ENQUETE: Neymar está jogando um bolão no Barcelona. Mas a grande maioria dos leitores do blog, até agora, acha que ele não vai nem entrar na lista para a Bola de de Ouro da FIFA. Será mesmo?

Neymar vibra com o primeiro gol que marcou e que abriu a contagem contra o Real -- e é festejado por

Neymar vibra com o primeiro gol que marcou e que abriu a contagem contra o Real Madrid no sábado — e é festejado por Dani Alves, Fábregas, Messi (encoberto, à direita) e Iniesta (encoberto, no meio), enquanto Xavi, Adriano e Piqué correm para também abraçá-lo (Foto: Getty Images)

Já passou de 2 mil o número de leitores do blog que votou na enquete atualmente em curso, ali na coluna à direita desta, sempre no mesmo local em que fazemos as consultas — e à pergunta sobre se Neymar, pelo futebol que está jogando no F. C. Barcelona, irá ou não integrar a lista tríplice para ganhar a Bola de Ouro da FIFA, 55% dos votantes não fazem fé no jovem craque.

Ocorre, porém, que Neymar está atuando melhor a cada jogo que passa. No superclássico deste sábado contra o Real Madrid, no Camp Nou, em Barcelona — provavelmente o maior clássico do futebol mundial –, ele não só fez o primeiro gol da vitória de seu time por 2 a 1 como participou bem do segundo, o do chileno Alexis Sánchez.

Até jornais de Barcelona admitiram que Neymar ofuscou o supercraque Messi, o maior jogador do mundo, que abocanhou quatro balões de ouro consecutivos. O número 11 do Barça se afirma a cada jogo como ídolo da torcida.

Será que você concorda com a maioria dos votantes até agora, que acham que Neymar não está com essa bola toda?

Pense bem e vote em nossa enquete. Aguardarei mais uns dias para encerrá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 14 =

3 Comentários

  • carlos nascimento

    O garoto já conquistou a Europa, o jeito serelepe e a alegria contagiante, estão quebrando diversos paradigmas, inclusive à resistência de corintianos torcerem por outras camisas…….. rs.rs.rs.rs

  • Leonardo Saade

    Neymar a cada dia cala seus criticos( eu inclusive) com um futebol de primeira. Achei que ele ia repetir Robinho quando chegou na Espanha: muita firula , pouca objetividade, sem provar que valeu a fortuna paga pelo Real na época. Foi embora da Espanha sem deixar saudades.
    Neymar está fazendo valer cada centavo do investimento feito pelo Barcelona. O brasileiro conquistou seu espaço no Barcelona, não pelo nome e pelas cifras, mas com um futebol espetacular, sem individualismo , ajudando a equipe. Acho que o jovem merece sim estar entre os três melhores do mundo.

  • edinaldo bezerra de arruda

    se o neymar jogar a metade do que ele sabe, ele ganha a bola de ouro; exceto que certas pessoas so valorizam os gringos