleitores indecisos podem ter certeza de que o Brasil sera uma ditadura bolivariana ao estilo cubano em poucos meses. Na Venezuela Maduro tem 37% de apoio mas controla o judiciário, legislativo e militares. Todos sabem o que os petistas fizeram contra o Joaquim Barbosa e o aparelhamento do STF. Ja temos o mensalao (que não existiu, segundo Lula) e a compra de votos com cargos públicos. Falta comprar os militares mas agora esta muito mais barato.

Ayrton Senna em 22 de outubro de 2014

A hora do gigante se levantar é agora !!! Vamos todos unidos contra essa vergonha de desgoverno bolivariano. A mudança chegou e a onda Azul vai varrer a esquerda caviar vermelha de uma vez por todas !!! Vamos Brasil de verde e amarelo, a mudança é Aécio !!!

Ronaldo força em 22 de outubro de 2014

Dilma coração valente que se cuide, surgiu mais um escândalo com o seu tesoureiro e representante perante o TSE. O João Vaccari ,também, pediu propina na empresa Itaipu onde é do conselho ou diretor se não me engano. O homem ultrapassou a capacidade de roubar do Delúbio Soares. É mais intocado e mais ladrão. Não sei como a Dilma Roussef vai sair dessa. E ela não sabe de nada, coitadinha, é uma inocente. Me engana que gosto.

João em 22 de outubro de 2014

Eu não sou marqueteiro político,mas, que eu postei aqui está acontecendo, depois que a Dilma assumiu uma pequena vantagem nas pesquisas (Datafolha),em todo canto da mídia, agente ver a cara da mentirosa destampada. Agora, eu pergunto,onde está a Istoé/Sensus,que não divulga nada? Será que a Dilma censurou essa competente agência de pesquisa?

Hellena em 22 de outubro de 2014

Eles não tem limites!!! Conseguem se superar!!!

MILTON SIMON PIRESC em 22 de outubro de 2014

Como eu gostaria que o PT saísse do Governo do Brasil ??? Caminhando em fila, com as mãos na cabeça e olhando para o chão !

Biaigone Rangel de Araújo em 22 de outubro de 2014

O futuro do Brasil se a Dilma conseguir se reeleger será tenebroso, pois essa imagem é a senha do que ela deseja e veja que tem evitado o LuLLa na sua propaganda eleitoral, pois ela quer que a mesma seja mérito dela e ai partir para a implantação da ditadura que ela desejava e agora diz que era pela democracia que lutava. Ou o povo brasileiro acorda ou vai pagar muito caro, pois aonde esse regime se implantou o resultado foi lágrimas, suor e sangue, pois não existe país em nosso planeta chamada terra que esse sistema não tenha legado isso. O decreto 2843/14 é o primeiro passo e a disseminação do ódio por LuLLa e sua corja é outro pilar, para levar esse país ao caos e depois justificar as medidas ditatórias (eles plantaram o terrorismo na campanha eleitoral e agora alegam que o baixo nível foi o Aécio). Eu não tenho dúvida.

Ricardo A em 22 de outubro de 2014

Caro R.Setti parabéns por revigorar a memória dos esquecidos e também explicar para os mais jovens a verdade sobre a terrorista. Como sempre a campanha do PT quer refazer a história. Como pode uma presidente ir até Cuba e abraçar Fidel Castro e ainda fazer propaganda sua sobre liberdade e democracia ? É de dar nojo essa gente. Segunda-feira dia 27/10 estaremos livres desses psicopatas da seita do mal do PT. Aécio 45 neles!!

Luis Machado em 22 de outubro de 2014

É malhar em ferro frio tentar mostrar os fatos aos esquerdopatas, o eleitor da esquerda faz questão de continuar ignorante e, mais ou menos como Lula faz, se orgulha da própria torpeza. Como se fosse vantagem não ler. Que a parte decente do Brasil prevaleça.

JB Figueiredo em 22 de outubro de 2014

Se Dilma ganhar o bolivarianismo marxista sera implantado irreversivelmente. Com o debacle da Venezuela os Castro estão envolvidos ate a medula na vitoria da Dilma porque a ajuda financeira do Brasil e essencial para a sobrevivência do regime comunista em Cuba. Se Aecio ganhar os marxistas estão com os dias contados na Venezuela e logo em seguida em Cuba. Preparem-se para uma luta de vida ou morte mas isso não esta aparecendo na imprensa.

Sandy em 22 de outubro de 2014

Interessante, inédito e valioso este post e sua participação na TV Veja: contribuição com a verdade dos fatos tão maltratada nessa época de marketing político sem limites tanto na ética, como no "flexível" TSE!

orlando em 22 de outubro de 2014

Caro Ricardo Pelo que sabemos,somente roubou o cofre. O que lhe deu um grande aprendizado.

Li em 22 de outubro de 2014

Gostaria que me apontassem um único caso, ação ou ideia que o PT tenha criado. Tudo o que apresenta foi devidamente afanado de alguém. O PSDB foi a sua maior vítima, com os projetos do presidente e governadores sendo apresentados como do PT após mudar o nome para algo idiota e chamativo. Nunca antes na história deste país uma trupe de bufões e enganadores conseguiu chegar a tal grau de degradação, levando junto a a nossa pátria mãe que dormia tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações.

Maria Antonieta em 22 de outubro de 2014

Prezado Setti; Com certeza, como vimos nos arquivos do ex-Pres. Médice, a Doutora Dilma era guerrilheira do quinta escalão. E de mais a mais, depois que seu grupo roubou o cofre do Ademar de Barros, o grupo desmantelou por canta da briga pela divisãodo butim (cofre cheio) do Ademar.

VERIANO em 22 de outubro de 2014

O Jornal da Globo corrigiu erro percentual apresentado na Região Sudeste, sobre pesquisa Datafolha, na edição de segunda-feira(20), onde Aécio Neves aparece com 56% e Dilma com 44%.http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/v/jornal-da-globo-corrige-erro-apresentado-sobre-pesquisa-na-edicao-de-segunda-20/3712219/

elione em 22 de outubro de 2014

Ricardo, tem uma coisa errada nestas pesquisas: de um lado temos Aecio em desvantagem segundo as mesmas,porém está sorridente e leve nas entrevistas e nos programas eleitorais, do outro lado temos uma candidata em primeiro lugar, mas que está cuspindo maribondo para tudo quanto é lado, atacando e fazendo mais mentiras. Será que Aecio é lesado ou ele tem informaçoes que dão a ele segurança para manter esta serenidade? Ou será que o PT mesmo na frente nao consegue ser menos malvado por que a maldade já é algo implícito neles?

Marcos F em 22 de outubro de 2014

Lenin, Stalin ... deve se remoer nas múmias: "Lá vem uma para derrubar o nosso passado". A ANCINE já reservou o novo filme pela Rouanet? Sem miôns?

Carlos em 22 de outubro de 2014

Não publico ofensas, insultos ou xingamentos contra quem quer que seja.

gesiel em 22 de outubro de 2014

Fanatismo nunca levou a nada! As pessoas precisam pesquisar, e ver qual dos candidatos tem o seu nome diretamente envolvido com corrupção.

Reinaldo Faria Cunha em 22 de outubro de 2014

Ricardo, tudo que voce escreve e muito importante p nos, grato, Reinaldo PS - O que afinal aconteceu com o petroleiro Joao Candido ??

BOCA em 22 de outubro de 2014

Meu Deus! Até lema eles roubam!!!!

Cesar em 22 de outubro de 2014

Lauro, em relação às eleições. Na pesquisa do Datafalha, mesmo desconsiderado os erros usuais, se alguém fizer as contas, e considerando que o Aécio está na frente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os números não batem. O Aécio aparece com 53% e a Dilma com 48%. Acho que isso vale um comentário. Ninguém na mídia se dá ao trabalho de dissecar as pesquisas matematicamnete e isso gera problemas.

TEODORO em 22 de outubro de 2014

Caro Teodoro, muito obrigado por seu interesse pelo blog e pela sugestão. O problema é que, por mais que eu seja crítico do lulopetismo, não me compete fazer sugestões a quaisquer políticos. Sei que você entenderá. Um abração

Ronaldo Braga em 22 de outubro de 2014

Vou votar no candidato da oposição, não aceito mais este cara rouco achar que pode me enganar, me manipular, ele que é um coisa ruim O brasileiro comum, aquele que trabalha, paga suas contas, e é extorquido com um imposto pesado em suas costas, começa a perceber que além de carregar o país nos ombros, agora tem que conviver com o terrorismo em sua cabeça. Este trabalhador liga a tv e ouve um cara rouco que ficou bilionário sem trabalhar, chamar o adversário de NAZISTA, de cachaceiro, de viciado cocaína, e viciado em calunia. Então ele força um pouco a memória e descobre que lá no passado, este cara rouco também chamou o Collor de Melo de viciado em cocaína e que hoje o Collor de Melo é amigo roxo do cara rouco, ele comenta pra sua esposa, que o cara rouco, esculhambou a Marina, esculhambava o Sarney e ouve o cara rouco dizer que o candidato adversário vai acabar com o bolsa família, mas volta a comentar com a esposa - - Como que o Aécio quer acabar com o bolsa família? Isto é mentira deste cara rouco, pois foi este mesmo candidato que mandou para o congresso, como senador, a proposta de tornar o bolsa família projeto de governo, e desta forma garantir a sua manutenção seja qual for o partido que ganhe as eleições, esse cara rouca é perigoso, ele mente para enganar as pessoas. A esposa balança a cabeça e diz: - todos são assim meu bem - O trabalhador pega na mão da esposa e de uma forma cândida mas firme, diz - - Querida, todos podem fazer a mesma coisa, isso pode ser verdade, mas eu não posso me apegar a isto, pois o cara rouco ta inventando coisas, induzindo a gente trabalhador ao engano, eu não ouvi ainda o outro falar mal do cara rouco e nem da sua candidata a senhora Dilma, o que vi foi se defender, então como eu posso afirmar isto que você diz? Não querida, não posso dizer isso, o cara rouco ta nos chamando de bobos, ele fica multi milionário e diz que nos defende, mas todo dia você chega em casa reclamando dos preços, se a gente pensar assim, o cara rouco vence com suas mentiras, querida, você acha certo alguém dizer que é honesto por que rouba como todo mundo. Você rouba querida?. Eu roubo? Então o trabalhador comum começa a sentir um nojo do cara rouco e sorrindo por não permitir ser enganado ele afirma- - Querida não votarei na candidata do cara rouco. Vou votar no candidato da oposição, não aceito mais este cara rouco achar que pode me enganar, me manipular, ele que é um coisa ruim, www.ronaldobragas.blogspot.com R.B.Santana

Antonio Fernando Noceti Bahia em 22 de outubro de 2014

Prezado Ricardo Setti, Tenho visto na TV e internet pessoas vestindo camisetas com foto da dilma da época de terrorista (como o coração valente) e acredito que estejam fazendo dela uma mártir como fazem com o famigerado Che Guevara. Só sei que a valentia dela e do tal lula e cambada petista vai murchar a partir de domingo após os resultados das eleições. Abraços....Antonio Bahia

Airto em 22 de outubro de 2014

É preciso perguntar a Dilma, se ela e seus comparsas terroristas do Var-Palmares (que sequestraram, roubaram, assaltaram e mataram) pediram desculpas a família do soldado morto em um atentado ao Quartel General de SP. Ela, ao contrário de muitos, jamais lutou pela Democracia. Queriam era implantar um regime igual ao de Cuba.

Alvaro Luiz em 22 de outubro de 2014

Prezado Ricardo, Recebi um SMS com as informações abaixo. Honestamente, não acredito que falha tão grosseira pudesse pasar desapercebido pela mídia ou pela campanha do adversário. De qualquer maneira, se achar que valha à pena, dê uma analisada no que vai na mensagem, a qual copio sem nada alterar. Um abraço, 21/10/14 20:31:36: FARSA DA PESQUISA DATAFOLHA -DIVULGUEM !!!!!!!!!! Analisando os numeros da propria pesquisa divulgada hoje ( 20/10) por regiao tem-se o seguinte : Regiao Sul : Aicio 61% Dilma 39% Regiao Sudeste : Aicio 59% Dilma 41% Regiao Centro-Oeste : Aicio 63% Dilma 37% Regiao Nordeste : Aicio : 32% Dilma : 68% Regiao Norte Aicio : 44% Dilma : 56% Segundo o TSE o numero de eleitores por regiao i : Regiao sul : 20.825.700 Aicio 61% : 12.703.677 Dilma 30% : 8.122.023 Sudeste : 60.968.400 Aicio 59% : 35.971.356 Dilma 41% : 24.997.044 Centro-Oeste : 10.081.500 Aicio 63% : 6.351.345 Dilma 37% : 3.730.155 Nordeste : 38.225.100 Aicio 32%: 12.233.032 Dilma 68% : 25.993.068 Norte : 10.659.600 Aicio 44% : 4.690.224 Dilma 56% : 5.969.376 TOTAL AICIO : 71.948.634 51,2 % DILMA : 68.811.666 48,8% Esta i a verdade ! Dados tirados da propria pesquisa !!! Passem para todos ! Este numero divulgado hoje na Globo tem um poder psicologo muito grande ! Temos que manter o foco e aumentar o entusiasmo ! Vamos a vitoria ! E viva o Brasil !!! Divulguem

Alan Duarte em 22 de outubro de 2014

É asqueroso o que se vê na campanha petista. NUnca imaginei que esses caras fossem ao subterrâneo da podridão humana.

JB Figueiredo em 22 de outubro de 2014

Os petistas tem militantes, como as SA e SS de Hitler. Ja os tucanos tem apenas eleitores.E desigual.

DIZ em 22 de outubro de 2014

As duas não são coração valente coisa nenhuma. E a música é horrível.

Daladier Lima em 22 de outubro de 2014

Restam algumas balas de prata a Aécio para os programas e debates Primeira Candidata, quem de fato governa? A imprensa dá conta que em toda crise a senhora se desloca até São Paulo para se orientar com Lula. Foi assim no escândalo da Petrobrás, no caso Rose Noronha, que mantinha, pasmem!, uma sala dita de representação da Presidência em São Paulo decorada com fotos do ex-presidente, em plena vigência do seu mandato! Nesta campanha ele se ocupou de defendê-la e me acusar levianamente em comícios Brasil afora. Aliás, quem banca tais comícios? Quando a senhora está presente (e é natural que estes sejam bancados pelo seu partido) é ele quem fala. Está provado que nestes últimos quatro anos tivemos um novo mandato, o que é ilegal, para o ex-presidente. Na hipótese de sua eleição quem irá governar afinal a partir de janeiro? Segunda Candidata, o IBGE estima que chegamos a 202 milhões de pessoas em junho. A senhora alega ter tirado 36 milhões de pessoas da pobreza e levado 42 milhões para a classe média, mas como ainda existem 56 milhões de beneficiários do Bolsa Família? Também o IBGE estima que hajam 79 milhões de pessoas economicamente ativas no Brasil. Ainda temos 30 milhões de aposentados. Quantos sobraram? Ninguém? E as crianças e adolescentes filhas da população economicamente ativa e que não se encaixam no programa? E os que foram elevados à sua classe média de R$ 1.000,00 de salário? Será por isso que há tantas denúncias na imprensa de pessoas que não precisam, como vereadores, empresários e outros e se beneficiam do programa? Terceira Em 2006 Evo Morales surrupiou duas refinarias brasileiras na Bolívia e a senhora nada fez, como presidente do Conselho de Administração da empresa e ministra do governo anterior. Depois o BNDES foi lá e financiou uma estrada de 332 milhões de dólares, enquanto, por exemplo, a BR 101 em Recife, cidade que a senhora diz amar, está aos pedaços. Os condutores e pedestres se arriscam todos os dias numa estrada de péssima qualidade. Por fim, injetou um bilhão de dólares no porto de Mariel, em Cuba, uma das poucas obras que a senhora terminou. Como ficam os cidadãos brasileiros nesta equação? O que é prioridade: consertar uma BR em Pernambuco ou investir com o chapéu alheio em outros países? Sem contar que a estrada boliviana tem sido utilizada como rota para o escoamento de cocaína daquele País para cá, vindo destruir famílias inteiras entre nós!

Jair em 22 de outubro de 2014

Não publico em hipótese alguma comentários que defendam, estimulem ou mostrem tolerância com a ruptura da ordem constitucional.

observador100 em 22 de outubro de 2014

Nunca participou sequer de qualquer organização para ajudar ninguém, nem possivelmente o porteiro do prédio. Apartamento em Paris, calçadão do Leblon e etc. Este Chico Buarque é uma figura triste. Devia ter ficado apenas com a música. Como diz alguém: "tão pobre que só tem dinheiro"

Paul em 22 de outubro de 2014

Assisti o filme Coração Valente, todos deveriam ver, mas o sentido não tem nada a haver com o que faz esse partido, é um desastre e de terceira categoria.

Gerson (PR) em 22 de outubro de 2014

O plágio do lema aparentemente vem de antes. Coração Valente é o título em português de Braveheart, vencedor do Óscar de Melhor Filme, Melhor Direção (Mel Gibson) e mais três Óscares em 1996. O filme é sobre William Wallace, herói escocês legítimo que realmente lutou — e morreu — pela Liberdade.

BERNARDO MELO em 22 de outubro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

José Rezende em 22 de outubro de 2014

Vejam a campanha do pt: não há bandeiras do BRASIL (é tudo vermelho dos comunistas); será que já estão certos da implantação deste regime de loucos?! Há muitos eleitores que, ainda não se deram conta do perigo que estamos correndo! Para ganhar usam a democracia... depois, chibata nos ingênuos e idiotas. E também, naqueles que não estão sendo enganados.

Leonardo em 22 de outubro de 2014

Coração tão ''valente'' que fraquejou pateticamente diante das câmeras e pediu arrego.

joselma em 22 de outubro de 2014

O que Ricardo Setti quer dizer é que os grupos terroristas onde a candidata Dilma militou não lutavam pela democracia, defendiam sim a ditadura do proletariado seguindo o modelo cubano, a tomada do poder pela revolução. A luta pela democracia é só mais uma das inúmeras mentiras da candidata e se dependesse dela e vários companheiros de armas, o Brasil seria hoje um país semelhante a Cuba de dimensões. continentais.

Berta Reel em 22 de outubro de 2014

Nosso pesadelo, o sonho de Dilma era ver sua foto estampada e colher aplausos. Está conseguindo graças a imprensa petista e aos delírios do Lula. Nós sabemos até onde eles querem levar o Brasil. A foto foi feita em Brasília se não me engano. Abuso total da democracia. Nem todos acordaram." Deus onde está que não respondes? Há doze anos lancei o meu grito ... e continuarei gritando até o infinito: FORA PT!Cruz Credo!

Nelson Marchetto (77) em 22 de outubro de 2014

Caro Setti, eles estão acostumados a roubar coisas" muitas coisas, seriam capazes até de roubar as moedas das doações de igreja na hora das missas, todas elas das 6 até a das 10h, então, neste caso do "Coração Valente" de Marina, foi como costumamos dizer, "mais fácil do que tirar doce da boca de criança". Vou direto ao ponto caro Setti, acho que só temos uma chance é que Aécio vença, se o pt vencer e espero que não, teremos dias difíceis pela frente!!!

Winston em 22 de outubro de 2014

Nem bem faço um comentário apontando a questão do nazifascismo e o próprio Lula, em Goiana -PE, na VEJA, há poucos minutos, aparentemente usou a "vacina": inverte o protagonismo e acusa os tucanos de "nazistas". Parece que a marquetagem tucana não está habituada a antecipar os cenários e sempre perde o "timming" das situações. Desse jeito fica difícil ganhar eleições...

Chris em 22 de outubro de 2014

É a republica do embuste, da ladroagem até mesmo da marquetagem. O PT se transformou numa piada, além da imagem ser horrorosa, a mensagem é mentirosa e roubada de outra campanha. Essa gente não tem jeito, eles me dão nojo, mas está acabando. Se eu fosse o Aécio ficaria muito esperto desde a próxima segunda-feira. Eles não vão deixar nem as cadeiras dos prédios públicos que dirá as obras de artes, etc, etc, etc.

Joao e Maria em 21 de outubro de 2014

Setti...tirar o comentário foi a sua resposta para mim? http://www.youtube.com/watch?v=ND0KYZbYBc4 responde!o marido da mulher presidente está mentindo ou você? Cidadão Quem - 21/10/2014 às 22:08 Setti, é verdade que ela integrou um grupo armado que matou um tenente da Polícia Militar a coronhadas? Matou-o, friamente, a coronhadas, esmagando-lhe o crânio? Calma lá. Ela não participou diretamente de nenhuma ação armada. Você precisa ter um pouco de paciência e não me condenar às chamas do inferno por um atraso em uma resposta. Eu estava me locomovendo da Editora Abril em direção à minha casa. Não sou um robô, nem um autômato. Há até momentos em que me dou ao extraordinário luxo de almoçar, jantar e, em alguns casos, mesmo dormir. Como o blog sou apenas eu e a jovem jornalista Tamara Fisch, há períodos em que não há como moderar comentários, porque há seres humanos envolvidos. A resposta a sua pergunta já foi publicada.

Everaldo em 21 de outubro de 2014

Há anos atrás houve o cruzamento entre Dilma e Lula. O resultado foi o nascimento de Fernandinho Beira Mar. Assim que nasceu o neném, foram convidados para padrinhos, Maria do Rosário e Chico Alencar! É uma história de amor, que em breve será filmada, como protagonista José de Abreu, trilha sonora de Chico Buarque. Patrocínio: Petrobrás, Caixa, Banco do Brasil. Apoio: Embrafilme

Joao em 21 de outubro de 2014

Assisti o clip http://www.youtube.com/watch?v=ND0KYZbYBc4. Na época o grupo da terrorista que virou presidente do Brasil (através de Lula que infelizmente hoje aprece como um doido na campanha. Ele era gente.) precisava de dinheiro para o seu partido VAR-Palmares ... assaltos armados aos bancos... hoje parece que so mudou um pouco... agora inclui assaltos aos estatais...petrobras, correios, ... precisa de dinheiro para o partido dela hoje o PT. Talvez a gente precise se livrar de uma terrorista camuflada. Na ONU ela sugeriu dialogo com os terristas Islamicos...gente, pelo amor de Deus, quem é essa mulher que quer enganar nós, os mais simples do Brasil?

marco em 21 de outubro de 2014

É assustador saber que essa mulher é a nossa presidente e representa pessoas iguais ou piores que ela.

Ronald em 21 de outubro de 2014

Caro Setti: Gostaria de dizer que nas campanhas anteriores, o erro estratégico cometido pelo PSDB , foi não ter defendido, com veemência, a estabilização econômica conquistada pelos governos FHC. Reconheceram o erro e mudaram, com êxito, a estratégia. Desta vez é preciso ir além e desconstruir essa falsa idéia que se tornou um mantra, de que a Dilma lutou pela democracia. Isso não é verdade. Ela, como vc bem mostrou, lutava pela implantação no Brasil, da ditatura do proletariado. Sim. no Brasil daquela época, muitos lutaram dentro do sistema político vigente, pela democracia, como Ulisses Guimaraes, Mario Covas, Tancredo Neves e tantos outros. Essa imagem da Dilma tendo lutado pela democracia é absolutamente falsa, e, não tem sido denunciada com a veemência merecida, pelo Aécio Neves. Abcs

Toninho Malvadeza em 21 de outubro de 2014

Eduardo Jorge admite,o que Dilma sempre escondeu : Eram a favor da ditadura comunista ! . https://www.youtube.com/watch?v=5g7XnfwvVBI

Elson em 21 de outubro de 2014

Um carro-bomba foi lançado na guarita do 2º Exército, em São Paulo, matando um soldado que que estava de sentinela , seu nome era Mário Kozel Filho. Havia uma mulher na proximidade do evento, sabe quem era? Dilma nunca foi acusada de participação direta em ações armadas.

João e Maria em 21 de outubro de 2014

Setti...perguntei a mesma coisa (Acões Armadas) e um amigo mandou o documentario do marido dela Carlos Araújo, que disse claramente que ela participou diretamente de assaltos armadas...http://www.youtube.com/watch?v=ND0KYZbYBc4 Da uma resposta sobre o documentario antes de domingo favor. Um abraço Ouça de novo o vídeo e em nenhum momento ele diz que Dilma participou de nada. A primeira pessoa do plural ("nós") claramente se refere aos integrantes da VAR-Palmares. Vá aos arquivos do Superior Tribunal Militar e confira.

luiz Otávio em 21 de outubro de 2014

E o assalto ao cofre do ex governador de Sp Ademar de Barros?Dilma tava lá? As informações oficiais da Justiça Militar são de que ela estava entre os planejadores, mas não participou pessoalmente.

Blindado em 21 de outubro de 2014

Grande falta de criatividade desse marcretino.Coração valente?além de plágio, não tem nada a ver com o que representa a trajetória dessa terrorista obtusa e fracassada; Que defendia era a ditadura do proletariado mesmo.Me engana que eu gosto imbecís.

Observador Estrangeiro em 21 de outubro de 2014

Essa gente deveria estar encarcerada em presidio de seguranca maxima. O Brasil e o que e pela benevolencia como os criminosos sao tratados.Em paises com sistema legal que funciona nao precisa apertar o gatilho para ser condenado por homicidio. Basta ser cumplice, como foi a sra. Dilma.

clovis em 21 de outubro de 2014

sera que a DILMONA QUER FICAR NA HISTORIA I GUAL A CHE GUEVARA? DA DÓ!

Winston em 21 de outubro de 2014

Um reparo apenas, aditivo, a ser feito ao texto atado à verdade factual e espírito crítico, no tocante a Churchil: o maior estadista do século XX. Sem o Primeiro Lorde do Almirantado, não haveria democracia alguma sobre a face da Terra. O problema dos tucanos reside em não saberem aproveitar a igualdade de tempo no espaço televisivo e à falta de coragem para atacar os pontos mais contraditórios, ambíguos e inconsistentes da biografia pessoal e política da oponente, sem fazer uso de quaisquer vulgaridades ou, no popular, "baixarias". Ora, a nomeação de Erenice e Gleisy foi feita por quem, mesmo? A exoneração da ex - Secretária da Receita ocorreu porque não se curvou ao modus operandi da Casa Civil comandada por Dilma. Lina Vieira foi a primeira a cair após ter atravessado o caminho da ministra que virou presidenta. Sem falar que não seria difícil associar a destruição da reputação pessoal - com base em distorção dos fatos e sua descontextualização, utilizada pela máquina de propaganda petista - à máquina de propaganda nazista que estabeleceu a desconstrução da imagem de uma etnia como medida preliminar à sua eliminação física resultando no holocausto. Não se pode esquecer que a ascensão do nazismo ocorreu após uma ofensiva sistemática de violência verbal calcada na mentira repetitiva direcionada à discriminação dos judeus. Ora, simplesmente, mutatis mutandis, substituiu-se um objeto da propaganda por outro, senão com o objetivo da eliminação física, mas para a eliminação política. Um bom texto adaptado honestamente ao tempo presente, acompanhado de imagens dos anos 40 e das mentiras proclamadas contra os judeus, na Alemanha, já seriam suficientes para esclarecer aos indecisos de onde procedem as técnicas operadas pelo programa eleitoral patrocinado pelo PT. Afinal, se a taxa de rejeição de Aécio subiu feito um foguete em menos de dez dias, dobrando de percentual, não foi pelo que o candidato realizou, mas por conta do sórdido ataque à sua biografia política e pessoal. Se o conteúdo dos ataques fosse baseado em situações concretas, nada haveria de ser feito. Se e como não o são, tudo há de ser feito para repor a verdade, e não a versão, nos seus devidos lugares. E isso não será feito apenas opondo a realidade dos fatos à versão do adversário, mas demonstrando a natureza da técnica utilizada por quem ataca, e, sobretudo, revelando a sua origem no mais odiento e horrendo regime político e administrativo da história moderna: o nazifascismo. Não faltam os melhores quadros acadêmicos dentro do tucanato para formular o texto revelador das entranhas do nazifascismo contido na propaganda eleitoral do PT. O que faltaria, então? O doutor Ulysses dizia ser "a coragem, a maior das virtudes".

Atylla Arruda em 21 de outubro de 2014

Caso o mesmo número de votos válidos no primeiro turno(104 milhões) se repita no segundo, excluindo os votos do exterior, tendo como base os percentuais por região dados pelo Datafolha na última pesquisa, obtive o seguinte resultado: Aécio:51.996.341 votos Dilma:51.821.016 votos Se alguém quiser conferir, obtive os dados no TSE.

Cidadão Quem em 21 de outubro de 2014

"Valentias" como essa, do tenente PM morto a coronhadas na cabeça, têm outro nome na minha terra: assassinato a sangue frio.

Cidadão Quem em 21 de outubro de 2014

Setti, é verdade que ela integrou um grupo armado que matou um tenente da Polícia Militar a coronhadas? Matou-o, friamente, a coronhadas, esmagando-lhe o crânio? Calma lá. Ela não participou diretamente de nenhuma ação armada.

Luiz Gonzaga Prestes em 21 de outubro de 2014

Ricardo aplaudo em pé o seu comentário Abraços Obrigado, meu querido amigo Luiz Gonzaga! Meu pai gostava muito do seu. Abração

José em 21 de outubro de 2014

Brasileiros deste País Brasil se ainda podemos chamar de País. MAFIOSOS tomaram o nosso BRASIL estão no poder a 12 anos estão roubando a todos os Brasileiros quando roubam as instituições Brasileiras que foram construidas a décadas com o suor dos Brasileiros e o que estamos assistindo uma turma de mafiosos dilapidando o maior patrimônio dos Brasileiros… se Aécio não libertar Brasil destes mafiosos,temos que começar movimento logo após as eleições de impeachment porque estão comprando a todos e a todas para se manterem no poder inclusive as pesquisas…..

Thunder Cat em 21 de outubro de 2014

Setti, perfeito! Acrescento ainda que a organização a que pertenceu esta senhora praticava sequestros e assaltos a bancos. Certamente tudo em nome da democracia. Jamais conheci um único brasileiro que fosse que houvesse outorgado procuração para que esta organização pífia agisse em seu nome.

Luciana Fellows em 21 de outubro de 2014

Essa gente é doente, conheci um monte destes mentirosos que se abrigaram na casa do meu pai, não chegaram nem perto de uma delegacia, hoje recebem bolsa ditadura. Quatro dias para chutar essa mentirosa pro espaço. Mesmo que leve tempo para restaurar a justiça neste país, vou viver para ver essa canalhada toda de volta atrás das grades. Rezo todo dia e Deus vai me dar essa graça . Amen.

Carlos Vieira em 21 de outubro de 2014

Caro Setti, acho que este apelo foi mais inspirado na China Popular ou na Coréia do Norte!

Paulo em 21 de outubro de 2014

Coração valente seria um cara que encarasse aquele **** **** *****. Como não apareceu nenhum, só sobrou a ela a carreira de que ela tanto se orgulha hoje.

Hellena Andrade em 21 de outubro de 2014

Bravo Setti!! Porque o Aécio não divulga a verdade sobre o passado terrorista de Dilma?

razumikhin em 21 de outubro de 2014

O que mais se poderia esperar de ladrões?

Mario Sergio em 21 de outubro de 2014

O que deve pensar a familia dos "justiçados" pelas organizações terroristas que ela participou,pena que a comissão da verdade ignore tudo.Um dia saberemos toda a verdade da morte de inocentes.

RONALDE em 21 de outubro de 2014

Não há limites ara essa gente! Essa mulher era terrorista, comunista, lutando para implantar um regime ultrapassado, ditatorial, como pode-se observar em Cuba e Coreia do Norte. Não é possível 50% dos brasileiros eleitores acreditarem nessa mulher! É a derrocada do bom senso e a supremacia da ignorância. Lamentável.

Roberto Souza em 21 de outubro de 2014

Caro Setti, você consegue entender que, enquanto Dilma repete exaustivamente a ladainha dos sepultados casos, de vinte anos atrás, relativos a Sivan e pasta rosa, a campanha de Aécio não pronuncia uma só vez os nomes da turma que está na papuda e daqueles que estão próximos de irem se juntar aos companheiros? Ela insiste em casos de décadas atrás, sem nenhuma comprovação e Aécio não toca em prisões ocorridas a menos de um ano? Estarem na cadeia, os principais líderes do PT, um deles o candidato a sucessor natural de Lula na presidência não é assunto para ser discutido na campanha, principalmente depois da baixaria promovida pelo PT? Não entendo mais nada. Um abraço!

Mario B. em 21 de outubro de 2014

NA DEUSTCHE DE WELLE DE AGORA: DILMA BLOQUEOU O FIM DO ACORDO NUCLEAR. http://www.dw.de/ex-ministro-alem%C3%A3o-diz-que-dilma-bloqueou-fim-do-acordo-nuclear-brasil-alemanha/a-17553403 Para usina nuclear tem dinheiro,para educação,saude e segurança... MARINA ESTAVA PRESENTE!VALE FAZER UMA DECLARAÇÃO!

Jorge em 21 de outubro de 2014

Plantaram as sementes da liberdade matando o jovem Mario Kozel Filho. Lindo, Dilma! Quantos cadáveres mais serão necessários para derrubar a inflação agora?

Caio Frascino Cassaro em 21 de outubro de 2014

Prezado Setti: Consta que essa cidadã estava no fusca com os terroristas que praticaram o atentado que matou o soldado de 18 anos Mário Koetzel Filho. Aliás, a única testemunha das torturas que Dilma Vana Roussef sofreu é...Dilma Vana Roussef!!!! Pela necessidade quase que patológica de mentir da candidata - presidente, fico me perguntando se não está na hora de se investigar melhor também essa história... E você Setti, o que pensa disso? Abs

Tuco em 21 de outubro de 2014

. http://www.youtube.com/watch?v=lBqxa2z--BI .

arnaldo em 21 de outubro de 2014

Lula, cadê a Rose ?

João Alves em 21 de outubro de 2014

Se a valente passa mal num simples debate, imagine a quantidade de companheiros que deve ter entregue !!!

Cris Campelo em 21 de outubro de 2014

Viciados em roubar.

brasileiro em 21 de outubro de 2014

O blog não publica comentários contendo acusações sem provas.

Sonia Regina em 21 de outubro de 2014

Boa noite Setti Vejo está campanha muito diferente das anteriores. A cada inverdade dita pela candidata conseguimos material para rebater. Se puder colocar o vídeo abaixo, reavivamos nossa memoria de onde começou as investigações do Lava Jato. Grata Um abraço http://www.youtube.com/watch?v=R1cUucs0zNs Obrigado, prezada Sandra Regina. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI