Dilma usa uma pulseira contra mau-olhado. O que será que o PMDB, a “base aliada” e o PT têm a ver com isso?

dilma-pulseira

A presidente Dilma e a pulseira com o talismã: de quem a presidente quer se proteger? (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Embora criada na alta classe média de Belo Horizonte e tenha estudado em colégio de freiras, a presidente Dilma Rousseff, como se sabe, abraçou o marxismo durante um longo período de sua vida.

Na campanha eleitoral de 2010, orientada pelos marqueteiros e com as bênçãos de Lula e do comando do PT, a presidente renegou antigas posturas sobre o direito ao aborto, colocou véu na cabeça, foi à missa e rezou.

Não se sabe — até pela excelente razão de que não lhe perguntam — se a presidente tem fé religiosa.

Alguma fé no transcendental, porém, a “Dama de Ferro” do Brasil parece abrigar. Veja-se essa foto da agência de notícias Reuters, publicada na edição da semana passada de VEJA: Dilma ostenta, no pulso esquerdo, uma pulserinha da qual pende um conhecido talismã contra mau-olhado.

Este é o formato mais usual do talismã contra mau-olhado (Foto: VEJA)

O mau-olhado é algo presente em praticamente todas as antigas tradições religiosas e sua origem se perde nos tempos.

O talismã, em geral feito de vidro de cores diferentes lembrando um olho, aparentemente surgiu no Oriente Médio — é usado e encontrado aos milhares, para venda, de todos os tamanhos e formatos possíveis, de Israel à Arábia Saudita, da Turquia a Omã –, espalhou-se Mediterrâneo afora e por boa parte da Ásia e, com o turismo internacional, praticamente não existe país onde alguém não possua um deles.

Onipresente na Turquia muçulmana, na região da Capadócia, aqui e ali, vendedores expõem os talismãs, ali chamados nazar boncuğu, em árvores secas, como se fossem frutas.

A presidente deve estar usando o talismã contra a fome de cargos dos partidos da “base aliada” e contra a fofocagem que volta e meia flagra contra medidas de seu governo no próprio PT.

Se bem que quem precisa mesmo de algo do gênero, atualmente, é o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Na Capadócia, Turquia, os amuletos são expostos em árvores secas, como frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 10 =

Nenhum comentário

  • Marco

    Amigo Setti: Acho isso vago, quando vejo alguém usando isso, penso; ” essa pessoa está à flor da pele”!
    Abs.

  • Su Fernandes

    Ela precisa se prpteger dos xiitas com quem está metida.Só que não vai.adiantar,pq ainda sonho em ver toda a corja dela pagando tudo que roubaram,inclusive o lulalele.

  • MÁRCIO FERREIRA

    SÓ FALTAVA ISSO, DEMONSTRA A TOTAL INCAPACIDADE DE RESOLVER OS PROBLEMAS POR CONTA PRÓRPIA…ACHA QUE A AJUDA DO ALÉM VAI RESOLVER…DAQUI A POUCOE LA VAID IZER QUE RECEBE CARTAS ESPÍRITAS TAMBÉM, ONDE CONSTA O FUTURO DO BRASIL….SÓ FALTA O EDIR MACEDO E O VALDOMIRO SANTIAGO SEREM CHAMADOS PARA CURAR A INFLAÇÃO !!!

  • Brasil 2022

    Ela medita tb, viu! ommmmmmmmmmmmmmmmmmm…, hahah, sorve!

  • ZULEIKA AMARAL

    Se pulseira contra mau-olhado funcionasse,o meu
    olhado-que é péssimo-contra ela,já teria feito o serviço há muito tempo!Além disso,a pulseira nem é
    bonita,e muito pouco ornada com ela:é muito femini-na!!!É isso aí,RICARDO!Lembra-se de mim??Sou aquela
    venenosa-dizem- que ama estar presente nestes blogs
    de grandes jornalistas,e agradeço a todos!!!ABRAÇO!

    Zuleika

  • sarney netto

    Que coisa feia nem com pulseira, pé de páto mangalo 3 vezes sai bruxa!!!

  • paulo silveira

    Não publico comentários ofensivos.

  • Mari Labbate *44 Milhões*

    Querido Setti: a Dona Diluíza usa esse talismã contra mau-olhado, desde a Campanha-Eleitoral-Golpista, em 2010. Foi presente de uma amiga, confidenciou aos jornalistas, na época. Afirmou que fora orientada a não tirá-lo do braço-esquerdo! JUSTAMENTE DO BRAÇO-ESQUERDO! Usar amuletos corresponde a fazer “trabalhos espirituais”: a popular MACUMBA! É necessário muito estudo, para aventurar-se nas Forças Universais, porque corre-se o risco do “feitiço virar contra o feiticeiro”! Foi o que ocorreu! Todos os petistas e outros “vermelhinhos” SÃO ATEUS e nessa condição estão sendo julgados pelo Universo! É tão dissimulada e covarde que, adepta do aborto, nega. Você está subestimando-me, querido irmão! Sou uma BEFANA-DE-VERDADE! Todos os planos dela, agora, realizam-se AO CONTRÁRIO, pela forte Lei de Causa e Efeito. APRENDA: Tudo o que você lançar, no Universo, voltará um dia. Como a Dama-de-Ferro é uma tirana e está ferindo a Liberdade dos irmãos, em vez de sorte, o talismã está atraindo MUITO AZAR! Percebe-se, nitidamente, o esgotamento de seu governo, pois resultou de um Golpe-de-Estado arquitetado e desenvolvido pelo psicopata Luiz I e por toda a doente-companheirada que o segue, instintivamente. É O FIM, GRAÇAS A DEUS! FINALMENTE, A LIBERDADE!

  • Wagner Ferraz

    Já cansei de escrever, Wagner: comentários sobre VEJA, dirija-os ao diretor de Redação, via email veja@abril.com.br

    Aqui no blog, publico comentários e críticas ao próprio blog e ao colunista.

  • malu

    Nossa! Quanto comentário horrível! O povo brasileiro realmente é um povo que vai ter que sofrer mais e muito, para aprender primeiro a lutar e não só falar, e segundo a respeitar tudo e todos.Quanta ignorância,quanta raiva, quanta insanidade contra uma pessoa por estar usando um amuleto. Uma já resolveu que usar amuleto já é macumba. Deixa de ser ignorante minha senhora, desde que o mundo é mundo as pessoas tem seus amuletos; em seus locais de trabalho, em suas casas, em seus jardins e consigo, e isso nada tem a ver com macumba!Quanto ao “trabalho espiritual” que existe nisso talvez consista na fé, na segurança que isso passa à quem usa e que não tem e nunca teve nada de errado, porque não prejudica ninguem. Amuleto é uma coisa pessoal e milenar. Tirem a venda de ódio dos olhos e espiritualizem-se, a partir daí vão aprender a separar as coisas, a respeitar mais as pessoas e suas opções e quem sabe ao invés de só falar, façam como ela fez, vão à luta e façam a diferença,talvez dê certo, porque como parecem muito sabidos façam diferente, quem sabe consertam o que voces gritam tanto que está errado.Peço desculpas ao demais pelo desabafo, não votei na Presidente mas eu não suporto mais tanta conversa fiada, tanta indignação sem ação, tanta falta de respeito tanto de lá como de cá, como se fosse esse o caminho para que um povo evolua. Parece que o povo Brasileiro parou no tempo e só sabe ofender e sua fala está se tornando insuportável porque não mostra caminho algum; de todas os comentários praticamente nada de bom, produtivo e construtivo se aproveita.A mentalidade de quem os escreveu não difere muito da mentalidade das pessoas que ofendem, com a diferença que aqueles que estão lá são mais corajosos porque mostraram a cara e correram riscos enquanto os daqui acreditam preguiçosamente que vão mudar alguma coisa com a bunda do sofá! Me poupem, saiam dessa ignorância; se tem a necessidade de falar esqueçam o ódio e suas frustações pessoais e procurem contribuir para a evolução mental e espiritual de quem lê!

  • Luiz Pereira

    Setti,
    Antes de cuidar de PMDB e do “PT exterior”, ela precisa se livrar da urucubaca que representa Fernando Pimentel, coisa exclusiva dela.
    Gostaria de que uma dúvida me fosse esclarecida: nos tempos da Erenice Guerra ela já estava usando essa pulseira?
    abs

  • Anônimo

    Seu comentário é ofensivo e grosseiro e foi devidamente deletado.

  • jane sandes

    Nossa, que coisa feia para uma presidente usar!supertição para uma chefe de Estado não cai bem.
    Pensei que ela fosse mais racional, mais cartesiana.

  • mivla

    é apenas um amuleto… ela é forte com ou sem, como presidente e mulher que é… basta de tanta ignorancia … um pouquinho de fé no Brasil gente!! e apoiemos quem está no comando, amanha pode ser outro, para isso estamos em democracia!!

  • mario natal

    estava a comentar o caso com minha esposa,ela acha
    que o olho gordo de dilma é a ideli,olha que ela conhece a ideli

  • dionedes

    e macumbeira ou espirita ?

  • Mari Labbate *44 Milhões*

    MALU: crie coragem e escreva o seu nome inteiro! É para isso que estamos lutando: para anular esse asqueroso e mofado comunismo e estimular a LIBERDADE entre os cidadãos. Até a Imprensa já está sendo censurada. Você sabia que, quem ganha ou compra um talismã ou amuleto, tem que fazer jus aos pedidos feitos? A pessoa é julgada pelo Universo e se estiver em débito, terá que lutar muito para equilibrar-se, espiritualmente. Não sou contra o uso, apenas observo que é perigosíssimo optar por esse estratagema. Eu mesma estudo e uso pedras semipreciosas, com a finalidade de equilibrar os chacras do corpo físico. Como nas Eleições de 2010 o Brasil bipartiu-se: o Norte escolheu o comunismo e o Sul a Democracia que José Serra oferece-nos, estamos vivenciando uma Guerra Espiritual, a fim de redemocratizar a Nação. Se a Revista VEJA e esses valorosos Jornalistas oferecem-nos esses maravilhosos espaços, devemos ser gratos e usar a palavra ASSINANDO, NO FINAL DA MENSAGEM! Pecou pelo anonimato, querida irmã! Apresente-se, portanto. Criticar e mostrar caminhos é melhor que tornar-se guerrilheira, utilizando armas. Ou você considera que a Dona Diluíza II não esteja recebendo as consequências de seus atos criminosos. PECAR contra a segurança dos irmãos e PEDIR PROTEÇÃO não combina, não é mesmo? Tome chá-de-jasmim, para acalmar. Obrigada, querido Setti, pela paciência e dedicação. Agora, está muito perto o FIM…

  • Ros'Angela

    Ricardo, boa noite!
    Complementando sua ótima explanação sobre o amuleto “olho de vidro azul”, quando estive em Istambul, no ano de 2009, fiquei hospedada na casa de uma grande amiga qua mora lá ha 6 anos e é apaixonada pela cidade, como eu tb fiquei. Além de ser uma cidade linda, o seu povo é encantador e as mulheres belíssimas.
    Essa minha amiga contou-me ótimas histórias, lendas e superstições, dentre elas a desse amuleto. Tanto em Istambul quanto em Ancara, as principais cidades da Turquia, o povo tem verdadeira fascinação pelo tal amuleto “olho de vidro azul “, ou como lá é chamado “boncuk nazar”. Boncuk quer dizer “conta”, de rosário, e nazar quer dizer “olhar”, “visão”. Em todo lugar por onde se anda, a gente.vê o “olho” em diferentes tipos de objetos.
    Ele não é só usado contra o mau-olhado…também para dar sorte e absorver qualque energia negativa. Ganhei da minha amiga como chaveiro, que uso até hoje, e como enfeite de casa que é um baita olho como pedra, que coloquei no meu quarto…rsssss

  • Corinthians

    Nada contra.
    Não é isso que vai resolver os problemas causados pelo PT, ou o PMDB, ou ainda os problemas que assolam o Brasil.
    As próprias decisões de Dillma fariam isso. Infelizmente, mesmo com o talismã, ela continua a tomar decisões erradas e forçadas.
    Quanto ao Demóstenes, continuo a dizer – que renuncie o mandato e a seu cargo do DEM e vá responder às denúncias, ser julgado e se tudo der certo, pagar por seus crimes.

    P.S. – Cadê aquele pessoal anti-cristãos berrando sobre o estado ser laico ?
    Cruz não pode, mas talismã contra mau-olhado pode ?

  • Helenice

    Concordo com vc Marli: Qto comentários maldoso
    O que ´tem de mais usar uma puslseira com amulaleto, talismã??
    E se ela for espirita, amcumbeira…como dizem aglgusn aqui rsrsr
    O que estÁ em questão é a sua gestão politica
    Álias , coisa que muita gnt se esqueçe qdo vai as urnas…votar..votar certo.
    Para depois não perder o tempo comentanto o talismã da presidenta!!!!
    PS: não votei nela…

  • Thanya

    Malu concordo plenamente com vc .Essas pessoas são dignos de pena. Lamento!

  • malu

    Tomarei chá de jasmim querida mana, desde que voce prometa que deixa um psiquiatra te examinar, se for assim eu prometo que tomo! Voce está ficando maluca mulher, que fim é esse que está propagando? Tudo está apenas começando, ainda vai passar muita água debaixo dessa ponte, fique calma! Abraço!

  • Think tank

    “a “Dama de Ferro” do Brasil parece abrigar.”
    Só pode ser piada, pois no meu entender é “Dama de Ferrar” de saquear e deixar os vassalos saquearem.
    Provas e evidencias não faltam de que tanto dogmas teológicas como doutrinas de ideologias politicas são maquinas para “ferrar” que submetem milhares a contribuírem em beneficio de poucos, os poucos manipuladores e seus agregados vassalos.

  • Marco

    Amigo Setti: Querida Mari Labbate, sempre acho interessante os teus comentários, chego a ser teu admirador, pela tua ambição, pelo menos aqui no Blog, de tentar desvendar sofrimentos desconhecidos de grandes naturezas,quando agem diferentes, em certos bons e maus momentos, concordo contigo q esse tipo de comportamento, são torturas d emoções q às vezes q podem ser sim a respeito de sua própria magnificiência, q acha q não pode haver reclamação, por achar q é grandiosa em sacrificios e martírios nem sempre reconhecidos,e se torna convecida q é por culpa de praticas de feitiçarias ou inveja.
    Foi assim q interpretei os teus comentários.
    Abs.

  • Jose

    É de admirar que uma pessoa com a postura de ideal materialista e marxista, se transforme e torne-se venerável, pendendo para o lado totalmente oposto, quando se é para tirar vantagens, não acredito que, os ideais e posturas marxistas jamais a deixarão.

  • Vera Scheidemann

    Vai ser preciso muito mais que um
    “olho grego” para encarar a turminha
    do PMDB, do PT e da base aliada.
    Vera

  • Cidinha

    Requentando marmita e querendo dar um up na comida velha.
    Ela usa isto desde a campanha de 2010.
    Este assunto já mofou.

  • Tico Tico

    Que o Demóstenes Torres está mal olhado não dúvida, que os mercenários da base alugada, se acham mal olhados, também não há dúvida. Agora mau-olhado para a Dilma, só ser for do Zé Dirceu.

  • Mari Labbate *44 Milhões*

    MARCO: Deus testemunhou o seu belo gesto de apoio ao meu esforço de contribuir com os meus Estudos Metafísicos para a Evolução da Humanidade. Consciente de toda dificuldade na compreensão de complexos temas transcendentais, agradeço-lhe eternamente! No Universo, querido irmão, coabitam Forças Benéficas e Maléficas. É necessário proteger-nos, sim. O meu questionamento a respeito do “olho-grego” de Dona Diluíza II reside no fato dela não crer em um Ser-Superior. Nessa condição, os seus desejos realizam-se, totalmente, ao contrário. Já se pode observar o declínio de seu governo, como reflexo de seu inaceitável comportamento, enquanto guerrilheira, porque quem desrespeita a vida humana, não pode pleitear proteção, no Universo. Que nossos Anjos de Guarda protejam-nos e conduzam-nos ao Caminho-da-Glória! Sua delicadeza emocionou-me! Jamais esquecer-me-ei do irmão que salvou-me da fogueira! CARINHO!Obrigada pela oportunidade de defesa, caro Setti! Viva a democrática Revista VEJA, sinônimo de RESPEITO AO LIVRE-ARBÍTRIO!

  • glauer

    Pois é: usa, sempre usou e sabe muitíssimo bem tratar-se de amuleto pagão contra o mau-olhado, tanto que não teve coragem de usá-lo naquela encenação de “devota do Sinal da Cruz às avessas” em que transformou em espaço de ocupação política e ludibriamente dos incautos o sagrado templo em Aparecida.

    Decerto medo de que queimasse em sua pele deixando marca indelével da heresia cometida.

  • Pedro Barbuto

    Achei uma “besteirinha” esse artigo… Na boa, tem nada mais interessante pra falar do que do acessório da presidente? De certo, com certeza tem.

    E eu achei uma besteirona seu comentário. Prova de que não lê o blog, que comenta muito mais do que um acessório da presidente, naturalmente.

  • Mauro Pereira

    Caro Ricardo Setti, boa noite.
    A presidente Dilma Rousseff deveria fazer valer a autoridade que o cargo lhe confere para usar contra maus-ministros.
    Pulseiras não serão suficientes para torná-la imune às armadilhas preparadas pela sua base de apoio.
    Seu governo não anda não por causa do mau-olhado, mas por conta da má-eficiência, sem entrar no campo da moral ou da retidão de caráter, é lógico!

  • JOSÉ VALDOIR RIBEIRO GUEDES

    Ao contrários de muitos, acho que a presidente Dilma, tem a diplomacia e, tambem, a medida exata da responsabilidade do cargo. Hoje o Brasil é visto com sucesso….tbm deveria orgulhar a oposiçõa das heranças malditas.