Image
Em matéria de fixação e crise de identidade, nos parece que Lula está à frente (Foto: AFP :: ABr)

Pergunta perfeita do leitor e amigo do blog Roberto:

— Qual fixação doentia seria maior: a de Maradona por Pelé ou a do ex-presidento Lula por FHC?

E acrescenta:

— Será que Freud resolveria isso?

Ouso responder ao amigo leitor: acho que o ex-presidento está ganhando a parada, e você, o que acha?.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 4 =

33 Comentários

Corinthians em 08 de março de 2013

Marilene L'Abbate - SP - 08/03/2013 às 8:58 Se me permite um plágio... Lula + Dilma = PURA-ESQUerdIZOFRENIA!

Marilene L'Abbate - SP em 08 de março de 2013

Lula + Dilma = PURA-ESQUIZOFRENIA!

Isis em 08 de março de 2013

Esse presidente falastão não tem páreo para ele. Ganha todas.

Rose em 07 de março de 2013

Concordo plenamente com você!

ricardo em 07 de março de 2013

A fixação doentia,nada mais é do que uma admiração infinita e reprimida - daquele que deseja estar um andar acima -, pelo "suposto" oponente. Jamais vi o FHC,ou o Pelé,insinuarem qualquer tipo de comparação com alguém.Não precisam disso.Esse desejo pertence aos inferiores. Portanto,nem daqui a mil anos,Lula e Maradona,poderão ser comparados a FHC e Pelé.

Marilene L'Abbate - SP em 07 de março de 2013

Somente espíritos pouco-evoluídos são, extremamente, invejosos. Lulinha-Analfabeto teve chance de estudar, mas escolheu o poder e o dinheiro, em vez da conquista do conhecimento, para crescer. Freud explica que: FIXAÇÃO-NA-MÃE elege MÃE-DE-FIXAÇÃO-EM-PADRINHO = PAR-PERFEITO-DA-INSANIDADE-MENTAL.

Evilasio Setti em 06 de março de 2013

O Luiz Inacio seria mais útil, se fosse mudo. Infelizmente, fala!

Evilasio em 06 de março de 2013

No popular, o Dieguito é o cavalo do bandido e o Lula é a Cacáca do cavalo. O argentino, dopado ou não, mostrou sua competência, quanto ao brasileiro, mostrou que, trabalhar não é com ele, mas, usufruir, sim,independente da origem do caixa. Fundou e desfundou o PT, pois hoje, somente aqueles que querem o caos, fazem parte do exército da corrupção, entre eles, a parte podre do PMDB (95%), e os partidos nanicos, criados exatamente, para locação. O PT conseguiu decepcionar grande parte da população, que batia no peito e dizia," Agora temos um presidentedo povo, nissa vida vai melhorar". A nossa, não, mas a dele e do bando,sim. O Maradona é muito melhor.

Lago Gonçalves em 06 de março de 2013

FHC, inteligente, culto, discreto, e realmente deixou serviços prestados ao país e portanto, é admirado e respeitado por gente preparada, decente. Lula, como o falecido chaves, é populista, mentiroso contumaz, autoritário e só atrai gente mediocre, como ele, daí a paranóia do petistas e seus seguidores obedientes limitados.

Silas Villarin em 06 de março de 2013

Lula ganha disparado. O cara tá chapadão! FHC saiu do governo há mais de dez anos, e o -- como diz você -- ex-presidentO Lula não esquece do homem. É caso de psicanálise, mesmo!!!

JUMBAL em 06 de março de 2013

nao pode falar mal do semideus lula o imortal pai do Brasil e dos brasileiros mais aqui no mato grosso o pt nao se cria pois o governo so governa no nordeste

GIBA61 em 06 de março de 2013

Fixação doentia é a que tem nossa imprensa pelo Lula.

João Menezes em 06 de março de 2013

Caro Setti. Plenamente de acordo. Ressalva se faça que ao menos Maradona foi um excelente futebolista; enquanto o Lullarápio é um excelente corrupto.

Luisa em 06 de março de 2013

como tem gente obtusa no mundo... Fhc é um lixo sempre será. e o lula como politico pode opnar em vários lugares, se querer dar ouvidos e obedecer, a culpa não é dele Tem mesmo. Basta ler seu comentário.

Luisa em 06 de março de 2013

queria ver em que pé o brasil estaria se não fosse o lula

Markito-PI em 06 de março de 2013

Maradona, dê-se o desconto, ao menos sabia jogar futebol. Muito bem.E o babaca?Sabe fazer o que? É tão incompetente até no torno, que perdeu um dedo.

toninho malvadeza em 06 de março de 2013

Para não sair do campo esportivo futebolístico,o LULA ganha de goleada.

ze do matogrosso em 06 de março de 2013

..PS. Freud seria suspeito, se vivo fosse. Consta que era chegado a um rapé, meio branco tal e qual um gringo de olhos azuis.

ze do matogrosso em 05 de março de 2013

..caro xará, permito-me responder sua questão. Trata-se pura e simplesmente para uma tal de abstinência, por não uso, à vontade de certos agentes Um é o PÓ, o outro o LÍQUIDO.

Adi em 05 de março de 2013

Caro Setti Pois é, falando em fixação doentia, temos tambem: Genoino e Cuecas Haddad e prova do Enem Jose Dirceu e Roberto Jeferson Jose Dirceu e Roberto Gurgel Jose Dirceu e Joaquim Barbosa Rui Falcão e a midia Ciro Gomes e Eduardo Campos Ideli Salvati e disputa eleitoral Marta Suplicy e Haddad Eduardo Suplicy e chapeu de corno Sarney e Jornal Estadão Delubio e Marcos Valerio Dona Marisa Leticia e Rosamry Noronha Gilberto Carvalho e Celso Daniel Dilma Rousseff e mercadores do pessimismo Dilma Rousseff e PIBinho Dima Rousseff e revista britânica The Economist PAC e término da obra Guido Mantega e desempenho da economia Lulinha e pequenas empresas grandes negócios.

alberto santo andre em 05 de março de 2013

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE,RICARDO.QUANTO A IMPRENSA COMO DISSE O MUAR TCHEVES ,SO DIZ PORQUE COMO TODO INCAPAZ QUE NAO FAZ FALTA NENHUMA E QUE SO E LEMBRADO POR SEUS PUXA SACOS A SOLDO COMO O E O LULA ,VIVE FAZENDO DECLARACOES IMBECIS COMO VEMOS CONSTANTEMENTE ATORES E ATRIZES MEDIOCRES O FAZENDO PARA APARECEREM NA MIDIA ,COMO DISSE LECH WALESSA,O SOLIDARIEDAD SO DEIXARA DE EXISTIR QUANDO DEIXAREM DE EXISTIR OS DITADORES E AS OPRESSOES CONTRA A DEMOCRACIA ,SERA QUE ALGUMA VEZ NA VIDA, O CEREBRO DO PUDIM DE CACHACA, CONSEGUIU AO MENOS CHEGAR PERTO DE UMA FRASE DESTAS.OU SERA QUE SO SABE JUNTO COM SEUS PENSADORES AMESTRADOS CONSTRUIR MENTIRAS EM RELACAO A SI E EM ATAQUES AOS OPONENTES E QUE A IMPRENSA MUNDIAL TEIMA EM DESMASCARA-LOS, ASSIM COMO AO DISCO QUEBRADO..

Mara em 05 de março de 2013

Lula

elisa cristina em 05 de março de 2013

Quem ganha, na minha opinião, é o ex-presidente Lula. Maradona foi um grande jogador; Pelé foi o maior. Fernando Henrique foi um grande presidente, Lula nunca chegará aos pés de FHC. Homem sem palavra não pode querer ser o maior presidente de um país. elisa cristina

Paulo Maciel em 05 de março de 2013

Nem essa o fuhrer de Garanhuns ganha. Pelé foi o maior e Maradona julga ser o impossível. Já o fuhrer de Garanhuns tenta suplantar um político inteligente e com história, mas longe de ser o maior de todos os tempos: sendo assim, mesmo que as duas ilusões virassem fato, Maradona seria Deus e o vigarista-mor teria que buscar outro alvo.

Angelo Losguardi em 05 de março de 2013

Maradona se compara ao Pelé sempre que pode. Lulla se compara ao FHC sempre que respira.

nena em 05 de março de 2013

O Maradona pelo menos tem documentação de uma carreira em que foi um bom jogador de futebol. Depois desandou, encarnou com o Pelé, viajou na branquinha e é hoje um pobre coitado irritante. Agora, o ex-presidento tem o quê para mostrar de seu? Então encarna com o FHC porque sabe que nunca, mas nunquinha mesmo, vai chegar a ele, embora o que mais desejasse é justamente ter um currículo semelhante. Não foi nem culpa das 51 que tomou, é questão de mau caráter mesmo. O tempo do luizináçio passou, e só ficou a sua ambição desmedida, a sua avareza de poder, a sua ausência da ética, as suas negociatas, a sua grosseria, o seu desdém, as oportuniddes incontáveis de fazer muito pelo seu país e que foram jogadas no lixo, a possibilidade de entrar para a história como um homem de bem e que ficou marcado como o exxxperto que se deu bem em favor próprio e da sua gangue. Não vejo nelle o complexo de superioridade, o seu comportamento e sua fixação não são mais do que a manifestação agressiva de uma tremenda inferioridade, aquele que acha que no grito ou na falação é que se vence. A questão proposta foi louvável, Setti, assemelham-se e são a imagem de dois homens que tiveram muito para construir, em que sobrou a vaidade desmedida e faltou a autoestima que constrói. São dois indivíduos muito parecidos, que se perderam com os talentos que receberam.

julio em 05 de março de 2013

***** da silva ganha

Tcheves em 05 de março de 2013

Em matéria de fixação quem ganha é a imprensa em relaçao a um ex presidente. Um ex-presidentO que não tem compostura e nem respeita o cargo que ocupou, que se mete em tudo quanto é assunto e quer continuar mandando até na presidente da República tem, sim, que merecer atenção da imprensa. É o MÍNIMO que se requer.

João Marcos em 05 de março de 2013

É pura inveja!!! FHC foi alvo de Lula durante todo seu governo. Lulla não conseguiu manchar a biografia dele, Lulla não conseguiu ofuscar sua obra principal,o Plano Real- ele o combateu durante toda sua implemantação- depois de sua posse o tomou como seu. Como ele sabe que foi obra de FHC e sua equipe, ele morre de inveja. Suas mentiras , seus discursos com elogios a si mesmo não adiantam nada, só o faz parecer mais ridículo ainda. competência não se faz em palanques, competência se adquire com muito estudo, com muita luta. Competente é aquele que acredita no sucesso dos outros.

moacir em 05 de março de 2013

Na maratona patológica chamada "O PAI NA FRENTE",o Luisinácio vai ganhando disparado...

Luiz Carlos em 05 de março de 2013

Freud explicaria assim: Lula, no fundo sabe, que Fernando Henrique Cardoso foi o MAIOR e mais IMPORTANTE Presidente do Brasil, e seu Complexo de Superioridade não admite reconhecer isso. A Azia, Gastrite, Bursite, e compulsão para ingerir álcool do ex presidente palanqueiro e falador são sintomas claros desta inveja "doentia". O problema do Maradona é outro: por causa do excesso de "branca pura", seu afetado cérebro não o deixa raciocinar.

marco em 05 de março de 2013

Por certo você fala do Freud de estimação do Lula, o dos aloprados, "resolvedor" de problemas do chefe.

Nelson Pascotto em 05 de março de 2013

Também acho!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI