Image
José Dirceu, principal réu do mensalão, no congresso da tal “Juventude Socialista”: lembrando tempos de baderna contra Covas

“Travar essa batalha nas ruas”, “mostrar a nossa força”, “guerreiro do povo brasileiro”.

Expressões como essa pontuaram a fala do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu a uma certa União da Juventude Socialista, ligada aos comunistas do PC do B, em pregação para supostamente não ser condenado como cabeça do mensalão pela “mídia monopolista” (como se não fosse o Supremo quem efetivamente irá julgar a ele e a 38 outros mensaleiros).

Meu amigo e irmão Augusto Nunes fez um ótimo post a respeito, cuja leitura recomendo.

O “chefe de quadrilha”, segundo a Procuradoria Geral da República, está fazendo lembrar, com essa fala, o discurso incendiário que proferiu em célebre assembleia de professores paulistas em greve, no ano 2000, em que, referindo-se ao PSDB — que pelo voto popular governa São Paulo desde janeiro de 1995 –, conclamou:

— Vamos derrotar eles nas urnas também, porque eles têm de apanhar nas ruas e nas urnas.

Dias depois, em 1º de junho do mesmo ano, como se existissem coincidência, baderneiros covardes cercaram e agrediram fisicamente o governador Mário Covas, que, no entanto, não fugiu, arrostou os manifestantes e, como vocês poderão ver no vídeo abaixo, mostrou os ferimentos que havia recebido.

Já enfraquecido pelo câncer devastador que o acometeu — tanto é que morreu nove meses depois, em março de 2001 —, Covas machucou a cabeça e os lábios.

Covas, pois, foi atingido. Mas “ele” não apanharam nas urnas, não. Venceram as eleições de 2002, 2006 e 2010, por mais que o PT não engula.

Reveja o vídeo dos baderneiros agredindo o homem público decente que foi Mário Covas:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Nenhum comentário

Pedro Luiz Moreira Lima em 15 de junho de 2012

Grande Setti: Por algum motivo - não apareceu no espaço aqui meu comentario. Coisas que só a net e informatica podem explicar. Abração Pedro Luiz

Luiz Pereira em 14 de junho de 2012

Setti, boa noite, Sobre os estudantes da UNE, ao que parece estão todos fazendo MBA. Vão ser bons de Business assim lá no caixa prego! Sobre a fala de zédirceu, apenas mais uma inconsequência do símbolo de corrupção de sua geração. Sobre a situação em que Covas foi agredido, trace-se um paralelo entre Covas com cancer levando pauladas na cabeça, por se recusar a recuar frente a baderneiros travestidos de educadores, com o ex-presidente Lula na mesma situação. Impossível tal paralelo, não é? Afinal, Covas era um simples mortal e Lula tem o dom da infalibilidade. abs

toninho malvadeza em 14 de junho de 2012

ZÉ...,AGOSTO está chegando ZÉ .

Pedro Luiz Moreira Lima em 14 de junho de 2012

AMIGO SETTI: Não saiu não - e já disse confio em você - quando suprime existe motivo. E agora a briga! - Não foi baderna!!! - sou bom de briga e especialmente na corrida! Grande abraço do Amigo Pedro Luiz

Mari Labbate *44 Milhões* em 14 de junho de 2012

JOSÉ DIRCEU = ****** NA HORA-DA-JUSTIÇA!

Pedro Luiz Moreira Lima em 14 de junho de 2012

Amigo Setti. Meu comentário a respeito do ex-Gov.Mario COVAS X Professores não foi publicado. Grande abraço Pedro Luiz Meu caro Pedro Luiz, Publiquei e respondi. Tenho certeza absoluta. Se por alguma razão eu o tivesse suprimido, teria dado uma explicação no mesmo texto. Mas divergências de ponto de vista com você jamais me levariam a suprimir nada. Só corto comentários, em percentagem ínfima em relação ao conjunto, em que há acusações sem provas, ofensas, grosserias intoleráveis, incitação ao crime etc. Será que você checou direito? Me lembro muito bem, até comentei dizendo que, sim, para mim o que houve na ocasião foi baderna. Um abraço

Luiz em 14 de junho de 2012

O PCdoB, de verdade, acabou em 2002 com o falecimento de João Amazonas. O membros atuais, de comunistas não tem é nada.

Atento em 14 de junho de 2012

A covardia contra Covas - e contra a democracia brasileira - ficou eternizada nesse vídeo. Covas ainda faz falta na política nacional. Que descanse em paz.

Corinthians em 14 de junho de 2012

Ah vai. Foi só uma bolinha de papel no Covas. Aquilo na cabeça dele é catchup. O pessoal foi super civilizado com o governador. Essa mídia golpista é dose.

Kitty em 14 de junho de 2012

Boa noite caro Ricardo, O ministro Gilmar Mendes disse que Dirceu está desesperado, Rui Falcão replicou que está confiante. Na realidade pouco importa o estado de ânimo de Dirceu,o fato relevante é que, o ex-chefe da Casa Civil saiu do armário, quer dizer, abordou num ato público, no Congresso da Juventude Socialista, a iminência do seu julgamento no STF, a mais alta corte de Justiça Dirigindo-se aos jovens referiu-se à "batalha final", como um fato consumado de que será o primeiro dos 38 réus do mensalão a comparecer perante a mais alta corte nacional de Justiça. No seu entender, uma batalha política que deve ser levada para as ruas e assim tratar de neutralizar o cerco da mídia que estaria engajada em sua condenação! Discursou para a jovem platéia, e a pesar de não ser tão jovem, que o mensalão era um processo de julgamento da "nossa geração". Não entendi, caro Ricardo, de que geração estava-se referindo, a dele ou dos jovens presentes? Não há de ser fácil para Dirceu aguardar o primeiros dias de agosto! Agora fica difícil de acreditar que a juventude saindo às ruas para uma cruzada contra à imprensa, como na época de Collor! Enquanto ao vídeo exibindo a truculência insânia de grupos pagos para agredir como se viu no vídeo, dirigidos por um exaltado Dirceu, incitando à violência contra o governador Covas! Excelente o seu post e vou sim ler, também, a do Augusto Nunes. Um abração///Kitty Obrigado, como sempre, prezada Kitty. Abraços!

Angelo Losguardi em 13 de junho de 2012

Lugar desse senhor é em Cuba, mais precisamente em Guantánamo.

duduvieira10 em 13 de junho de 2012

Prezado Setti; Essa militância profissional que tem Carteira assinada que o Dirceuzinho tanta fala, é a mesma que ele manda para as ruas baixar o sarrafo, quero dizer são agentes contratados pelo partido ou algum sindicato que desde l917, época da revolução bolchevista.

Nando em 13 de junho de 2012

Dirceu vai ficar muito bem de pijama listrado numa cela de segurança máxima!

jose em 13 de junho de 2012

Setti: Não considero a hipótese de os estudantes de agora repetirem a truculenta insanidade dos futuros (à época)queimadores de livros. Afinal são educandos e não (des)educadores. Possivelmente têm mais o que fazer, mesmo que seja contar dinheiro e conseguir notas que justifiquem pequenos gastos. Lá, a turma queria, aqui já conseguiram. Cada qual no seu (deles) quadrado e no seu (nosso) redondo, pois não?

Carlos em 13 de junho de 2012

Não publico comentários de agressores mentirosos.

ari alves em 13 de junho de 2012

Muito bem lembrado o episódio, em que a camarilha supostamente esquerdoide agrediu um homem de bem e um grande homem público como o governador Mário Covas. Este, sim, representava o PSDB verdadeiro.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI