É boa notícia ter uma empresária competente como vice do Comitê Organizador da Rio 2016

Luiza Trajano levou o Magazine Luiza ao posto de terceira rede de varejo do país (Foto: VEJA SP)

A empresária Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues pode não ter (ainda) virado ministra de um provável futuro Ministério das Micro e Pequenas Empresas, como quer a presidente Dilma, mas é uma boa notícia sua designação para ocupar uma das vice-presidências do Conselho Diretor da Rio 2016, a entidade responsável pela organização das Olimpíadas do Rio .

O Conselho da Rio 2016 é comandado pelo cartola Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e integrado por cinco vice-presidentes: além de Luiza, Edson Menezes, ex-atleta do volêi, o veteraníssimo cartola André Richer, várias vezes presidente do Flamengo, ex-presidente do COB e seu atual vice, José Antônio Nascimento Brito, ex-diretor e acionista do Jornal do Brasil, e o banqueiro Manoel Cintra.

Luiza Helena Trajano, sobrinha de Luiza Trajano, fundadora em 1957 em Franca (SP) do Magazine Luiza, e principal executiva do grupo há 22 anos, foi a grande responsável pela transformação de uma operação de bom porte, mas enraizada sobretudo em cidades do interior, num gigante de varejo com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil — a terceira maior rede do setor, após o grupo Pão de Açúcar e a Máquina de Vendas, holding que reúne diversos grandes grupos regionais e está presente, sob diferentes marcas, em todo o país.

Tecnicamente, o convite foi feito por Nuzman, presidente do Comitê, que é uma empresa privada. Não parece excluída de forma alguma, no entanto, o dedo do Palácio do Planalto.

Para quem torce para que o Brasil não dê nenhum tipo de vexame na organização das Olimpíadas do Rio, é animador ter a presença de uma empresária de grande respeito e competência num organismo que autoriza despesas, contrata serviços e adquire bens, entre outras tarefas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quatro =

13 Comentários

  • CSI Miami

    Eu me lembro

  • CSI Miami

    É uma ótima notícia !

  • CSI Miami

    Um comentário saiu cortado ricardo, eu ia dizer que me lembro que quando você sugeriu o nome da corregedora geral de justiça para o CNJ para o STF preconceituosos disseram que ” já havia mulheres demais no supremo ” :
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/se-voce-nao-leu-precisa-ler-essa-entrevista-incrivelmente-franca-da-nova-corregedora-do-conselho-nacional-de-justica/

  • Douglas Corrêa

    É uma das mais proeminentes empresarias , porem deve-se lembrar que quando se aventou a possibilidade de criar um ministerio para as pequenas e medias empresas , um dos motivos que brecaram o projeto foram os problemas que Magazine Luiza vinha enfrentando na area trabalhista , etc Apesar de sua capacidade esses fatos podem ressurgir e colocar mais barreiras nos projetos olimpicos brasileiros.

  • J.B.CRUZ

    Empresária de sucesso,espírito empreendedor,ocupa o cargo por capacidade e não por apadrinhamento…Merece !!!

  • Marcus Borelli

    Ricardo

    Nem sempre as coisas são como parecem. Sempre comprei pela internet no Magazine Luiza mas não o faço mais. Eles erraram por duas vezes seguidas os meus pedidos. Aquilo lá está uma bagunça. Quanto aos problemas trabalhistas eu não tenho como saber mas se os há a senhora Luiza deve esclarecer.

  • pericles

    Você já comprou alguma coisa no Magazin Luiza? Já comprou e a compra deu errado? Se a competência do Magazin Luiza em enrolar o cliente, for levado para o Comitê da Olimpíada, como diz o Casseta e Planeta, vai ser a Olim-piada!

  • Roberto Vieira da Costa

    Faltou citar o item mais relevante do currículo dessa senhora: amicíssima do sr. Guido Mantega…

  • Nilson

    Alguns meses atras, abriu, na bolsa, o capital da empresa. Na abertura, recebeu R$ 16,00 por ação. Hoje valem R$ 10,00. Viu como é uma empresária de visão? Poderá recomprar as ações vendidas e o lucro será fabuloso.

  • Tuco

    .

    Em 2016 iremos saber se essa senhora
    é tão competente quanto empresária.
    Se até lá ela permanecer no CO.


    .

  • Petista arrependido

    Setti,
    Acho que ela entrou numa fria!

  • Roberto

    Ricardo Teixeira está para sair da CBF, agora é a vez do outro ditador “Nuzman”, aquele que quer fazer uma Olimpíada só para realizar obras, sem preparar os atletas. Ärrumando a casa para fazer festas para os outros”.

  • valdir

    Fico feliz com a notícia.
    O que eu mais estranho é esse pessimismo generalizado presente em todos os cantos.
    Sou cliente da Magazine Luiza há anos, indico para todo os meus amigos. Nunca tive problemas.