Image
Luiza Trajano levou o Magazine Luiza ao posto de terceira rede de varejo do país (Foto: VEJA SP)

A empresária Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues pode não ter (ainda) virado ministra de um provável futuro Ministério das Micro e Pequenas Empresas, como quer a presidente Dilma, mas é uma boa notícia sua designação para ocupar uma das vice-presidências do Conselho Diretor da Rio 2016, a entidade responsável pela organização das Olimpíadas do Rio .

O Conselho da Rio 2016 é comandado pelo cartola Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e integrado por cinco vice-presidentes: além de Luiza, Edson Menezes, ex-atleta do volêi, o veteraníssimo cartola André Richer, várias vezes presidente do Flamengo, ex-presidente do COB e seu atual vice, José Antônio Nascimento Brito, ex-diretor e acionista do Jornal do Brasil, e o banqueiro Manoel Cintra.

Luiza Helena Trajano, sobrinha de Luiza Trajano, fundadora em 1957 em Franca (SP) do Magazine Luiza, e principal executiva do grupo há 22 anos, foi a grande responsável pela transformação de uma operação de bom porte, mas enraizada sobretudo em cidades do interior, num gigante de varejo com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil — a terceira maior rede do setor, após o grupo Pão de Açúcar e a Máquina de Vendas, holding que reúne diversos grandes grupos regionais e está presente, sob diferentes marcas, em todo o país.

Tecnicamente, o convite foi feito por Nuzman, presidente do Comitê, que é uma empresa privada. Não parece excluída de forma alguma, no entanto, o dedo do Palácio do Planalto.

Para quem torce para que o Brasil não dê nenhum tipo de vexame na organização das Olimpíadas do Rio, é animador ter a presença de uma empresária de grande respeito e competência num organismo que autoriza despesas, contrata serviços e adquire bens, entre outras tarefas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − três =

13 Comentários

valdir em 21 de junho de 2014

Fico feliz com a notícia. O que eu mais estranho é esse pessimismo generalizado presente em todos os cantos. Sou cliente da Magazine Luiza há anos, indico para todo os meus amigos. Nunca tive problemas.

Roberto em 24 de fevereiro de 2012

Ricardo Teixeira está para sair da CBF, agora é a vez do outro ditador "Nuzman", aquele que quer fazer uma Olimpíada só para realizar obras, sem preparar os atletas. Ärrumando a casa para fazer festas para os outros".

Petista arrependido em 23 de fevereiro de 2012

Setti, Acho que ela entrou numa fria!

Tuco em 23 de fevereiro de 2012

. Em 2016 iremos saber se essa senhora é tão competente quanto empresária. Se até lá ela permanecer no CO. .

Nilson em 23 de fevereiro de 2012

Alguns meses atras, abriu, na bolsa, o capital da empresa. Na abertura, recebeu R$ 16,00 por ação. Hoje valem R$ 10,00. Viu como é uma empresária de visão? Poderá recomprar as ações vendidas e o lucro será fabuloso.

Roberto Vieira da Costa em 22 de fevereiro de 2012

Faltou citar o item mais relevante do currículo dessa senhora: amicíssima do sr. Guido Mantega...

pericles em 22 de fevereiro de 2012

Você já comprou alguma coisa no Magazin Luiza? Já comprou e a compra deu errado? Se a competência do Magazin Luiza em enrolar o cliente, for levado para o Comitê da Olimpíada, como diz o Casseta e Planeta, vai ser a Olim-piada!

Marcus Borelli em 22 de fevereiro de 2012

Ricardo Nem sempre as coisas são como parecem. Sempre comprei pela internet no Magazine Luiza mas não o faço mais. Eles erraram por duas vezes seguidas os meus pedidos. Aquilo lá está uma bagunça. Quanto aos problemas trabalhistas eu não tenho como saber mas se os há a senhora Luiza deve esclarecer.

J.B.CRUZ em 22 de fevereiro de 2012

Empresária de sucesso,espírito empreendedor,ocupa o cargo por capacidade e não por apadrinhamento...Merece !!!

Douglas Corrêa em 22 de fevereiro de 2012

É uma das mais proeminentes empresarias , porem deve-se lembrar que quando se aventou a possibilidade de criar um ministerio para as pequenas e medias empresas , um dos motivos que brecaram o projeto foram os problemas que Magazine Luiza vinha enfrentando na area trabalhista , etc Apesar de sua capacidade esses fatos podem ressurgir e colocar mais barreiras nos projetos olimpicos brasileiros.

CSI Miami em 22 de fevereiro de 2012

Um comentário saiu cortado ricardo, eu ia dizer que me lembro que quando você sugeriu o nome da corregedora geral de justiça para o CNJ para o STF preconceituosos disseram que " já havia mulheres demais no supremo " : http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/se-voce-nao-leu-precisa-ler-essa-entrevista-incrivelmente-franca-da-nova-corregedora-do-conselho-nacional-de-justica/

CSI Miami em 22 de fevereiro de 2012

É uma ótima notícia !

CSI Miami em 22 de fevereiro de 2012

Eu me lembro

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI