A Walt Disney Company comprou os direitos para o uso da frase “Seal Team 6” – o nome da equipe de elite das forças especiais da Marinha americana que matou Osma Bin Laden – já no dia 3 de maio, dois dias depois da morte do terrorista mais procurado do mundo e dois dias antes do nome ser incluído em milhares de artigos de notícias e programas de TV com foco na operação.

Com isso, a Disney pode estampar “Seal Team 6” em roupas, calçados, bonés, brinquedos, jogos, artigos esportivos, enfeites natalinos e serviços de entretenimento e educação – em um exemplo perfeito (e de moralidade duvidosa) de como capitalizar acontecimentos da atualidade.

A empresa criadora do Mickey não é a única que está tentando lucrar com a localização e morte do líder da organização Al Qaeda. Quase tão rapidamente quanto a operação de 40 minutos que eliminou o terrorista em Abbottabad, no Paquistão, surgiram camisetas, canecas e até capas de iPhone estampadas com o rosto de bin Laden.

Um filme sobre as buscas das Forças Armadas e da inteligência dos Estados Unidos pelo terrorista também está em andamento. A diretora Kathryn Bigelow, de Guerra ao Terror – vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2010 –  já está escalando atores para o filme, que até o momento é apresentado sob o título de Kill Bin Laden.

Fico me perguntando como é que o Pentágono, o Departamento de Defesa norte-americano, não protestou contra o registro de “Seal Team6” como marca da Disney.

Ah, me esqueci… Oficialmente, o comando não existe, é secreto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

4 Comentários

chorei antes de nascer em 18 de maio de 2011

Prezado Setti. Que melhor trôco do que este? Será divulgada por muitos anos a barbaridade que o monstro cometeu, atingirá crianças que no futuro serão governantes, líderes, escritores, eficientes técnicos, professores e militares. O único problema, será os muçulmanos endinheirados comprar a Walt Disney Company. A França já na segunda guerra do Iraque, fez um papelão, e agora mais esta do Sarkozi. Os Estados Unidos, da França apreciam apenas os vinhos. E com razão!

Não interessa em 18 de maio de 2011

mais do que certo, tem de ridicularizar esse terrorista de merda mesmo. Esculacha esse otário, tomara que a Disney faça um desenho do Mickey aloprando o Bin Laden e seu grupo de terroristas imbecis! hsusahsauhasuhsauashsauhsauashusahsauhsausahuashasuhasu

Ris em 17 de maio de 2011

O nome é Naval Special Warfare Development Group, abrevidado DevGru, também conhecidos como Seal Team 6. Não achei organograma, mas no site da Marinha eles são citados várias vezes: http://search.dma.mil/search?client=navy_search&site=navy_all&output=xml_no_dtd&proxystylesheet=navy_search&ie=UTF-8&oe=UTF-8&as_q=Naval+Special+Warfare+Development+Group+&num=10&btnG=Search&as_epq=&as_oq=&as_eq=biography&lr=&as_occt=any&as_dt=i&as_sitesearch=&sort=&as_lq= Que vergonha a Disney fazer isso, né? Comemorar a prisão seria fantástico, mas uma empresa de entretenimento infantil celebrar a morte de alguém diminui a todos nós e nossos valores também. Imagina como seria melhor o bin Laden preso e toda essa história da pornografia e da maconha no esconderijo dele sendo divulgada? Seria muito mais desmoralizante e desestruturante para a al Qaeda. Imagine a mera aparição o bin Laden barbeado e bem vestido diante de um juiz! Mas... Melhor morto que solto. Obrigado pelos esclarecimentos, caro Ris. Graças a você, vou reformular o post.

Ris em 17 de maio de 2011

A identidade dos membros dos integrantes é secreta. A existência não é. O comando não consta oficialmente dos dados oficiais da Marinha, a US Navy.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI