Em discussão no Senado, Aécio diz a Lindbergh que lhe falta “estatura política e moral” para debater com ele

Aécio Neves e Lindbergh Farias: alfinetadas mostraram que o tucano, quando quer, não é nada brando (Fotos: Agência Senado)

Quem acha que o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) entrará demasiado brando como oposicionista na campanha eleitoral diante do PT deveria prestar um pouco mais de atenção aos debates que ocorrem no Senado.

Ainda nesta terça-feira, quando o Senado, por pressão do governo, aprovou a toque de caixa o projeto de lei instituindo o Marco Civil da Internet, sob protestos da oposição pela exiguidade de prazo para debatê-lo suficientemente, houve um momento em que Aécio e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) começaram a discutir.

Aécio lembrou que Lindbergh se ausentara durante momentos cruciais durante o exame do projeto da nova lei, e Lindbergh o acusou de ser pouco assíduo no Senado.

O candidato tucano retrucou:

— Vossa Excelência não tem estatura política ou moral para debater comigo. Vá cuidar de seus problemas e de seus processos.

Referia-se aos vários processos na Justiça contra o senador do PT, candidato do partido ao governo do Rio.

Leia a respeito de processos nessa nota do Lauro Jardim.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

63 Comentários

  • Bianca Cavani

    Meu voto já era dele, mas, depois dessa, voto nele com muito orgulho!

  • Jose Almeida

    Você me chama de “desonesto” e acha que isso é “comentário”? Quer dialogar com esse tipo de linguajar?
    Ou muda a abordagem ou deleto tudo o que vier de você.

  • Cidadão Quem

    Talvez, até, intelectual…

  • Aécio você já tem 46 votos de minha família .

  • Sidney

    Setti
    Que o Sr Aecio mantenha essa mesma e brilhante – POSTURA – para quando estiver daqui a algum tempo naqueles palcos das TVs dando uma verdadeira surra moral na gerentona e nos que a acompanham e falam demais da conta com uma absoluta falta de consistencia etc etc.
    Parabens Sr Aecio
    Acorda Brasil , precisamos acompanha-lo para vencer e mudar em muito nosso Brasil tao explorado e devastado.
    Baita abraco

  • Bruno Sampaio

    É isso aí, Aécio, tem que partir pra dentro feito o Mike Tyson nos bons tempos, em que era rara a luta que chegava ao segundo round. E por nocaute.

  • Edmea Carvalho

    Na hora certa, Aécio vai usar o tom certo contra os petralhas. Ele é um homem educado e moderado, mas sabe muito bem colocar certas pessoas e ideologias em seu lugar.

  • Maria Augusta

    Como bom Mineiro, Aécio será um ótimo Presidente. Como boa Paulista, meu voto é dele.

  • Marcos

    Boa Aécio! Muito bom, também, foi o dedo em riste colocado na cara do petralha pelo senador Mario Couto!

  • Vera Scheidemann

    Beleza ! É de atitudes assim que o Brasil
    está sentindo falta !
    Vera

  • Ronaldo força

    Tem que ser assim, jogo duro. Quando os petralhas enfrentam pessoas com passado limpo e sem medo ficam amedrontados. Basta lembrar que Lula anda sumido por mais de um ano. Desde que o Augusto Nunes cobrou suas viagens com o bebê de Rosimary.

  • Marcus Prado

    Caro Setti,

    Disse aqui mesmo semana passada na seção de comentários da coluna do nobre escriba, que se quiser ir para o segundo turno e, posteriormente, vencer a eleição, o senador Aécio Neves vai ter que bater muito, mas muito mesmo nos PTralhas, porque para virar o jogo e trazer o “povo” para o seu lado, só mesmo baixando o nível e partindo para a briga.
    Fora PTralhas corruPTos incomPTentes !!!

  • Dulce Regina

    Fui assistir o vídeo, e dou parabéns ao Sen. Aécio , por sua postura ao defender o aprimoramento do marco civil da internet. Quando a atitude do ” lindinho “, que fiasco … Aqui no Rio, ele vai ” dançar “. Não será eleito. Continue firme AÉCIO , força e coragem, temos que mudar o JOGO. ACORDA BRASIL !!!

  • Diogo Castro

    Aécio fez certinho, colocou esse sujeito no lugar que merece, quem é Lindbergh comparado a Aécio, presidente de um dos partidos mais importantes do país e eleito governador de um grande estado por 2 vezes com grande indice de aprovação, francamente Lindbergh, você não tem estatura politica para discutir com Aécio.

  • Leonardo Saade

    Caro Setti, Aécio já tinha debatido com Gleisi Hoffman no Senado a respeito da CPI da Petrobras, e mostrou que o debate é um dos seus pontos fortes. Agora com Lindenbergh Farias, Aecio deixou o Senador petista gaguejando, sem resposta. Dilma , conhecida pela fraca oratória , vai ser massacrada na campanha por Aécio se houver um debate . Se a oposição falhou nos últimos anos por não criticar o governo, o Senador mineiro e presidente do PSDB Aecio Neves está ensinando o caminho das pedras para os oposicionistas. Liderou com glórias a oposição na instalação da CPI da Petrobras, o mais duro golpe sofrido pelo PT na gestão Dilma, além de atacar o desgoverno na economia.E pelo jeito, Aecio está só começando. Bom para o Brasil saturado das lambanças petistas.

  • Moacir 1

    Setti,
    É isso aí!
    A oposição tem que responder.O que não significa as unhas ,os dentes e as cUtoveladas petistas .
    Quanto ao Lindinho a DilmonA falou pro Cabral que ele era uma INVENÇÃO do Luizinácio…
    Quanto aos processos..tá ficando raro achar um petista que não faça coleção.
    Vejo sinais de divórcio litigioso no ninho petista e nos palanques aliados.
    Aí tem!
    Abc

  • aparecido f.

    O lindinho poderia ter ido dormir sem essa…. poste do Lula no Rio de Janeiro, não tem estatura politica nem para ser Senador….Alias todos os que passaram pela UNE são execráveis….

  • Toninho Malvadeza

    O moleque de recados do Lula,chegou atrasado e quis sentar na janelinha ?
    PERDEU,BOY !

  • franco

    De cara pintada a cara de pau…leiam matéria de 28/08/11 de Reinaldo Azevedo…
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/de-cara-pintada-a-cara-de-pau-2/

  • Mauricio

    Na minha familia, na minha cidade e na minha região, Sul de Minas, somos Aécio.

  • Dulce Regina

    FRANCO -24/04/14-19.54H- obrigada pela DICA do link- vale ã pena ver a cara do ” lindinho”, qdo saiu às ruas pedindo o Impeachment do Collor, e atualmente na PAPUDA, visitando o JD. Esse é um “ovo de serpente” que eclodiu rápido, temos que elimina-lo na mesma velocidade. Vai tentar ser governador, mas não LEVA. Pena, que volta para o Senado.

  • Cau Marques

    Estou aguardando o feliz momento em que algum político de prestígio vai ter a coragem de enfrentar o Lula desta forma, e sua “macheza” de baixo nível!!!

  • interrogações à distancia

    Enfim, boa Aécio!!!
    Se pra quem sabe ler um pingo é letra -, cada macaco no seu galho.

  • Jorge babadopulos

    Lindberg e um arrivista desde o movimento estudantil. Chegou longe demais para sua formação e sua estatura moral. Que seja enterrado juntamente com toda a escória clepto-lulista !

  • Ronaldo força

    Li em algum jornal que o FHC está sugerindo Serra para vice, talvez por insistência do mesmo e leniência do segundo. Tenho certeza que Aécio não porá um urubu nos seus ombros. Só se ele fosse uma criança. O Serra passaria o mandato criando dossiês e desdizendo o Aécio e frequentando todos os terreiros de umbanda para que o Aécio tivesse o mesmo destino do avô. Vai-te capeta!

  • Higor Pimenta

    Aécio Neves é presidente de um dos maiores partidos do nosso país e por isso tem agenda extremamente apertada, tendo de cumprir compromisso diversos por sua função. Mesmo assim vejo dele propostas e projetos que são BONS PARA O POVO BRASILEIRO. Já de Lindenberg a unica coisa que já ouvi é que ele já foi pego **** ***** inumeras vezes, ja propostas e projetos nunca se viu nenhum.

  • Adriana Minuzzi da Motta

    Aecio Neves, vai ser o Nosso Futuro , presidente do Brasil, Lindenberg Farias, e um meninho arrogante e Prepotente, que serve, de menino de Recado de Lula e Dilma Rousseff, e, e igual, ao membros do partido, dele, se aproveitando da Corrupção. Para o próprio enriquecimento próprio, e dos seus Familiares!

  • Marcia Vinhas

    Essa é uma pequena amostra de como será o embate de Aécio contra este governo feito de mentiras, corrupção e manobras. Ele não vai dar mole. Preparem-se petralhas.

  • joao claudio lopes

    com certeza mineiro nao foge a luta nosso futuro presidente vai com tudo pra cima deste malditos safados petista que esta acabando com o nosso pais minas gerais nosso guerreiro presidente e pimenta da veiga nosso governador e anastassia nosso senador fora petista corruptos

  • joao claudio lopes

    quem e lindbergh farias um ex prefeito ******* como todos os petista afundado em denuncias de corrupcao desvios de dinheiro publico assim como pimentel que deixo o ministerio com uma divida monstruosa da venezuela este ****** petista estao fazendo obras bilionarias em cuba com nosso dinheiro e pagando quantias enorme de milhoes de reais aos ditadores irmaos castro de quem sao amigos e intimos e pagando aos medicos cubanos aqui menos de mil reais por mes fora dilma fora PT maldito

  • Joaquim

    Lindenberg está entre os políticos sem noção do Brasil, como disse Aécio Neves não tem estatura política, não tem credibilidade, se for pra defender o pt, ele defende até mensaleiros condenados. Também ele está cheio de processos nas costas de desvios de dinheiro público. Primeiro ele precisa se explicar para o povo do Rio de Janeiro dos seus processos quando foi prefeito de uma cidade do interior.

  • Perola Zambrana

    Precisamos de uma oposição corajosa,se o Aécio mostrar que tem coragem para enfrentar o PT,está no caminho certo.

  • Lourdinha

    Desde sempre defendi Aécio de comentários em que o chamavam de frouxo e traíra. Sempre disse que Aécio sabe fazer as coisas na hora certa. Todo mineiro sabe exatamente a hora de agir e usar o tom que a ocasião pede. Para mim não é surpresa, pois acompanhei a vida política de Aécio Neves e ele sempre foi muito educado e firme como pedia a ocasião. Além de ser um homem de visão e ótimo administrador, ele é um brasileiro com o coração no Brasil e não em Cuba.Aliás em Minas temos quadros excelentes de grandes e valiosos políticos que podem fazer um grande trabalho pelo Brasil. Um importante senador vem nas próximas eleições, seu nome: Antônio Augusto Anástasia.

  • Luis R N Ferreira

    Apesar de ter sido um episódio corriqueiro, em que não houve desdobramentos nem maior repercussão, me surpreendeu positivamente. A altivez é uma característica própria de uma verdadeira liderança e foi isto que demonstrou ao não deixar o senador carioca fazer graça às suas custas. Eu, como todos, estávamos acostumados a ver Aécio sempre com sua postura de mineiro educado e cordial, característica de seus conterrâneos, quando vimos a demonstração de ele também tem “aquilo roxo”.

  • ito

    É bem possível que o ****** apreendido com os “aloprados do lulla” tenha vindo desse *****, gigolô de estudantes.

  • Rod

    Sou do rj, mas estou fora há 6 anos do estado, fico impressionado pela afinidade por políticos malas que se criam no RJ..

  • Na Planície

    Não é esse tipo de debate que queremos ver no Senado. O Senado Federal, por onde já passaram grandes nomes da política nacional e cujos anais têm registrado debates antológicos entre seus pares, precisa que seus atuais integrantes honrem a instituição com debates mais proveitosos.

  • Antonio R. Melo Jr.

    O Rio de Janeiro e Lindbergh Farias se merecem.

  • Urbano Portugal

    O que me deixa muito preocupado nas eleições do Brasil é a votação com urna eletrônica.Os sites mais protegidos do mundo são vulneráveis a hackers o que poderemos esperar aqui se os paises do primeiro mundo não adotam esse sistema Da forma como será poderemos esperar o pior

  • Ciro Lauschner

    E só enfrentar esses pilantras e colocá-los no seu devido lugar, que se acadelam, como se diz no Rio Grande do Sul.

  • Renato Guilherme Lebrão Nunes

    Já passou da hora de tratar essa quadrilha com muitos rapapés! Eles só entendem mesmo a linguagem de boteco.

  • Joaquim

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • elione

    sou de Minas e Aecio fez a diferença no nosso estado. Todas as nossas estradas estao interligadas por asfalto graças e ele. Cidades pequenas e esquecidas, hoje sao agraciadas por isto. Sem contar que Aecio é politico de formaçao familiar e nao um projeto mal acabado como Dilma.
    Lindbergh deve estar com medo, por que Aecio considera o Rio de Janeiro como seu segundo estado.

  • Hélio Corrêa

    O Alckmin perdeu daquela vez por mais parecer um padre de paróquia de interior, sempre com medo de afrontar a canalhada… Espero que o Aécio tenha coragem e argumentos sempre prontos para uso nas horas de necessidade. Mas… aqui é Banânia, ooopss, isto é, o brasil…

  • Aimar

    Que comentários aparecem aqui? Só os de Direita?Que feio!Perde a credibilidade!

  • Aimar

    Que comentários aparecem aqui? Só os de Direita?Que feio!Perde a credibilidade!HA HA HA …Eu já disse isso? Me poupe!

  • Eda Lima

    Eu concordo com Aécio Neves. O Lindberg Farias confia na sua “beleza externa”, mas como deve estar a interna? Prefiro não contaminar o meu cérebro, pois lugar de ***** é na *****.

  • Enidder Gomes

    É assim que se fala, Aécio! Calou a boca de “Lindinho”, ex-picareta da UNE, enrolado em processos na Justiça! E quer ser governador do Rio!!!!

  • Oxóssi

    O Aécio sabe como lidar com essa corja petista. Vai ganhar a eleição. E esse Lindenberg deveria dobrar a língua ao se dirigir ao futuro presidente da República.

  • Tatiane Carabell

    Gostei da resposta do Aécio. Também vi mais cedo na Rede Bandeirantes o Aécio ir muito bem diante das perguntas. E eu nunca tinha visto uma entrevista mais longa dele. Além do mais, é muito simpático.

  • Cássio Carvalhosa

    Esse Lindeberg é um ***** que eu me lembro muito bem como baderneiro do PC do B, hoje aparece de bonzinho e bom moço querendo ser nosso governador aqui no Rio mas ele foi muito mal como prefeito em Nova Iguaçu, perguntem para o pessoal de lá. Sou Aécio e tá acabado!

  • Elias Neder

    Estou gostando cada vez mais desse minerim. Agora há pouco, no “Canal Livre” da Band, ele deu um show, mesmo enfrentando um time forte de jornalistas e o petralha Boechat, ex-colunista social que agora é de ichhhhhquerrrrrda.

  • razumikhin

    O cumpanhêru cumiçáru cenadô Limdebergue tem a estatura pulítica do Partidu duz Traláládô.

  • Lanna

    Não publico ofensas, insultos ou xingamentos contra quem quer que seja.

  • Dostoievski

    O Mario couto sempre tá envolvido nas brigas kkkk

  • AIRTON

    Caro Ayrton, você já enviou o mesmo comentário para diferentes posts dezenas de vezes. Isto é um abuso e não vou mais publicar o comentário que acabo de deletar.

  • AIRTON

    o povo carica nao gosto desse lindenbergue , dizem q é ***** e tem processos em adamento.

  • AIRTON

    Chega de enviar sempre o mesmo comentário, ainda mais cheio de maiúsculas, para tudo quanto é post que publico.

  • Renato

    Esse fedelho deveria cuidar dos seus processos. Mais um enganador na política.

  • Sérgio

    Não publico comentários com insultos ou ofensas a quem quer que seja.

  • sheila thome

    O Playboy petista responde a vários processos por desvio de verba pública..Tinha que ser do PT.

  • guaracy maristany

    O PSDB é um partido blindado pela imprensa, pela mídia. Pois esse senador aprontou várias falcatruas em Minas, foi pego bêbado e outras coisitas a mais, e a imprensa se calou. Caso fosse do PT caiam de pau em cima.

  • guaracy maristany

    A maioria dos comentários aqui são da burguesia, até parece que isso é sério. Os comentários contra o burguês do Aécio não são liberados. Cuidado com o novo Collor.