Image
Uma placa assinalando a chegada à cidade, com o “F” devidamente omitido da foto (Foto: Getty Images / AFP)

É claro que você sabe o que quer dizer, em inglês, a palavra que está na placa parcialmente visível desta cidadezinha austríaca, precedida de um “f” — certo?

Pois bem, desde o final da II Guerra Mundial, em 1945, os moradores locais não têm mais sossego, depois que soldados americanos descobriram o vilarejo, com algumas centenas de habitantes, ao norte de Salzburgo. Motivo de piada para viajantes de língua inglesa, a aldeia passou a ser ponto turístico, por causa do nome.

Que, em alemão, é um nome próprio, e não tem nada a ver com o significado em inglês.

Não sem tempo, o conselho municipal convocou, enfim, um plebiscito para tratar da mudança de nome. Os moradores esperam, agora, que não apenas cesse a gozação, mas que turistas mais afoitos deixem de furtar placas indicativas de sua localização. Em compensação, a venda de cartões postais deixará, sem dúvida, de ser um ponto forte do comércio local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =

Nenhum comentário

carlos nascimento em 29 de abril de 2012

Enquanto isso lá no Morumbi: NEYMAR 3 x 1 São Paulo. Quem irá parar o garoto, fala ai meu amigo Ricardo ?

carlos nascimento em 29 de abril de 2012

Talvez a cidade de Fucking tenha similar no centro-oeste brasileiro. Lá os seus habitantes são obrigados a conviver com visitantes estranhos, apenas de terça à quinta, nesse período o horizonte fica nublado, as nuvens carregadas, as pressões arteriais se descontrolam, principalmente, em véspera dos clássicos dos milhões surrupiados - CPMI - o clímax vai aos píncaros. Outra coisa, mudando o eixo da conversa, as Olimpíadas de Londres/12 tem seu início em..... Julho/12, alguém por acaso sabe me dizer se o afilhado do TONTO - amigo do Zorro - que o Sargento Garcia conseguiu extraditar para Boca Raton - pura coincidência o nome da cidade, já tem os nomes dos jogadores que serão autorizados a viajar para representar o nosso País na competição, se alguém souber de alguma coisa, peço informar.... É UM ABSURDO A BAGUNÇA, estamos as vésperas da competição e ninguém sabe nem o nome dos jogadores, ontem assisti o TONTO no programa do Serginho -Altas Horas - completamente perdido, não sabe nem se continua no comando das Seleções, acredito que as Olimpíadas serão um fiasco, uma antecipação do que será a próxima Copa do Mundo. Ricardo e por ai, na Catalunha, a Seleção Espanhola já está definida?

carlos nascimento em 27 de abril de 2012

Ricardo, Vc tem razão, o JOSEP Guardiola é chamado pelos Culés apenas como Pep, ao comentar me confundi com o outro Pepe, o zagueiro (que adora fazer falta)do seu Real Madrid, vogais à parte, digo-lhe o nome da crise é Sandro Rossell, ainda ouviremos o nome dessa figura por algum tempo, antes de afundar com o Barça, ele é aquela figurinha carimbada da Nike, parceiro de estripulias junto à rt. Ah, caro Carlos, você tem toda razão em relação à figura nebulosa de Rosell, por quem não tenho a mais remota simpatia. Mas ele foi eleito por esmagadora maioria (algo como 63%) dos SÓCIOS do Barça, e, portanto, sua legitimidade não pode ser contestada. Se aparecerem maracutaias, contudo, esteja certo de que a Catalunha não é como um país que conhecemos. Ricos e poderosos de vez em quando vão, sim, para a cadeia... Abraços

carlos nascimento em 27 de abril de 2012

Enquanto isso, lá em Barcelona, Pepe Guardiola anuncia sua saída do Clube - Barcelona - os culés entraram em crise. O nome da "crise" se chama Sandro Rossell. Parabéns ao Guardiola, que ao tomar essa decisão ganhou um novo fã, pois admiro as pessoas sensatas, é hora de novos desafios. RS veja se com seu prestígio junto aos espanhóis vc consegue trazer PEPE GUARDIOLA para dirigir o seu TIMÃO.......rs.rs.rs.rs. Caro Carlos, se os catalães virem alguém chamando o Pep Guardiola de "Pepe" saem no braço... A saída de Guardiola, longamente explicada por ele hoje, tem a ver com outros fatores pessoais dele. Talvez esteja ligada ao presidente do Barça, mas em nenhum momento essa versão foi apresentada com alguma verossimilhança. Ele não vai treinar o Timão, infelizmente. Pretende fazer um período sabático, que se estima longo, porque, disse, "há muitas coisas" que lhe interessam na vida além do futebol. O que se diz muito por aqui é que, futuramente -- mas não nos próximos poucos meses --, ele poderia ser o treinador da seleção inglesa de futebol que se prepara para o Mundial de 2014 no Brasil. Guardiola é um cara muito diferente da grande maioria dos profissionais do meio do futebol. Quando ele deixou o Barça como jogador, em 2001 -- ele foi o último integrante do "Dream Team" de Cruyff a deixar o clube --, explicou que sua grande motivação era "conhecer outras culturas". E aí atuou na Inglaterra e na Itália antes de dependurar as chuteiras. Abração

carlos nascimento em 25 de abril de 2012

Enquanto isso, lá em Madrid..... Real Madrid (1) x (3) Bayern (penaltis), os madrilenhos......... Minha teoria para os desastres dos espanhóis, a SOB

Think tank em 25 de abril de 2012

E Brasília passará se chamar Fucking-nation.

carlos nascimentso em 24 de abril de 2012

Enquanto isso, lá na Catalunha...Barcelona 2 x 2 Chelsea, os culés ......... Não vou alongar os comentários, aguardarei algum post, caso negativo..... PARABÉNS RAMIRES, um gol antológico, merece PLACA. Será que o afilhado do Tonto vai finalmente convocar o Ramires, sei não, o cara é cego......

Tycina em 23 de abril de 2012

Quando poderia imaginar este trocadilho!

Marcos em 23 de abril de 2012

Vão mudar para motherfucker

Reynaldo-BH em 22 de abril de 2012

Setti, acho que esta cidade fica perto de Brasília... Já vi alguma referência por lá.

Matheus em 22 de abril de 2012

Amigo Setti: Carlos Nascimento, é o Marco, estou usando o do meu filho Matheus, pq estou com problema há algum tempo no meu computer, ainda acho q o melhor emprego do Brasil é de técnico da seleção, pq tu pode escolher os melhores. Diferente de clubes, mas são acho poucos treinadores de clube q tudo pode entregar o futebol, acho q só o Luxa, Muricy, Luis Felipe, Leão, Abel e Parreira. O resto é bom a CBF ter um bom diretor de futebol para acompanhar. Quanto a qualidade dos nossos jogadores, acho q só perdemos para nós mesmos, quanto a jogadores temos só dificuldades para goleiros e LD e ZG. Acho ainda q só temos um adversário a nossa altura a Espanha, aí meu amigo é com o Dom Setti "in loco"! Q sabe mais do q eu. Abs. PS: Olha essa nova safra Dedé, Neymar, Ganso, Lucas, Damião e Willian, tenho esperança nas olimpiadas.

carlos nascimento em 22 de abril de 2012

Pedindo licença: Marco, o futebol praticado no Brasil de hoje é simplesmente ridículo, uma única exceção - SANTOS - que possui duas das maiores jóias do planeta - GANSO e NEYMAR - só espero que os cartolas com inveja não queiram atrapalhar. Explico esse amargor; a pobreza em todos os sentidos de nossa cartolagem, o baixo nível educacional dos torcedores, a alienação dos principais atletas, sejam os que estão em atividade, como e principalmente os que acabaram de se aposentar, casos como, Bebeto, Ronaldo, Romário, que são facilmente cooptados, unindo-se a pior cartolagem de todos os tempos, afundam cada vez mais esse nível. Romário, que ficou quase 30 dias com a foto estampada aqui na Coluna, com o falso mérito de ser contrário a "rt", acabou de fazer genuflexão para "marin", assim afundamos na mediocridade. Os dois maiores times do País em torcida - Flamengo e Corinthians - são caricaturas de times perto da grandiosidade de seus torcedores, um afunda no RJ sob a batuta de Ronaldinho, que não define sua atividade, se é profissional do futebol ou pagodeiro. Já o Corinthians e os Corintianos se conformam com meio a zero, jogando um futebol pífio, espelho também da pobreza de gestão, na hora das decisões verificamos a realidade do padrão, não estão à altura de suas camisas. Há esperança, sim há, a renovação da base, parece que começa a florescer, o Derbi Campineiro é um bom sinal, dá-lhe CAMPINAS. Por último, ouço rumores, querem colocar no lugar do apagado e limitado Mano -Tonto - Menezes, Felipão ou Joel Santana, pergunto, é para rir ou para chorar....... fala ai Marco.

Matheus em 22 de abril de 2012

Amigo Setti: Piada q corre aqui no RS, q o Palmeiras virou um livro de matematica, é só problemas todos os dias. Abs. PS: É duro o formulismo, q invariavelmente sempre pune a melhor campanha, em apenas um jogo, sem dar chance para recuperação, essa tvz seja a minha pequena esperança contra o Flu, q tbm seria uma grande injustiça. Já q dá chances para franco atiradores.

Jaime FF em 22 de abril de 2012

Vibrei muito hoje,os queridinhos da Globo foram pro brejo.CORINTIANS e FLAMENGO Ole.

Matheus em 22 de abril de 2012

Amigo Setti: É culpa do formulismo q sou totalmente contra, palpite apenas, acho q Luis Felipe vai para o Inter e o Dorival Jr para o Palmeiras. Abs. Ps: Estou usando o do Matheus, pq ainda acho q meu computer não está bom. Amanha espero q resolvam definitivamente.

Marco em 22 de abril de 2012

Amigo Setti: Pois é meu amigo Carlos Nascimento, ia esperar o Post do Brinckman, para tentar comentar, mas uma coisa é indiscutível, a Ponte Preta e o Atlético PR, são os times mais chatos q conheço. E como não levo a menor fé no Inter na Libertadores, acho, q agora o Corinthians com certeza se credencia, por causa q vai ter toda a prioridade para isso, enquanto os outros times brasileiro vão estar envolto ainda com as disputas regionais. Abs. Caro Marco, A eliminação do Corinthians, que liderou o campeonato praticamente de ponta a ponta, é uma injustiça. Mas o futebol é assim mesmo, escrevo eu, escrevendo o óbvio. Concordo com você: esses dois times são chatíssimos. Vamos ver se o Corinthians não se abate com a eliminação e faz um bom desempenho na Libertadores. Abração

carlos nascimento em 22 de abril de 2012

Enquanto isso,na capital paulista PONTE PRETA 3 x 2 Corinthians, 2012 só está começando.

danir em 22 de abril de 2012

Sugiro um nome que seja alusivo e homenagem ás pessoas provincianas com senso de humor primitivo que se divertem com estas gozações interlinguisticas: De ...ucking para ...uckyouasshole. Tirei a letra inicial dos nomes, para seguir a linha elegante de conduta deste blog. Creio que se o moradores tivessem mais censo de humor, curtiriam a ignorância das pessoas e alimentariam o turismo como fonte de renda local. São inúmeras as possibilidades de usar o nome e suas variantes para atrair otários dispostos a gastar dinheiro e depois dizer aos amigos que conheceram a cidade.

JB/RJ em 22 de abril de 2012

Olá Ricardo, acho que essa cidade austríaca não devia apenas mudar de nome. Podia fazer uma troca pau a pau com a Brasília do século XXI.

Marco em 22 de abril de 2012

Amigo Setti: Aqui no RS, tbm tem alguns nomes em tese interessantes, começamos por Canela, Gramado, Dois Irmãos e por fim Não Me Toque, acho q essa última já mudou de nome. Rssss. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI