ELEIÇÕES EUA: Certas coisas não têm preço!!! Como, agora, os comentaristas cavernícolas da Fox News terem que engolir Obama… de novo

Bill O’Reilly, um dos comentaristas/apresentadores trogloditas da Fox News: não lhe resta alternativa — a não ser engolir Obama por mais 4 anos…

Amigas e amigos do blog, para mim, como jornalista de opinião, a vitória eleitoral do presidente Barack Obama nas eleições de ontem guarda, além do que já expus anteriormente, um sabor especial: ver os comentaristas/apresentadores trogloditas, da era das cavernas, da emissora Fox News terem que engolir o presidente por mais 4 anos.

Desde a campanha eleitoral de 2008, a Fox News teve não má-vontade, mas péssima vontade com o então candidato a candidato Obama.

De lá para cá, vem realizando contra o hoje presidente reeleito uma incansável e sórdida campanha de depreciação e de ridicularização de sua figura, especializando-se em apresentar sistematicamente meias-verdades para combater suas ideias e projetos.

Com essa finalidade, acabou contratando e colocando em sua folha salarial, na qualidade de comentaristas, políticos republicanos derrotados na tentativa de obter a indicação do partido contra Obama em 2008 — gente situada no extremo mais reacionário e intolerante do espectro ideológico do partido.

Até ex-candidata a vice-presidente Sarah Palin, com sua espantosa ignorância sobre tudo o que não esteja dentro das fronteiras dos Estados Unidos, passou a figurar no elenco.

Agora, todos eles, como diria Zagalo, terão que engolir o presidente até 2017…

Certas coisas não têm preço. Uma delas, para mim, agora, é ver a cara de tacho do arrogante, agressivo, eterno dono da verdade comentarista Bill O’Reilly — o mais saliente dos cavernícolas da Fox News — empurrar a vitória de Obama abaixo da própria goela.

Atualização 15h33

O amigo do blog Reynaldo-BH postou agorinha um comentário com um link para trecho da programação da Fox News desta madrugada em que O’Reilly claramente lamenta que “o establishment branco” seja agora, em seu ponto de vista, minoritário nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + sete =

Nenhum comentário

  • Reynaldo-BH

    Setti, suporte o NOJO!
    Veja O´Reilly lastimando o fim do White Establishment ontem a noite:
    http://www.youtube.com/watch?v=kFcAzIWOHpU
    Estou em busca de uma discussão de O’Reilly com uma APRESENTADORA da própria Fox News ao negar a projeção (que seria de 99,99% de probabilidade) de vitória de Obama en Ohio. O troglodita não aceitava projeção. A presentadora levantou-se da bancada e se retirou. NA FOX!

    Ontem não consegui pegar a Fox aqui. Lamentei, porque queria ver a cara de bolacha dos trogloditas. Obrigado pela contribuição! Vou incluir a afirmação do O’Reilly no post.

    Abração!

  • Hélio

    Caro Setti :
    Aqui mesmo no Brasil temos alguns imitadores destes cavernícolas que vc citou, que copiam do linguajar agressivo e deselegante até as expressões faciais histriônicas e raivosas deste pessoal da FOX. Desde o final das últimas eleições nossos cavernícolas “made in Brazil” também ficaram com cara de tacho. Abs!

  • Mj

    Comentário típico de quem não assiste a Fox e padece da síndrome de inveja infantil improdutiva. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/65434-a-inveja-infantil-improdutiva.shtml
    A Fox simplesmente exerce o papel que a imprensa toda deveria exercer: fiscalizar.
    E por isso o civilizado governo Obama promove um boicote contra a emissora.

    Eta coragem, heink comentarista? Nome falso, email falso… Mas tudo bem.
    Garanto que vejo mais a Fox do que você. Quer mais? Já estive lá, conversei com vários dos comentaristas, inclusive o O’Reilly, da mesma forma que conheci, ao longo da carreira, vários outros veículos da imprensa internacional.
    Não chamaria “fiscalizar” o que a Fox faz, não. Quem fiscaliza são as grandes redes abertas, o New York Times, o Washington Post, o Chicago Tribune, o site Huffington Post, o site Politico etc.
    A Fox mente, calunia, faz propaganda.
    Mantenho o que disse: arrogantes, mentirosos, trogloditas.

  • fábio

    Não publico comentários depreciativos a colegas.

  • Paulo Roberto Izaias

    Boa, Setti! Boa! Eu também estava com esse bando de calhordas atravessado na minha garganta. Esse O’Reilly é de uma arrogância como nunca vi em jornalista de TV algum, nem o Paulo Francis…

  • Istenio Pascoal

    A sensação prazerosa que o Setti experimentou com o constrangimento dos funcionários da Fox News com a vitória do Obama. foi a mesma que muitos brasileiros sentiram com o constrangimento dos funcionários da Veja na noite da eleição do Haddad.

    Ah, e você viu alguém da revista nesse dia? Onde?

  • PAULO BOCCATO

    KIKÉISSÚ SETTI !
    VAI UM BONDE DO TIGRÃO AÍ (PESQUISE) ?
    O’REILLY ,ASSIM COMO VOCE, É UM JORNALISTA DE OPINIAO, CONSERVADOR E DE DIREITA, COISA QUE VOCE NAO É SENDO LATINO E LIBERAL NA ACEPÇÃO AQUI DO TERMO (AÍ NA ESPANHA ONDE ESTÁS ACHO QUE NAO HA NOMENCLATURA ONDE LHE ENCAIXAR A MENOS QUE VCE SEJA DEMOCRATA CRISTAO, DIRIA MESMO QUE AÍ VOCE É “SOCIALISTA”)…
    O COMENTARISTA DA FOX É NÃO É ESTE MONTE DE ADJETIVOS AO QUAL VOCE O NOMEOU !
    ASSIM COMO VOCE BATE DE FRENTE COM O ENTREVISTADO , MOTIVO PLEO QUAL CARAS VOCE NAO TEM MAIS ESPAÇO NO JORNALISMO DIARIO DE VAQUINHAS DE PRESEPIO LOCAL !!
    LEMBRO DE MISTER O’REILLY ANOS E ANOS ATRAS DIZENDO COM TODAS AS LETRAS”PARA COMBATER A AUTOCENSURA QUE É EFEITO DO POL. CORRETO (O QUE SE PODE OU NAO DIZER EM TESE)P. BEM ILUSTRAR SUA INDEPENDENCIA COM ESTE EXEMPLO :
    “QUANDO UM NEGRO EM NOVA YORK VESTE UMA CAMISETA COM A ESTAMPA ‘100% NEGRO!’ A CLAQUE POL. CORRETA DOS LIBERAIS EM NY GRITA ‘AUTOAFIRMAÇÃO’.SE UM BRANCO FIZER O MESMO COM A ESTAMPA” ‘ORGULHO DE SER BRANCO!’, MESMO SE VIVER NO ALABAMA -PENSO QUE É ATÉ PIOR LÁ QUE EM NY ISTO -SERÁ PRESO POR ‘RACISMO…EIS AÍ O EXEMPLO DO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DO QUE DESEJAM NOS IMPOR !”
    NAO SE TRATA DE RACISMO MAS DE , PERDER ESPAÇO PARA UMA CULTURA QUE POUCO A POUCO DOMINA OS EUA E QUE NAO LHE É PROPRIA !
    E QUEM É QUE GOSTA DE PERDER ESPAÇO ?
    ABRAÇAO A VCE E AO BH !!
    PS: QUER EU ENVIE A VOCE E AO BLOG UM “EXEMPLO” DA MARAVILHOSA CULTURA QUE ANDA EM VOGA NOS EUA MESMO ENTRE OS MENINOS BRANCOS DA CLASSE MEDIA ?

  • Esron Vieira

    Por outro lado os trogloditas acima citados, estão ganahdo pra aparecer com cara de tacho.
    Até emprego ganharam pra ficar rosnando e destilando.

  • Luiz

    Caro Setti, assim como Vossa Senhoria, os comentaristas/apresentadores trogloditas da FOX NEWS também são “de opinião”…

    Sem a menor dúvida! E têm todo o direito de sê-lo, embora alguns se pretendam “jornalistas objetivos”.

    E, em minha modestíssima opinião, são trogloditas.

    Abraços

  • golpista da oscar freire

    eu prefiro 10 anos de Fox News a dez segundos de Azevedo e Setti fazendo “analise” das decisoes do STF nos dias de hoje.

  • PAULO BOCCATO

    MAS O QUE SE ESTA COMEMORANDO AQUI AFINAL ASSIM COMO EM OUTRAS REDAÇOES DE BANANIA ?
    A ELEIÇÃO DO “NEGRO OBAMA QUE NAO É DE DIREITA” COMO VEJO NA MIDIA BRAZUKEIRA, CARTESIANA E BURRA?
    COMEMORA-SE O QUE ?CRITICA-SE O QUE ?

    A CRISTALIZAÇAO VIA ELEIÇAO DE UM PAIS DIVIDIDO (VIRAM AS FINAIS DA FLORIDA???) DE UMA PUTA CRISE QUE SE ABATE SOBRE A MAIOR ECONOMIA DO PLANETA ?
    EU VOU MAIS É REZAR PRO ‘NEGÃO’ SE DAR BEM E JUNTO COM ELE TODA A SUA ADM , SENÁO ‘Ó’…NOIS TUDO VAMU PRO RALO !!!
    AMIGO, AGORA É DEUS NO CÉU E O SR. OBAMA NA TERRA ALI NA CADEIRINHA QUE JA FOI MELHOR FREQUENTADA E NAO ME REFIRO A COR E SIM A INTELIGENCIA E TRAQUE POLITICO!
    QUANTO A FOX E SEU APRESENTADOR, OUTRA VITIMA DO
    “ESTABLISHMENT PATRULHEIRO METIDO A POL. CORRETO”…OH,OH,OH !

  • Esron Vieira

    Por outro lado os trogloditas acima citados, estão ganhando pra aparecer com cara de tacho.
    Até emprego ganharam pra ficarem rosnando e destilando.

  • Hugo Brasil

    O que admiro na democracia americana é isso.
    .
    Os comentaristas da Fox News, são sim anti-obamistas, e de direita, mas não vi uma unica demonstração dos claramente obamistas e democratas no poder, clamar pelo “controle social” da midia.
    .
    Aqui no Brasil, você seria um dos alvos principais dos trogloditas de esquerda.

    Não tenho a menor dúvida disso, caro Hugo.

    Um abração

  • Reynaldo-BH

    Ao golpista da oscar freire: bom proveito! Cada um vê o que mais se aproxima com o que pensa.
    Paulo Bocatto. Sempre leio e comento suas opiniões. Mesmo que em caixa alta. Sinal que está gritando! rsrsrs.
    Paulo, o que te ofende tanto na eleição do Obama? Quais seriam as razões para sua defesa intensa da eleição de Rommey? O que havia na proposta do Tea Party que pode ter provocado este posicionamento de horror à eleição de Obama versus a expectativa frustada da não eleição de Rommey? Até agora não entendi, sinceramente.
    Quanto a O’Reilly. A menos que você discorde – e é um direito seu – da New Yorker, fo NYT, WP e outros orgãos de imprensa (além de críticos polítocos do USA), O’Reilly é um exemplo de uma xenofobia, racismo, posições extremadas e agressões que fazem do mesmo um “ícone” da má imprensa.
    É lugar comum, Paulo, esta definição.
    Ontem mesmo o comentarista e âncora se desentendeu com uma apresentadora da própria FOX. Esta discordância nasceu de uma necessidade jornalística da Fox, como emissora. A apresentadora a anunciar a projeção da FOX que dava a vitório, em Ohio, para Obama, a agressividade de O’Reilly foi desproporcional. Não aceitou. Disse que os dados estavam (por quem?) sendo “falseados” (falsified – falsificados). Foi informado que os dados e conclusão eram derivados da equipe de matemáticos da própria FOX, que davam uma margem de acerto de 99,99% na previsão. Bull shit! A apresentadora 9deve ter perdido o emprego!) levantou-se e abandonou a bancada!
    Isto é mesmo jornalismo? Não vejo “comemorações” no Brasil pela eleição de Obama. Em alguns casos – os bancos de investimentos, por exemplo, lamentam esta eleição. Faz parte do jogo.
    A mídia pode ser burra por diversas razões. A brasileira. A não ser que se estenda tal conceito para a mídia mundial, que até hoje não conseguiu entender COMO Rommey conseguiria se equilibrar entre um Tea Party e a necessidade de um menor radicalismo dos republicanos.
    A “puta crise” que se abateu sobre os USA é fruto da administração Obama? E qual seria a fórmula proposta por Rommey – sem ironias, gostaria que você explicitasse – para minimizar a mesma? Seria (aqui com ironia) “falar grosso com a China”? Estaa (que detém mais reservas em dólar que os USA!) tremeria de medo ou mandaria Rommey à merda?
    O distanciamento proposto por Rommey da Europa, daria algum resultado prático? A “renovação” da força militar americana seria uma saída? Qual Rommey assumiria? O que apoiou a invasão do Iraque ou o que considerou a mesma um erro (só agora)? Quais as propostas para a vergonha de Guantánamo? E sobre as novas leis de escuta telefônica? E deportação sob a ótica da segurança nacional? Cortar impostos da classe média seria o caminho. preservando a camada mais rica da população? Enfim, Rommey nunca deu certezas. Somente dúvidas.
    E O’Reilly desde o primeiro dia, esteve contra Obama por este ser Obama!
    O NEGÃO como você disse, é pós-graduado por Harvard. Ao contrário do “pobre e nordestino” local que detêm títulos honoris causa e se recusa a ler.
    Não apoio o “100% negro!” Mas não o temo.
    Temo o “Orgulho Branco!” São os que, volta e meia, são presos por serem neo-nazistas ou membros da Ku Klux Klan. Tanto que nem mesmo o Tea Party quer entrar neste campo. Não se tratar de ser politicamente incorreto. Além, é de ser correto. Atrás da mensagem (em si, inofensiva. Cada um tem o orgulho que ache mais adequado) esconde-se uma mensagem apavorante. Prefiro Luther King a Malcon X. E prefiro o conservador do Corn Belt ao extremista americano que explodiu o prédio no meio-oeste dos USA.
    A cultura que você julga não ser própria é a mesma de Mark Twain, do jazz, do rock, de Spyke Lee, etc. Como não dizer que esta cultura é a mesma dos USA? Ou seria somente a cultura WASP a reconhecida por você?
    Não entendi – repito – seu ódio a Obama e sua predileção por Rommey. No campo das ideias.
    Um grande abraço
    Reynaldo.

  • Gilberto Campos

    Comentários sobre VEJA, como escrevi mil vezes, não publico aqui. Dirija-se ao diretor de Redação, email veja@abril.com.br

  • AlexRio

    Fox News com uma incansável e sórdida campanha de depreciação e de ridicularização de Obama lá e a Globo com uma incansável e sórdida campanha de depreciação e de ridicularização de Lula e Dilma aqui. A direita está em coma seja onde for, apanha mais que suspeito de estupro no meio da rua.

  • AlexRio

    Mj – 07/11/2012 às 15:42 Errou de coluna pra deixar teu comentario, tenta o Ternuma (será que o Setti não vai entender de novo?)

  • Mj

    “Quem fiscaliza são as grandes redes abertas, o New York Times, o Washington Post, o Chicago Tribune, o site Huffington Post, o site Politico etc.
    A Fox mente, calunia, faz propaganda.
    Mantenho o que disse: arrogantes, mentirosos, trogloditas.”

    Faltou citar MSNBC, Newsweek, Time, DNC, whitehouse.gov. Seus jornalistas preferidos devem ser Chris Matthews, Jay Carney, Robert Gibbs. Talvez até Susan Rice!

    Engraçado você não perceber que tudo que você falou sobre a Fox é o que a petezada fala sobre a Veja. Com a mesma síndrome de inveja infantil improdutiva.

    Se realmente assistisse a Fox você não teria citado o O’Reilly, que é só um cara de bom senso. O republicano roxo ali chama-se Sean Hannity. Mas você não assiste, né, como saberia?

    Assista o segmento Watter’s World do O’Reilly Factor quando sobrar um tempo entre a leitura de uma apuração do Huffington Post e outra do mediamatters.org. Volta e meia eles pedem para que um desses que saem gritando “Fox lies!” aponte uma mentira. E não sai nada! Aposto que você também não consegue. Só repete esses slogans vazios e acusações bobas (se pretendam “jornalistas objetivos”).

    O Hannity é realmente o fim da picada. Pior do que o O’Reilly.

    Ah, é, esqueci: como eu não assisto, eu não sabia disso.

    Você tirou o dia para aporrinhar?

  • Istenio Pascoal

    Ah, Ricardo Setti, você perdeu o Debate Veja.com na noite de 28/10 com Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo (Funcionários da Veja) e o convidado Villa. Faltou você, mas foi impagável. O video pode ser encontrado no site de Veja.

  • PAULO BOCCATO

    REYNALDO…A CAIXA ALTA É CEGUEIRA MESMO !
    HI-HI-HA-HA-H-A…

  • AlexRio

    Reynaldo-BH – 07/11/2012 às 15:22 Se achar o link da discussão, por favor coloque aqui.

  • PAULO BOCCATO

    QUANTO AO RESTANTE, UM DIA CONVERSAMOS EM PVT POIS AQUI NAO HA ESPAÇO !
    ABRAÇOS DO MUSSOLINI, DIGO, DO PAULO BOCCATO

  • AlexRio

    Acho que uma das regras que poderia se instituir aqui pelo dono do boteco, além das obvias eliminações de posts com xingamentos e ameaças, seria o de deletar os posts escritos com Caps Lock ativado independente de seu conteúdo. Não existe coisa mais escrota e irritante na Internet que dar de cara com esses posts de gente que vive berrando sem educação, no afã de que o que escrevem se pretenda mais visivel por estar grande. Isso é o fim!

    Alguns blogs proíbem esse formato de comentário, inclusive o do Noblat. Vou pensar no assunto porque concordo com você.

  • Reynaldo-BH

    Depreciar Obama exige esforço.
    Apontar a pequenez e o ridículo de um proto-ditador que elogia a ignorância e protege bandidos (ainda aguardo a explicação do pedido de desculpas pelo mensalão) é fácil.
    Só não muda os argumentos cretinos dos que defendem o indefensável.

  • Reynaldo-BH

    Alex, vi ao vivo pela WEB a cena deprimente. Já procurei. Assim que achar (ou for postada no Youtube) será divulgada.

  • Henrique Araujo

    Há também o caso de certo suspeitíssimo Karl Rove, figurão do GOP disfarçado de comentarista político. Pouco antes da madrugada (deles,) quando todas as redes (inclusive a dele, Fox) já davam Obama como eleito (pela estatística,) ele relutava em admiti-lo, dizendo que a situação de Ohio ainda não estava definida, etc., etc. Seguiu-se uma longa discussão onde foi pacientemente convencido da verdade pelo seu colega de emissora Michael Barone.
    http://www.salon.com/2012/11/07/karl_rove_the_other_big_loser/
    http://www.realclearpolitics.com/video/2012/11/06/karl_rove_vs_michael_barone_on_calling_election_for_obama.html

  • PAULO BOCCATO

    ALEXRIO…AGUARDE AS PROXIMAS ELEIÇOES NA ITALIA ,GRECIA E ESPANHA .

    VEREMOS QUEM É QUE DESAPARECEU…

  • AlexRio

    Reynaldo-BH – 07/11/2012 às 17:59 Não sou fã de Lula nem nunca fui, nunca votei na peça nem em qualquer de seus prepostos (mas estou gostando do estilo da dilma) mas considerá-lo um ‘proto-ditador’ e falar de sua ‘pequenez’ (só se for de altura física; como governante, surpreendeu a muitos, como eu, que não carregam o ódio ideológico em si, o ser contra por ser e não reconhecer qualquer mérito) é ridículo e fora da realidade.

  • AlexRio

    Henrique Araujo – 07/11/2012 às 18:07 Nesta turma da extrema-direita corporativa americana além do nefasto Rove, não se pode esquecer do folclórico Donald Trump, que ontem, após o anúncio da vitória de Obama, colocou no TT que deveria haver uma revolução no país para retirar Obama do poder.

    http://www.salon.com/2012/11/07/donald_trump_loses_it_calls_for_revolution/

  • Henrique Araujo

    Na verdade, a discussão a que se refere o Reynaldo-BH é a de Karl Rove, não de O’Reilly.

  • CRISTIANO

    Caro Cristiano, entendo suas razões, mas por evidentes motivos éticos não publico críticas a colegas, especialmente se eles têm seu próprio espaço para comentários.

    No mais, obrigado pelas boas palavras a respeito da revista e deste blog.

    Um abraço e não me leve a mal.

  • Henrique Araujo

    Os links do “malucão” (na verdade, espertalhão) Karl Rove:
    http://www.youtube.com/watch?v=eQLV7nqD3CA
    http://www.youtube.com/watch?v=vJg3z5c93zU
    http://www.youtube.com/watch?v=MF2HRFXVDSs
    etc.
    Na verdade, ao levantar-se da bancada, a jornalista foi conversar pessoalmente com os estatísticos da emissora para esclarecer a dúvida levantada por Rove.

  • Luiz Pereira

    Setti, boa noite,
    Enquanto isso, em nossas paragens, é um determinado partido que tem má vontade para com a imprensa séria…
    abs

  • Ms

    O que você pensa da Fox News é exatamente o que eu penso da CNN e NYT. Desonestidade intelectual à esquerda e à direita. E um dia CNN e NYT também terão de engolir um presidente republicano.

    Ué, há pouco tempo engoliram um dos piores de todos os tempos: Bush filho. Normal em uma democracia, nada a protestar.

    Agora, não consigo ver onde você enxerga “desonestidade intelectual” na CNN — cobertura impecável, espetacular das eleições, inclusive com montes de comentaristas e entrevistados republicanos — e no NYT.

    Mas você tem pleno direito de expressar suas opiniões aqui.

    Abraço

  • Reynaldo-BH

    Henrique, obrigado pela correção! Estava vendo no Ipad a ABC (via Noblat) e no notebook, a Fox. Além da CNN na Sky.
    Só vi o desconforto.
    Mesmo com aquela cara de menino criado pela vó )diferente do estilo buldog do outro) fiz confusão!
    Agradeço a correção e o link.
    ABRAÇOS e VALEU!

  • Vera Scheidemann

    Four more years ! Yes ! (rsrsrs)
    Vera

  • Ms

    Caro Setti, é impecável uma cobertura (da CNN) que ataca o entrevistado republicano e poupa o democrata? É impecável uma cobertura que encobre os erros e gafes de Obama e quase destrói Romney a qualquer movimento seu? É impecável torcer indisfarçadamente por um candidato e querer se passar por uma rede neutra? (Ao menos o NYT pôs um editorial manifestando seu apoio a Obama). Quanto a George W. Bush ser ou não um dos piores presidentes americanos, é questão de gosto e opinião. Foi reeleito (com vantagem mais ampla do que Obama teve) e conseguiu melhores resultados nas eleições legislativas que Obama.

    Caro Ms, assisto regularmente a CNN e não a vejo do mesmo modo que você. Considero-a uma emissora bastante equilibrada e objetiva.

    Simples assim.

    Quanto aos jornais, veja bem, editorial manifestando apoio não significa cobertura distorcida em prol do apoiado. Trata-se de uma tradição americana: o jornal recomenda aos leitores o voto em tal ou qual candidato, mas — refiro-me aos grandes — realiza uma cobertura o mais possível isenta.

    Tanto os que apoiam democratas como os que apoiam republicanos, o que varia de eleição para eleição. O Chicago Tribune, que já apoiou vários candidatos republicanos, desta vez declarou-se pró-Obama. Mas isso no EDITORIAL, não na cobertura.

    Os jornais britânicos de qualidade também se comportam assim.

    Abraços

  • Leonardo Carvalho

    Caro Setti, recomendaria ao Senhor a leitura de um artigo do Reinaldo Azevedo publicou que fala sobre o “autoritarismo do bem” praticado por setores da imprensa ligados ao Partido Democrata que tenta de todas as formas satanizar a divergencia e demonizando de forma injusta os Republicanos. O Reinaldo Azevedo defende o direito dos Republicanos de fazerem oposição e que certos setores do Partido Democrata estão tentando podar.

  • Caio Frascino Cassaro

    Prezado Setti:
    O sujeito tem uma cara de hidrófobo que eu vou te contar. Eu não sei se o Obama é grande coisa, mesmo porque quem tem que achar alguma coisa são os americanos, mas que é engraçado ver um troglodita desses morder o cotovelo por causa da eleição do outro é algo que não tem preço.
    Como dizia o Pasquim, que pusta babaca…

  • Angelo Losguardi

    Discordo 100%. O que deveria virar a Fox, então? Mais uma mídia obamista? Credo, Setti. Se não gosta da linha da emissora, não a assista, simples assim. O seu pensamento agora foi muito parecido com o dos petistas que aparelham o blog. Quantos não comemoraram na vitória do haddad e disseram que “vocês” iam ter que engoli-los, também? ieu, heim…
    Será que o certo é o deserto de pensamento chamado BRASIL, aonde todos se espremem pra disputar quem é o mais esquerdista, a ponto de uma revista LIBERAL como a Veja ser xingada pelos talibãs do pt como “ultradireita”?

  • jfaraujo

    É verdade que Obama tem sido um presidente ultraesquerdista, mas apenas para os padrões americanos, pois para os padrões brasileiros, o atual presidente americano deixaria um direitista como Jair Bolsonaro no chinelo.

  • Joel

    Não publico posts que têm o claro objetivo de intrigar colegas blogueiros. As diferenças de opinião entre os blogueiros de VEJA só mostra que o site de VEJA é democrático e pluralista.

    Duvido que mostrar isso tenha sido a sua intenção ao enviar o trecho de texto que me enviou.

  • Joel

    Você tinha a clara intenção de intrigar colegas blogueiros, sim. Se não quer voltar ao blog, paciência. Você é livre para decidir.
    Passar bem.