Image
David Byrne cercado por diversos músicos (Jherek Bischoff é o primeiro à esquerda, mais ao fundo) (Foto: divulgação)

 Por Daniel Setti

O escocês David Byrne continua bastante inquieto em seus 61 anos. Mal saiu de uma parceria com um músico de outra geração – a cantora americana St. Vincent, com quem lançou o álbum Love This Giant no ano passado – e o ex-Talking Heads já partiu para outra.

A colaboração, registrada também em 2012, envolve o talentoso compositor, arranjador e multi-instrumentista americano Jherek Bischoff.

Como St. Vincent, este versátil músico de 32 anos transita há anos no mundinho do rock independente, atuando em shows e gravações de bandas vanguardistas dos EUA como Xiu Xiu e The Dead Science. Sua estreia em carreira solo oorreu com o disco Composed, que repercutiu bem por seu som orquestrado servindo de apoio para as vozes de convidados ilustres.

Entre os quais, além dele, David Byrne, um de seus parceiros mais notórios: Caetano Veloso. Byrne, aliás, conta que foi ele quem convenceu, com a ajuda da cantora paulistana Tiê, Caetano a participar do projeto.

O primeiro registro em vídeo da troca de figurinas entre Byrne e Bischoff capta a dupla interpretando a bela “Eyes”, de autoria dos dois, no show de lançamento do álbum, em Nova York, ocorrido em fevereiro de 2012. A regencia é do próprio Bischoff e os músicos são da orquestra nova-iorquina Worldless Music.

Só agora, porém, foi lançado o videoclipe oficial, com a versão de estúdio da canção, dirigido por Georgia e Jordan Kinley:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 12 =

7 Comentários

Heitor em 16 de agosto de 2013

Mais respeito e mais educação, Heitor. Desse jeito, não dá para publicar seu "comentário", que é puro insulto grosseiro.

carlos nascimento em 11 de agosto de 2013

Ricardo, Hoje domingo festivo, dia em que homenageamos e somos homenageados por sermos PAIS/AVÓS, resolvi buscar prestar uma homenagem ao Grande RS, que durante os 365 dias do ano ajuda-nos com seus textos maravilhosos, anuviar das angústias dos dias atuais, sabendo que o Daniel Setti é um EXPERT musical, estando ao lado do seu PAI, longe do Brasil, em Barcelona, pediria que colocasse o CD no aparelho e o fizesse escutar, mande lá.....: Meu País Ivan Lins Aqui é o meu país Nos seios da minha amada Nos olhos da perdiz Na lua na invernada Nas trilhas, estradas e veias que vão Do céu ao coração Aqui é o meu país De botas, cavalos, estórias De yaras e sacis Violas cantando glórias Vitórias, ponteios e desafios No peito do Brasil Me diz, me diz Como ser feliz em outro lugar Aqui é o meu país Dos sonhos sem cabimento Aqui sou um passarim Que as penas estão por dentro Por isso aprendi a cantar, Voar, voar, voar Me diz, me diz Como ser feliz em outro lugar. É isso, FELIZ DIA DOS PAIS ! Abração. Carlos Nascimento. Muito obrigado pela homenagem e pela atenção, amigo Carlos. Estou demorando para responder porque estava, justamente, na casa do Daniel neste Dia dos Pais, com toda a família reunida. Grande abraço e parabéns pra você também.

Márcia Maria em 10 de agosto de 2013

Acho q o CAE tá certo sobre o Ecad.

Márcia Maria em 10 de agosto de 2013

E se ele não acha muito caro, o governo gastar uma fortuna com projetos culturais com indios e periferia, já q não se sustentam. Mostra disso é horrível programa Esquenta da Regina Casé.

Márcia Maria em 10 de agosto de 2013

São uns tremendo caçadores de verba pública e com muitos vários editais, específicos ...

Márcia Maria em 10 de agosto de 2013

Não acredito q esse crescimento foi só pela lei Rouanet, como não acredito tb na Mídia Ninja. Acho q a cultura no Brasil, não é tão marginilazida como se define. Alías, ela q gosta de explorar isso como tipo...

Márcia Maria em 10 de agosto de 2013

Pois é seu Setti, quando o Daniel vai escrever do mundo alternativo no Brasil, em termos de cultura, q já está em quase 3 % do Pib, queria saber dele, se ele é favor de renúncia fiscal para isso, e pq ,quando não é gratuito mesmo subsidiado pelo Estado, os ingressos são super caros, muito mais, até mesmo do q produtoras independentes. Queria tb saber ,pq a turma do GIl e Caetano, estão contra alguns tipos de projetos cultural. Qual a opinão dele sobre essa tal lei... Prezada Márcia Maria, o Daniel está em férias. Infelizmente não posso fornecer agora uma resposta dele a esta questão. Espero que você compreenda. Um abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI