DUELO VERBAL EM VÍDEO: Aécio diz que Renan “apequena” o Senado

Para quem continua achando que o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, não adota tons firmes em suas críticas, vale a pena conferir o vídeo do duelo verbal que teve esta semana com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A questão girou em torno da ação mesquinha de Renan que, diante dos 31 votos que o rival de Renan na disputa da presidência do Senado, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), obteve de senadores de vários partidos, participou de um cambalacho que excluiu os três maiores partidos da oposição (PSDB, DEM e PSB) da Mesa que dirige o a Casa.

Com isso, quebrando uma regra considerada sagrada no Congresso — a da proporcionalidade, ou seja, os partidos participam da Mesa, das comissões técnicas e das CPIs em número proporcional ao tamanho de suas bancadas. Renan, com isso, ganhou pontos com o PT e com o Planalto, além de exercer sua vingança pessoal.

Vale conferir o vídeo, de alta temperatura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  • olavo

    O Renan, presidente do senado, representa apenas os amigos da Dilma. Quem são eles? estão entre os 279 picaretas que votarem contra a lei da responsabilidade fiscal a troco de R$ 745.000 para tirar a Dilma das garras da lei! Agora a missão dos aloprados da esquerda burra, é tentar esconder a Dilma da avalanche de acusações que pesam sobre o PT e sobre ela que na verdade era a presidenta do conselho da PTbras…
    Sabe-se lá quanto ela prometeu para cada dos aloprados desta vez inclusive para o Renan vendido, para escutar um monte da oposição e ter que engulir seco…eu não aguentaria as desfeitas por qualquer dinheiro…

  • JBBH

    Acredito que o ilustre Jornalista tenha percebido, mas será que os amigos comentaristas também perceberam a dupla que liderava os trabalhos do senado naquela tarde? É possível que não. Fernando Collor e Renan Calheiros. Escrevi o Collor em primeiro lugar porque era esta a nítida impressão que dava, de que Renan Calheiros até hoje é submisso ao “Presidente Collor”. A dupla bandida daquela época continua ate hoje, só mudou o chefe. Lula não era nada e agora é o chefe de todos.
    Acorda Brasil!!!

    Muito obrigado pelo espaço!

  • Trovão

    Setti, a imundice esgotosférica na casa do crime organizado proporciona esse tipo de discussão, porque temos como chefe da gangue, um sujeito sujo na justiça e que não merece crédito além dos muros do presídio da papuda.
    Essa armação suja, que é bem a cara desse sujeito, tem reflexos na organização criminosa chefiada pelo lulla X9, ou seja, vai ajudar a gangue do lulla X9 na continuidade de suas roubalheiras, de suas falcatruas, como estamos vendo no escândalo do petrolão, com a nomeação desse novo capacho, que vai ocupar o lugar daquela que cumpriu todas as ordens da gangue e o resultado estamos vendo na cadeia da Polícia Federal.

  • alex de maveris

    Leonardo sciascia : ¨il giorno della civetta ¨
    esistono Uomini,mezzi uomini,ominicchi e quacquaracqua´.

  • Eduardo

    kkkkkkkkkkkkkkkk o Renan esta certo, o Aecio nao respeitou a proporcionalidade na eleicao da presidencia, apoiou o senador luiz henrique que mesmo sendo do partido nao era o candidato OFICIAl da maior bancada da casa que tem o direito de indicar o presidente, ele ao inves disso voces leram aqui na veja mesmo, que o aecio tentou fazer o ricardo ferraco ou o luiz henrique se lancarem, querendo rachar o pmdb e apoiando publicamente um candidato que nao esta na regra da proporcionalidade, so que o renan aceitou e concorreu contra luiz henrique…..ai depois da eleicao a senadora lucia vania se lancou pro cargo da mesa e o aecio nao queria ela, queria o bauer pro cargo, ai o aecio a impediu de se lancar pra concorrer com o amigo partidario nos votos do senadores… isso nem o renan fez com o luiz henrique ameacando ele dentro do partido. nunca pensei que iria elogiar o renan, mas parabens renan, o feitico virou contra o feiticeiro!!! quis da uma de profissional no xadrez politico e se lascou! …. e as pessoas pensam que ele ficou nervoso por conta dos cargos kkkkkkkkkkkkkkkk nada disso, ele ficou nervoso depois que o renan falou da eleicao que ele perdeu pra presidente, que perdeu a chance que tinha, ai ele ficou doidinho kkkkkkkkkkkkkkkk so prova que se acha uma estrela esse aecio… feriram o ego do cara ai ele surtou kkkkkkkkkkkkkkk

  • PAPUDA NELLES !

    Essa figura que suja a tradição alagoana e nordestina de homens de bem não nos representa, ele é “presidente do “congreso petralha brasileiro” , e, tem suas impressões digitais em tudo que apodrece e trai a democracia e o ordenamento jurídico e constitucional. Atacou o assalariado brasileiro dizendo que ele não tem direito de reclamar na outrora “Casa do Povo Brasileiro” e hoje a chamamos de”Casa da Petralhada Mensaleira , Petrolona e Bolivariana” que envergonha o Brasil no mundo inteiro !!!!

  • Toninho Malvadeza

    Renan,apequena e envergonha o Senado !
    Um dia se Deus quiser,ainda sairá de lá algemado.

  • Manoel Conceição Araújo Neto

    É só puxar a ficha corrida de Renan. Tudo ficará claro como o dia. É um m…que preside o senado de Banânia.

  • Luis R N Ferreira

    Causou indignação em quem assistiu esta sessão ver na mesa diretora a empáfia dos dois senadores por Alagoas. O presidente da mesa, senador Renan Calheiros, com o indefectível sorrisinho sem-vergonha estampado no rosto. E, ao seu lado, Fernando Collor tomando um café com ar blasé enquanto o pau comia no plenário. O único alento é saber que, brevemente, a Lava Jato usará uma mangueira de alta pressão para lavar estes cangaceiros do cenário político.

  • silvando antonio

    É melhor ficar de fora do que compartilhar assento e decisões com Renan e Collor. Talvez essa dupla possa ate ser presos nessa operação lava jato.

  • Marcos

    Somente bater boca com uma figura menor como esse renan, sem maiores desdobramentos, somente mesmo para uma pessoa qualificada como de fato o é Aécio Neves, um grande homem público e que tudo indica venha a ser um estadista na acepção do termo.

  • socorro costa

    Sabe que acho desta cena:O Renam calheiros ja fica nesta posiçao para acobertar tudo o que não presta dentro do senado federal, este homen eu noto que ja esta ficando de cara lavada e mucha a passando por cima de tudo o que e ruin para o nosso pais!

  • Odilio de Souza Sobrinho

    para passar a limpo a PETROBRAS, so tem um jeito Criar uma CPI que investigue os Governos de Sarne, Itamar , Fernando Henrique, Lula e Dilma, mas com auditores capacitado independente sem nhum parlamentar. so entrariam em cena fossem entregue a auditagem. Ai Sim iriamos ver o maior Roubo da Historia deste pais e iremos conhecer os maiores ladrão da historia.