ENQUETE: Neymar está jogando um bolão pelo F. C. Barcelona, já entrou na pré-seleção de 23 jogadores para disputar o título de melhor do mundo segundo a FIFA, mas a maioria dos leitores continua achando que ele não entra na lista tríplice final. Será?

Neymar comemora com Fabregas o gol da vitória do Barça por 1 a 0 contra o Celtic, em Glasgow, em jogada iniciada pelo brasileiro: já pré-selecionado para a Bola de Ouro (Foto: Ian MacNicol /AFP)

Neymar comemora com Fàbregas o gol da vitória do Barça por 1 a 0 contra o Celtic, em Glasgow, em jogada iniciada pelo brasileiro: já pré-selecionado entre os 23 que concorrerão ao prêmio de melhor jogador do mundo (Foto: Ian MacNicol /AFP)

Passou de 2 mil o número de leitores do blog que votou na enquete atualmente em curso, ali na coluna à direita desta, sempre no mesmo local em que fazemos as consultas — e à pergunta sobre se Neymar, pelo futebol que está jogando no F. C. Barcelona, irá ou não integrar a lista tríplice para ganhar a Bola de Ouro da FIFA, 54% dos votantes não fazem fé no jovem craque.

Ocorre, porém, que o futebol que Neymar está jogando já o fez passar nesta terça-feira pelo primeiro crivo da revista France Football e da FIFA, responsáveis pela Bola de Ouro: o jovem craque integra a lista de 23 jogadores de todo o mundo que, agora, será submetida ao crivo de um eleitorado de elite, constituído por capitães e técnicos de seleções nacionais e por perto de uma centena de jornalistas de diferentes países.

Funcionário da FIFA, com luvas brancas, carrega a Bola de Ouro como se fosse um tesouro -- o que é, para quem ganha (Foto: FIFA)

Funcionário da FIFA, com luvas brancas, carrega a Bola de Ouro como se fosse um tesouro — o que é, para quem ganha (Foto: FIFA)

Da eleição sairá, no começo de dezembro, a lista dos três mais votados, e o eleito melhor do mundo será anunciado numa grande festa em janeiro, na sede da FIFA, em Zurique.

Neymar está atuando melhor a cada jogo que passa. Na partida de sábado passado, dia 19, contra o Real Madrid, no Camp Nou, em Barcelona — provavelmente o maior clássico do futebol mundial –, ele não só fez o primeiro gol da vitória de seu time por 2 a 1 como participou bem do segundo, o do chileno Alexis Sánchez.

Até jornais de Barcelona admitiram que Neymar ofuscou o supercraque Messi, o maior jogador do mundo, que abocanhou quatro Bolas de Ouro consecutivas. O número 11 do Barça se afirma a cada jogo como ídolo da torcida.

Será que você concorda com a maioria dos votantes até agora, que acham que Neymar não está com essa bola toda?

Pense bem e vote em nossa enquete. Aguardarei mais uns dias para encerrá-la.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

14 Comentários

  • Payxão

    Não neste ano, pois chegou agora ao Barça, início do Campeonato Espanhou e da Liga dos Campeões, tem muito caminho a frente a ser percorrido….e veremos.

  • Marco

    Don Setti, Neymar está jogando muito, até na seleção, merece sim! O Matheus aqui no lado quer saber se o o Ribery tb deve concorrer. Te confesso q não sei como ele está…

    Abs.

    O Ribéry está jogando uma bar-ba-ri-da-de, e fazendo gols decisivos. Se você for ler o link que coloquei no post, verá que ele foi incluído na lista dos 23.
    Abração, meu amigo.

  • RONALDE

    O rapazinho é fenomenal. Neymar não tem somente futebol, ele é dono de uma tremenda personalidade e estratégia na maneira que chegou ao futebol espanhol,no meio de feras do Barça. Discreto, comendo pelos lados para não “brigar” com Messi e paulatinamente ganhando o seu espaço de grandeza. O prêmio não deveria ser dado somente pelo futebol dos jogadores, mas por sua postura na profissão.

  • RONALDE

    Não entendo a pergunta da enquete. A questão é se ele merece estar na lista ou se a FIFA o colocará na mesma?

    Caro Ronalde, a pergunta é: você acha que a Fifa o colocará na lista?

  • neil ferreira

    Sim, Neymar será indicado como um dos 3 melhores do mundo, apontado pela Federação Mundial de Saltos de Costas Sem Plataforma.
    No último Barcelona x Madrid, Kedira encostou nele e ele se jogou de costas, com as 2 perninhas fininhas levantadas em busca do espaço sideral, berrando como se tivesse sofrido fratura exposta.
    É certo que o juiz atribuiu a ele o primeiro gol do Barcelona; qualquer computador mostraria que a trajetória do chute iria direta para o ponto exato que mede a metade da distância entre a trave esquerda do goleiro do Madrid e a bandeirinha de escanteio do lado direito do ataque do Barcelona.
    No meio do caminho, a bola bateu nas pernas de um defensor do Madrid e entrou no gol.
    Pra quem assistiu o jogo com isenção, foi gol contra.
    Se Neymar jogasse a metade do que afirmam os locutores de rádio e tv e dos cronistas dos jornais brasileiros, seria um Messi, não seria um Cristiano Ronaldo, isso nem Messi é.
    Neymar é um bom jogador, sem dúvida; um novo Robinho, não me canso de elogiar.

  • J.B.CRUZ

    Os 3 finalistas:
    1)-Neymar.
    2)-Messi.
    3)-Ribéry.

    E o prêmio vai para,,,,,,,,Ribéry !!!..

    Obs; Na minha opinião…

  • Paulão

    Prezado Setti,
    Vai depender da força e do interesse dos seus (do Neymar) patrocina-dólares. São eles que mandam na FIFA.

    Não descarto de forma alguma o poder dos patrocinadores junto à FIFA, caro Paulão. Mas, veja bem, no caso da Bola de Ouro são dezenas e dezenas de técnicos de seleções nacionais e de capitães de seleções, além de jornalistas respeitáveis de vários países do mundo, que votam.
    Acho difícil manipular esse eleitorado e considerar que tanta gente de qualidade seja suscetível de algum tipo de corrupção.
    Abraço

  • Paulão

    Ok, Setti.
    Mas, como costumo ver conspiração em tudo o que tem alcance e reflexo mundial, me inspirei naquela estória de que, com apenas um mês de mandato – em 2003 – já tinha gente propondo o nome do ex(?!?) presidente brasileiro para receber o prêmio Nobel da Paz, naquele mesmo ano.
    Idem.

  • Fábio Almeida

    Não acho que ele ainda esteja jogando o suficiente para estar entre os três finalistas. Ainda nem houve tempo hábil para isso. Tirando o gol contra o Atlético de Madri e a atuação contra o Real Madri (o que já é grande coisa) não há nada que o habilite a ir para o final. Acho que os três finalistas ficarão entre: Messi; Cristiano Ronaldo; Ribéry; Ibrahimović; e, numa hipótese bastante remota – Marcus Reus. Mas creio que dos cinco, só quem tem cadeira cativa é Messi e Cristiano Ronaldo, restando uma vaga para Ribéry (creio que este)ou Ibrahimović.

  • Fábio Almeida

    Caro Setti, o Reus, nem na lista encontra-se. Acho que deveria estar na lista, no lugar do seu companheiro de clube o Lewandovski. Além de ser mais jogador que este, é o cérebro do meio de campo, rápido, habilidoso, faz gols, dá muitas assistências e é de vital importância para o esquema tático do Borussia ao lado de Gogodan e Bender. Abraço, fábio.

  • juscelino

    qualquer votação para o melhor que não seja o messi é politicalha tipica tunipiquim. até então é ele e pronto acabou.. os outros só terão chance caso a escolha seja de maneira honesta se o fubebol do messi cair uns 50%. caso contrário irá levar nos proximos 5 anos..

  • Titus

    Sei não. Messi e Cristiano Ronaldo são figurinhas carimbadas e Ibra vem jogando o suficiente para ficar com a outra vaga. Acho que Neymar vai ter de esperar mais um ano.

  • edson

    assim neymar nao tem bola ainda para ganhar a bola de ouro mais merece ficar entre os 3 melhores do mundo . se nao ficar em 4 seria um bom lugar no ranking para ele

  • ANA JULIA

    Os 3 finalistas:
    1)-Neymar.
    2)-Messi.
    3)-CRISTIANO RONALDO

    E O PRÊMIO VAI PARA O NEYMAR …………NA MINHA OPINIÃO……..