Economista prevê saldo negativo de 100 bi de dólares até 2013

As contas públicas ainda vão dar muita dor de cabeça para a presidente Dilma.

Vejam a previsão de um dos principais economistas do país, Antonio Corrêa de Lacerda, professor da PUC de São Paulo e ex-presidente do Conselho Federal de Economia: o déficit em conta corrente do país — ou seja, simplificadamente, a diferença entre todo o dinheiro que entra no Brasil e o que sai –, atualmente em 50 bilhões de dólares, deve dobrar até 2013.

Nesse caso, prevê o economista, “ficará inadministrável”.

Lacerda não está exagerando, porque as últimas projeções do próprio Banco Central indicam que o déficit poderá chegar a 70 bilhões de dólares já no final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Nenhum comentário

  • Juju

    Caro Setti, espero honestamente que a situação catastrófica das contas públicas não deem um nó definitivo na cabeça da cara PresidentA, pois, já sem o nó, ela já é quase ininteligível, imagine se a coisa apertar…hahaha…e a dita senhora ainda cravou humildes 73% de aprovação pelo nosso já conhecido IBOPE, quem, sem dúvida, tenta preparar o terreno para alcançar os 115% até o final do ano…em plena ascensão de inflação, duvido muito desses números, pra variar…
    Abraço de sua sempre leitora…

    Um abraço para você também, cara Juju.

  • Ariadno

    Setti

    E a previsão de baixa da inflação? E o recorde na venda de automóveis? E os belos indíces de crescimento do Brasil na área educacional e tecnológica divulgados essa semana?

    Sou daqueles que acha que o jornalismo não precisa ser necessariamente pessimista.

    Abraços

  • Roberto Sterling

    Ariadno, por favor, acorda… Os números que a mídia está mostrando são fictícios. Recorde na venda de automóveis??? Todos financiados, claro, e quem disse que serão pagos ???
    Crescimento educacional e tecnológico??? Aonde ???? Só no Brasil maravilha do Lula, mas este só no cartório, porque na realidade… a coisa tá é preta pro nosso lado.

  • Lalau

    Pronto, contrataram a Mãe Dinah para falar do futuro econômico do Brasil.
    E ela sempre tem uma notícia catastrófica.
    Faz parte do espetáculo.

    heheheheheh

  • Lapeno R

    Com esse cambio em frangalhos, a industria nacional que era exportadora quebrando, esse numero ai esta ate otimista se tudo continuar como esta.

  • Ronaldo

    Ué! Cadê a herança bendita!?

  • duduvieira10

    Meu prezado R. Setti;
    Elementar meu caro RS, a máxima da Economia “Não existe almoço de graça e o dinheiro não aceita desaforo”, isso é mais certo do que andar a pé, pode esparar, mais cedo ou mais tarde a conta vem de bandeja.

  • Karla

    Sem dúvida.
    O déficit em transações correntes tende a piorar.

  • Karla

    E ainda falta o tranco do provável aumento da taxa de juros do FED.
    Aí sim, pode faltar água para matar a sede da onça cambial.

  • ALBERTO SANTO ANDRE

    COM POUCO MAIS DE DOIS TRILHOES DE REAIS, EM DIVIDA INTERNA ,REALMENTE E UM PANORAMA ESPLENDOROSO PARA O BRASIL, NAO LALAU?

  • Tuco

    .
    Sem problemas: põe na conta do PT!
    .