Image
Lindbergh Farias: no Rio, o “defensor dos fracos e oprimidos” é o preferido dos eleitores mais abonados (Foto: Ana Volpe/Agência Senado)

Ele foi presidente da UNE, andou por um partido desvairado de esquerda como o PSTU, fez uma passagem pelo PCdoB até, enfim, aterrissar no PT.

Mas o hoje senador Lindbergh Farias, candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, que sempre posou como defensor dos fracos e oprimidos, é, disparado, o preferido dos eleitores mais abonados.

Esse delicioso dado foi revelado pela mais recente pesquisa do Instituto Datafolha. O campeão de votos entre os eleitores com renda superior a 10 salários mínimos é, disparado, “Lindinho”, apelido que recebeu de fãs de seus dotes físicos: ele tem 19% nessa faixa.

A turma do radical chic não vota em Pezão (PMDB), que no geral tem 14% das intenções de voto, nem em Anthony Garotinho (PR) ou no “bispo” Marcelo Crivella (PRB), empatados em primeiro lugar com 24% — vota no candidato mais à esquerda entre os minimamente viáveis.

Já entre os mais pobres, “Lindinho” não passa de 10% das intenções de votos.

De todo modo, o senador está atrás dos outros três concorrentes na contagem geral das intenções de votos, com 12%

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 10 =

20 Comentários

mário martins em 28 de julho de 2014

Pobre população carioca se viesse a tona esse desastre.

Claudius Lima em 27 de julho de 2014

A Zona Sul carioca é assim: uísque - hoje creio que trocaram pelo champanhe e caviar - e muita comiseração com os pobres e humilhados. A "festiva" é fogo, inclusive no sentido etílico.

Luiz Garcia em 27 de julho de 2014

E carioca é mestre em gostar dessas babaquices. Assim elegeram Brizola por vários mandatos. Já tiveram governador Cearense e agora querem eleger esse aí que também é nordestino. Me apontem algum estado nordestino que tenha sido governador por um sulista. O Collor não conta porque nasceu em Alagoas.

João Lavador. em 27 de julho de 2014

No meu entendimento:Radical chic e/ou esquerda caviar e/ou melancia às avessas e/ou cia.do Rio de Janeiro?Em sendo assim, o homem está virtualmente eleito!

alberto santo andre em 26 de julho de 2014

lembrei-me agora de uma eleiçao na decada de sessenta onde o cacareco ,do jardim zoologico acabou ganhando para prefeit.,o ri voltara a esta epoca .

alberto santo andre em 26 de julho de 2014

pelo visto ,no rio de janeiro as elites, nao querem contrariar os petistas ,ou simplesmente querem mostrar que sao muito mais burros, que a maioria realmente alfabetizada literal e politica ,do brasil ou simplesmente querem mostrar que sao espertos ..ou seja *** *** **** **** crime compensa e faz acordos com os governos,como na epoca do panamericano,...pelo que diz colegas meus cariocas ,o rio esta sem nenhuma referencia de honestidade e capacidade administrativa ,como candidatos ao governodo rio ,portanto a todos os cariocas amigos ,que fiz a epoca que trabalhei ai ,meu pesames voces nao mereciam isto. ,

Dulce Regina em 26 de julho de 2014

É lindinho da classe alta, mas NÃO VAI GANHAR...o pior é saber disso , e não ter opção para votar....estamos FRITOS !!! Não temos um canditato que preste. OH ! vida...OH ! Céus...

Bruno Sampaio em 26 de julho de 2014

Donde se conclui que um suposto acesso à boa educação não é garantia de bom senso...

Rick Santos em 26 de julho de 2014

Coitado dos cariocas se ele ganhar, lembrando que ele defendeu com unhas e dentes o marco civil.

wilson em 25 de julho de 2014

Só bomba no circuito Leblon-Leblon.

Santana*100 em 25 de julho de 2014

Só medíocres votam neste cara!

Moacir 1 em 25 de julho de 2014

Setti, Disputando com as chapas GarotonA,CrivellonA, PezonA e LindonA ,Dona Abstenção vai ganhar as eleições no Rio de Janeiro. Abraço

Paulão em 25 de julho de 2014

Prezdo Setti, Desculpe a troca de nomes na mensagem anterior. Você, o Augusto e o Reinaldo são craques da escrita, e acabo me confundindo. É a idade (a minha, é claro!). Nada a desculpar. Abraço

Paulão em 25 de julho de 2014

Prezado Augusto, Contra FOTOS não há argumentos. Veja o olhar meio alucinado do petralha da foto. Está igualzinho ao olhar alucinado do collor de melo. E, com certeza, se não for abortado nas urnas, acabará seguindo a carreira política daquele, de governador a presidemente. Será que o lindberg também tem um irmão chamado Pedro?

pedrao em 25 de julho de 2014

Da UNE foi para o PSTU;pulou para o PCdoB e caiu no PT! Quer dizer, ficou sempre no mesmo lugar! Um esquerdão que pode afundar mais um pouco o estado do Rio!

Marcos em 25 de julho de 2014

Se Lindberg, ou Pezão, ou Crivella, vencer as eleições aqui no RJ., mudo de Petrópolis para a primeira cidade que limitar com Minas Gerais. Aqui não fico.

mairalur em 25 de julho de 2014

Infelizmente, Trader, parece que os irmãos cariocas estão meio sem opção. Nós, os paulistas e paulistanos, não lhes desejamos o mesmo azar que tivemos, pela grande besteira feita há quase dois anos.

ps em 25 de julho de 2014

Lindim paraiba governador da capital "eterna" do país e petralhão ainda...danou-se !!!

Trader em 25 de julho de 2014

Opa! Turma do Rio que nada. Aqui tem gente decente também. E Garotinho nada tem a ver com esquerda caviar, está mais pra melaço de ranço. Então Sr. Zuccaratto, cuidado com as generalizações. Não se esqueça que a cidade de São Paulo elegeu um ********* do PT para prefeito. Aqui, município do Rio de Janeiro, nunca tivemos prefeito petista eleito.

João Zuccaratto em 25 de julho de 2014

Prezado Ricardo, a turma do Rio, entre eleição, sai eleição, sempre mostra que não sabe votar. Aqueles que poderiam fazer a diferença, buscando uma solução mais ao centro, até centro-direita, optam por um esquerda caviar. Assim, ajudam a eleger os Garotinhos da vida.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI