Amigas e amigos do blog, a despeito da crise econômica e social por que passa a Espanha, as duas polícias nacionais em atividade, com responsabilidades bem distribuídas entre elas — o Corpo Nacional de Polícia, ou Policía Nacional, e a Guarda Civil, organizada em moldes militares — continuam sendo agências de grande eficiência, com excelentes equipamentos, veículos, recursos técnicos e quadros muito bem formados.

Somadas, ambas as forças têm 170 mil homens.

Desde o combate — bem sucedido — ao terrorismo até casos mais curiosos do que graves continuam merecendo a atenção das duas políciais. Dias atrás, por exemplo, a Policía Nacional desparatou um grupo de falsificadores de obras de arte e apreendeu 47 falsificações da série de litografias Relojes Blandos’, de Salvador Dalí e prendeu o marchand de Barcelona que negociava as obras. Os malandros eram tão hábeis que até certificados notariais de autenticação das obras eram… falsos.

Pelo vídeo abaixo, vocês poderão ver que, também no item da escolha de sua porta-voz, a inspetora María Fernández, que explicou o caso para a imprensa, a Policía Nacional manda bem:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Nenhum comentário

Tuco em 02 de dezembro de 2012

. E eu que pensei que esse vídeo estivesse na Coluna há mais de ano... Faz pouco mais de um mês! Enfim, há um problemão quando essa jovem vai expor o trabalho da polícia: ninguém presta atenção ao que ela diz! Mas... isso não tem importância alguma! .

maria luiza guião bastos em 02 de dezembro de 2012

Setti, impressionante, caro Jornalista!!!!!! A Espanha sempre....... fascina! Num Roda-Viva com o prof. Luiz Mir, há anos, ele contou sobre a democratização ocorrida após a morte de Franco. Todos os quadros repressivos foram extintos..... até os uniformes se tornaram outros! Comprei a gravação para nunca jamais esquecer pois aqui.... em suma: o depoimento dele era para...... se colocar um babador...... e depois...... chorar! Agradeço imensamente a oportunidade de ver essa policial tão charming e tão.... exata. Maravilhosamente segura! Abraços, gratos!

Uber em 01 de dezembro de 2012

Eu me rendo! xD

Luiz Pereira em 01 de dezembro de 2012

Setti, Imagina o nosso Dominique Strauss-Kahn com uma assessora dessas! Ia ser uma "meledissença" da porra!!! abs

Tuco em 28 de outubro de 2012

. Até SDali aprovaria a falsificação de suas obras, desde que fossem apreendidas e essa bela policial viesse a público esclarecer os fatos. A Policía Nacional está muito bem! .

Marco em 28 de outubro de 2012

Dom Setti: Essa sim, tem autoridade para mandar parar d correr e mandar deitar-se. Risos. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI