Image
Um dos cães fotografados por Gerrard Gethings no livro “Dogonomics” (Fotos: Gerrard Gethings)

“Capturar as personalidades dos animais é sempre o objetivo”, diz o fotógrafo inglês Gerrard Charles Gethings, de 42 anos.

De fato, é difícil não enxergar o mote de Gethings também como sua principal qualidade quando contemplamos o trabalho que realiza com cães. Após estudar Belas Artes e Fotografia na Universidade de Sheffield e trabalhar por oito anos como assistente do compatriota Terry O’Neil, um dos mais conhecidos retratistas em atividades especializados em celebridades, Gethings direcionou seu talento a fotografar pessoas e cachorros, não necessariamente juntos nos mesmos frames.

Image
Gerrard Gethings em boa companhia

O resultado de suas atividades envolvendo o melhor amigo do Homem como modelo é o livro Dogonomics, editado no ano passado na Inglaterra.

Dicas preciosas

As dicas do autor sobre como capturar as melhores imagens vão desde posicionar a câmera na mesma altura que os olhos dos bichinhos a deixá-los entrar no estúdio antes da montagem do equipamento, para que eles acompanhem o processo e se sintam à vontade (“colocar um cachorro em uma sala recém-reorganizada pode confundi-los bastante”, explica). “Vislumbro a melhor qualidade nos retratos para um gênero que é geralmente considerado menor – Fotografia de cães”, resume Gethings.

Abaixo, algumas das imagens que falam por si, quase todas presentes em Dogonomics. Para mais fotografias e informações sobre o fotógrafo, acessem seu site oficial.

Image
Contemplativo
Image
Melancólico
Image
E aí? Vai encarar?
Image
Gente fina é outra coisa
Image
Ó pra vocês
Image
Lamento doído
Image
Hoje eu vou arrasar
Image
Enigmático
Image
Curioso
Image
Que tédio…
Image
Cada um na sua

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 20 =

6 Comentários

Hélio Carlos Corrêa em 24 de junho de 2013

Eu sou cachorreiro, cachorríssimo, cachorrento, cachorroso... enfim... simplesmente AMO cães.

Paulo em 31 de maio de 2013

Belos cachorros

Mariazinha em 19 de fevereiro de 2013

Quem é cachorreiro amou essas fotos, com certeza!

Margareth em 15 de fevereiro de 2013

Incríveis as fotos. Tenho enorme dificuldade em fotografar meu "bebe". Parece que ela tem identificador de câmera e vira bem na hora do clic. Parabéns pelo trabalho.

Bárbara em 15 de fevereiro de 2013

Nossa gostei bastante das fotos, bem criativo da parte dele fazer uma galeria com este tema.

Marco em 15 de fevereiro de 2013

Don Setti; Não sei pq mas olho os retratos e acho q eles estão sempre cheirando alguma coisa. Abs. Hahahahahah, é isso mesmo. Seu principal contato com o mundo é o olfato. Um cão é capaz de lembrar da pessoa dez anos depois pelo olfato. Abração, grande Marco.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI