(Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Amigos do blog, a presidente Dilma Rousseff acredita firmemente que o Brasil está “blindado” contra a crise financeira internacional, conforme disse, hoje, em São Gonçalo do Amarante (RN).

Se assim for, é uma ótima notícia.

Como é muito boa a notícia sobre o que a presidente foi fazer nessa cidade de 90 mil habitantes, na região metropolitana de Natal e a 40 quilômetros do centro da capital: assinar o contrato de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo para a iniciativa privada – o primeiro do tipo que o governo, após incessante palavrório, enfim assina.

A presidente, em seu discurso, referiu-se também à próxima privatização – Deus seja louvado! – dos aeroportos de Guarulhos/São Paulo, Campinas (SP) e o Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O uso do termo “presidenta” no texto abaixo corre por conta da Agência Brasil, de onde provêm as informações.

 

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28) que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela “blindagem” do Brasil neste momento de crise econômica internacional. E que o país tem poupança suficiente para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional, se referindo as reservas internacionais (US$ 350 bilhões) e os recursos depositados no Banco Central.

“Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes. Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior”, disse em discurso em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

“Quem vai contribuir conosco é a iniciativa privada”

A presidenta disse ainda que o Brasil tem reservas suficientes para garantir recursos às empresa brasileiras “se o crédito secar lá fora”. As declarações de Dilma foram feitas na cerimônia de assinatura do contrato de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a 40 quilômetros de Natal. Esse é o primeiro aeroporto concedido à iniciativa privada.

A presidenta destacou a importância dos aeroportos brasileiros prestarem serviços de qualidade tanto no transporte de passageiro quanto no de cargas. “Vamos, sim, fiscalizar e assegurar que o Brasil melhore cada dia mais e tenho certeza que quem vai constribuir conosco é a iniciativa privada, a Inframérica [consórcio que venceu o leilão de concessão no Rio Grande do Norte] e aqueles que vão ganhar as outras concessões”, disse se referindo aos leilões de privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília.

A concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante vai vigorar por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O Consórcio Inframérica, terá três anos para construir os terminais. O consórcio planeja investir R$ 650 milhões, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na construção de dois terminais, um para passageiros e outra para cargas, além de edifícios, estacionamento público, duas pistas de pousos e decolagens, com 3 mil metros de extensão cada uma, além de toda a área de taxiamento de aeronaves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

43 Comentários

Corinthians em 03 de dezembro de 2011

Dionizio - 03/12/2011 às 7:43 Corajoso só em bravatas - informações sólidas faltam mesmo. Dionízio não identifica nada - e como você mesmo colocou, como não se pode colocar comentários com dados pessoais, a identificação não é possível. O estranho é que já vi sim pessoas com dados pessoais aqui, assim como comentários com links externos. Você poderia ter demonstrado sua coragem tentando pelo menos. Que bom que você encerrou. Estou mesmo cansado de quem sob a facilidade do anonimato se dispõe a bravatas. Muito fácil dizer que forneceria suas informações caso necessário, mas não o fazer. Até onde sabemos, Dionízio é tão real e tem tanta credibilidade que sua palavra - e na minha opinião, para falar essas coisas estúpidas e atacar pessoas sem nenhuma base e com este argumento chulo (novamente reforço, como se Dionízio identificasse alguma coisa) e não opiniões, não tem credibilidade nenhuma. Aliás te informo que o site da Veja é capaz de me identificar sim, com base no meu IP. Você também. -- P.S. Quando você me chama de etérico você está dizendo que eu sou ácido ou algo assim ?

Dionizio em 03 de dezembro de 2011

Ao(À) ÉTERICO(a) corinthians, Caro(A)! eu mencionei cartões para dar materialidade com dados sólidos e existêciais sobre a minha pessoa, coisa que você não pode fazer, não com esse codinome. Lembro outra vez! Codinome e pseudonimos são atifícios dos fracos e covardes quem tem coragem assina o que escreve. PS: não escrevo os números de CPF e RG por ser uma regra do site do Ricardo Setti, ele deixa claro que não aceita taís informações, caso contrário eu forneceria de imediato, coisa que você não faria nunca já que é um(a) covarde. Encerro aqui, não sou de falar ou discutir com seres virtuais, leitor que pode muito bem assinar com o codinome que bem entender, hoje é Corinthians ou joão, maria atgé mesmo luluzinha.

Corinthians em 02 de dezembro de 2011

Dionizio, Antes de mais nada, o que nso diferencia é a atenção aos fatos, e não coragem. Se você quer ser corajoso, com seus inúmeros cartões de crédito (que me causou umas boas risadas devo dizer), coloque então seu RG, CPF e endereço - assim você pode ser identificado. Dionizio não identifica ninguém. Quanto à este incidente de 1996 existe alguma prova disso ? Por que eu não achei nada, nenhuma matéria que comprove o que você disse, ainda mais em 1996... Isso pra mim é só falácia - nos EUA os charutos cubanos são proibidos, mas não aqui - simplesmente por que os EUA e suas empresas que estão proibidas de fazer negócios com Cuba, e não as outras empresas e países. Mas é mais fácil culpar os outros pelo fracasso e inventar fatos do que realmente tentar resolver o problema não é mesmo ?

Dionizio em 02 de dezembro de 2011

Corinthians Pelo menos Sr(ª) Corinthians, o que nos diferencia é ofato de, Dioniozio ser um nome registrado, um nome acompanhado de um RG, CPF e endereço, usa três cartões de creditos portanto, Dionizio gonçalves é uma pessoa física, diferente de corinthians que um codinome, e codinomes são comuns aos cavardes e fracos, comuns as pessoas que se escondem por trás capas, isso por não ter coragem suficiente para expor as suas opiniões pessoais abertamente. até mais! seja você quem for.

Dionizio em 02 de dezembro de 2011

Que os EUA não queiram fazer comércios com países rivais eu concordo. porém não podem e não devem proibir os outros que façam, lembro que em 1996 eles interceptaram um cargueiro brasileiro com 800 mil litros de óleo de soje , que iam com destino a China, fizeram voltar aos portos brasileiro, diziam que aquele país estava isolado e que ningéum estava autorizado a vender ou comprar nada deles,(naqueles tgempos), hoje, eles (os EUA) são os maiores importadores e exportadores da ou para China. Que direito eles tem de decidir o destino dos outros, quem os forncera estrela de xerife? por isso que o Brasil gritou mais alto, e hoje exporta para todos os países, inclusive os proibidos de comércio pelos americanos do norte.

Corinthians em 01 de dezembro de 2011

Ops, cometi um erro aqui, acabei me esquecendo de responder ao Dionizio - 30/11/2011 às 11:16 Postura de xerifes ? O que isso tem a ver com o fato de um país soberano decidir com quem faz negócios ou não ? Só falta agora os EUA serem responsáveis pela planificação da economia e sua conseqüênte incompetência e ineficiência implementada por Castro. Quer dizer que Cuba só é assim por que os EUA não compravam seus produtos ? Assim até Che, aquele outro assassino, se vira no túmulo. Aliás ele foi traído pro Castro, não ? E não se preocupe, acho Dionizio um pseudônimo bobo não, lembra o deus do vinho Baco (romano) ou Dionisio (grego, com s). Abraço

Corinthians em 01 de dezembro de 2011

Reynaldo-BH Concordo com você e muito. Tudo bem, as palavras são fortes, como você disse questão de estilo. Não há como negar ou contestar seus argumentos - não há. Concordo principalmente quando ele diz que os ditos "esquerdistas", mesmo sem ter um rumo, se acham donos da virtude - só eles querem o bem estar dos outros, quem discorda é "direitista", "elitista" e por aí vai - já que contestar os dados e os argumentos torna-se impossível, ficam sempre com o ataque à pessoa. Aliás seguindo o texto do post do Setti, acho importante mostrarmos aqui o relato de uma pessoa, que vi no blog do RA também, que acaba por esclarecer exatamente como irá funcionar esta "Comissão da Verdade" se não ficarmos atentos (se bem que eu acho que mesmo que fiquemos atentos isso não vai dar certo). http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuidado-leitor-abaixo-voce-lera-o-testemunho-de-um-assassino-frio-convicto-metodico-e-apaixonado-pela-morte-depois-voce-podera-ate-assistir-a-seu-testemunho-e-isso-e-so-o-comeco/ Detalhe: O assassino acima recebe o "bolsa ditadura". Mataram seus próprios companheiros. E fica claro, não queriam democracia - queriam ditadura comunista.

Pedro Luiz Moreira Lima em 30 de novembro de 2011

ReynaldoBH: Com o artigo e o articulista que citou - entendo suas posições - nada nos une - da sua democracia e da dele - quero distancia!

Reynaldo-BH em 30 de novembro de 2011

Ao Corinthians. Vale a pena ler - se já não tiver lido - este post do Reinaldo Azevedo. Respeito (e muito) o RA. Mas acredito que ele exagera nas colocações. Questão de estilo. Porém, em alguns posts (com o que segue) me identifico inteiramente com o que ele pensa. De modo claro e transparente RA identifica uma característica que infelizmente est-á se tornando comum. Abraços http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/esquerdopatia-a-psicopatia-da-politica-ou-primeiro-eles-tentam-desumaniza-lo-para-entao-mata-lo-foi-assim-que-eliminaram-mais-de-100-milhoes-no-seculo-passado/

Pedro Luiz Moreirta Lima em 30 de novembro de 2011

Reynaldo BH: Reynaldo BH: Seja feliz também - ao menos voce foi enfático e sincero - Existem duas categorias de combatentes - OS BONS que resitiram sem armas e foram massacrados pela repressão eo MAUS que resistiram com ARMAS e também foram massacrados pela repressão - a esses o Diabo os leve, eu que sou. o Maniquiesta? Sua verdade é tão "Respeito sua opinião, mas enche o saco você para defendê-la tentar reduzir os outros a imbecis. Cansa. Você não é. E eu também não sou!" a sua e tanto quanta a minha!!! Não me coloca como "VOCES" "Meu discurso que faz você morrer de rir é melhor que o seu, que em nome de um resgate histórico defende CCORRUPTOS, ESQUECE O DESASTRE EDUCACIONAL, DE SAÚDE, ETC. Aliás este discurso é oportuno e demonstrativo da “nova política” de vocês, quando VOC~ES o elegem como bandeira. E demagogia ou de direita, quando quem o usa não compartilha com esta corja de ladrões que você defende." Tenho e sei as restrições politicas do tempo para um Brasil que desejo - o seu não sei - é a mesma tecla de CORRUPÇÂO!!! - tecla vazia - e os CORRUPTORES? - e como combater sem CIDADANIA?cito as políticas de reforma agraria e urbana NUNCA REALIZADAS,dos SERVIÇOS ESSENCIAS serem PUBLICOS e não ao SERVIÇO DE CORPORAÇÔES,simplesmente para o LUCRO. Quando se entra num partido politico - e admiro quem o faça - nunca entrei por motivos pessoais. Conheço gente que sairam frustadas de Partidos Politicos como voce - alguns bufando de raiva e frusta;áo e outros a procura de outros Partidos - faz parte do engajamento partidario - alegrias,frustacóes e mesmo LISTA NEGRA - a qual deploro. ~ Voce diz - Por fim, pregue a RESISTÊNCIA AMADA quando da quebra de legalidade lá para sua turma! Para mim não! - Virou CCC? MAC? SEmpre preguei a LEGALIDADE,o RESPEITO A CONSTITUÍCÄO - nunca fui Golpista! Agora quando se quebra a ORDEM DEMOCRATICA - a RESISTENCIA ARMADA OU NÄO - E NECESSARIA, PIOR E TRAGICO E A PASSIVIDADE E CONTEMPORIZACÄO. Respeito e Admiro a todos que RESISTIRAM a esses TODOS AGRADECO,graca a essa RESITENCIA, a Ditadura Civil Militar caiu pela sua PODRIDÁO. Defendo sim o governo por quem votei e ainda irei votar - mas lutando para ir alem - náo sei se defende o Serra,FHC,DEM - nunca disse - motivos sei la isso e com voce. Considero os governos do PSDB tragicos entáo defenda-os.Náo quero essa tragedia de volta ao meu pais. Dirceu,mensaláo,Denubio e a baixa politica e a baixa e podre politica esta em todo lugar - náo me frusto com ela - náo desvio meu sonho principal da CIDADANIA - em debater a baixa politica - as URNAS E JUSTICA DECIDIRAO. A SOCIEDADE e a palavra do Estado - e a SOCIEDADE que move o Estado e náo o contrario -VIVA TODOS OS MOVIMENTOS SOCIAS - TODOS DO MST,DOS AMBIENTALISTAS,DOS QUE LUTAM PELOSA DIREITOS HUMANOS... SEja feliz voced também e caso eu desapareca antes de voce ( toc,toc,toc para nós 2) não respire aliviado,outros contrapontos mais ou menos enfaticos como os meue e assim como os seus - SURGIRÂO para o HORROR dos defensores da Ditadura Civil Militar de 1964. Pedro Luiz

Corinthians em 30 de novembro de 2011

Reynaldo-BH - 29/11/2011 às 21:55 Não sinta não. Eu já fiz a mesma coisa - no meu caso votei em Marta pra prefeitura de São Paulo, contra Maluf. A coisa estava feia, e juro que me arrependo. Pedro Luiz Moreira Limja - 29/11/2011 às 22:55 Não disse em nenhum momento sobre o bloqueio comercial dos EUA para com Cuba (e também Irã, Coréia do Norte, etc.) ser uma medida democrática ou não. Mas é uma medida democrática sim. Começo a desconfiar que seu conceito de democracia está longe do aceito, afinal, os EUA com governo eleito através do voto em vários partidos (diferente de Cuba) votou o bloqueio em congresso (não foi imposto) e aprovou - tudo diferente de Cuba. Aliás diferente da Venezuela, que é uma ditadura sim. Ou alguém lá vai me dizer que mudar a constituição para dar poderes absolutos para o presidente é algo democrático ? Acho interessante falar de ditadura aqui, reclamar do AI-5 mas achar tudo muito bonito quando é lá fora só por que é dito de esquerda. No mais, fica meu argumento principal, mostrando que a esperançá é mesmo de uma Comissão da Revanche. A verdade das milícias terroristas que mataram inocentes vai ser escondida infelizmente. Espero que os esquerdistas se contentem só em tentar mudar a história, espero que não tentem romper com a lei da Anistia.

Reynaldo-BH em 30 de novembro de 2011

Ao Corinthians. Prezado. Aquela ilha é o monumento ao atraso. Vendedores de charutos nas esquinas, mulheres sendo oferecidas quase que dentro dos quartos de hotéis, propinas sendo pagas até para evitar revista xde malas em alfandegas, carros novos só para turistas, compra nos hotéis só aceitas em dólar americano, censura até a blogueirtos (como Yanni Sanches), um único jornal, assembléia eleita só por quem se declara comunista, médicos (conheci dois) trabalhando como taxistas (sabiam falar inglês e ganhavam mais nesta função que nos hospitais), economia que só sobreviveu enquanto exista a URSS e o dinheiro generoso dado aos irmãos Castro, etc. A hsitória da Revolução Cubana é fantasiada. Fidel teve apoio de TODA a socciedade cubana (empresários, grandes e pequenos, agricultores, etc) para derrubar o corrupto Baptista,. É famosa a entrevista ao NY Times (que Fidel considera fundamental para a vitória da Revolução) onde promete eleições livres, democracia e liberdade. As mudanças adotadas 5 anos após a revolução , fizeram TODOS os índices economicos de produção terem queda de - EM mÈDIA - 40%. Foi aí que Fidel pediu um "empréstimo" de U$ 500.000.000,00 a URSS ameaçando ser "parceiro" dos USA. Existem livros isentos (que elogiam o estágio da Saúde em Cuba, até os anos 90 quando até esta entrou em colapso) que demonstram isto. De estudiosos e acadêmicos. Mas discordo do tal bloqueio dos USA. Não por apoio à Cuba. Mas pela hipocrisia. Mais de 80% do investimento externo feito em Cuba nos últimos 20 anos é derivado dos ... USA!! Ou seja, os cubanos (governo) passam o pires e vendem TODA a indústria turística para empresários e Miami e da Espanha! E os USA, na prática, não impedem estes contratos. (Idem, telefonia celular, os novos carros embarcados a partir de Miami, gêneros de primeira necessidade, etc. PS: os cubanos na rua praticam o escambo: oferecem charutos por pasta de dentes CREST (por que tem que ser CREST não sei) e por desodorantes. Tem até una tablita de quando vale cada produto em charutos! Ninguém me disse: EU VI!) As prostituras sobem o preço por transa com camisinha. Sem camisinha é mais barato ( a não ser que você tenha as suas). De novo, EU VI! As camisinhas locais são americanas... QUe raios de embargo é este? Que os irmãos Castro fingem não ver? Que entregam a única indústria atuante para a iniciativa provada america e espanhola, rachando (50% para cada lado) os lucros destas ilhas de turismo em Varadero e Habana? Chega de hipocrisia de ambas as partes. Que se revogue o embargo. E vejamos o que irá acontecer. Creio que será parecido com o que ocorre hoje: desde sempre NENHUM 9de novo NENHUM) cubano entrou em Cuba em balsas vindo de qualquer país próximo. Mais de 50.000 cubanos tentaram, no mesmo tempo, deixar a ilha correndo o risco em balsas fragéis no mar do Caribe. Devem ser doentes, cegos ou direitistas raivosos. Abraços

Reynaldo-BH em 30 de novembro de 2011

Pedro, ainda acho melhor chamar Dilma de ANTA do que chamar FHC de ladrão. Vocês passaram 4 anos chamando e exigiram a renúncia dele (Tarso Genro). Lula tem fotos sim visivelmente embriagado. Em pelo menos 4 livros, auxiliares de Lula contam episódios de embriaguez. E do do jornalista dpo NY Times.Na embaixada da Itália, Lula bebeu tanto que em uma reunião com a entourage do Brasil saiu distribuindo elogios até a parceiros: do tipo "Kirchner é um bunda mole", etc. Dito por assessores de Lula (presentes) a pelo menos 4 jornalistas. Idem o "conselho" encabeçado por Márcio Thomáz Bastos que solicitou a Lula mais moderação. Isso basta? inha frustação partidária se dá por que - como disse e pelo jeito você não leu! - VI e VIVI as trocas de favores e agrados a pústulas que eram da ditadura e agora são "cumpanheiros". Por que conheci Delúbio e Zé Dirceu. Peguei minha mala, pedi demissão e vim embora. E paguei o preço. Ainda estou em uma lista negra de "inimigos" que me impede - em alguns estados - e representar a Fundação a quem presto serviços. De novo, isto basta? Quanto ao Corinthians, resolva com ele. Os pinguins podem ter o coração quente. A mim pouco importa. Um acerto não apaga o populismo vulgar herdado do peronismo. Leia - se tiver interesse - o Guia Politicamente Incorreto da América Latina, sobre Perón (e a turma). Ou a revista ESPACIOS da Facultad de Filosofya e Letras da Universidad de Buenos Aires. E o trabalho acadêmico de peso, reconhecido mundialmente, da professora Suzana Margulis (ex-MIR) sobre los puinguinos. Ao menos você poderá me entender. Respeito sua opinião, mas enche o saco você para defendê-la tentar reduzir os outros a imbecis. Cansa. Você não é. E eu também não sou! Meu discurso que faz você morrer de rir é melhor que o seu, que em nome de um resgate histórico defende CCORRUPTOS, ESQUECE O DESASTRE EDUCACIONAL, DE SAÚDE, ETC. Aliás este discurso é oportuno e demonstrativo da "nova política" de vocês, quando VOC~ES o elegem como bandeira. E demagogia ou de direita, quando quem o usa não compartilha com esta corja de ladrões que você defende. O manequeísmo vulgar, barato, próprio dos donos da verdade se manifesta nestas colocações. Até nas suas. Menina do SION é a ANTA que lá estudou. Em estudei em escolas públicas fora do rasil quando meu pai estava exilado. Não confundo elegância nas colocações com grosseria. mas também sei usá-las. Você não é dono das verdades. Vpcê no máximo é dono de discursos que não traduzem verdade alguma! Quando muito uma agressividade brutal que tenta impor seus conceitos e ideias à base da porrada e de um comportamento que desconhecia. Certamente as tais "verdades" não lhe interessam, se não forem gritadas em uníssono com o que você pensa. Desta, corro como o diabo da cruz! Seu direito de adorar o Governo é seu e jamais o critiquei - pessoalmente - por isso. A recíproca não tem sido verdadeira. Você passa facilmente do campo que vc julga ser de ideias para o ataque pessoal. Ataque quem queira e como queira! Mas me evite de ser alvo. Esta foi a última vez que porpus debater contigo a partir de um post seu que comentava - ironicamente, com baixarias de "maõazinhas no coração" - a discordância e incoerência que alertamos de Dilma ter se curvado a privatização. Tema, aliás, que vc evitou. Agora, por mim , pouco importa sua opinião.Por fim, entrando no "clima" que você propõe, termino dizendo: melhor por "mãozinhas" no peito do que estar agachado com a boca no saco escrotal de poderosos de plantão. Melhor ter um discurso CONTRA A CORRUPÇÃO que tentar dizer que mansalão nção existiu, chamar Dirceu de "nosso líder", e suportar Sarney, o dono do Maranhão que o PT e vocês respeitam. Ou seja: Dilama é uma ANTA (no sentido de achar que esporro em subordinados resolve: de lamber as botas de Lula e respeitar ladrões de dinheiro público pegos em flagrante). Se você não concorda, problema seu! Lula BEBEU e muito (espero que tenha parado em nome da saúde dele). Não sou eu quem digo. Ficou célebre a declaração de Palocci: "O homem tá bebendo demais!", quando o avião que levava Lula de BSB a Recife teve que ficar dando voltas por 1 hora e meia para Lula melhorar! Ou até isto este novos fascistas querem alterar? Por fim, pregue a RESISTÊNCIA RAMADA quando da quebra de legalidade lá para sua turma! Para mim não! Eu vivi esta merda e sei quem se ferra no final! É um tal POVO! E quebra de legalidade é ignorar o STF e as decisões emanadas por este. Fomos nós que agimos assim _ AGORA NESTES TEMPOS - ou vocês? Vais colocar os tanques na rua, menino de Coapacabana com 30 anos de praia, com a espingardinha de chumbo??? Seja feliz e boa sorte! REYNALDO>

Dionizio em 30 de novembro de 2011

Corinthians; Fazer negócios talvez não!, porém eles(Os EUA) não tem mais aquela retória DE SE COLOCAREM como xerifes do mundo, hoje, eles não fazem e ainda todos os países de fazer comércio com aquela ilha. Abraços. (Deus!! más que pseudonimo mais bobo esse, não?) Abraços

Pedro Luiz Moreira Limja em 29 de novembro de 2011

ReynaldoBH: Fui agressivo?agressivo é voce chamar como já chamou uma mulher eleita pela maioria dos brasileiros de Anta,o ex Presidente Lula de bêbado mesmo que nunca houve nenhum ato de embriaguez - houve?mostra por fotos ou outros meios. Não sei qual foi sua frustação partidaria - como nunca pertenci a Partido nenhum - votei na DItadura no PMDB,grupo autentico - depois no PDT,PT,PCdoB,PSB só nunca votei foi no PSOL por ser um PARTIDO DEFENSOR DA MORAL E DOS BONS COSTUMES como a ANTIGA UDN e o PV o qual o considero o PARTIDO VERDE DOLAR. O Corintians considera o Chavez ditador, o bloqueio economico a um país uma medida democratica - assim amigo Corintians nem vamos trocar idéia,tá? Os "Pinguins Portenhos" colocaram os assassinos do Estado Argentino na prisão depois de processo na Justiça com Ampla Defesa dos criminodos contra a humanidade. Os Centros de Torturas como a Escuela de la Armada e a Garagem Olimpo do Exército - tomadas e de Centros de Torturas e Mortes = hoje em Centros de Cultura e VIDA - VIVA os "PINGUINS PORTENHOS" vieram do FRIO e com os CORAÇÔES QUENTES! Revanchista?por querer a Comissão da Verdade e os culpados pçor crimes contra a Humanidade sejam processados,julgados com AMPLO DIREITO DE DEFESA. Seu discurso do ROUBO,DE CORRUPÇÂO,INVESTIR EM EDUCAÇÂO - lamento, morro de rir, é o mesmo bla bla bla das Marchadeiras da CAMDE,da UDN e que gerou 1964! - CORRUPÇÂO é próprio da imperfeição humana - combate-la é pór politicas de distribuição de renda e onde a reforma agraria e urbana são essenciais.Ultima vez que fui a BH, tristeza por ver a destruição urbana feita com zilhões de arranha céus - hoje o Papa diria " Cadê o Belo Horizonte?" Corrupção se combate com CIDANIA - e CIDANIA é EDUCAÇÂO PUBLICA,SAUDE PUBLICA,APOSENTADORIA PUBLICA E RESPEITO AS REGRAS E NÂO AS POLÌTICAS ECONOMICAS LIBERAIS,REFORMA AGRARIA E URBANA,TELECOMUNICAÇÔES E ENERGIA A SERVIÇO DO POVO E NUNCA DO LUCRO. Temos a Comissão da Anistia e agora da Verdade - não quer esse caminho?AZAR o SEU! procura o STF onde reconheceu a Anistia da Ditadura de 1979.As vítimas ainda a procura de Justiça e os carrascos apesar do terror e o medo da Verdade - continuam IMPUNES e pasme muitos em Empregos Publicos. Qual e ideologia Renato atrás do que defendo? uma ECONOMIA para uma SOCIEDADES e não para uma SOCIEDADE ANONIMA. "Considera-se um pobrecito que comanda um país em que todos os males vem de fora. Na Venezuela existe o paraíso. Exceto por que os USA não deixam! Vamos parar de hipocrisia!" A Chegada de uma nova onda POPULISTA PARA O POVO SE DEVE A FRAQUEZA DOS EUA - CASO CONTRARIO ESTARÌAMOS AINDA NAS DITADURAS CIVIS MILITARES. Por favor não banca a meninha de SION - suas críticas educadas e as minhas um HORROR! Não sou dono da verdade - mas tenho minha Visão de País. Quem apanha não esquece,quem bate faz questão que esqueçam - se voce acha que o caminho é a conteporização - Siga! o meu é do EMBATE sempre dentro da LEGALIDADE e quando a quebram, tanto a RESISTENCIA ARMADA E NÂO ARMADA SERÂO BENVINDAS pois numa Ditadura basta pensar para sermos TERRORISTAS. Direito seu odiar o governo e Direito o meu de apoiar o governo - ou direito de opinião somente a você? Obrigado Setti manter seu espaço assim. Pedro Luiz.

Reynaldo-BH em 29 de novembro de 2011

Ao Corinthians - 29/11/2011 às 16:58 Prezado amigo virtual. Sinto pela decepção de minha confissão de haver votado em Lula em 2002. Só não é menor que a minha. Mas como já fiz muitas bobagens vida afora, incluo esta no capítulo especial de "A Maior!". Só tenho que lembrar que os candidatos eram Garotinho, Ciro Gomes e José serra, que prometia mudar o que FHC havia feito. Acreditei que Lula - com a Carta aos Brasileiros, em que se comprometia com a democracia, contratos, etc - merecia uma chance. Ainda bem que arrependimento não mata... Abraços

Ronalde em 29 de novembro de 2011

Ora, não precisa se endividar, basta recuperar todo o dinheiro roubado pelos ministros que se escafederam e dos que estão ainda estão na ativa como o Lupi, Negromonte.Pode-se falar em bilhões.

Renato em 29 de novembro de 2011

Os comentários raivosos, mesmo em relação a um avanço notável na parceria público-privada, só podem levar a uma conclusão: qualquer análise baseada em ideologia peca pela ausência de capacidade intelectual. É uma pena.

Corinthians em 29 de novembro de 2011

Pedro Luiz Moreira Lima - 29/11/2011 às 14:31 Sei que a discussão é com o Reynaldo-BH (que me espantou aqui por confessar ter feito campanha para o Lulla - meus pêsames Reynaldo), mas não posso deixar de notar duas coisas que dizem muito, mesmo sem querer dizer: "não nego a Ditadura de Cuba, não nego o crominoso bloqueio economico a Cuba" Os EUA então deveriam ser obrigados a fazer negócios com Cuba ? Cuba depende tanto assim dos EUA ? Os EUA então devem salvar a todos ? "Comissão da Verdade – punição aos terroristas de Estado – SIM!" Você demonstra que quer revanche sim - por que não punição à todos os terroristas ? Por acaso a morte e tortura de algum guarda de banco é irrelevante perante à tortura de quem abraçava a causa do comunismo ? P.S. - Democracia não é só a vontade da maioria - se assim o fosse o Irã não deveria ser considerada uma ditadura, nem Cuba, nem o próprio Brasil entre 1964-1985. Democracia é também a força de suas instituições - Legislativo, Judiciário e Executivo - e suas intrínsecas liberdades - liberdade de expressão, direito à propriedade. Nunca ter uma ditadura implantada na América do Sul me soa estranho... Venezuela está aí para comprovar, a Argentina está seguindo bem forte em seus ataques para controlar as instituições e cerceando as liberdades... Você está com Dillma, e está com muita gente ? Legal, mas só isso não basta... infelizmente... ou então teria bastado para a ditadura militar, não é mesmo ?

Fã do Diogo Mainardi em 29 de novembro de 2011

A primeira coisa SENSATA que ela disse

Banania S.A. em 29 de novembro de 2011

Correção, por favor: no meu comentário das 11:30hs, na verdade 19 milionários por dia no Brasil, sobre o aumento de renda no Brasil, reportada pela prestigiosa revista Forbes!! Desculpa, ainda não!!! hahah

Reynaldo-BH em 29 de novembro de 2011

Pedro, é mesmo preciso para distribuir renda que primeiro esta seja distribuída entre os companheiros? Não dá para ser diferente? - A distribuição de renda é necessária e urgente. Um dia disse que nunca vi ninguém defendo a morte. Ninguém defendi a injusta distribuição de renda brasileira. Principalmente empresários e bancos que vivem da renda da população. - Como disse, a ironia da mãozinha é só isso mesmo. Uma ironia. Deixo passar. Não combina com sua inteligência. - Quantos aos PS1, 2 argumento correto, na minha humilde visão. - PS 3. Eu também não considero Chavez um ditador. É um demagogo que usa um arremedo de democracia (controla o Judiciário, Legislativo e Executivo!) para bostejar platitudes e desafios infanto-juvenis. Considera-se um pobrecito que comanda um país em que todos os males vem de fora. Na Venezuela existe o paraíso. Exceto por que os USA não deixam! Vamos parar de hipocrisia! Não vou comentar sua admiração pelo pinguinos portenhos. Vou esperar o mausoléu ficar pronto. Ou a imprensa ser impedida de vez de ter papel de jornal. Ou ainda La Chica reescrever a história deletando heróis de tempos passados de quem ela não gosta. Cada um tem o ídolo que melhor lhe aprouve. 4 - Comissão da Verdade. Como escrevi em um post anterior, por que precisamos de uma se o Poder Judiciário pode ser acionado a qualquer momento, por ambas as partes? Eu defendo esta ação judicial! Aliás, estou a mais de dez anos com uma nesta linha. Entendo Poder Judiciário como a esfera legal. Comissão da Verdade é para ir fundo em fatos históricos. E disto que se trata. E o Judicíario, nas leis e fatos. Não se pode confundir um com outro. Um tem por motivação a história. Outro, o arcabouço legal do país. Quando uma coisa se mistura com outra, o estado de direito já foi relegado a segundo plano! Eu estou feliz? Não. Votei (E FIZ CAMPANHA!!!) para Lula no primeiro mandato! Trabalhei DE GRAÇA para a corja em Brasília! Acho-me portanto mais qualificado que a imensa maioria dos eleitores de Lula para dizer: NÃO ESTOU FELIZ! Não quero MAIS corrupção. MAIS mensalão! MAIS arranjos com a base alugada! MAIS Sarney, Renan, Jucá e Collor. Não quero MAIS ver a meritocracia ser substituída pelo aparelhamento. Não quero MAIS ver ministérios entregues de "porteira fechada" em nome da governabilidade (Aliás, esta deveria ser garantida - E É - pelos votos das eleições). VIVI E VI este circo de hipocrisia. Eu esperava que a época do "rouba mas faz" houvesse sido enterrada com Adhemar de Barros. Só mudou. Agora e "rouba em nome do partido e faça o projeto de poder avançar". Pedro, nunca (mas nunca mesmo) você me verá (ou lerá) defender uma ditadura. JAMAIS! Aqui ou em Cuba (sim , conheço a ilha. É triste, prostituída, com um povo assustado e os turistas em cercaditos onde só vale o dólar americano!). Luto para que NUNCA mais aqui no Brasil, na China, em Portugal, na Espanha, na América Latina ou no Oriente Médio, se usem falsos argumentos para promover "caminhadas rumo à ditadura do proletariado" ou "pelos valores ocidentais e religiosos (sejam cristãos ou muçulmanos!)". Me parece só sinal de trânsito: virar à esquerda ou à direita! Ambas são abjetas. São e serão SEMPRE diataduras! e eu TENHO NOJO delas. Venha no papel de presente que vierem. Explícitas ou disfarçadas. Populistas ou impopulares. Ditaduras carecem de adjetivações. São só o vômito da história. DEFENDO o livre pensar. A famosa liberdade, que ninguém define mas ninguém deixa de saber o que é. A manifestação da discordância. A verdade. A dignidade do ser humano. O acesso ao nível DECENTE de vida. Defendo o fim do assistencialismo vulgar. O investimento SÉRIO em educação. A condenação imediata da prática do roubo do dinheiro público, que é subtraído de programas populares. DEFENDO que até amigos sejam condenados se agirem desta forma. (Até por que já teriam deixado de se-los). E por fim, não creio que deva escolher o melhor do pior. Ou aceitar a distribuição da renda (QUE DEFENDO!) fechando os olhos para a "distribuição do roubo!". DEFENDO a soberania nacional sem precisar incensar ditadores sanguinários de outros países. Certamente sou mais utópico que você. Desejamos - ao que parece - as mesmas coisas. Só que eu EXIGO respeito e não aceito que mesmo em nome de avanços, a MENTIRA seja oficializada, o roubo institucionalizado e os discordantes tratados como "eles", como se sequer brasileiros fossemos. AH, meu amigo Pedro! Eles podem continuar roubando tudo de todos! Usando a falsificação de dados históricos. Tentando reescrever a história. Usando de ironia pra justificar roubos (lembra-se de Delúbio e a "piada de salão"?). Mas minha cidadania brasileira, nesta "eles" não vão por as patas! Por mais que sejamos (os opositores) na visão dos defensores incondicionais do lulopetismo, uma sub-raça desumana, sem ideias ou ideais, raivosos, odiosos, criminosos, etc etc. como nos querem rotular. Pedro, fique em paz. Reynaldo. PS: não imaginei que desta vez você se sentisse tão atingido a ponto de ter escrito este comentário que, entre tantos, foi sem dúvida o mais agressivo. E que não faz justiça a sua cultura e inteligência. Sem ironias. ABRAÇOS. "É preciso ter calma até nas discussões e discordâncias. A raiva é má conselheira. Sim, não tenhamos pressa mas não percamos tempo!"

SergioL em 29 de novembro de 2011

A divida do Brasil era, em 2002, R$ 700.000.000.000,00. Em 2010 essa divida aumentou, um pouquinho, atingindo R$ 1.600.000.000.000,00. O que será que Da. Dilma quer fazer com US$ 350.000.000.000,00, talvez, devido a ela ser Economista, depois de ter sido Estudanta e Comercianta e Representanta do Lula, ela tenha um trunfo no bolsinho do terninho.

Pedro Luiz Moreira Lima em 29 de novembro de 2011

Reynaldo BH: Negromonte,Luppi,Dirceu e blábláblá - o negócio que dentro das condições politicas que Lula e Dilma herdaram - não apenas seguraram as pontas como fizeram dentro das condições políticas uma DISTRIBUIÇÂO DE RENDA fantástica. Não aceitam? AZAR de voces - é o que esta segurando todos os paises que assim fizeram - como disse a carapuça se quiser usar - D.Pedro Ayres ta distribuindo - quanto ao hino - quam sou eu de impedir a mãozinha garbosa no coração de voces. PS - não conheço o Hino Cubano,nem da Coréia do Norte,China. PS1 - não nego a Ditadura de Cuba, não nego o crominoso bloqueio economico a Cuba,não nego todos os atentados cometidos por intermpédio da CIA a Cuba,como na Nicaragua,Vietnam... PS2 - Não nego os crimes cometidos pela KGB,Stalin... PS3 - Não considero Chavez ditador,sou fã da Cristina Kischner,do seu ex marido,votei no Lula com criticas aqui e acolá,tornei a votar e votei na Dilma - tudo maravilha? não, mas dentro das condições das forças politicas - foi muito além - feliz?EStou!Quero mais? Muito mais! Comissão da Verdade - punição aos terroristas de Estado - SIM! Revanche ? Não! quero Tribunais com amplo direito a defesa,processo e tudo mais que exige a LEGALIDADE - e a JUSTIÇA DECIDA com amp´lo noticiario. Os corpos dos desaparecidos encontrados e sepulturas cirstãs ou de qualquer religião sejam enterrados. A Lei da Anistia pára todos os perseguidos pela INFAME E COVARDE DITADURA CIVIL MILITAR,SEJA CUMPRIDA - para que nunca mais OCORRRA! PS3 - Reforma Agraria e Urbana o mais rapido possível - para o começo de uma sociedade CAPITALISTA ao menos mais cilizadas. Viu muitas e muitas mais coisas a serem conquistadas - por intermédio de opiniões reacionarias,ódios - jamais verei esses meus sonhos CILIZATÓRIOS conquistados. Meus sonhos cilizatórios são esses,o seu e o "os genios abaixo"desconheço. Se quiser ou quiserem me enviar a Cuba - adorararia conhecer o que realmente existe de Deus e Diabo lá - mas passagem de Ida e Volta meu país é o Brasil. Lamento aos "genios abaixo" se inclua ou não ReynaldoBH - SOBREVIVEMOS!NÃO MATARAM A TODOS! COMUNISTAS,NÂO COMUNISTAS,CAPITALISTAS,SOCIALISTAS - independente da ideologia SOBREVIVEMOS e nunca MAIS UMA DITADURA SERÁ MAIS IMPLANTADA, TANTO NO BRASIL COMO EM TODA AMERICA DO SUL. Não tenho menor simpatia pelo Zagalo - mas a Liberdade e democracia veio para ficar - ENGULAM!!! Setti, perdão meu bílismos erros de portugues,concordancias - escrevo com a alma - cansado de GOLPISMOS e ÓDIOS. De voce Setti - carapuça?Nunca! a discordancia politica e economica - e juntos no mesmo SONHO de UM PAÍS,JUSTO,LIVRE e SOBERANO - um barco que estamos remando juntos e o popvo brasileito também. Ah! Reynaldo BH:insistri com Dirceu,Luppi etc - o disco é seu - a Justiça julgará e enquanto não julga - tou com Dilma e olha que estou com muita gente - hummmm [´so faltam dizer que Hitimpressão de voceler também - mas creio que sua inteligencia não chega ao resto abaixo - tenho sempre essa boa impressõ de voce. Abrfaços Pedro Luiz !

Reynaldo-BH em 29 de novembro de 2011

Ao Pedro Luiz, como comentário adicional. Pedro, você concorda comigo que a escolha de estádios e aeroportos para serem privatizados se deve pelo prazo e necessidade REAL de se ter resultado visíveis? Explico. O PAC (1 e 2) é uma coletânea de números que não sai do papel. Não tem data REAL. Só promessa. Idem outras ações de governo, promessa de campanha (creches, UPPs em todo o Brasil, UPAS, etc). A Copa é REAL. Assinada. Divulgada. Terá que existir estradas, aeroportos, hotéis e estádios. Hotéis: iniciativa privada, óbvio. Estradas: pelo Governo (o Mercadante passou a campanha em SP denunciando as estradas privatizadas) deveriam ser de competência do ... DNIT!!! Aquele antro... Transferiram a bola para a inciativa privada. Única chance de sair algo a tempo. IDEM até a maluquice do trem-bala, abandonado só paós o governo se convencer que não fica pronta a tempo da Copa. Aeroportos: Até pouco tempo, intocáveis. Era quase que um crime contra a pátria falar nisso. Dilma se convenceu que não há outro caminho que não a privatização. Estádios: a maioria de propriedade do poder público estadual. Agora, serão por 30, 40 anos de propriedade das empresas/consórcios construtores. De novo: quem mudou "nós" ou "eles"? (Evite usar o vocês.. hehehe.. Generalização é sempre o único caminho certo para cometer injustiças).

Reynaldo-BH em 29 de novembro de 2011

Pedro Luiz, meu amigo. Saudades de você por aqui. Bem, como você cita od de baixo (creioque na ordem dos comentários) estou incluído, não é? Assim e sem por nenhuma carapuça, vamos ao debate. Não somos nós que usamos exemplos de fora para justificar ações internas. Nunca usamos regimes (e/ou ideologias) esternos para justificar atuações ou decisões que devem ser sempre nossas. Você não vê, no que resta da oposição e principalmente nos comentários deste espaço (incluindo aí o Setti), uma atitude de elogio fácil a qualquer país. Ao contrário. Caímos de pau nos USA (foi lá com os subprimes que a bolha estourou) e na Europa (perdida e sem rumo). Quem elogia ditaduras, ideologias, fórmulas prontas, etc. é o “lado de lá”, como o PT gosta de dizer: “nós e eles”!. Só tomo o termo emprestado. Quem justifica genocídios e prisões por opinião. É q turma do Zé Dirceu. Que chorou ao encontrar o coma-andante do Fidel. O que critico – em qualquer um(a) – é a doença infantil de se ter sempre a solução para cada caso em qualquer assunto. Dilma, como Lula, é incapaz de dizer “não sei”, ou um simples “é complicado”. Como alguém que instituiu programas assistencialistas (alguns essenciais!) pode criticar países que “saem por aí feito loucos, se endividando”? Ou Dilma – como Lula – desconhece que a raiz deste endividamento estava nos partidos socialistas que promoveram o welfare state em seus países com o dinheiro dos bancos, que costumam cobrar o que emprestam? Dilma tem razão nesta análise? Ou para o autoelogio é necessário dizer patéticas e imbecilidades? Para valorizar o que faz é necessário mostrar desconhecimento histórico para reduzir a uma mera vontade de se endividar de toda a Europa? E quem continua com a atitude colonizada é o Mantega que vibra a cada nova classificação das agências de ratting. Ou Dilma, que se orgulha de emprestar dinheiro ao FMI. Se a Merkel faz isso (empréstimo ao FMI) tem toda a motivação: proteger o mercado comprador dos produtos germânicos. E nós? A quem protegemos? A mesma Dilma que semana passada disse que a crise atual iria demorar uma década, chefe do Mantega que nos informa que é impossível o Brasil permanecer intocado (a produção industrial brasileira já despencou) agora afirma que o Brasil está blindado. Depende da plateia, não é? Pena... Por outro lado, a crítica a esta novilíngua petista não é recente. Algum gênio do Planalto acredita poder fazer as mesmas coisas com nomes diferentes, para alterar a essência do que foi feito. Foi assim no mensalão. Caixa 2 é uma praga existente no Brasil desde sempre! O PT crê que alterando o nome para “recursos não contabilizados” muda a essência do crime. Não, não muda. Agora “contribuição da iniciativa privada” (que só para lembrar, visa lucro e sempre existiu assim) é o novo nome de privatização. O aeroporto de São Goçalo do Amarante foi PRIVATIZADO sim! Simples assim. Assim como será o de Congonhas, Galeão, etc. Sou a favor. Sempre fui. A iniciativa privada (regulada por agências independentes e com poder punitivo, como eram antes de se transformarem em adendos/cabides de emprego de “companheiros”) pode acelerar ações de governo. Quem mudou foram “eles”. Demonizavam privatizações. Hoje alardeiam as estradas privatizadas pelo governo federal. Acusavam governos anteriores de vender o patrimônio do povo. Hoje defendem bravamente que aeroportos, estádios, etc. sejam transferidos para a iniciativa privada. Atacavam o PROER, dizendo ser a “privatização” dos prejuízos da banca. Hoje tecem loas no exterior ao ...PROER!. E mais; usam o mesmo como “fórmula” para savar a economia internacional. Quem mudou? “Nós” ou “eles”? A única mudança visível é na nomenclatura. Na denominação. Na novilíngua, que alterando vocábulos acredita alterar o significado real. Isso é, no mínimo, hipocrisia. Mo máxima, estelionato eleitoral, pois abandona promessas e age como quem acusou de “privatista”, como se isso fosse um palavrão. “Eles” não se consideram privatistas: são “pareciros do capital privado, que contribui com os mesmos”! O significado real (e resultado) é o mesmo. OU estou enganado? A autonomia de um país não se faz em discursos triunfais e triunfalistas. Se assim fosse, os militares do “Brasil Ame-o ou Deixe-o!” ainda estariam no poder. Autonomia e independência se fazem protegendo nossa economia. Por exemplo, não considerando a China (que nos derruba a cada dia!) como economia de mercado. Não aceitando calotes de vizinhos “pobrecitos” que usam esta demagogia e estado de coisas para implantar delírios com nosso apoio. Ou exigir assento no CS da ONU mesmo votando a favor da Líbia de Khadafi. Ou aceitando financiar – via BNDES – a mai0or empresa da China (a de tablets) para implantar uma fábrica no Brasil, em que a mesma (Foxxcom) só entrará com 30% do capital. São inúmeros os exemplos. Não cantamos com a mão no coração a música indicada. Nem a Internacional. Nem o hino de Cuba ou as dedicadas ao bolivarianismo chavista. No máximo, o hino de nossos clubes de futebol.. Hehehe.. Já o lado de lá, chora (vide Zé Dirceu) ao encontrar Fidel. Chama (vide Lula) Khadafi de camarada e líder. Diz que o Brasil tem “dívidas históricas” com a África e perde (já perdeu!) Angola para os chineses, por que estes agem enquanto “eles” por cá, discursam em inaugurações até de pedra fundamental. Sim, todos “eles” garbosos. E com as mãos ocupadas em pilhar algum cofre que esteja na frente. Seria melhor que as “mãozinhas” de Lupi, àlloci, Negromente, Pedro Dias, Zé Dirceu et caterva estivessem sobre o peito, nos bolsos (próprios, de preferência) ou em qualquer outro lugar. Melhor ainda se algemadas.

Banania S.A. em 29 de novembro de 2011

Ela é "a Ungida" segundo o New Yorker"; AA pediu concordata. 19 mil milionários por dia no Brasil!!! O Brasil estaria melhor sem corrupção!!! O saldo é bom. Vamos votar certo. E domingo...mais festa!

Pierre em 29 de novembro de 2011

Soube que o aeroporto está caindo que Alguns serviços são executados do lado de fora. Este é o país das maravilhas da Dilma.

alvaro em 29 de novembro de 2011

O Brasil vive dias de um ufanismo irresponsável e inconsequente. Segundo o governo, tudo no país está uma beleza. Crescimento, fim da pobreza, casa para todos, hospitais maravilhosos, controle inflacionário, pleno emprego e etc. Somos, segundo nossas autoridades, um exemplo para o mundo. Apostam que seremos, brevemente, a 5° economia do mundo. Já no IDH... Quem viaja para o exterior sabe que a realidade é bem diferente. Na Europa, EUA, e demais países ricos, os cidadãos ganham muito mais e o custo de vida é bem menor. Não existe miséria absoluta nesses países como vemos em muitos semáforos nas grandes cidades do Brasil. Somos um paradoxo digno de estudo, talvez o único caso no mundo. O governo diz que a classe média aumentou, mas os índices de violência não param de aumentar. É tudo propaganda. A verdade é que a situação do Brasil está uma bela porcaria.

José Alberto Scur em 29 de novembro de 2011

NÃO SE ENDIVIDAM NEM ARRUMAM ESTRADAS, NEM CONSERTAM AS EXISTENTES, NÃO MELHORAM OS PORTOS NEM AEROPORTOS..PAGAM DIVIDA EXTERNA DE JUROS DE 1% PARA SE ENDIVIDAR EM DIVIDA INTERNA A 10%......

ricardo em 29 de novembro de 2011

Parabens ao governo por suas privatizaçoes. Até os "Castro" ja sentiram que vale a pena privatizar. em Cuba,ss barbearias estão passando à iniciativa privada.

Razumikhin em 29 de novembro de 2011

Com excepcional capacidade de síntese e visão privilegiada da economia mundial, a nossa "prezindemta" resumiu tudo errado.

Dexter em 29 de novembro de 2011

Neste país, a única coisa que está "blindada" é a responsabilização de todos os governantes e representantes dos 3 podres poderes. Roubam, mentem, achincalham, zombam, escarnecem, debocham de 190.000.000 milhões de pessoas e ainda são aplaudidos. E sustentados por um sistema injusto onde quem trabalha e paga impostos oferece serviços classe AAA aos vigaristas com roupa e cara de gente séria e bem intancionada. Em tempo, demissão de ministro não serve para nada!

Observador100 em 29 de novembro de 2011

Caro Setti Penso que o blog poderia dispensar transcrições de textos "chapa branca". Quanto a notícia, é apenas mais uma peça da propaganda que há oito anos vem enganando o Brasil. abraço Caro Observador, quando uso os textos da Agência Brasil em geral faço-os virem precedidos de algum comentário.

Corinthians em 29 de novembro de 2011

Hahahahaha Achei que só o Lulla bebia... parece-me que esta "análise" foi feita sob a ação de algo que ilude nossa presidentE. O Brasil não se endivida feito louco lá fora, é verdade.... mas aqui dentro, é só dívida, não é mesmo ?

Pedro Luiz Moreira Lima em 29 de novembro de 2011

Realmente os gênios daqui embaixo devem ter razão - o governo Lula e Dilma completamente errados - não estamos seguindo o ideario de D,Pedro Ayres novo Governador das Capitanias Hereditarias nomeado pela Corte Portuguiesa para combater os Zumbis dos Palmares - "Não é neste Brasil que decisões políticas devem ser tomadas.É na Metropole NOSSA MÃE PÁTRIA A QUEM DEVEMOS SER VASSALOS FIÉIS,UNAMO-LOS TODODS CONTRA O INIMIGO DE DENTRO PELO REI DE FORA!" Para alegrar os gênios abaixo uma musiquinha - " LALARAARAAAAAA,Americaaaaaaaaaaaaaaa,Americaaaaaaaaaaa...lalararaaaaa" Comos voces ficam garbosos com a mãozinha espalmada ao coração.

Gamal em 28 de novembro de 2011

Menos presidenta, menos. Bem menos! A casa não está arrumada, apenas mudada, de acordo com a parábola dos 3 porquinhos, da palha para madeira. Tijolo...nem de longe. Basta um piripac no câmbio e...bye bye Dilma!

Carlos em 28 de novembro de 2011

Po, Setti Por um momento pensei que estava num texto da Rede Brasil!

Teresinha em 28 de novembro de 2011

Não entendo de economia, mas ouvi dizer que esta reserva,tão alardeada, funciona na verdade como um seguro para o capital estrangeiro aplicado aqui, se assim for, mais uma grande balela nos discursos.

Luís Roberto SBO em 28 de novembro de 2011

Sinceramente. Não acredito na pessoa da presidente do Brasil. O que ella falla, não acredito em nada. Ella não conseguiu tocar uma lojinha de R$1,99 no RS......única coisa que acredito, que ella aceita a corrupção que o hómi palanqueiro instalou no Brasil com a ajuda della. Isso é verdade, isso é um fato, então acredito. FORA presidenta.

Reynaldo-BH em 28 de novembro de 2011

Houve um tempo recente em que Dilma era conhecida como a Rainha muda. Saudades deste tempo. Dilma muda é uma sábia. Falando, um Lula sem carisma. Exalta a herança do passado classificando-a como maldita. É arrogante quando diz que "países saem por aí se endividando, como loucos.!" (Como seria Dilma e equipe(??) se governasse a Grécia, Portugal, Espanha ou Itália?). Assim como ensinado pelo antecessor, o ilusionista, prefere cunhar expressões para evitar denominações "malditas". Afinal, em terra em que caixa 2 se trans forma em "recursos não contabilizados", nada mais normal que privatização ser agora "contribuição da iniciativa privada". Seria bom Dilma tomar cuidado. No Brasil real esta tal de "contribuição" designa propina. Agora é substituta da malfadada privatização, demonizada em campanhas eleitorais pelo PT, Lula e ela própria. Assim, lá vai o Brasil descendo a ladeira, como diriam os Novos Baianos. Com Dilma de porta-estandarte.

p faustini em 28 de novembro de 2011

E usó queria entender uma coisa, esta tal de "presidenta" Dilma não é uma que fez campanha demonizando as privatizações da época do FHC? Os petralhas não vão falar nada??????

Eliane (RJ) em 28 de novembro de 2011

Pra quem vive num universo paralelo, pode ate estar. Mas para quem vive neste mundo, com a economia totalmente globalizada, conta outra!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI