ELEIÇÕES 2014 — MARANHÃO: Apoio de Dilma ao clã Sarney faz aliado histórico do PT, o PCdoB, oferecer palanque a Aécio e Campos

Flávio Dino, presidente da Embratur; Aécio Neves, PSDB; e Eduardo Campos, PSB (Fotos: Ag. Câmara :: Ag. Estado :: Fernando Conrado)

Flávio Dino, presidente da Embratur; Aécio Neves, PSDB; e Eduardo Campos, PSB (Fotos: Ag. Câmara :: Ag. Estado :: Fernando Conrado)

O repúdio ao clã Sarney está levando à ruptura de uma aliança de 30 anos do PCdoB com o PT no Maranhão.

No Estado, o acordo de dias atrás entre o PMDB da governadora Roseana Sarney e o PT para que o lulopetismo apoie o candidato oficial, o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, visou nocautear o nome que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto — Flávio Dino, o presidente da Embratur e ex-deputado federal pelo PCdoB, partido aliado histórico dos petistas.

Dino, porém, não está quieto. Em manobra surpreendente, antes do acordo PMDB-PT, ele próprio havia procurado o presidenciável do partido arquiadversário do PT — o senador Aécio Neves, do PSDB — para oferecer-lhe o palanque no Maranhão. Disse a Aécio que, devido ao apoio da presidente Dilma ao clã Sarney, a que se opôs durante toda sua carreira política, ele não fará campanha pela presidente no Estado.

A mesma oferta já chegou ao presidenciável do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Nenhum comentário

  • pedro souza

    Correto Flavio Dino. Ninguém disse que tem de estar debaixo da asa do PT. O Partido tem de ser livre para estar do lado do povo.

  • Paulo

    Parabéns Flávio Dino.

    Você só terá a ganhar com esse gesto. O povo sofrido do Maranhão não aguenta mais essa quadrilha dos Sarneys, agora aliada da outra quadrilha petista. Vamos à vitória no Maranhão, contribuindo para virada em todo o Brasil.

  • Gabriel

    To dizendo, o mineirinho vai comer pelas beiradas

  • Ivanildo Cavalcante

    Será que o PCdoB, estar querendo mais cargos?

  • Moacir 1

    Setti,
    Rir é o melhor remédio.
    Dois deliciosos momentos do Lula na sua famosa love-hate relação com os Sarney, aí embaixo.
    Num ele esbraveja – entre outras pérolas! – que a Roseana só é eleita porque a “Globo é do pai dela e o SBT é do Lobão e todo mundo vive mentindo na televisão”.
    No outro ele cobra do povo lealdade e votos para a bichinha,levanta para o alto a mão da nova cumpanheira de infância e jura que ela nunca
    “ATACOU PEDRA NELE”!
    Magina! Só a perfídia Mídia Golpista “ATACA PEDRAS”
    no Oráculo.O resto? Tá dominado…
    *
    https://www.youtube.com/watch?v=X9xIlbvKj3o
    *
    Abraço

    Extraordinária contribuição sua para o blog, caro Moacir.
    Mas em seu comentário só veio um link de vídeo — aquele em que o Lula desanca os Sarney.
    Se possível, me envie o segundo, também, porque pretendo publicá-los.Muito obrigado!
    Um abração

  • osmar costa

    Se já votava em Dino, agora vou para as ruas fazer campanha. Parabéns Dino. Vamos expulsar a cambada!

  • Joca

    O Maranhão não pode mais continuar refém destas duas grandes doenças da política brasileira, o PT e Sarney. O estado tem que evoluir.

  • joana

    Cara Joana, entendo sua indignação. Mas não publico xingamentos e insultos. Se você puder só criticar com dureza, aí, sim. Se não, não.
    Obrigado.

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Ambos os MOMENTOS políticos se encontram nesse vídeo aí! É um vídeo 2 em 1.Pode ir em frente e publicar.
    Abração

    Ah, entendi. Eu comecei a ver e não fui até o fim.
    Genial!
    Abraço

  • Augusto

    A que ponto de esquerdismo chegou o PSDB. Aécio e FHC deveriam se envergonhar duma proposta dessa.

  • emerson

    Há leitores débeis mentais que, como não sabem nada de coisa alguma, escrevem mentiras e bobagens. Dá pena.

  • JONATHA

    Morra de inveja!

  • Luciano

    PT é um governo Sujo e até seus antigos aliados já sabem disso. O Governo está rachando! Por isso está desesperado e correndo atrás de qualquer um, o Sarney.

  • paulo quartarolli

    pcb never!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo quartarolli

    e maduro caiu! faliu a Venezuela!

  • Tatiana

    O PT esta acabando com o pais! E o Maranhao foi negligenciado por todo Governo Sarney o hoje esta entregue as moscas. Por isso acredito que o PT e Sarney podem dar as maos.

  • Wellington

    As velhas alianças petistas são um entrave para a evolução, principalmente de nossa democracia. A maneira arcaica de política exercida por Sarney traz o que de pior no cenário politico brasileiro

  • Joana

    Moacir, não sou a Joana abaixo.

  • Guerra

    Eis aí a prova de que, no Brasil, política eleitoral não é espaço que se usa pra se debater ideias, mas pra se fazer rolo. Por isso que a detesto.

  • Gonçalo Oliveira

    Sempre simpatizei o dep Flavio Dino, porém, quero alertá-lo, que para ganhar no Maranhão, ele não precisa aliar-se ao Aécio ou ao Eduardo Campos. Basta ser fiel aos que lhe apoiam, de verdade.

  • Maria Josepha

    Eu gostaria de saber, se por acaso Aécio ser presidente, ele vai conseguir sanar a situação da seca do Norte e Nordeste brasileiro.
    Pois, sabemos, que o Norte e Nordeste de Minas Gerais, ainda é igual as vítimas da falta de competência para levar agua para os agricultores e famílias que moram nestas regiões, semiárido.
    Ou seja:
    conseguirá fazer o aqueduto?
    O reduto na época eleitoreira desconhecemos sua capacidade de resolver este vergonhoso problema, com vítimas, bebendo agua contaminada. Qual será o lema da Campanha?
    Vamos conversar?
    Discurso não enche barriga, não.
    Competência, sim.

  • QQISSO

    O Partido Comunista do Brasil(PC do B) ofereceu palanque aos dois candidatos.Bem típico dos comunistas que querem implantar no Brasil a ditadura do partido único e pra isso fazem de tudo.Depois eles mandam fuzilar os dois.E no plano nacional vão continuar apoiando o PT e dando apoio aos mensaleiros como em reunião recente.Bá…

  • Marco Túlio Castro

    Até os porcos estão com nojo do chiqueiro ? credo !!!!

  • Misael

    POR QUE O PT FAZ ALIANÇA COM MALUF, SARNEI, COLLOR ETC. O PSDB FAZ ACORDO COM O PC do B, pronto parece que cometeu um crime.

  • Yuri

    O pt diz que transformou o país mas fez alianças com os velhas lideranças que tanto atrasam o envolvimento político da população e o desenvolvimento

  • J.B.CRUZ

    AÉCIO segue os passos do AVÔ TANCREDO NEVES(discípulo de J.K.) que fez aliança com todos os partidos, menos o P.D.S. de Paulo Maluf, fundando a ALIANÇA DEMOCRÁTICA NACIONAL com a qual o derrotou no colégio eleitoral..
    Lembrando uma frase de JUSCELINO KUBITSCHEK,quando candidato a Presidente da República, que na ocasião aceitou o apoio de Luiz Carlos Prestes do P.C.(PARTIDO COMUNISTA)..
    “”””Não vou governar para partidos; e sim para todos os brasileiros”””..Ganhou a eleição,cumpriu todas as promessas,realizou os projetos e metas pre-estabelecidos e colocou o BRASIL atrazado dos tempos dos coronéis latinfundiários na rota do desenvolvimento…Já está na hora de sairmos dessa letargia de 12 anos petista..

    “”Eu tenho medo!!!”‘ REGINA DUARTE….em 2.002…E eu também,se continuar este ciclo que nos “aprisiona”…