ELEIÇÕES 2014: Tucano Beto Richa perde terreno em seu grande reduto, Curitiba, onde Requião já empata na disputa pelo governo do Paraná

Richa (PSDB), Requião (PMDB) e Gleiti (PT): pesquisas já dão o ex-governador pemedebista empatado com o governador tucano (Fotos: Blog da Joice)

Richa (PSDB), Requião (PMDB) e Gleisi (PT): pesquisas já dão o ex-governador pemedebista empatado com o governador tucano (Fotos: Blog da Joice)

Desde que o senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB) “melou” convenção de seu partido que decidiu apoiar o governador Beto Richa (PSDB), ganhou na Justiça o direito de nova convenção e teve seu grupo vencedor, mudou o cenário para a disputa do governo do Paraná.

O que parecia reeleição certa e tranquila de Richa contra a ex-chefe da Casa Civil e senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT, complicou-se com a entrada de Requião no páreo.

O ex-governador agora conseguiu empatar com Richa nas pesquisas de intenção de voto no próprio reduto original do governador, Curitiba, de que foi prefeito.

Leiam detalhes no blog mais bem informado sobre política no Paraná, o da jornalista Joice Hassellmann, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dez =

23 Comentários

  • Firmo o vaqueiro

    Paranaenses, votem no Beto, votem no Requião, mas pelo amor de Deus, não votem na candidata do PT. Vamos tirar esse partido do cenário!

  • Lucas Corrêa da Silva

    Nem no Requião é pra votar. Aliado com o PT em âmbito Nacional. É melhor seguir com o Beto Richa.

    Requião continua no PMDB por oportunismo. Por simpatia, deveria estar no PT.
    Seus métodos e sua cabeça são petistas. Ele usou o quanto quis os baderneiros do MST — seus aliados — como massa de manobra contra as estradas com pedágio no Paraná — por sinal, as melhores do Estado.
    Não sei quem é pior para o Paraná — se Requião ou Gleisi Hoffmann, que, ao que parece, não tem a menor chance de vencer.

  • Luiz C.

    Tenho pena dos paranaenses, mas prefiro o Requião no Paraná do que em Brasília; o ESTRAGO é menor!!!

  • ps

    Cruz Credo…!!! Vem aí a dupla sertaneja os BB = Boquirroto e Barbie… Paranaenses cuidado para não fazer lambanças…

  • John Doe

    Setti, pode ser tudo ou nada. Não pretendo atestar nada. Mas é bom que se diga que a pesquisa que dá o resultado citado, não é de nenhum dos institutos conhecidos. Trata-se de um tal de “Visão”, que ao você acessar o site depara-se com a seguinte manchete: “… o nosso projeto é a reeleição da presidente Dilma”. É importante citar que aqui, há muitos anos funciona um tal de “Datacunhada”, um instituto que a cada eleição muda de nome (pode ser o atual Visão)e seria de propriedade de uma cunhada de certo “sempre candidato único do PMDB de guerra”. Outrossim, é importante frisar que Requião é uma das maiores expressões do “bolivarianismo” (quando governador, a televisão estatal daqui entrava em rede com as “produções do Chaves”). As dissidências enormes que existem no PMDB daqui, são menos resultado de adesismo a outro candidato e mais rejeição ao comando ditatorial do partido. Pode parecer brincadeira, mas a Narizinho é menos petista que o Requião.

  • Paulo Henrique

    Setti,me desculpe,discordo dos amigos.Gosto muito do Roberto Requião como político:um homem corajoso,vocacionado.que tem um projeto de desenvolvimento para o estado.E,acima de tudo,é um político vocacionado e autônomo.
    Diferente dos dois outros citados,que vejo como dois fantoches. A Gleisi,submissa aos desmandos do projeto de poder petista,enquanto o senhor Beto Richa,mais um desses bonecos produzidos por marqueteiros.São dois ótimos assinadores de papel.
    E,sinceramente,depois daquele terrível escândalo de nepotismo envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba e seus 32 milhões de contratos com o poder público,sinto que o PSDB não tem mais nada a fazer no Paraná em todo o sul do Brasil.Principalmente pela tradição republicana da região.
    O Beto Richa está no nível de tucanos como Aécio,Alkimin,Marconi Perilo,Ieda Krusius.Todos frustraram completamente os ideais de fundação do partido,simbolizados em homens como Franco Montoro,Mário Covas e José Serra.Diria que estão aquém do próprio Fernando Henrique.Um abraço, tudo de bom e parabéns pela vitória histórica do Timão!

  • blindado

    Paranaenses; façam uma reflexão:Comparem o nível de corrupção do Paraná com outros estados, e veja aí o dedo positivo do Beto Richa. O PMDB/PT resumem no nosso país, tudo que há de mais sujo, corrupto,comunista, e golpista. E essa narizinho Petrobrás, a bela do bisturí & maridão,é da pesada, tenham cuidado.

  • Rick Santos

    Só para lembrar, requião e gleisi votaram contra a redução da maioridade penal.

  • Platão

    Beto Rcha “xuxuzou”?

  • jose

    Prezado Setti, a candidatura de requião é uma farsa, o único objetivo é eleger seu filho, mauricinho, deputado. Só.

    Desafio os que o defendem: se for a sério, ele que renuncie ao mandato de Senador.
    D-u-v-i-d-o!

    Eu até gostaria que fosse uma farsa pois, como filho adotivo do Paraná — nasci e vivo em SP, mas me criei no Paraná, onde estão sepultados meus antepassados paternos e ainda tenho vasta parte da família –, acho que o Estado não merece alguém como Requião no governo.
    Mas as pesquisas de intenção de voto mostram que ele está empatado com Richa, e que poderá ultrapassá-lo.
    Ele terá que renunciar ao mandato de senador em uma hipótese: a de vencer.
    Então, prefiro que ele continue no Senado…
    Abraço

  • Toninho Malvadeza

    Se hoje,Requião está bem na fita e empatado com Richa,é porque bate na petista de dia,de tarde e de noite nas mídias.

    Bate na Gleisi, mas rasteja para o PT em nível nacional.

  • Leonardo Saade

    Requiao é um sujeito de moral duvidosa: vive trocando afagos com o PT nacional quando precisa, mas joga sujo quando a eleição chega: seus aliados tentam atingir Gleisi com a história do acessor pedófilo, e prefere xingar Beto Richa em vez de apresentar suas propostas. É uma figura política que joga rasteiro. O belo estado do Paraná não merece um Requiao nem uma Gleisi como seus governantes.

    Certa vez, quando eu prestava serviços ao portal Terra como comentarista político, entrevistamos do estúdio em SP os dois principais candidatos de então ao governo do Paraná, Requião e o hoje também senador Álvaro Dias (PSDB).

    Na entrevista com Requião, o ex-governador foi tão desbocado nos ataques e xingamentos ao adversário que precisamos ir desviando a conversa para encerrar logo. Um horror.

  • Berlatto

    O Setti, se entendi direito há um claro viés anti Richa no teu post. Empatados? Hummm…que blog bem informado dessa tal de Joice Hassellmann.
    Sou paranaense e nunca ouvi fala dela.
    O Paraná não merece mais ter um Requião comandando-o. Este boquirroto tinha é que se mudar é pra Venezuela. Lá é que está a sua turma.
    Quanto a Gleisi, dizer o quê? Só de ser petista dá calafrios né? A narizinho tem que dar explicação com quem anda, André Vargas, por ex.
    Sobra Beto Richa, que pelo menos tem feito, dentro do possível, coisas boas para o Paraná.
    Setti, aqui no Paraná não vai dar segundo turno. Paranaense não vota em petralha e nem em socialista de fachada e falastrão, como o sen. Requião.

    Acho que quem está desinformado é você, meu caro Berlatto, se não ouviu falar na Joice.
    Mas tudo bem.
    Você enxergou errado ao ver um viés “anti-Richa” no meu post.
    Tenho raízes fortes no Paraná, mas faz tempo que não visito o Estado e não sei avaliar o governo de Beto Richa, cujo pai, José Richa, este sim foi um grande governador, além de uma excelente fonte para mim no passado e alguém com quem mantive excelente relação.
    O que sei, sem a menor dúvida, é que o Paraná não merece Requião no governo.
    Você diz que “paranaense não vota em petralha nem em socialista de fachada e falastrão”, como seria o caso de Requião — alguém que eu politicamente ABOMINO.
    Infelizmente, vota, sim, Berlatto.
    Como você sabe (ou deveria saber), ele já foi TRÊS VEZES governador do Paraná, e se elegeu senador duas vezes.
    Tomara que não se eleja desta vez, seja ou não Richa uma boa saída.
    O Paraná, repito, não merece ter Requião de novo no Palácio Iguaçu.

  • CDPLAY

    Os paranaenses não tomam jeito. Requião é o mais do mesmo. PMDB (partido inócuo, sem identidade, sem liderança, sem projeto para o Brasil, serviu para os partidos da situação PSDB e PT).

  • juscelino

    isso é coisa de serra. perder para esse ****** travestido de politico e essa patroa do ******** é ser muito incompetente e inoperante..e tão escabroso quanto perder para um radadi…

  • Berlatto

    Setti, desculpe se fui injusto com o, “viés anti-Richa”, foi mais pra lhe provocar.
    Já votei uma vez no Requião, acho que foi por não ter outra opção melhor, faz muiiito tempo,acho que era muito garoto ainda. Não sabia das coisas, entende?
    De qualquer maneira, temos a mesma opinião sobre o falastrão.
    Espero que os paranaenses, como eu, saibam ter discernimento na hora do voto. Então vamos lá: RICHA NA CABEÇA, oras!

  • Edgar

    Caro Serri, de fato, o Beto Richa deixou a desejar como governador e não fez jus ao sobrenome. Mas é impensável votar em Requião e Gleisi.
    Ideal para nosso querido Estado seria a volta de Álvaro Dias ao Palácio do Iguaçu.
    Grande abraço.

  • Luiz Pereira

    Setti,
    O interessante é que não se pode chamar o eleitor paranaense de desinformado ou alienado.
    Essa paixão pelo Requião, se confirmada, é um caso clínico!
    abs

  • Vitor

    Quem vem governando o estado do Paraná é Cassio Taniguichi. O Beto Richa. Outrora já o fazia na Prefeitura de Curitiba. Um grupo que vinha á anos dominando a Prefeitura de Curitiba (Que perderam na última eleição) e atualmente no governo do Estado. Sua liderança é efêmera.

  • MONTANHA

    Vamos lá Requião…o Paraná precisa de você.Alias a cidade onde moro (CIANORTE)está precisando de um chacoalho….Como diz o Requião e que tem Picaretão em cima do muro ou do outro lado é brincadeira.

  • Andre

    Requião foi o melhor governador do Pr para a educação. Se xinga repórter ou políticos, isto deve ser resolvido entre eles.

  • mazzom

    O politico no Brasil eh o espelho do povo eh honesto so quando convem.

  • GPL

    Adios Requeijão