Genial sacada do economista Roberto Macedo, professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, em artigo no Estadão de hoje, sob o título “O shop-shop de turistas brasileiros”:

Nos EUA, iPod, iPad, iTunes, iTech;

Aqui, iPI, iPVA, iPTU, iCMS e a ameaça do iMF [ressurreição da CPMF].

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 4 =

Nenhum comentário

carlos nascimento em 04 de março de 2011

Estamos vivenciando um grave atraso educacional e tecnológico, um País com imensas riquezas naturais, tem a pior classe politica do Planeta, gerando esses contrastes abissais. Nossa Sociedade tem ampla capacidade de criação, nossa formação miscigenada, proporciona um diferencial fantástico, pena que sofremos com os corruptos e líderes de baixa visão estratégica, preocupados apenas em manter os seus privilégios e força de poder, estamos perdendo à hora do salto educacional. Nossas cidades estão iguais as cavernas zumbis, inchadas, alagadas, qualquer chuva transforma tudo num bueiro, os carros provocam caos, incrivelmente, não temos qualuer politica de mudança na locomoção das massas, até mesmo os movimentos juvenis dos ciclistas, são atacados pelas bestas feras, fruto desse mesmo atraso de educação e cidadania. Vou exemplificar uma irracionalidade, dos berrantes contrastes em vigor, nossa pecuária exporta "boi" vivo, num verdadeiro atestado de atraso colonial, enquanto isso, os discípulos de Steves Jobs já produzem os Ipads, com alto valor agregado, por aqui não se tem nem uma politica para agregar valores as nossas riquezas naturais, mandam tudo como a Natureza cria, boi, aluminio, minérios, depois compramos de volta com acabamento e alto valor agregado, é ou não é um atestado de ATRASO. Ainda aparece um iluminador de palanques com aquela conversinha ridicula de "nuncaantesnahistórizadessepaiz", o líder do LULALATO, é de chorar. Ah, ia esquecendo, por aqui ainda existe o transporte alternativo - vans, kombis, brasilias - tudo sucateado, transportando nossos irmãos para os bairros da periferia, quer dizer. coisa de primeiro mundo, vai te catar crustáceo 51.

wilson em 03 de março de 2011

Nesta nova era em que importar é somente que importa, temos comprado tecnologia de "primeiro" mundo: Cabides, Cabos de Vassouras, Tampas de Lixeira, Porta-retratos, Espelhinhos epa! isto é coisa de tupiniquins. Pois é pessoal.

Paul em 03 de março de 2011

Boa colocação essa, é uma pequena amostra do abismo tecnológico que nos separa. Com essa gente comandando o poder no Brasil, o abismo vai ser maior; veja o que o ocorreu na Correia do Sul, China, India, e outros menores.

Picheu em 03 de março de 2011

E o Estado brasileiro não se cansa de pensar em novos tributos para saciar sua insaciável sede. Havemos de gritar NÃO! BASTA! CHEGA!

costamcs em 03 de março de 2011

Desculpe mudar de assunto: começa agora a posse do Ministro Fux no STF na TV Justiça.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI