Image
Duhalde (à direita) ao transmitir o bastão presidencial a Néstor Kirchner, o falecido marido (e antecessor) da presidente Cristina, em 2003

O que seria da política se não fosse levada com bom humor?

Mesmo tendo feito uma boa gestão e sido responsável pelo começo do soerguimento da Argentina depois do desastre econômico ocorrido durante o governo do presidente Fernando de la Rúa (1999-2001), que renunciou por pressão das ruas, o ex-presidente Eduardo Duhalde (2002-2003) foi massacrado nas urnas nas eleições presidenciais do último dia 23 na Argentina, vencidas no primeiro turno pela presidente Cristina Kirchner.

Ficou em quinto lugar.

Num país em que os mortos políticos são cultuados e fazem parte permanente do debate nacional, Duhalde saiu-se com essa ótima tirada:

— Tive que enfrentar uma viúva [a presidente Cristina Kirchner, viúva do ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007)] e um órfão [Ricardo Alfonsín, filho do falecido ex-presidente Raúl Alfonsin (1983-1989)].

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

Pedro Luiz Moreira Lima em 02 de novembro de 2011

Nestor e Cristina: A valentia dos dois - tanto no enfrentamento com a banca internacional como quanto os carrascos dos 30.000 assassinados da Ditadura Militar. Videla prisão perpetua e o Anjo da Morte Artiz também. Os campos de tortura exterminios como A ESMA e a Garagem Olimpo - hoje trasnformadas em Centro de Cultura e Museu - nos gritos de dor e morte - hoje musica,ballet,pintura - VIDA!VIDA!VIDA! Obrigado Nestor, obrigado Cristina. Pedro Luiz

mané brasileiro em 01 de novembro de 2011

Setti Repito um comentario.A Argentina é governada pelos mortos e o Brasil pelos muito-vivos Ótimo comentário, caro Mané.

duduvieira10 em 01 de novembro de 2011

Com razão meu prezado RS,,, certamente ele teve que enfrentar muitos mortos, porque nossos Hermanos adoram um cadáver,,, ví na Tv e fiquei impressionado com o túmulo do Sr. Néstor Kirchner inaugurado pela esposa Presidente(paredes com 10 metros de altura!!), realmente digno de um Faraó. sds.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI