DILMA FOGE DE CONFRONTOS: Dos 4 debates programados para o 2º turno, equipe de comunicação da presidente cria caso com dois — os do SBT/Folha/UOL e o da Record

Dilma e Aécio frente a frente no debate da Globo: agora, a presidente está refugando participação em alguns debates programados (Foto: Reprodução TV Globo)

Dilma e Aécio frente a frente no debate da Globo: agora, a presidente está refugando participação em alguns debates programados (Foto: Reprodução TV Globo)

Entusiasmado pelos resultados do primeiro turno da eleição presidencial, o candidato do PSDB, Aécio Neves, instruiu sua equipe de comunicação para que aceitassem o maior número possível de debates, sejam ou não em rede nacional de TV.

Todavia, nas negociações com a equipe de comunicação de Dilma sobre regras e formatos de debates já programados por emissoras, o pessoal de Aécio está percebendo dificuldades, jamais admitidas explicitamente, quanto à participação da presidente República em dois deles: no do SBT, em parceria com o portal UOL e com o jornal Folha de S. Paulo, programado em princípio para quinta-feira, 16, e o da Record, que seria no domingo, 19.

Dilma comparecerá sem dúvida ao primeiro dos debates, na terça-feira, 14, na Band, e ao último de todos, o da Globo, na sexta-feira anterior à eleição, o dia 24 próximo.

Em nenhum momento a equipe de comunicação e marketing da presidente informa ou dá a entender que ela está reticente em enfrentar Aécio no SBT e na Record, nas reuniões já realizadas em São Paulo. O que vem ocorrendo são restrições a uma série de detalhes que, na prática, impediram a batida de martelo nesses dois eventos.

Ora o pessoal de Dilma acha que em determinado debate haverá perguntas demais dos jornalistas, ora há restrições a perguntas vindas de pessoas comuns (pré-gravadas ou em outro formato) — e por aí vai.

O que parece é que a presidente, que claudica em declarações públicas, se atrapalha com palavras, necessita consultar papelada antes de respostas, réplicas ou tréplicas em debates, está remanchando — e evitando se expor mais do que um mínimo nos confrontos diretos com seu oponente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + sete =

198 Comentários

  • José Carlos

    Se a governanta não quiser aparecer, deixem seu lugar vazio e entrevistem Aécio.

  • nobile

    O que vale mesmo é o da GLOBO, os demais só servem para os marqueteiros extrairem fragmentos editados para jogar no horário eleitoral gratuito. O da GLOBO é o último e já com o fim do horário eleitoral. E desse, a governanta não vai poder fugir !

  • Lu

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • silvio

    Seria importante entrevistarem Aecio se ela nao quer comparecer. E como entrevista de emprego o candidato que nao comparece perde o emprego porque nao quer o trabalho e bom pra Aecio usar na campanha dele.Mais por favor ,jornalistas tendenciosos,pensem nos Brasileiros nos nossos filhos e netos,facam perguntas serias para Dilma,nada de puxa saco, alguns se venderam por cafezinho especial, e ficam constrangidos ,passem a verdade.

  • Rodolfo Rangel

    Tanto trabalho, e seu comentário vai para o lixo, não é mesmo?
    Porque ele, além de ser mal-intencionado e conter informações enviezadas — compiladas por um intelectual inteiramente comprometido com o lulopetismo –, termina de forma ofensiva.
    Vai, portanto, para o destino merecido, mencionado na primeira linha.

  • analu

    Concordo com o José Carlos. Excelente para o Aécio ter um horário eleitoral gratuito todinho para ele!
    E ainda ficamos livres de ouvir o poste que fala. Fala muito mal, mas fala. E mente!

  • Carlos Marques

    Ela não tem pra onde correr! vai pedir asilo no Nordeste!

  • LAMYR

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Petrus

    É claro que ela vai fugir, pode ter um, mas não tem meio neurônio. Setti, você sabe onde encontro as campanhas de cada um no segundo turno? Não consegui assistir pela TV e não estou encontrando no youtube ou no site de cada partido.

  • Geovane

    Agora o que vale e o da Globo? O povo que tanto critica a maior rede de TV é o mesmo que a alimenta quando lhe convém.

  • Edu

    Isso motra o grau de despreparo e de incompetencia desta Governanta. Ela nao consegue responder a perguntas espinhosas, precisa dos assessores e do Marketeiro Nazis ta, ” Joao Goebbels Santana”, pra ajuda-la nos debates.
    Como uma pessoa despreparada e incompetente como essa pode governanar o Pais???

  • paulo claudio

    Debates entre Dilma e Aécio são muito interessantes,o duro é explicar coisas “escabrosas” e acho que o Aécio tem que explicar de vez o Aeroporto que as documentações foram facilmente explicadas pelo Reinaldo e com cópias xerografadas.

  • Edivaldo Mendes da Silva

    Todo mundo sabe que a Dilma tem medo de ser desmoralizada por Aécio, já que ela se atrapalha com as palavras e pode acabar falando besteiras sobre besteiras. Mas aí é que está o bom do espetáculo, vai pra todos os debates Dilma !!

  • pati

    Ela e pessima em debates.Quanto menos aparecer e melhor a ela,pois fala DILMES .Terá que responder pela corrupcao assolando em nosso pais.

  • TITO DE MENDONCA BARRETO

    Finalmente está chegando o grande dia do FIM DO PT, na vida tudo tem um tempo, e agora é o tempo do fim deste partido corrupto

  • Brutus

    Vamos lá, Dilma! Tenha coragem! Ou, está com medo que a máscara caia ainda mais?

  • Octávio

    Olha, se a Dilma não for, não vai fazer falta e se for, será massacrada, não pelo Aécio, mas pela sua própria estupidez congênita. Nessa enxurrada de denúncias (e não é marolinha) a Dilma está no mato sem cachorro. AÉCIO PRESIDENTE!

  • Costa

    Que medo que dá né principalmente para quem não tem capacidade para ocupar o cargo que ocupa.
    Já falei se a presidenta participar de todos os debetes ela só vai ter dois votos o dela e o do molusco, fabricante de postes.
    Aécio será nosso próximo presidente.

  • Duque Gonçalves

    Que deixem o local vazio. Depois esses caras se dizem democratas, “lutadores da liberdade”…

  • roberto

    Jose Carlos, excelente ideia !

  • Andre

    espero ver esses petralhas quebrando a cara nos debates kkkk.

  • Ronaldo Braga

    IGNORANTE DIPLOMADO
    Ontem conversando com um cara que eu achava que era integro, e ainda acho, mas agora eu o chamo de um integro ignorante diplomado, ele me disse que pouco se importa com mensalão ou com o petrolão, ou lá o que seja , ele vota em Dilma e pronto e ao mesmo tempo tava preocupado se o PT aqui da Bahia poderia lhe prejudicar, por que ele acha essa gente indecente, mas vai votar nessa gente indecente, pois para ele o PSDB representa os quinhentos anos de exploração do Brasil desde Portugal, tentei mostrar a ele que os governos anteriores ao de FHC, estão todos no PT, MAS O CARA NÃO OUVIA E REPETIA A MESMA FRASE DE NOVO E DE NOVO E OUTRA VEZ, mas mesmo achando o PT capaz de prejudica-lo, ele é funcionário publico, professor de artes visuais, ele vota em Dilma, por que o PSDB representa os ricos e o PT os pobres.
    O cara tem nível superior e repete a ladainha petista como um ignorante, aliás ele é um ignorante diplomado, não pesquisa, ouve e repete as mentiras do Lula, fala da privataria tucana como realidade, mas não explica por que o PT não processou o PSDB, não prendeu os responsáveis.
    São coisas assim que acontece com muitos outros ignorantes, diplomados ou não, as mentiras do PT sobre o PSDB, se tornaram verdades, e as verdades do PT para alguns se tornam coisas menores, quebrar a Petrobrás ao meio, privatiza-la para o bem do partido e dos partidários, não tem nenhuma importância para quem come sabão.
    Assim uma boa parte da população, professor principalmente, completamente imbecilizada, vai para uma sala de aula, passar mentiras, e mesmo sofrendo, não admite a realidade, prefere viver em um sonho de bêbado, que largado no chão de uma rua qualquer, acredita dormir em um palácio.
    Além de ******, mentir, o PT deturpa e ameaça as crianças do Brasil, com professores sem nenhuma capacidade intelectual de ensinar, pois antes de mais nada, cabe ao professor, a pesquisa, o levantamento de toda informação, para saber a origem e a veracidade, antes de repetir como um boi ruminando berros no pasto.
    Aécio é neste momento a única saída, e qualquer outro discurso é apenas canto de sereia desterrada.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com
    R.B.Santana

  • Luiz Pereira

    Setti,
    A Dilma é o cigano Igor (papel pateticamente representado pelo “ator” Claudio Macchi) da política.
    abs

  • Marcelino Sonhador

    Ela foge de debates; o diabo foge da cruz. Xou satanás.

  • Alternância no Poder

    AS cuecas da petezada já começa a encher, não de dólar, mas de muita MERcaDoriA.

  • Guilherme

    Aécio vai trucidar a Dilma no confronto direto. A cada debate vai subir 1% nas pesquisas.

  • Payxão

    Já está tremendo. Sugestão, usar o modelo da Globo, frente a frente, olho no olho numa bancada, nada de caminhada.

  • Frederico Procópio

    Ela não tem preparo para enfrentar Aécio, além disso quer fugir do tema corrupção na Petrobras . Concordo com José Carlos, se ela não quer participar, que Aécio seja entrevistado . Muda Brasil, 45!!

  • Toninho Malvadeza

    Alguém já reparou que Dilma em suas frases *******,parou de dizer o repetitivo e chato “no que se refere” ?
    Mas em compensação desandou a usar:”gostaria de dizer”,”gostaria de dizer”,”gostaria de dizer”…
    PRA CIMA DELES,AÉCIO !

  • VAQUEIRODOASFALTO

    A presdid*NTA/candidata não quer ir? a Lei permite que o Aécio seja entrevistado, desde que eLLa se recuse a comparecer. A presid*NTA/candidata sabe que vai ser triturada pelo Aécio, pois agora é cara a cara sem Luciana Genro para ajuda-la.

  • login

    Quem ganha com isso,ela não indo ao debate do SBT, Folha e UOL é o Aécio. Pra ele acaba sendo melhor, não precisará responder perguntas para reportes Petista de carteirinha com Ken..Alencar.
    Que sujeitinho.
    Quando ele apresentava é noticia na rede TV só convidava ministros do governo do pt para falar suas mentiras em favor deles.
    Avança Brasil – Aécio 45 presidente.

  • Filho

    Ora! Não compareceu Coloquem o outro candidato sozinho, submetendo-se a perguntas, e com tempo de sobra para falara ao povo.

  • Mario Teixeira para

    No improviso a Presidente-candidata se perde e não consegue se expressar. É um terror. Por isso quer se esquivar dos debates, fazendo exigências. AÉCIO 45 nela!

  • elizabeth hirata

    embora,quem se saia bem no discurso nao quer dizer que na atitude e ações sejam tão bom tanto quanto… é muito dificil de saber o que nos espera após as tantas promessas…politica é complicada ainda mais quem está por trás.

  • William

    Assinem a petição pelo Impeachment de Dilma e espalhem:

    Caro William, cortei o link porque o blog tem como política não dar curso a abaixo-assinados, manifestos, convocações para manifestações e similares.
    Um abraço

  • Chico Pinedo

    A verdade, Ricardo, é que a estratégia da Dilma e do PT começa “a fazer água”. Bater no FHC está produzindo um resultado inverso: as pessoas estão com saudades dos “fantasmas” do passado e querendo se ver livres dos “monstros” do presente…

  • Breno Sansão

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Domingos

    Deve-se definir a data o local e o horário de ela não for a imprensa deve divulgar a sua ausência, o que denotará medo de enfrentar Aécio em publico.

  • Ruy Marques

    Ela está fugindo porquê, no mano a mano, cara a cara, ela perde e perde feio. Na TV, no horário gratuito, ela está jogando sujo e dizendo uma série de mentiras,pois ali ninguém pode desmentir. Espero que aceite todos os debates.

  • neusa de oliveira

    Não entendo como a justiça eleitoral vê essa questão, mas se as emissoras pediram permissão para o debate a Justiça Eleitoral permitiu, o candidato que não comparece azar dele, pois o outro que confirmou terá direito ao horário integral.
    Como é Dilma vai encarar ou não?
    Aproveito para dizer que a Globo não devia mais promover esses debates, pois ela o faz em horário que desestimula o eleitor assistir; se o mais importante é a questão nacional porque a novela tem que ter a primazia? há uma inversão de valores.

  • anselmo

    Aposentados,chegou a hora de termos um governo que terá a coragem de lutar ao nosso lado para mnelhorar nossos benefícios. Votem Aécio.

  • Israel

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • sérgio...

    Em uma palavra? Incompetência.

  • Rosa

    Ela não tem cacife intelectual, político, nem cultural para debater com Aécio.
    Sem saída para o momento atual por qual passa o PT, que está em pleno centro de mais um escândalo, depois de uma série de outros, quando ela comparecer, vai ficar repetindo as mesmas coisas que estão no “cadernão” universitário que carrega.
    Aécio, inclusive, ganha em carisma. Dilma nunca foi carismática!

  • Ronaldo

    Mesmo tentando falar pausadamente no programa eleitoral Naturalmente que preocupe . Dilma se mostra nitidamente descontrolada em atacar Aécio e FHC. Ou seja, [Governo Novo, Ideias Novas] mantendo o ranço do passado, baixarias, ataques, calunias difamatórias. E a cada citação de melhoria, uma gargalhada do eleitor!

  • nelson pereira

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Rosa

    Gostei da sugestão de José Carlos.
    Que os canais deixem Aécio debater com os jornalistas e respondendo as perguntas do povo brasileiro. Seria bem interessante!

  • Ronaldo

    É natural da sua preocupação. Mesmo tentando falar pausadamente no programa eleitoral Dilma se mostra nitidamente descontrolada em atacar Aécio e FHC. Ou seja, [Governo Novo, Ideias Novas] mantendo o ranço do passado, baixarias, ataques, calunias difamatórias. E a cada citação de melhoria, uma gargalhada do eleitor!

  • Eleitor amordaçado

    FALTA DEMOCRACIA NO BRASIL, ESTADO AMORDAÇADO.

    Postado dia 09/10/2014 às 15h09
    por: Portal JH

    Polícia Militar registra vandalismo por motivações políticas em Natal

    Carro teve vidro destruído na madrugada de segunda e residência foi atacada em Ponta Negra na terça

    Diego Hervani

    Repórter

    Para muitas pessoas, religião e escolhas políticas são assuntos que não se discutem, já que eles costumam causar conflitos mais “sérios” entre os cidadãos. Em algumas situações, grupos chegam ao extremo de ameaçar aqueles que têm pensamentos diferentes dos deles. Esse parece ser o caso de um casal morador da Vila de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, que na tarde desta terça (7) levou um grande susto.

    Maria José Vitor da Silva e Fabrizio Ruggeri, que são militantes do PSDB, estão assustados com o ocorrido. “Eu estava em casa sozinha quando escutei alguém batendo no portão. Mas não foi uma batida comum. Era com muita força. Como se estivessem com algum objeto e querendo quebrar o nosso portão”, afirmou Maria José. Para ela, alguém que sabe que ela á apoiadora do PSDB foi o responsável pelo ato. “Eu já não coloquei nada na minha casa com medo que pudessem fazer alguma coisa. Eu tenho apenas adesivos no meu carro. Então por isso eu acredito que quem fez isso sabe que eu apoio o PSDB. Além disso, depois eu fui olhar no portão e vi um carro passando com um adesivo de um partido político”.

    Ao acionar a Polícia Militar, Maria José conta que ficou surpresa com o que escutou dos policiais. “Os PMs nos informaram que já atenderam vários casos desse tipo. Em que casas foram vandalizadas por estarem com adesivos de partidos políticos. A minha vizinha mesmo já teve um problema com o carro dela, que estava estacionado na rua e tem adesivos do PSDB. As pessoas jogaram pedras e quebraram os vidros do veículo. Realmente é algo que assusta e eu estou até tentando evitar sair de casa com medo que aconteça alguma coisa mais grave”.

    Já Fabrizio Ruggeri conta que outros colegas partidários também têm optado por não demonstrarem publicamente os partidos que eles apóiam. “Nós vamos distribuir adesivos e panfletos do partido nas ruas. Quando as pessoas pegam, elas contam que não irão usar nas ruas, pois têm medo que alguma coisa aconteça. A situação é complicada. O Brasil é um país no qual as pessoas não podem mais se expressar. Correm o risco de sofrer algum tipo de agressão de pessoas que não concordam com aquilo”.

    Já uma mulher que apoiou uma candidata ao senado do Rio Grande do Norte, teve o vidro do carro depredado na noite seguinte a eleição, em cinco de outubro. “Há dias não deixava meu carro fora de casa. Esta noite, infelizmente, deixei. O resultado foi este: o vidro totalmente estilhaçado. Chorei e CHORO: e não pelo prejuízo, mas por este tipo de eleitor que ainda existe no meu amado país!!!”, disse.

    http://jornaldehoje.com.br/policia-registra-vandalismo-por-motivacoes-politicas-em-natal/

  • Eleitor amordaçado

    1. Amordaçado

    Por Dicionário inFormal (SP) em 19-05-2014

    Pessoa impedida de falar ou de exprimir sua opinião. Aquilo que se amordaçou.

    Durante a época da ditadura a imprensa era amordaçada.

  • Rosa

    Comento, agora, sobre essas fotos de mulheres do blog. Ricardo, seu blog é excelente, por isso, muitas mulheres também estão por aqui, como vê, como eu. Assim, por que publica fotos sensuais com mulheres como se esse fosse um blog de acesso eminentemente masculino?

  • Marcelo Melo

    É uma pena para Dilma. Além de ter uma péssima oratória, tem uma linguagem corporal horrível. Além de que, quando indignada com algum assunto, deixa mostrar uma grande raiva nas suas feições. Cara de quem comeu e achou azedo.
    Aécio Presidente !!!
    Vote 45 !!!

  • vania

    É o medo de enfrentar o futuro Presidente do Brasil. Dilma não tem preparo para enfrentar Aécio e ela sabe disto!

  • AYR QUAGLIO

    Concordo com Nobile e José Carlos…..deixem que ela falte…deixo uma sugestão ao s canais de Tv em que ela não concordou em comparecer…deixar claro que ela não compareceu e no lugar entrevistar o Aécio….que está muito bem preparado para tudo!!!!!

  • Eduardo Salgado

    Tem que ser sem ajuda de universitários(ponto eletrônico) sem colas e sem perguntas pré programadas .Se ela não se garante não pode ser presidente de uma nação como o BRASIL .E tem mais se não comparecer o outro candidato tem que ter horario integral.

  • MARIA CRISTINA DA FONSECA AFONSO

    é bem do feitio do pt fugir,realmente eles não tem o que exsplicar o ineplicavél.corrupção e os demandos que fizeram neste 12 anos.estamos saturados,pq queremos um pais digno de se viver.

  • Antonio Fernando Noceti Bahia

    Ela tem medo de se atrapalhar pois não sabe raciocinar, só sabe ler o que escrevem para ela. O melhor será ela abandonar de vez o cargo que ocupa e desistir da eleição.

  • Marcos F

    Fim de feira. Sobrou o lixo.

  • jane

    kkkkkkkkkk ela realmente só sabe falar se colar as mentiras programáticas feitas pela equipe. #foradilma, #forapt. Aécio nem precisa de cola, ele é uma biblioteca ambulante. Tem todos os dados na cabeça.

  • jane

    O lugar dela dela tem que ficar fazia e ele fazer as perguntas que gostaria par ao vento e respondê-las. Simples assim. Vai ser showwwwwwwwwwwww

  • Anônimo

    Por favor, só para tentar esclarecer – ė a Dilma ou o Aécio que não quer ir ao debate. O parágrafo, acho que o segundo, está confuso. Gostaria que meu comentário fosse anônimo. Obrigada

    Acho que você não leu o começo do texto. Está claríssimo ali que Aécio pretende participar do maior número possível de debates. O título já diz tudo: quem foge é Dilma.

  • Alternância no Poder

    Acho que a candidata ‘Olha’, ‘Eu gostaria de dizê’, ‘No que se refere’, anda com muito medo dos debates.

  • Rodrigo Lima

    Nem mesmo com aquele Kennedy no SBT, petista de carteirinha puxa-saco, a Dilma não quer ir pra lá? Sinal que a coisa tá feia…

  • zé pedro

    Historias do passado é ótimo. Não fosse as histórias não saberíamos quem tinha descobrido o Brasil, não saberíamos quem foi Tiradentes, não saberíamos quem foi que acabou com a inflação, não saberíamos quem deu os maiores desfalques da história na Petrobras etc e tal. Quanto mais histórias, mais informados ficaremos.

  • alano

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Ilmar

    Ela não tem preparo para enfrentar Aécio, além disso quer fugir do debate e do tema corrupção. Concordo, se ela não quer participar, que Aécio seja entrevistado. E deve definir a data o local e o horário de ela não for a imprensa deve divulgar a sua ausência, o que denotará medo de enfrentar Aécio em publico.
    Muda Brasil, 45!!

  • valdete antonia de oliveira

    AÉCIO,vá vc e mostre para o BRASIL como ela é covarde!Ponto para vc ponto para nós que amamos nossa Pátria! Aécio 45!

  • Luiz C.

    É o medo da Sherazade!!!

  • soninha

    Ela não indo ao debate, não fará falta, não tem o que dizer, só besteirol, oportunidade para Aécio, pois o debate torna-se entrevista onde ele poderá expor mais detalhadamente o que fará pelo Brasil. Será mais produtivo.

  • Josemar Silva Dos Santos

    Tomara que ela se acovarde diante das verdades e não vá ai sim vai se queimar de vez!

  • Daniela

    Se a Dilma não for a esses debates, o Aécio pode ir sozinho? Talvez possa ser uma mistura de entrevista coletiva com divulgação do projeto de governo dele.

  • DAGUINHO

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Alternância no Poder

    Anônimo – 10/10/2014 às 11:49:
    Parece pergunta de petista.

  • Anthony

    Quanto menos essa “coisa” falar, melhor para o Aécio Presidente.

  • wagner m. dimow

    O debate deveria ser feito so com o Aecio, deixando a cadeira vazia do outro lado da covarde e futura ex presidente!

  • Alisson Sabaine

    Se as emissoras forem serias, farao o debate mesmo q seja só com um participante. Se a Dilma nao aceitar, as perguntas devem ser feitas assim como foi no jornal da globo q ela fugiu. Fugir do debate nao acrescenta em nada a democracia. O PT acredita que manda em tudo.

  • João

    É Dilma! o negócio está feio para seu lado; é pegar ou larga. Se eu fosse a Dilma, pegava meu passaporte com uma passagem só de ida,e, dava um adeus para os brasileiros!!!!!

  • PRANCHIE

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Sergio SantAnna

    Só posso dizer o que todo mundo sabe, que ela não sabe nada a não ser mentir, mentir e mentir, como todo bom ptra.lha

  • HELENA MARIA M.NAHUS CALIXTO

    É sempre assim!
    Dilma nunca responde a pergunta feita.
    Só sabe desviar os assuntos, devido a sua incompetência e receio de se entregar com resposta comprometedora! “Agressiva e sem educação, ela sabe ser, facilmente”!

  • Nathal

    É lógico que foge, a policia quer pegar

  • Antonio de freitas

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Jose Flavio Costa Menezes

    Quanto mais debate melhor para o povo escolher seu futuro representante. Sobre a recusa da candidata em participar de alguns, seria interessante que as emissoras aceitassem as propostas da mesma, pois o Aécio seria, com certeza, o ganhador de todos os debates. Vamos torcer para que isto aconteça.

  • EDUARDO GOVEA

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Edgard Grandet

    Dilma quer fugir dos debates porque não sabe como explicar os escândalos de corrupção da Petrobras,a inflação alta, as doações que ela fez aos irmãos Castro, seu apoio aos terroristas,etc.

  • Kitty

    Boa tarde caro Ricardo, é mais do que óbvio que a presidente tratará de não comparecer em debates para não se expor a confrontos que a coloquem em saia justa. Evitará responder sobre a delação premiada do ex- diretor de Abastecimentos Paulo R. Costa e a do doleiro Yousseff…
    Ela teme..sabe que tem fantasmas que a assombram e que será difícil de serem explicados sem entrar em contradição….foge sim dos debates, não tem como esconder o Petrolão: Abreu e Lima, orçada inicialmente em U$ 2,5 bilhões, já passa de U$ 20 bilhões. Só nesta obra a propina do PT e aliados chega a U$ 600 milhões…E tem gente que vão votar no PT…é para acreditar Ricardo? Tem razão o candidato Aécio quando diz que a corrupção foi ‘institucionalizada’na Petrobrás. Dilma tem o comando na estatal desde 2001 e sempre esteve debaixo do seu crivo..Duvido que ela não soubesse o que estava acontecendo lá!!!//Um abração-Kitty

  • Anderson

    ela recusando o debate, ele ficaria com o horário todo para ele?
    sendo perguntado por jornalistas
    já que ele não arregou ^^

    Provavelmente, sim! Não estou sabendo das minúcias das regras, por ora não divulgadas pelas emissoras que ainda não bateram o martelo.

  • Luiz Eugenio

    Querem fugir pois ela não tem competência pra falar de improviso. Ela só sabe mentir e ler um roteiro, ou falar o que mandam no ponto eletrônico. Essa mulher e o PT são uma farsa!!!

  • Maurício

    Uma pergunta para Dilma: Lula declarou que foi traído, durante as acusações do Mensalão, em 2005. Passaram-se nove anos. Ele já descobriu quem eram os traidores ou ainda não sabe de nada?

  • ana paula

    eu sabia que isto iria acontecer. Havia comentado que se fosse “assessor” dela, orientaria para que não fosse, é a única chance dela não perder mais votos. Esperto quem está assessorando ela, afinal quem deve, teme

  • EDSON GOMES

    meeeeedo

  • Toledo

    Passarinho que come pedra conhece o bico que tem…
    Dilma, acostumada a valer-se do Teleprompter, com textos redigidos por seu “marqueteiro”, é uma piada quando tem de falar de improviso. Atrapalha-se toda e é useira e vezeira em dizer palavras ininteligíveis e desconexas.E, sabe que tudo o que disser poderá ser usado contra ela…

  • Francisco Berta Canibal

    Segundo comentários dos petistas, tanto Tarso como Dilma, a imprensa está prejudicando os seus serviços a Nação. Tarso disse em entrevista que está no FB, que fizeram isto com COLLOR. Nesta altura o terrorismo e a baderna é a defesa desta turma de incompetentes, diante da derrota.

  • Edilson

    O comportamento da fantoche do marqueteiro João Santana é óbvio e obedece às ordens de Lula e João. São reconhecidas a incompetência e dificuldades de Dilma em falar em público, seu comportamento autoritário não tolera o contraditório. E, claro, será muito difícil esclarecer os programas: “Mais Corrupção”; “Mais Incompetência”; “Mais Inflação”; “Mais Obras Superfaturadas”; “Mais Filiados Petistas Incompetentes em Cargos Públicos”; “Mais Ministérios”; “Mais Burocracia”; “Mais Obras Secretas em Cuba”; “Mais Saques em Dinheiro com Cartões Corporativos”.

  • Wilson Ishiy

    Mesmo se eu um dia fosse Petista, como poderia votar num candidato que se borra nas calças ou acha que o microfone é objeto pra ser usado para prazer fisiológico? Nesse quesito Lula ainda se sai bem melhor. O PT assim como a aliança de Dilma são um bando de burros. Quem sabe se ela fizer um implante de barba não resolva?

  • Alexandre alves Zacharias

    Ela não tem preparo algum, para governar e muito menos a equipe dela.

  • Mateus

    Vamos Dilminha!!! Não precisa de debate não, vamos avante para a vitória do 2º Turno sem se preocupar com os coixinhas leitores da Veja. #Dilma13

  • Renato

    Quem não deve não teme… já quem deve tanto quando dilma e lula tem que temer mesmo…

  • juca giardim

    na verdade a presidante tem medo ppois seu QI e muito baixo – se não tiver um ponto no ouvido com certeza de sua boca só sairá besteirol

  • marcio

    Quero ver agora se a Dilma vai ser “macho” para enfrentar todos os debates frente a frente com o Sir Neves

  • josé antonio batalha zoccoler

    Estamos cansados de todos os dias levantar para trabalhar e ouvir mais uma roubalheira deste governo, estão saqueando os cofres públicos, chega!! vamos apostar em outro e vigiar, não aguentamos mais impostos, péssima educação, saúde, segurança, chega!chega! o povo brasileiro não merece isso.

  • Comentarista

    Dilma é despreparada e tem medo de ser desmascarada novamente, como foi nos outros debates.
    Essa senhora nunca deveria ter sido eleita Presidente do Brasil, não tem competência e não honra o cargo.

  • Carlos

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Lucio

    Setti, ela está desesperada!!!
    O meu medo é que o Lula disse que
    serão capazes de QUALQUER COISA!!!

  • Dora Miranda

    Nem duvido que ela fuja do debate na Globo também. Afinal, todos os dias o povo descobre um podre maior do PT, até lá, o cerco se fecha mais e as mentiras vão sendo desmascaradas, fica difícil falar a respeito, mentir ainda mais e já sabendo que o povo sabe a verdade, é complicado né presidenta!

  • Kitty Costa

    Se eu fosse assessora dela também ia aconselhá-la a não ir aos debates não. Melhor passar por covarde do que dar vexame em público, né?!?

  • Alexandre

    Então fica claro…se a candidata não vai eh problema dela, o outro vai e fica com o tempo dos dois e para os eleitores vai ficar evidente o despreparo e medo de ser desmascarada na frente do povo!!

  • jefferson

    dilma é insegura , e no atual momento o petróleo , imaginem como ela já está se borrando, só vota nela quem realmente está desconectado com a realidade, e provavelmente recebe as migalhas do bolsa família,

  • Cassio T.

    vendo o resultado parcial da enquete, se a Dilma for reeleita (se manipularem os votos eletronicos), acho que vai ter quebra quebra no Brasil gigantesco, que as manifestacoes contra a Copa do Mundo parecerao festa junina.

  • Paulo roberto ribeiro

    Dilma esta apavorada pois ela é despreparada e venhamos bem burrinha,suas obras são corrupção em cima de corrupção.

  • Osmar Rodrigues de Lima

    Isso se institua “” MEDO “”??? Quando perde o argumento, quando se perde a confiança, quando não tem conhecimento de causa, simplesmente desiste. É assim com esse PT.
    É hora de deixar o governo mesmo !!!!!!!

  • FRANCISCO SILVIO BARROSO CANTO

    Bom dia a todos da Veja, quero expressa o meu pensamento sobre bolsa família esta tal bolsa beneficia os fornecedores e quem recebe e também oa governo com imposto pelo fornecedor por isso não pode acabar.

    NINGUÉM entre os candidatos jamais propôs acabar com o Bolsa Família.

  • FRANCISCO SILVIO BARROSO CANTO

    Bom dia a todos da Veja, quero expressa o meu pensamento sobre bolsa família esta tal bolsa beneficia os fornecedores e a quem recebe e também ao governo com imposto pago pelo fornecedor por isso não pode acabar.

  • Edivaldo Moreira de Souza

    Com o discurso do Lula ontem, vejo claramente como se começa um ditador, falando desesperadamente que não perderá a eleição, e que venceu a ultima eleição com uma desconhecida. Temos que tirar esses bandidos, e deixar um novo governo para governar para o povo e não para o bolso. Sinceramente é um absurdo ver esses bandidos fazendo o querem e como querem por acharem que são donos do Brasil. Querendo se eleger em cima de parte da população que é miseravelmente comprada com migalhas, enquanto roubam bilhões. acredito na vitória do Aécio, e se confirmando, que seja feita uma varredura pela receita federal na família destes bandidos.

  • Fernando A.C. de Nogueira

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Mirian Chaves

    Dilma e sua equipe são bons mesmos, xiiiii se eu falar serei processada…

  • Manoel Conceição Araújo Neto

    Se a “senhora” não quiser debater, que se faça, se possível for, uma entrevista com o candidato.

  • Fernando

    A gerente preparada e competente está se transformando numa adolescente medrosa? Está confirmado que não precisamos de gerente de cabaré para dirigir o país, precisamos de Estadistas preparados e competentes.

  • antonio kleber lira pereira

    eu ja nem comento nada aqui porque religiao e politica eu nao discuto mais o fato e que todos calsam 40 nao tem um partido que nao tenha um rabo de coro pra roubar querendo se dá bem as nossas custas por isso eu digo nao perda tempo defendendo esses politicos safados mentirosos quem sempre vem com prospostas de querer mudar esse pais.

  • Lucas

    prefiro 4 anos de governo neoliberal do que 16 anos de dinheiro público enchendo o caixa do PT

  • Carlos Vieira

    Se não for melhor para Aécio, que recuperará o tempo que não teve no primeiro turno para mostrar suas idéias e seu programa de governo.

  • jose custodio morais chaves

    A Dilma não querer participar do debate com Aécio,demonstra sua fragilidade ecovardia.Acredito que isso ocorrendo,Aécio terá todas as oportunidades para desmascara-la ainda mais.Não entre na onda deles,estão desesperados e são capazes de todo tipo de baixaria.

  • José Ribamar de Oliveira

    Pois é… foge NÃO “dilma”, vá para o confronto direto. Não seja COVARDE e deixe que o povo brasileiro veja a sua INCAPACIDADE.

    A minha VERGONHA não me deixa VOTAR no PT. Se você não deixar a sua VERGONHA de lado, também não VOTARÁ na DILMA

  • Lenieverson

    Caro Setti, sua postagem se resumiria numa frase:
    “Quem não deve, não teme”, não é?

  • Lenieverson

    Caro Setti, Boa tarde,sua postagem se resumiria numa frase:
    “Quem não deve, não teme”, não é?

  • CARLOS ALBEERTO TOSI

    Petistas falem algo, que esta pessoa fez de bom para o Brasil em quatro anos de mandato, não falam por que não tem nada de nada somente robalheira. hoje a Petrobras vale menos que a Vale do Rio Doce, é possivel, claro que sim pois estes partidos PT,PP e PMDB por interessem proprios estão acabando com esta estatal,não vamos deixar isto acontecer vamos acreditar na renovação AECIO NEVES 100º

  • Francisco-Sá

    Seu comentário foi deletado por excesso de boçalidades nele contidas.

  • M Rosario

    Vá procurar os blogs de sua preferência — o dos canalhas lambedores de bota do poder, que recebem dos cofres públicos. Desses você gosta, não é? Pois vá pra lá. Leitoras (se é que você é mesmo M Rosário) de sua laia eu dispenso.

  • marcia julita f santos

    Olha Dilma não é boba e sabe que a mídia está armando contra ela e deve se precaver sobre isso.Aécio quer dá um golpe e quer fazer parecer que Dilma perdeu o debate.O povo não é bôbo está verndo esse arranjo de folha,globo,psdb.

    Dilma comanda as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Agência Brasileira de Informações, tem o poder central na mão, tem a caneta que nomeia e demite, tem o Tesouro Nacional, tem a máquina do Estado trabalhando para ela — e é o Aécio, com suas “tropas”, que vai dar um “golpe”?
    Você nasceu onde? Em Marte?
    O povo não é bobo, mesmo. Por isso é que a Dilma está tão apavorada.

  • Jason

    Isso ´medo do Aécio come-la viva. Já que sempre a destruiu nos debates e destruiu Marina e Luciana Genro. Um debate só com os dois vai mostrar como a nossa Presidente é despreparada e vai tomar uma surra de Aécio. #MaisDebates #Aécio45

  • Carlinhos Bicas

    Aos nossos irmãos nordestinos: Queremos o bem do Brasil, como um todo. Queremos o bem de vocês, dos nortistas, nordestinos, enfim todos os brasileiros.Precisamos nos unir para tirar este bando de assaltantes do nosso dinheiro do poder. Comida na mesa é muito pouco… Vocês tem direito a muito mais !! Vamos todos tornar o Brasil um país para todos !!! Aécio 45.

  • Samuel Peixoto

    Se eu fosse o Aécio eu iria nesses dois debates sozinho. Colocaria a cara para bater e responderia as perguntas que eram para ser direcionadas para a Dilma

  • Rogério

    Fora comunistas !!!! Fora PT !!!!!

  • Marcos

    A PTralha vermelha amarelou…

    Ela está com medo, pois o povo quer saber como é que ela organizou o PTrolão!

    Explica Dilma !

  • IARA DUTRA

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Waldek Pícoli Dias

    Quem não pode com a mandinga não carregue patuá!

  • fpenin

    Arrego!

  • alexandre-ce

    Dilma ta se borrando de medo de certos tipos de perguntas e sabe que o SBT e Record sao populares e nao tem censura e vai mandar brasa nas perguntas que ela provavelmente nao vai saber responder ou simplesmente nao tem explicação vide MENSALÃO e PETROBRAS…

  • Ronaldo força

    Caro Ricardo Setti, tenho a satisfação de dar uma notícia de última hora a esta coluna: pesquisa Isto é/Sensus – Aécio Neves 58.8% , Dilma Roussef 41.2%. O jornalista é testemunha que sempre achei que o Aécio Neves será o próximo presidente da república nem que a vaca tussa. Quem viver verá. Desde o primeiro turno tenho expressado com convicção a nossa vitória. Vamos varrer a quadrilha do nosso governo. Viva o Brasil e fora o PT!

  • Ronaldo força

    Levantamento de 07 a 10 de outubro de 2014. Nesta eu acredito!

  • marcia julita f santos

    Seu comentário foi deletado por conter quota superior ao tolerável de imbecilidades.

  • marcia julita f santos

    Seu comentário foi deletado por conter quota superior ao tolerável de imbecilidades.Sem contar que você precisa urgentemente voltar para o ensino elementar para aprender a escrever.

  • Erval Santo André

    Na tribuna da Dilma colocar uma tarja informando que ela não teve interesse de comparecer ao debate e dirijam perguntas ao candidato Aécio.

  • Vera Brandao

    Aécio é bom demais nos debates, possui o dom da oratória..
    Além disso se mostra competente…

  • peter pablo delfim

    O telhado, paredes e piso da Dilma são de vidro. Não sei como se atreve a tantos ataques. É hora do Aécio começar a responder no mesmo tom.

  • Thalisson

    A manchete não tem nada a ver com a matéria. A própria notícia diz que “a campanha de Dilma cria caso”, isso é muito diferente do que não debater. A campanha de Dilma está correta: a experiência do 1º turno mostrou que pergunta de jornalista era mais artilharia contra si. O debate tem de ser entre os candidatos, e não com jornalistas.

  • Ana Sales

    Estou acompanhado todos os debates
    Acho que a campanha do aecio esta
    Bem clara e limpa. Fácil de entender.
    Por isso acredito na mudança.

  • renato diass

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • renato diass

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Lia

    O site que você indica é de ressentidos que apoiaram no passado a ditadura militar, mais tarde puxaram o saco do governo FHC e hoje pagam suas penitências lambendo a sola dos sapatos do lulopetismo. A credibilidade deles é zero.
    Você relacionou uma série de supostos “escândalos” envolvendo determinado partido, para prejudicar determinada candidatura. Pergunto: onde estão as condenações?
    No mensalão, sabemos até onde estão os mensaleiros: na CADEIA.

  • Márcio Brito

    Gostaria que a Dilma explicasse o por que Dos acusados e condenados do mensalão não foram expulsos do PT e nem devolveram o nosso dinheiro?
    E que o Lula explicasse qual a próxima etapa do Foro São Paulo? Qual o valor que ele é a cúpula do PT receberam dos envios do dinheiro feitos à Cuba, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela?

  • marcia julita f santos

    Você me enviou um estranho comentário. Estava se referindo ao senhor seu pai?

  • Antonio Carlos Correa

    Fiquei indignado ao ver um vídeo de um cubano publicado no Face. O cara de pau portava uma faixa fazendo menção a revolução e enaltecendo o governo de Cuba. Interpelado por um Sr. que passava pelo local, por sinal, um historiador, o pilantra, que parecia se sentir em casa, pagou geral para o Sr anti-revolucionário. A coisa está ficando feia, médicos, futuramente advogados e outros profissionais liberais. Eles têm rabo preso, pelo amor de Deus vamos cortar o mal pela raiz. A hora é essa.

  • Ronaldo força

    A Dilma Roussef hoje corre como o diabo foge da cruz quanto a perguntas relativas ao petrolão que ela sabe e foi cúmplice desde 2005 como foi ressaltado pelo Paulo Roberto Costa que ela, temerosa, elogiou sua saída em ata.
    Ela sabia de tudo e pensava, juntamente com o ignorante do Lula que as coisas iriam ficar debaixo do pano como o mensalão ficou para o ex-presidente. Não tem ministro do supremo como o carequinha que tenha a coragem de ir de encontro ao que foi apurado. Pode até ficar furioso com o rumo das investigações, porém ir de encontro será um tiro no pé. Estas considerações dirijo aos dois últimos ministros colocados pela Dilma- o garboso e o irritado, segundo o programa fatos e versões.

  • Daniel

    Governo corrupto não tem o que dizer. Diante de tantas denúncias e escândalos, fica difícil realmente argumentar… FORA PT!

  • geroldo zanon

    DILMA dia 26 esta chegando podes mandar ir aprontado tuas malas

  • JONAS

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • fernando

    esse pais ta virado em quadrilheiros do pt e a maquina do governo compra tudo por menos collor foi casado por uma brasilia que nao sobe explicar e o pt rombo de bilhoes eu acho que e trilhoes e agora usando correios e a justiça eleitoral amordaçada e ai que instituiçao nao esta corrompida

  • Enfrente!

    UMA SUGESTÃO aos Canais de TV, onde caso a Candidata do PT se recuse participar!

    Que eles façam um entrevista com o candidato Aécio, em RESPEITO AO ELEITOR!

    O tempo DE DURAÇÃO DA ENTREVISTA, poderá ser discutido com as assessorias das TVs e dos candidatos.

    A entrevista tem de ser no mesmo dia e horário programado para acontecer o debate.

    Leiam as perguntas que seriam feitas a Dilma e deem o duplo de tempo para o Candidato Aécio responder, replicar e treplicar.

    ISSO SERIA UMA LIÇÃO DE MORAL A QUALQUER CANDIDATO QU PENSAASSE NO FUTURO, RECUSAR COMPARECER AOS DEBATES.

    Se disserem ou fizerem isso, duvido que a Dilma se recuse a participar de todos os debates!

    É isso!

  • Tarcisio

    A declaração de FHC sobre nordestinos que você cita é MENTIROSA. A frase que estão explorando contra o PSDB foi uma declaração genérica de que parte do eleitorado brasileiro não é suficientemente informada, o que é absolutamente verdadeira, e sei disso até porque foi dita em entrevista a Joice Hasselmann, de VEJA.com
    Não vou publicar seu comentário para não dar curso a uma mentira que o PT está vergonhosamente utilizando na campanha para tentar manter-se no poder.

  • Jorge Oberan Fagunde

    Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder.
    Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais.
    Pensar no bem do País é ser trouxa.
    Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder.
    Vergonha de juízes vendidos.
    Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros.
    Vergonha de termos quase 40 ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por desídia de políticos, se não desonestos, então, incompetentes para o cargo.
    Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a guerrilheira? era tudo fantasia?).
    Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo.
    Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca – nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta.
    Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação. Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país?
    Onde está a Maçonaria? OAB? CNBB? LYONS? ROTARY? Entidades de classe?
    Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão calados?
    Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza.
    Até quando isso vai continuar?
    Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas?
    Estou com muita vergonha do Brasil.

    ruthmoreira@uol.com.br

    ONDE ESTÃO NOSSOS MAGISTRADOS?
    ONDE ESTÁ A PROCURADORIA?
    *** *** **** *****?
    SERÁ QUE TODOS TEMOS QUE SER SUBMISSOS ?!?

    Se és brasileiro, patriota e quer ver essa situação mudar, não vacile, REPASSE para o maior número de pessoas, é preciso fazer com que o povo tome consciência e reaja!!!

  • josé edgard cunha bueno

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Tarcisio

    Quero dizer que não sou a favor de nenhum partido político e sim da Educação desse País,concordo que o país precisa de mudança,no entanto pregar a mudança em meios a declarações de que uma parte do eleitorado Brasileiro não é suficientemente informada,e o que fizeram para que isso não acontecesse? Criaram o Pronatec,o Prouni,o Ciência sem Fronteiras,aumentou o número vagas nas Universidades Federais além de expandi-las por todo o brasil?é claro que não.

  • Adriana Carvalho

    Concordo com a opinião de um leitor: no caso de recusa da candidata do PT em participar dos debates previamente programados, o outro candidato deveria ser entrevistado, em respeito ao eleitor.

  • Fabiana Santos

    Isso é uma atitude perfeitamente normal vindo do PT,afinal o LULA perguntado sobre,mensalão,petrolão etc,nunca soube de nada,é o que os ratos fazem depois das sujeiras,fogem

  • desabafo

    Dilma é um fantoche na mãos do lula,ele é quem diz o que pode ou não ser feito,afinal a convivência dele com Fidel Castro foi bom para ele ,mais um desastre para o Brasil.

  • alina dias

    Existe alguma autoridade para por favor me dizer se esse Brasil tem algum representante da lei que julgue com seriedade e mais “EXECUTE ” a justiça nesses escândalosos crime de corrupção do governo de Lula e Dilma???

  • alina dias

    O brasileiro precisa aprender sobre sua responsabilidade na politica,leite derramado não se junta então porque espera derramar??

  • alvanir

    A não ida dela faz parte do jogo democrático! Aliás debate após as 22 hs é para não trabalhador! Mas não deixa de ser lamentável, mais um espaco para defender o seu governo, a sua candidatura e o porquê quer mais 4 anos!

  • Vânia Maria Bringhenti lyrio

    Ela está C OM medo de nosso candidato Aécio, e não tem resposta para qualquer pergunta. Ela não é nada inteligente.

  • claudio

    Quem tem…..Tem medo.

  • Mais um brasileiro...

    Você fala de chorume aparentemente com grande conhecimento de causa. Vive no meio?

  • segundo tempo

    Talento ou você tem ou não tem,a Dilma com certeza não tem,se atrapalha para falar,recorre a um monte de papelada,se enrola toda,cada debate é uma tortura para ela.

  • Jjunior

    É muito triste ver o despreparo e o temor de uma chefe do Estado brasileiro em debater problemas nacionais. Este é o governo velho com estratégia velha!!!

  • antonio manfrim

    Me deixam bastante esperançoso a mudança de posição ocorrida nos vários setores da sociedade em relação
    ao PT. Parece que a mentira, até que enfim, tem de fato pernas curtas.

  • Karina

    O que parece é que a presidente, se atrapalha com palavras, necessita consultar papelada antes de respostas, réplicas ou tréplicas em debates e está evitando os debates. E Aécio quer mais. É se confrontando que se vence. Vamos #aecio45 #aeciopresidente #forapt

  • Alexandre Matheus

    Não sou pró-Dilma nem pró-Aécio. Na verdade, acho os dois iguais.
    Mas observo que essa manobra não foi a mesma que FHC fez em 1998, ao não participar de nenhum debate…

  • Lúcia Vieira

    Dilma tem muito o que falar…é a presidente de nosso país, já Aécio, vai falar do que? De seu péssimo mandato em Minas, dos escândalos do PSDB escondidos em baixo do tapete…de sua vida mundana que é um escárnio para um político…ele tem muito o que falar porque só fala mentiras, o riquinho nunca trabalhou, sempre paparicado pelos familiares poderosos…Dilma luta desde moça, é vencedora por seus própios méritos e não por dinheiro da família.

  • Danilo Prado

    Quem não deve, não teme!

  • Don Corleone

    Quando vejo pessoas, políticos inclusive, falando com coerência e por mais de 15 minutos sem ler nenhum papel, fico estarrecido de ver a presidente se engasgar mesmo lendo. Parece que treme de medo ou os neurônios não se combinam…

  • Paula

    Bom mesmo se o Brasil estivesse bem estruturado coisa que essa Presidenta poderia ter feito, e não fez, hoje não estaríamos passando por tantas dificuldades que estamos enfrentando , como: Hospitais, escolas, segurança e principalmente a miséria desse salário mínimo que não dar para nada, tenho pena de pais de família que paga aluguel, pois para morar em um lugar mais ou menos SEGURO, o aluguel é um salário mínimo, e ai como ficar as outras dispersa de casa, é difícil de mais galera. Enquanto a toda poderosa fica de boa rindo da nossa cara. Infelizmente são pessoas que não entendem o que esta acontecendo para eleger uma pessoas assim. Se vcs parassem para pensar um pouco o que aconteceu e o que esta acontecendo com O Brasil, DILMA NUNCA MAISSSSSSSS. FORA DA NOSSAS VIDAS, VAI TENTAR A SORTE BEM LONGE DO BRASIL.

  • benezer mendes oliveira

    Simples, alguém bem esperto da equipe ficaria assistindo o debate passando uma cola pra ela através de um discreto ponto na orelha ela só iria repetindo. Desses pontos que usam nos programas de tv.

  • MARILENE G. DIAS

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • João Lima

    O que a falta a Dilma é argumento. contra fatos não há argumentos. Fatos é o que mais há, todos com cheiro fetido de corrupção vermelha.

  • PAULO CESAR MENDES DE MORAIS

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • niel

    Fora Dilma

  • Antonio R. Melo Jr.

    Tenho assinatura em TV a cabo que não pega a rede plim plim. Bastava comprar uma anteninha dessa internas bem basiquinha que pegaria, porém não faço questão alguma de assistir.
    Mas uma coisa é certa, com todo respeito às outras emissoras e demais entidades que promovem debates, o que vale mesmo, e atinge o maior número de expectadores é o debate da TV plim plim.
    As demais, acabam se tornando secundárias.
    Aécio “arrebentando” no último debate vai pesar 80%.

  • Anselmo

    dilma esta apelando!!

  • JOSÉ GERALDO MARTINS RIBEIRO

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Spitfire

    Se Dilma não comparecer ao debate, acho que devem faze-lo mesmo assim, com Aécio comentando as mentiras de Dilma sobre quebra 3 vezes, etc… e mostrando a cada minuto a cadeira vazia e que ela, coração valente, fugiu covardemente do confronto.

  • paolo

    aí não tem jeito.como a dilma quer debater sem enfrentar os fatos?sugiro a dilma,então,que troque carne por ovo.

  • Carlos Vieira

    Caro Setti, gostaria de questionar a pesquisa divulgada hoje pela Vox que dá Dilma um pontinho a frente de Aécio. Este instituto eh sério? Como pode, se há 2 dias o Sensus/Isto eh, deu Aecio com 17 pontos a frente!? O brasileiro não eh bobo, a mudança virá querendo ou não as pesquisas!

  • Wilson Artur Voss

    Acredito e acho que caso a Presidente Dilma, atual candidata a reeleição não quiser participar do debate é um direito dela, porém, como eleitor ficarei indignado, pois desta forma ela estará mostrando que não tem competência para atender as questões relevantes do País e ao mesmo tempo, não terá o direito de me representar!

  • António

    Não vou comentar aqui o artigo, que por si só, fala tudo. Quero apenas responder à Dª. Lúcia Vieira, apenas para lhe dizer que tem um forma muito sui-generis de olhar para a questão. Se por acaso quiser colocar a “coisa” de forma correta é repetindo tudo o que escreveu no comentário, trocando apenas os nomes dos personagens, ok? Então estamos de acordo. Explicações? Basta ler o que aparece diariamente escrito em jornais, dito em TVs ou nas rádios, no facebook ou noutras redes sociais e confira que ninguém de mente sã estará de acordo com o que a senhora acabou de comentar.

  • Lucia Benedita Beltrame Guinami

    Senti falta de se falar sobre reforma tributária. Vivemos em um país que se paga impostos demais. a indústria de multas cresce todo dia. Nossos salários minam todos osdias. A cada dia mais crescem os pedágios, os radares, nas cidades também a cada dia cresce formas de se multar os usuários das ruas, fora o IPVA, o IPTU, Licenciamento de autos, seguro obrigatório, impostos altíssimos nos industrializados, nos alimentos. Estudando o feudalismo, percebo que hoje está pior, ninguém trata desse assunto com seriedade. O que fazer, hoje no debate da band ninguém tocou neste assunto.

  • Marcelo Prota

    Apesar de mãe e avó Dilma não tem medo, nem vergonha, de destruir a economia deste pais, pois não tem nenhum aliado para ministro da fazenda que possa fazer frente a inflação.

  • Renata Salvador

    Um governo que anunciou a doze anos o PAC e deste não concluiu nenhuma das obras anunciadas ou por corrupção ou por incompetência . Se diz justiceiro da corrupção , mas em todo escândalo é o maior beneficiário e o povo ainda vota neles é pela desanimar .O PT não é só a maior mentira política , como só diz mentira . 13 da Azar

  • FLAVIO

    seus reacionarios!!!