Image
Soldado iraniano durante exercícios de guerra do Irã no Golfo… Pérsico? (Foto: Ali Mohammad / IIPA / AFP)

Amigos, vocês viram essa?

Está no site de VEJA.

“O Irã ameaçou nesta quinta-feira adotar medidas legais contra o Google se o buscador continuar a omitir em seus mapas e serviços geográficos o nome Golfo Pérsico, informou a televisão oficial em inglês, PressTV. Alguns países árabes chamam o acidente geográfico de Golfo Arábico ou simplesmente Golfo, o que o Irã considera uma forma de desconsiderar seus direitos históricos e políticos na região (a antiga Pérsia ocupava a área hoje denominada Irã).

Como resposta, o governo iraniano está realizando uma intensa campanha contra ‘denominações alternativas’ que omitem chamar de Pérsico o golfo que o país forma com o Iraque e a península Arábica. A chancelaria do Irã afirmou que o Google poderia sofrer ‘graves danos’ e enfrentar ‘ações legais’ se não usar a designação Golfo Pérsico, o que seria, para o país, ‘jogar com os sentimentos e as realidades da nação iraniana’.

“Jogar com as novas tecnologias em assuntos políticos é uma das novas medidas dos inimigos (o Ocidente e seus aliados) contra o Irã, que usam o Google como um brinquedo”, disse nesta quinta-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Ramin Mehmanparast.”

. . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ações legais, tudo bem — embora não seja o hábito do regime tirânico e desvairado dos loucos que governam o Irã.

O que me chamou a atenção foram os “graves danos” de que o Irã ameaça o Google.

O que será?

Vão jogar uma bomba atômica — essa que negam estar fabricando? Onde? Contra quem, para atingir o Google?

É, de fato a grande preocupação do Google não é estar na linha de frente da tecnologia nem ganhar a fortuna que ganha. É ser “inimigo” do Irã.

Além de loucos, os governantes do Irã são megalomaníacos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =

Nenhum comentário

Gustavo em 20 de junho de 2014

Não é possível que todos que defendam o Irã sejam burros, esses comentários parecem moderados pra fazer parecer isso.

Qwerty em 20 de junho de 2012

Não publico comentários ofensivos e calhordas, sobretudo de covardes que se escondem por trás de emails falsos -- sem saber, coitados, que para nós aparece o IP do computador de cada comentarista.

ALEMÃO em 22 de maio de 2012

ESTOU IMPRESSIONADO COM A QUANTIDADE DE BABA OVO DOS EUA E DE ISRAEL COMENTANDO AQUI PARA QUEM CHAMA OS IRANIANOS DE LOUCOS E TERRORISTAS FALTA ESTUDAR HISTÓRIA,EXEMPLO SADAM RUCEM COM A AJUDO DO OCIDENTE INTEIRO EM ARMAS FOTOS DE SATÉLITE ARMAS QUÍMICAS NÃO CONSEGUIRAM DESTRUIR O IRÃ

carlos eduardo em 20 de maio de 2012

Ricardo , o Irã e um pais bravateiro , essa foto é um exemplo , soldado com cara de mau , apontando uma metralhadora.... sem munição e com as travas colocadas. Essa é uma foto de propaganda ridícula,pelo que eu vejo, jornalista chapa branca, faz serviço porco não só no Brasil mas no Irã também .

Bombou na Web em 19 de maio de 2012

A. Silva, comparar o Brasil com esses outros é um tremendo exagero. O Brasil é um país democrático e a imprensa é atacada apenas verbalmente, o que também evidencia democracia ( até rimou )

A. Silva em 18 de maio de 2012

Atitude típica de governos totalitários quando as coisas não vão bem internamente. Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Venezuela, Cuba são apenas alguns exemplos desses arroubos nacionalistas.

Willer em 18 de maio de 2012

Isto aí mais parece pastelada para consumo interno iraniano. Da mesma forma que tiradas bobinhas anti imperialistas "pegam bem" numa certa plateia brasileira, estes arroubos de indignação nacionalista fazem sucesso no Irã. Além disto quando um governo não tem resultado positivo algum para apresentar apela sempre para estratagemas desta natureza, nada de novo.

Luiz em 18 de maio de 2012

Sr. Ricardo Setti veja o link abaixo do Google Maps. http://maps.google.com.br/maps?q=Golfo%20P%C3%A9rsico&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&channel=rcs&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wl Valeu, Luiz. De fato, está lá "Golfo Pérsico". Vá entender... Abração

Robinson Damasceno dos Reis em 18 de maio de 2012

Pois quando morei no Iraque os livros escolares mostravam a área de Israel sob o nome " Palestina Ocupada"...

Luiz em 18 de maio de 2012

Acabei de pesquisar no Google e apareceu varias respostas sobre o Golfo Pérsico. Será que o aviso deu certo ???????????????? Foi no Google Maps? Ou no Google Earth? O problema está aí, para o governo do Irã.

wilson em 18 de maio de 2012

Irã com bomba? Bem acham que a China vai ficar assim com cara de paisagem? ou a India? ou Pakistão? Rússia? E tem gente preocupada com Israel, que se agir terá carte blanche destas potencias atómicas.

Memyself em 18 de maio de 2012

E seus representantes pedófilos tarados, como bem se soube recentemente.

Carlos em 18 de maio de 2012

Thiago, é DISCRIMINAM! E não essa palavra que vc escreveu que nem existe. Caras Martha e Leila, não se preocupem, o que o colunista fez foi uma piada, ninguém vai explodir o Google... Kkkkkkkkkkkkkkk

Malu em 18 de maio de 2012

"Acidente geografico"???

Angelo Losguardi em 18 de maio de 2012

Meio esquizofrênicos, não ??? Acham os EUA o grande satã, mas querem que o Google (rá rá rá... o google!!!) seja pautado por suas escolhas, inclusive de estilo. Bizarro.

Juliano Chavaglia em 17 de maio de 2012

Não são menos loucos, corruptos ou megalomaníacos do que os nossos governantes. Mas são os governantes deles e assim como não gostamos de levar chutes no traseiro para realizarmos Copa, também não podemos utilizar esse palavreado para nos dirigir aos governantes de uma nação soberana, qualquer que seja. A meu ver os graves danos seriam ações judiciais, e na escola aprendi como Golfo Pérsico. Much ado about nothing!

Martha Mannes em 17 de maio de 2012

Não digo a quem você deve dirigir essas mentiras e esses insultos sórdidos porque, diferentemente do que visivelmente ocorreu com você, minha mãe me deu boa educação quando criança. Vá procurar sua turma e suma daqui.

Leila M. D. Ferrante em 17 de maio de 2012

O mundo esta muito chato depois do politicamente correto. Algumas expressões até precisaram ser mudadas, leis foram criadas, porque não se pode dizer e nem pensar em algumas frases ou palavras. E O poder que se valorizou tanto, que ficou muito maior nas mãos de "alguns poucos" e ganhou ares de mais importância. Essa minoria dominante e chata passou a opinar, dar pitacos, cometer ingerências em áreas que não deveriam, como por exemplo a de entretenimento,onde a piada precisou deixar de ser democrata, acabou a graça e o que é pior, com isso, estão azedando nossas vidas! Agora, querem bombardear o google, por causa do nome do golfo, chama ele de golfo da silva e pronto. Qual é o medo? Qual vai ser brasileiro da Silva que vai querer reivindicar um golfo, aqui em determinados cérebros o golfo pode virar verbo e receber outras interpretações desqualificáveis. Tudo pode ser resolvido simplesmente, sem armas nem bombas. A internet vai ficar perder a graça sem o google!!! Que Gente complicada e muito chata, incrivelmente desagradável. Você tem toda razão, Leila. Além de tiranos, loucos e megalomaníacos, os ditadores que governam o Irã são chatíssimos! É verdade! Um abração

Thiago Herique em 17 de maio de 2012

São loucos e terroristas, matam mulheres com acido, e discriminão Cristãos.

Geison Roberto Costa em 17 de maio de 2012

Um bando de BABACA esse governo do IRA!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI