Image
A multidão se concentra diante da sede da Prefeitura para o “chupinazo” — o lançamento do rojão que dá início a 8 dias da Festa de San Fermín (Foto: AP)

É uma das mais antigas e maiores festas populares da Espanha — a Festa de San Fermín (São Firmino), em Pamplona, capital da região de Navarra: oito dias de perigo, alegria, bebedeiras que nada, absolutamente nada ficam a dever a um carnaval de rua da pesada e, também, ultimamente, de agressões sexuais contra garotas.

Image
O “encierro” — o caminho que os touros fazem em disparada em meio a centenas de pessoas que se arriscam — termina na arena (Foto: Reuters)

Uma tradição que remonta ao século XII, a famosa festa tem como principal atração os célebres encierros, as corridas de touros bravos por uma rua da cidade que desemboca na arena e durante a qual centenas de pessoas, em geral jovens, envergando trajes brancos e lenços vermelhos no pescoço, se misturam aos animais, provocando-os.

Feridos e mortos são uma rotina.

Image
Touros atingindo os jovens que se arriscam são parte indissociável da festa (Foto: EFE)

Paralelamente aos encierros e às touradas, Los Fermines, como os espanhóis denominam os festejos, há festas e bebedeira por toda parte — nas peñas taurinas, espécies de clubes de aficionados às touradas, nos bares superlotados, nas ruas. Dia e noite, com dezenas de milhares de pessoas participando.

A festa deste ano, que começou no domingo passado e termina no próximo domingo, foi a que até agora mais provocou polêmicas nas redes sociais pelos abusos sexuais contra garotas, que, no meio da multidão, não raro vêm tendo suas roupas rasgadas e arrancadas para serem agarradas e apalpadas por dezenas de mãos.

Image
Sobre os ombros de um amigo, a garota é molhada com vinho, tem suas roupas arrancadas e é assediada por uma multidão de jovens (Foto: forovogue.es)

Evidentemente, quando há milhares de pessoas reunidas numa festa, a maioria jovens, é grande o afluxo de turistas ávidos por aventuras e o vinho corre solto, em muitos casos garotas exibicionistas arrancam a blusa ou despem-se por completo à luz do dia. Mesmo assim, uma série de entidades de defesa dos direitos da mulher reclama, com razão, que isso não concede a ninguém o direito de acossá-las da forma selvagem como tem ocorrido.

Image
Há as exibicionistas, que tiram a camiseta ou mesmo a roupa toda na euforia da festa. Mas — lembram líderes de organizações de direitos das mulheres — isso não quer dizer sinal verde para que sejam acossadas e tenham o corpo apalpado (Foto: AFP)

“Uma garota tirar a camiseta por sua iniciativa no meio da festa é um ato voluntário”, diz Olga Aroz, da plataforma “Mulheres contra a Violência Sexista”. “O que já não é um ato voluntário é que a toquem sem seu consentimento”.

“Reprovamos toda conduta que vá contra a liberdade, e em especial a liberdade das mulheres”, afirma María Jesús Vicente, diretora de Igualdade da Prefeitura de Pamplona.

Em festas passadas, já houve casos de estupros e agressões físicas violentas a mulheres. Este ano, a polícia deteve várias pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência, mas ainda não há números oficiais consolidados.

As autoridades locais pedem às pessoas que se sentem ofendidas para denunciar os agressores, mas as ONGs de direitos das mulheres afirmam que as denúncias correspondem a uma parcela mínima dos incidentes efetivamente ocorridos.

A cadeia de TV LaSexta emitiu um vídeo com várias cenas capturadas durante a festas, em várias dos quais rapazes arrancavam a roupa das garotas apesar da resistência delas. Assista ao vídeo neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 4 =

153 Comentários

Gabriella em 07 de janeiro de 2014

Não quer sofrer isso? Não frequente essas farras.

Alex em 05 de janeiro de 2014

Olha vou te dizer uma coisa! tão perdendo a vergonha na cara, tanto homens quanto as mulheres, e não vem com essa de assedio, ou abuso, a mulher tira a roupa no meio de um monte de marmanjo bebaço,e com certeza ela de bico seco não ta também,depois vem uma feminista dizer: ela tirou a roupa mais exige respeito!. por favor tem que se dar o respeito pra ser respeitado.

Carlos em 03 de janeiro de 2014

Eu vi muitas fotos dessa festa e o que vi -nas fotos- foram mulheres curtindo se exibir e serem tocadas. O feminismo tem que saber respeitar a fronteira entre defender as mulheres e encher o saco delas. A mim parece, nas fotos que vi, que elas estão se divertindo e muito. As mulheres estão se divertindo e os caras também. Entendo que para alguns isso possa ser intolerável, essa alegria toda, mas quem não gosta dessa curtição que não as(os) incomode. Nunca vi ninguém ser abusado com um sorriso de orelha a orelha no rosto.

Carlos Olimpio Alves em 03 de janeiro de 2014

Na realidade, tourada em geral é um negócio idiota e nada civilizado. Isso é coisa realmente do século XII

Júlia em 02 de janeiro de 2014

O que eu acho mais engraçado é que esse tipo de assédio ocorreu no Egito nas manifestações e lá a imprensa tratou com selvageria, mas na Europa, no 1º mundo..é divertimento. Hipócritas.

jozeias em 26 de dezembro de 2013

A comédia esta nos Comédia, tiram a roupa e depois querem respeito!

geiciane em 25 de dezembro de 2013

eu acho que elas estao gostando porque se nao querem ser tocadas entao porque tirar a roupa e ficar exibindo o corpo,o corpo da mulher tem que ser mais gurardado mais infelismente nem todas pensam isso.

Fernando Castanheira em 25 de dezembro de 2013

Se uma mulher quiser agora se não quiser uma pessoa tem que respeitar a mulher e quando uma pessoa dizer não Homem que é Homem respeita porque eu acho se fosse a tua irmã não ias gostar para as mulheres eu acho que te viam não teixar fazer uma coisa tessas porque é perigoso e á Homems que não se sabem comportar pensam logo outras coisas é trisde mas é a rialidada

Guilherme em 24 de dezembro de 2013

Abusos? parece que elas estão gostando.

Blacksan em 23 de dezembro de 2013

Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado.

gerard em 23 de dezembro de 2013

SE FOSSE NO BRASIL DIRIAM QUE PAIS DE PUTAS MAS COMO E NA EUROPA PODE.

Santana*100 em 19 de dezembro de 2013

Não vejo nenhuma criancinha nestas festas, todas são adultas. Elas foram por que quiseram. "Foi para o samba; tem que sambar." Não tenho a menor dúvida que irão de novo! Tá tudo dito!

Daniel em 19 de dezembro de 2013

Penso que quem deveria reclamar, seriam elas. Mas pelo jeito, estão curtindo muito. Acho hipocrisia, alguém se preocupar com elas. Quando elas não estão nem ai. E devem ser maior! O problema é delas.

Ronaldo Barra em 18 de dezembro de 2013

Pelas as imagens as duas mulheres não estão nem aí para o assédio. Querem o tudo ou nada. Não cabe indignação no caso. Não foram forçadas a nada e estão se divertindo. Além do mais são pelo visto lindérrimas........

João P. em 18 de dezembro de 2013

Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado.

Cronos em 17 de dezembro de 2013

Essa festa aí é mais ou menos igual a baile de carnaval.Depois de algumas horas vale tudo.Quem vai sabe o risco que corre.Em todos os sentidos.

Cau Marques em 17 de dezembro de 2013

Alguém deixaria sua filha ir para uma festa maluca como essa, mesmo ela sendo maior de idade? Eu trancaria a minha em casa. Mesmo que tivesse 25 anos. Depois, se quiser me denunciar para a Polícia, não tem problema. Vou "em cana" com a consciência tranquila. Salvei a sua vida.

carlos alberto em 17 de dezembro de 2013

Isabela - 24/07/2013 às 14:41 sua comparação é absurda. Numa praia europeia onde se pratica o top-less o comportamento da descamisada é naturalmente de recato -sim, peitos ao léu não é falta é convite à bolinação. . Coisa diversa, a festa que comentamos. Recato na San Firmín é o que menos se espera. Lá o negócio é botar para quebrar. Muita bebida, tóxicos, muito homem com a testosterona armada para o disparo, mulheres excitadíssimas e um amigo (da onça?) que oferece seu pescoço para a gostosa ter seu dia de glória. . Aí vem umas desmancha prazeres como você a recriminar os homens. Por favor, se quer repreender alguém, repreenda a si própria que não entendeu o Zeitgeist.

carlos alberto em 17 de dezembro de 2013

Se você quiser saber porque seu texto foi deletado, por favor consulte as regras para publicação de comentários no blog no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado.

carlos alberto em 17 de dezembro de 2013

Sabe o que nos enfurece? É o sentimento de impotência perante o absurdo. Como discutir com cretinos que vendo claramente o que está diante de si quer convencer o mundo que aquilo não está ali. . Só os loucos e os cretinos têm energia para contrariar a realidade.

carlos alberto em 17 de dezembro de 2013

Joaquim - 27/08/2013 às 21:46 você tá tirando um sarro, não tá? Nenhum homem XY, como você diz, tira a BLUSA, nós homens costumamos tirar a CAMISA.

Antonio R. Melo Jr. em 16 de dezembro de 2013

Vamos parar com essa brincadeira. Numa festa dessas onde álcool e testosterona correm juntas, a mulherada tira a blusa e querem o que? Serem apenas admiradas? Fala sério!

Charlton Heslich Hauer em 16 de dezembro de 2013

Maldita mídia FEMINAZISTA! Pouca gente sabe no Brasil, mas cerca de 90% das denúncias contra os homens, envolvendo violência dopméstica e abuso sexual na Espanha, SÃO FALSAS! Vou repetir: 90% das denúncias contra homens e meninos SÃO FALSAS! Vamos às provas: http://www.youtube.com/watch?v=GjgBfklmYj8&feature=ytfce

Paulo em 25 de outubro de 2013

Elas estao demonstrando prazer. E se demonstram prazer, nao sao objetos e tambem nao sao abusadas ou exploradas...por favor acordem o ser humano (homem e mulher) é passivel de erros,e, na minha opiniao os dois erraram em nao preservar sua imagem como um todo. Mas sei la... as pessoas sao livres mesmo!

breno em 13 de setembro de 2013

que issso orrivel

Ricardo López em 13 de setembro de 2013

Não pode apalpar... não pode encostar... coloquemo-as em uma redoma de vidro... antes, é proibido ter uma ereção peniana, é imoral ter uma ereção peniana quando se vê belos seios.

Pardal em 10 de setembro de 2013

Quem sofre é boi, nesta bagunça. Deveriam aprender com os animais.

Pardal em 10 de setembro de 2013

Elas são livres, inclusive, para visitarem presos condenados por estupro, usando apenas um biquini fio-dental, que isto não dá o direito de abusarem delas. Doideira pouca é bobagem.

Luiz Cláudio em 09 de setembro de 2013

Vocês não entenderam a situação, elas fazem parte de um grupo de moças engajadas que apoiam a amamentação tardia, mesmo que as "crianças"já tenham já tenham mais de 30 anos de idade, trata-se do grupo MAMEN, uma dissidência do FEMEN.

Marcelo em 07 de setembro de 2013

Sem o consentimento? olha a cara de felicidade da moça!

Monike em 07 de setembro de 2013

Quantos comentários absurdos a respeito da dita "obviedade" do fato de uma mulher tirar a blusa ser um convite explícito a ter seu corpo violado. Então quando um homem tira a camisa num dia de calor, ele também está pedindo para ser apalpado? Cada dia tenho mais receio de estar no meio de multidões. As pessoas dizem e fazem coisas que confrontam as normas sociais de civilidade e acham tudo muito normal!

JOEL CARVALHO em 05 de setembro de 2013

Joaquim, Não sei se estás a tirar sarro com os leitores, oh gajo. Convenhamos, uma mulher despir-se em meio a uma turba de homens com os hormônios em polvorosa, com certeza não se trata de alguém querendo ser modelo para um artista plástico!

JOEL CARVALHO em 05 de setembro de 2013

Discordo completamente de que isso que está exposto nas imagens sejam abusos sexuais. As imagens dizem tudo. Nossos carnavais são semelhantes em exposição de corpos nus. E, os espanhóis não têm qualquer razão nem moral para nos chamarem de selvagens, quando eles violentam de forma tão selvagem animais indefesos, como ocorre também nas touradas.

JHENNIFER em 02 de setembro de 2013

Jhennifer, entendemos sua indignação, mas para expressá-la aqui, não pode ser em letras maiúsculas, combinado? São as regras do blog, que podem ser conferidas neste link: http://goo.gl/u3JHm.

Alex Moreira em 31 de agosto de 2013

bom na minha opinião caros amigos da veja, estas matérias do site tem muito conteúdo explicito, altamente sensacionalista e apelativo, favor melhorar o conteúdo das matérias, para que se melhore também o nível cultural dos seus leitores brasileiros, principalmente do público infanto-juvenil. Grato pela atenção.

Fransérgio Delgado em 29 de agosto de 2013

Abuso sexual? Olha a cara de felicidade da garota! Ridículo isso.

Carlos Alberto em 28 de agosto de 2013

Engraçado que são esses mesmos espanhóis que nos chamaram de selvagens e animais na redes sociais e no no fórum do jornal(on-line)El País, quando da final da copa das confederações, devido as vaias e apupos da torcida brasileira junto ao hino e seleção espanhol(a).

Joaquim em 27 de agosto de 2013

uma ideia inusitada: eu, Joaquim Rolim, homem, XY, casado, residente no brazzzil tiro a blusa quando eu tô com calor, eu tiro a blusa quando eu quero... Quando eu tiro a blusa a minha unica exclusiva intenção é... hum... hum... surpresa: tirar a blusa. Será que as mulheres no meio da rua acham que eu tô querendo ser apalpado? será que os gays acham que eu tô pedindo? Eu cai de bebado no carnaval passado, dormi no ponto de onibus... será que acharam que eu tava pedindo pra ser currado? oh ceus

Joaquim em 27 de agosto de 2013

Mulheres: se tranquem em suas casas, vistam as burcas, não entrem em elevador sozinha com um homem, formem um país só de vocês e façam uma investigação rigorosa antes de deixar qualquer homem entrar. Como podemos ver pelos comentários, a grande maioria é estuprador em potencial, que não são responsaveis pelos seus proprios comportamentos, são seres irracionais, podem interpretar um simples espreguiçar como um "convite" para o estupro, mesmo que você diga que não quer, isso é irrelevante, afinal quando mulheres dizem não elas querem dizer sim. Vocês sabem como é né, homem já nasce sendo respeitado, e mulher tem que se dar ao respeito. Viva a sociedade muçulmana brazileira

Alexandre em 27 de agosto de 2013

Hipocrisia Pura, Uma mulher tira a roupa em um lugar cheio de homens bêbados, dispostos a encarar touros furiosos e com chifreis pontiagudos, e quer exigir respeito. Por mais que sejamos racionais, apesar que uma mulher se despir no meio de um bando de loucos bêbados ela não é racional, o homem vai agir por instinto, nessa hora só existe um bando de animais inclusive a própria despida, não há civilidade ali, há apenas um bando de seres humanos querendo "Barbarizar", como a palavra já diz, essas mulheres querem o que?

daniel em 26 de agosto de 2013

Não tem mais fotos para enriquecer o post? Elas falam por si mesmas.

Pedro em 26 de agosto de 2013

Vejamos, uma festa com milhares de homens bêbados, vem a fulana, sobe no ombro do amigo e mostra os seios. Escolha agora a alternativa correta: a) eles irão admirar a feminilidade dela e respeitá-la em toda sua pureza b) eles irão agir como orangotangos em época de acasalamento e abusar da menina Façam-me o favor né. Está errado os idiotas e criminosos que abusam, e está errada a menina que fica provocando uma multidão de tarados. Não vejo nenhuma mulher entrar numa obra ou numa borracharia e mostrar os seios. Aliás nem em shows de rock eu vejo isso. Se pararmos pra pensar, mulheres de bem só mostram os seios para o marido, namorado ou ginecologista. Fora dessas situações, rola no máximo um topless de costas na praia pras que tem coragem. O resto é abuso masculino e papo de feminista.

Allan em 24 de agosto de 2013

A mulher na foto tá maior feliz por apertarem os peitos dela e a matéria falando de buso sexual.

Hilda em 24 de agosto de 2013

Festa selvagem, atitudes selvagens.

Kika em 23 de agosto de 2013

Eu sempre ouvi dizer que "passarinho que come pedra, sabe o fiofó que tem"!

Adalberto Silverinha em 20 de agosto de 2013

Nessas festas de araque tem é abuso medieval aos animais, não cabem mais no século XXI estes atos bárbaros e ignorantes.

antonio em 18 de agosto de 2013

Mas é como fazer manifestação a favor do vegetarianismo comendo um belo churrasco.

antonio em 18 de agosto de 2013

cada touro quer usar o chifre que melhor serve.

antonio em 18 de agosto de 2013

Nada de mais para um país em que 10 em cada 10 advogados, promotor ou juiz brasileiro faz seu doutorado em direito lá.

rod em 18 de agosto de 2013

Carnaval é carnaval, o que não pode é ocorrer estupros, aí já é outra história.

Re em 17 de agosto de 2013

Fico com pena da vac...ops, do boi!

milton santana lima filho em 15 de agosto de 2013

Dessa multidão os únicos inocentes são os touros(estão lá contra a vontade). As fotos das mulheres despidas dispensam comentários .

Delcimar Bezerra em 09 de agosto de 2013

“Uma garota tirar a camiseta por sua iniciativa no meio da festa é um ato voluntário”, diz Olga Aroz, da plataforma “Mulheres contra a Violência Sexista”. “O que já não é um ato voluntário é que a toquem sem seu consentimento”. Ah, tá....e o que ela está querendo com isso então ? Ser respeitada ? Essa "festa" ai, assim como a selvageria do carnaval daqui ainda são manifestações do lado obscuro e selvagem do ser humano.

marize em 08 de agosto de 2013

Cara Marize, você tem todo o direito de se indignar, mas não podemos publicar comentários em letras maiúsculas por ser contra as regras do blog. Contamos com sua compreensão. Abraços

Marcus em 08 de agosto de 2013

É nesse lugar que o desemprego bate em 25%? Não, caro Marcus. O desemprego na Espanha está chegando a 30%.

Rodrigo em 05 de agosto de 2013

Nada surpreendente para um país de mentalidade atrasada como a Espanha que só conseguiu se desenvolver c 'euro-ajuda' .

Glória em 03 de agosto de 2013

Uma crueldade com os touros nessa Espanha,cuja realeza tambem se envolve em escândalos de corrupção,conforme noticiário nos jornais,e que tanto empina o nariz para os brasileiros.

llusanira sales em 03 de agosto de 2013

Falta vergonha e respeito

Santana*100 em 02 de agosto de 2013

Sergio Carneiro - 02/08/2013 às 22:19 "Podemos ver o ar de insatisfação daquela morena (segunda foto) que esta nos ombros de alguém e teve seus seios apalpados. Fica claro,pela sua expressão facial, que ela não gostou nada de ter sido bolinada." ###### Sergio Carneiro, aquela mão que apalpa aquela belezura infelizmente não é a minha, e creio que também não seja a sua. Estamos a ver navios enquanto aquele cara fica numa boa! - Mundo cruel!!!!

Sergio Carneiro em 02 de agosto de 2013

Podemos ver o ar de insatisfação daquela morena (segunda foto) que esta nos ombros de alguém e teve seus seios apalpados. Fica claro,pela sua expressão facial, que ela não gostou nada de ter sido bolinada.

Sergio Carneiro em 02 de agosto de 2013

O comportamento dessas mulheres muito me lembra a mulheres de um baile funk: Tomam todas, dançam de forma provocantes, se esfregam nos homens, simulam os movimentos de uma relação sexual, mostram suas calcinhas(quando usam)e isso tudo dentro de um ambiente cheio de hormônios, bebidas e drogas. Depois querem reclamar que foram apalpadas e abusada. Parece lógico, muito lógico.

Tiluriso em 01 de agosto de 2013

Uma 'festa'como esta só pode degringolar para um festival de abusos. É lamentável o mau caratismo de certas pessoas que se valem das 'desculpas' do álcool e drogas para cometerm barbaridades contra os outros. Mas muito pior é essa lamentável e bárbara 'tradição'sádica na qual touros são feitos de escravos para o prazer perverso de pessoas os suplicam nas execráveis touradas - assim como as nossas 'rinhas de galo e de passarinho, são produto de pessoas sem consciência. Só irão pensar em seus atos no dia em que forem confrontados com a realidade de que que o ser Humano não está no topo da cadeia alimentar desse planeta, que dirá do universo. Aí, será tarde demais.

lua em 01 de agosto de 2013

incrivel...leio nós comentários coisas absurdas do tipo:a ah ela fez isso então ela merece isso; ah essas mulheres são vagabundas; as mulheres estão querendo ser objeto dos homens e coisas do tipo. Então quer dizer que uma mulher que frenqueta praia de nudismo ela que ser estuprada(quer dizer que ela inconcientimente tá pedindo para ser abusada??? acho que não, eu não concordo com o fato da mulher se vestir com roupas pequenas ou com essas atitudes mostradas no texto, mas também não concordo com hipocrisia de dizer que elas merecem isso.RESPEITO É BOM independentemente de tudo. O real problema é que muitos homens ainda consideram a mulher inferior, e só posso dizer que esses homens precisam urgentemente de um choque de realidade.

lua em 01 de agosto de 2013

incrivel...leio nós comentários coisas absurdas do tipo:a ah ela fez isso então ela merece isso; ah essas mulheres são vagabundas; as mulheres estão querendo ser objeto dos homens e coisas do tipo. Então quer dizer que uma mulher que frenqueta praia de nudismo ela que ser estuprada(quer dizer que ela inconcientimente tá pedindo para ser abusada??? acho que não.

Samuel em 31 de julho de 2013

Faltou citar os abusos aos animais diferente das mulheres eles não queriam estar lá para serem brutalmente assassinados.

Paulo em 31 de julho de 2013

Mas tem 80% das pessoas que vão dizer que, mesmo que a mulher exponha as pessoas à tentação é direito delas existirem, lindas e peladas. Agora, outros 90% das pessoas irão dizer que andar com um iPhone numa rua é ostentar e que seria de se esperar que um "carente" roubasse o telefone, posto que o objeto foi ostentado. Será que a soma destas populações vai somar 170%? Não. As pessoas mentem. E a tal Olga Aroz é apenas uma burralda.

Elisabete Abreu em 31 de julho de 2013

Alguém ai embaixo escreveu "pobre moça", "pobre" mesmo, tadinha: inocente, foi retirada de casa e foi para uma festa que não queria, onde arrancaram a roupa dela...a alegria deve ser de nervosismo. Fico imaginando se essas mulheres, e aqui no Brasil também tem esses tipinhos que fazem qualquer coisa para aparecer, não trabalham, não têm pais, irmãos, filhos, colegas. As mulheres pensam que evoluíram mas, mais do que nunca se colocam como objeto dos homens. Essas cenas lembram o filme "Guerra do Fogo". Minhas considerações vão para os animais - touros - que são levados compulsoriamente, o resto sabe muito bem o que esperaram e sabem o que fazem.

Cris em 30 de julho de 2013

É extremamente vergonhoso isso, uma tradição banal, que não deveria existir mais, com tamanha monstruosidade com os animais, e depois nós humanos somos os racionais. O comportamento dessas pessoas é ridículo e imoral em todos os sentidos, nem sei como isso ainda é permitido. Ninguém se dão ao respeito, as mulheres e os homens agindo de maneira brutal irracional que me envergonha de pertencer a especie humana. Triste isso.

Cézar em 29 de julho de 2013

E há quem diga que o Carnaval é uma festa terceiro- mundista.

PATY em 29 de julho de 2013

as únicas vitimas dessa festa imbecil são unicamente os touros ou los toros. Viva Los Toros.

Francesco em 29 de julho de 2013

Essas mulheres não tem direito a nada. São safadas, dão mau exemplo. Nunca trabalharam na vida. Se a cada erro há uma consequência, que logo venha. Se não aprende bons modos com educação, aprende correção

em 28 de julho de 2013

Então quer dizer que as mulheres tiram suas roupas no meio da multidão e não querem ser apalpadas? Huummm... Quem diz uma asneira desta deve estar é com inveja... Não sou a favor da violência, muito menos a de caráter sexual, mas quando elas tiram suas roupas, numa multidão toda drogada, fica difícil prever tudo o que pode acontecer. Um mulher pelada e toda encharcada de vinho, no meio de um monte de homens, o ato fica prestes a acontecer. Portanto, o nome que dou a este tipo de festa é BACANAL! E em bacanal não existe estupro!

Antonio em 28 de julho de 2013

Abuso é? elas foram lá procurando o quê?

Santana*100 em 28 de julho de 2013

marcos rodrigues de Souza - 28/07/2013 às 10:40 "sou diretor de uma escola estadual de ensino fundamental e medio e gostaria que o assunto droga fosse tratado na base do problema., pois temos varios casos de alunos que usam drogas debntro e fora das unidades escolares e não temos nenhum mecanismos para trabalhar junta a familia, a secretaria da saude devia intervir ajundando as escolas" --------------------------------------------------- Caro senhor chame a polícia. Nenhuma instituição, principalmente a de Ensino pode admitir drogados nas suas dependências. Droga é caso de polícia, e como tal por ela deve ser tratada assim. Esse negócio de tratar drogados como vítimas da sociedade e coisa de boiola esquerdista. Lugar de drogado é na cadeia ou fazendo tratamento.

marcos rodrigues de souza em 28 de julho de 2013

sou diretor de uma escola estadual de ensino fundamental e medio e gostaria que o assunto droga fosse tratado na base do problema., pois temos varios casos de alunos que usam drogas debntro e fora das unidades escolares e não temos nenhum mecanismos para trabalhar junta a familia, a secretaria da saude devia intervir ajundando as escolas

marcos rodrigues de souza em 28 de julho de 2013

pq na JMJ nãotem aparticipação efetiva do padre marcelo rossi? Ele não aprece em quase nada que se refira a isso comente...

Marcos Franze em 27 de julho de 2013

Cada um escolhe o ambiente que lhe convém, se elas vão num ambiente desse tipo, não esperam encontrar cavalheiros neh, rsss...é mais do que óbvio, que elas gostam e querem passar por isso!

Wesley em 27 de julho de 2013

A mulher está se tornando,como de fato muitas pretendem, inconscientemente em objetos.Ver esse tipo de atitude principalmente na Espanha, país católico na "veia", é triste e aponta para alguns pontos.O primeiro é que como as mulheres se aviltam dessa forma?Segundo, as feministas falam que-Não quer dizer que ela está mostrando os seios para os homens "avançarem", tem de respeitar o corpo da mulher.Esses termos servem, a meu ver,para criar uma certa tensão.Elas estão mostrando os seios para que então, se não for para provocar?Provocam sim e os homens, atendendo a seus instintos mais básicos, e motivados pela situação,caem nessa armadilha.Gostaria de ver o femen nessa festa, tentando resguardar os direitos das mulheres.

Jhon em 26 de julho de 2013

Não acredito na teoria que somos a evolução dos macacos. Mas tem acontecimentos como este que me fazem parar, e pensar... se for verdadeira a teoria?!? esses daí não evoluiram!!! devem ser descendentes dos Idhyotardertais, é uma sub-espécie dos "homo burrais".

jose pedriali em 26 de julho de 2013

caro setti, lamento discordar da qualificação que você dá ao lula. de ex-presidento você passou a chamá-lo de co-presidente. Nenhuma é adequada: desde 1 de janeiro de 2003, quem governo de fato é ele. "dilminha" é mera figurANTA temporária!

RONY CLEVERTON em 26 de julho de 2013

Prezado Rony, como venho insistido incansavelmente com os amigos do blog, as regras para publicação de comentários — que têm chamada permanente na home page — vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas. Conto com sua cooperação da próxima vez. Obrigado desde já

Luis em 26 de julho de 2013

Sinceramente não nem em sonho um machista, mas o que vejo nessas imagens não são violência dos homens contra essas mulheres e sim violência das mulheres contra elas próprias. Em nenhum momento vi um homem arrancando as roupas de uma mulher violentamente, e sim jovens irresponsáveis e "liberais" ( se essa é a liberdade que o pseudo feminismo atual prega, espero que o mundo volte a épocas de liberdade mais restritas) se divertindo em meio a uma sacanagem generalizada. Já sei que posso ser atacado por essas feminista de araque mas mesmo assim reitero minha opinião, esse feminismo que se espalha se não for contido prejudicará o nosso futuro, e o Femen e todos esses grupos vão procurar o que fazer desocupadas.

marco em 25 de julho de 2013

Povo medieval e arrogante. Manter um ritual de sacrificios animais com CRUELDADE e TORTURA.

Francisco Pinheiro em 25 de julho de 2013

Esse mundão está perdido. Se para divertir precisa se expor a tamanha estupidez e achar graça ainda, de que adianta o bonzinhos fazerem alarde? Pode ter certeza: vai desse ponto a pior...

Ivan em 25 de julho de 2013

Seu comentário é grosseiro demais para sair neste blog. Aqui não é lata de lixo, meu caro Ivan.

Tiago Herique em 24 de julho de 2013

gostosas esta mulheres!!! gay que se danem

WELITON SANTOS em 24 de julho de 2013

Mulher que vai para uma algazarra como esta, está ciente dos riscos. Vadia vai nesses lugares pra isso mesmo.

Santana*100 em 24 de julho de 2013

Isabela – 24/07/2013 às 14:41 Você não é homem. Sendo assim, é impossível avaliar os extintos masculino. Como é impossível para nós avaliarmos os extintos femininos. Volto a repetir: Regras Milenares de Civilidade nos impede (nós homens) de afloramos nossos instintos mais primitivos. - Quanto mais civilizados forem os homens, mais seus instintos primitivos são contidos. Têm milhares de mulheres que não gostam de homens "civilizados" de mais, principalmente na hora do sexo, isto é fato. Ficar nuas numa multidão dessa (alcoolizada, drogada) e achar que não serão no mínimo apalpadas, é SAFADEZA! - O resto é conversa pra "boi dormir"!

Isabela em 24 de julho de 2013

Os homens e mulheres que fizeram comentários machistas dizendo que as mulheres que fizeram topless "estão sim consentindo com o ataque sexual masculino" estão baseando suas opiniões apenas na foto da mocinha sorridente da foto, mas não viram o video disponibilizado pelo autor do texto, que mostra a verdadeira selvageria contra a mulher. Assim como comentou JMello logo abaixo: "Se estivessem numa praia européia, onde se é bem mais comum a pratica do top-less, fariam a mesma coisa? Mesmo em concertos de rock, onde a maconha e bebida correm solta, nao vemos esse tipo de ataque às garotas que gostam de mostrar os seios, muito pelo contrário, faz parte do show e é bonito de se ver!" Parem de criar desculpas para o comportamento abusivo e violento do homem contra a mulher!!!!! Concordo totalmente com seu comentário, Isabela, e fiquei horrorizado com o tom machista-vale-tudo de alguns outros. Abraço

Mauro Melo Silva em 23 de julho de 2013

Lendo alguns comentarios abaixo nao posso deixar de retrucar aos que dizem que la pode, e' bonito, mas aqui no Brasil chamam de uma vergonha...ora, o que me dizem esses criticos sobre o nosso carnaval onde as mulheres saem totalmente nuas e ninguem diz que e' uma vergonha ?

junior em 23 de julho de 2013

cada país tem seus costumes,suas festas ,se eles fazem o que fazem é porque gostam'' pobres animais''

wagner em 23 de julho de 2013

Quem são os animais???

sonia Brizio em 22 de julho de 2013

Uma festa onde se coloca animais em completa tortura, mulheres se degradando cada vez mais.

Claudio em 22 de julho de 2013

se fosse no brasil seria uma vergonha.. mas como é na europa né.. dai é lindo

Simone em 21 de julho de 2013

Desculpem-me feministas, mas se uma mulher tira a roupa numa festa de rua, regada a algazarra e álcool, esta sim consentindo com o ataque sexual masculino. São as leis da natureza. O que a mulherada anda precisando e de se dar respeito

ANTONIO em 20 de julho de 2013

lá fora pode tudo, já aqui no brasil os religiosos cegos criticam até a religião afro. Que loucura, bom a Espanha foi o berço da inquisição,então não tem nada de loucura nisso! Ou será que tem?

Fernando Barbante em 20 de julho de 2013

Eu só fico com muita pena dos animais. Com relação aos aqui chamados ''abusos sexuais'' acredito que as vadias até gostaram...basta ver as fotos. Sinto realmente pelos animais, os únicos inocentes nessa bizarria, nessa monstruosidade, nessa perversidade que os néscios insistem em chamar de FESTA. A humanidade é mesquinha, perversa, dissimuladora, mentirosa e vulgar. A sorte é que temos algumas pouca exceções que justificam a nossa pretensa superioridade.

Marta em 19 de julho de 2013

Uma fêmea e vários machos. Leis da natureza. O álcool faz retroceder os milhares de anos de leis de civilidade e voltamos a ser iguais àqueles do Animal Planet. Simples assim.

Manuel José Leite em 19 de julho de 2013

É muito triste, são perdas de valores, de dignidade, com essa atitude, a cada dia as mulheres são tratadas como vulgar,Deus criou a coisa mais bela da humanidade: a MULHER.

Santana*100 em 18 de julho de 2013

nuska - 18/07/2013 às 5:36H "É assediada por uma multidão de atrasados…!!!" - nuska é da natureza dos MACHOS sentir atração sexual pelas FÊMEAS, o que não significa que por causa disto ELAS serão violentadas (algumas são, porém muito poucas em relação a totalidade), há milhares de anos a sociedade criou REGRAS DE CIVILIDADE que impede que o nosso ID (extinto primitivo) aflore a tal ponto de sairmos por aí violentando as FÊMEAS. - Mas num BACANAL como esta “festa” é quase impossível controlar os instintos. Mesmo assim, não há mortos nem feridos pelas disputas das FÊMEAS SEDUTORAS, o que prova que NÓS não somos tão atrasados assim! Se assim fosse, haveria um banho de sangue praticado pelos MACHOS para cruzar comas as FÊMEAS QUE ESTÃO LOUCAS PARA FAZEREM SEXO (uma foto vale mais que mil palavras!). Acredite: Nós homens não somos tão mau assim. - O Lobo MAU foi mortos pelos caçadores (homens) e CHAPEUZINHO VERMELHO (fêmea) viveu feliz para sempre. Santana*100

Denny Doherty em 18 de julho de 2013

Essas feministas demenciais vão acabar por obter sucesso em seu projeto de engenharia genética: transformar a mulher em um homem com vagina. Enquanto não chegam lá, exigirão que a homarada exiba documento assinado em cartório em que será lavrada a permissão formal concedida pela excitada rapariga de ser, finalmente tocada. Não bastará que se ofereça desnuda a a etilizados jovens marmanjos. Inveja da mocréia = Marxismo = politicamente correto = demência.

nuska em 18 de julho de 2013

É assediada por uma multidão de atrasados...!!!

Santana*100 em 18 de julho de 2013

jcv-the - 17/07/2013 às 7:35 "A mulher tira a roupa no meio da multidão e fica sorrindo sendo apalpada!!! Não dá pra ver violência. E somente uma pessoa sem noção não entende o que acontece quando uma fêmea se exibe pra vários machos!!! Pelo menos no mundo humano/animal está bem claro o que ela deseja e o que os machos farão!!" - VOCÊ DISSE TUDO! Santana*100

J.B.CRUZ em 17 de julho de 2013

O comportamento humano é igual em todos os lugares..

Luis em 17 de julho de 2013

Estes abusos têm que ser levado a sério, mesmo? Sendo que envolta só tem homens alcoolizados e a garotinha em defesa tira o sutiã?! Primeiro tem que ser visto atentado ao pudor cometido por ela e, depois se pensar em casos de abusos!

Igor em 17 de julho de 2013

Ué, os fatos ocorrem em país de primeiro mundo, entonces, pode tudo. Se fosse em Banânia, haveria comoção internacional. ONGs de direitos ABCDEFGAIJKLMNOPQRSTUVXYZ teriam se pronunciado a respeito, os comunistas, socialistas, plutocratas, inteligentes, trotskistas, fascistas, petistas, bolivarianos e até os pagadores de impostos estariam estupefatos parando as avenidas de todas as cidades brasileiras.

Paulo em 17 de julho de 2013

Falar o quê, hipocrisia é pouco, cadê as fotos onde mostram mulheres peladas e com um grande sorriso no rosto enquanto pelo menos uns 10 homens apalpam seus seios?

OSNI CARRER em 17 de julho de 2013

bando de vadias, só isso, e depois dizem que sao os homens os galinhas. olhem so pra isso, realmente a mulher, ultimamente está numa situaçao degradante. e ainda se acham.???????

jcv-the em 17 de julho de 2013

A mulher tira a roupa no meio da multidão e fica sorrindo sendo apalpada!!! Não dá pra ver violência. E somente uma pessoa sem noção não entende o que acontece quando uma fêmea se exibe pra vários machos!!! Pelo menos no mundo humano/animal está bem claro o que ela deseja e o que os machos farão!!

Diogo Bôscoli em 17 de julho de 2013

Bando de prostituta que não tem o que fazer. "Liberdade" a promiscuidade é isso = vagabundas.

Alberto Farias em 17 de julho de 2013

... copiaram o funk, kkkkkkkk

Liane em 16 de julho de 2013

Tudo é válido para quem se presta a comparecer a uma aberração como essa. E, ao que tudo indica, As "moças" estão se divertindo muito. Respeito mesmo impõe-se aos touros, que não manifestaram interesse em participar do circo onde eles são os únicos palhaços. As das fotos, provavelmente (tenho dúvidas sobre a da primeira foto). Mas você viu o vídeo?

Flavio S Costa em 16 de julho de 2013

Show..

Patrícia em 16 de julho de 2013

A pupila de Jung, Marie-Louise von Franz fala sobre esses festivais espanhóis. Ela afirma brevemente que em culturas em que a Mãe tem grande alcance o lado do primitivo, da selvageria é bem forte. Discordo das defensoras de mulheres, no momento em que elas tiram a blusa se entregam à festa e à libido, os homens aproveitam e elas também.

Tiago em 16 de julho de 2013

Tradição idiota para público idiota. Sem mais.

eduardo em 16 de julho de 2013

eu gostaria de ser apalpado por várias mulheres !!

Jaime Barbosa em 16 de julho de 2013

Cada caso um caso, levar as críticas para o lado religioso é um erro. Toda tradição é modificada e ainda mais quando há esse derramamento de bebidas. Controlar uma multidão sóbria já é complicado (vejam as manifestações no país afora!!) imaginem pessoas bêbadas?! O apelo sexual que nosso mundo passou a cultivar e ter como regra, de uma forma ou de outra leva e levará a esses comportamentos, pois aonde é o limite?? para parar e até onde se pode ir? Antigamente as revistas masculinas eram vendidas num envelope, só se sabia o nome de quem seria o destaque do mês. Hoje, nossos filhos passam os olhos nas curvas de mulheres e homens (tem agora as revistas femininas ou gays) que são postas às vezes até com as páginas abertas, ao lado dos gibis infantis. Muitas dessas revistas até já meio explicando na própria capa como se deve fazer o sexo, quais as posições ....Ou seja, a cultura geral pede isso....aí chega na hora do vamos ver....vamos fazer de conta que ainda estamos há 30 anos atrás??? E que ainda paira um clima de inocência no ar...tá difícil....é preciso reinventar o novo...pois o novo traz um monte de mazelas....e isso não é preconceito não....pois agora também existe o preconceito com alguém que é julgado preconceituoso....Valeu!

Antônio Macedo Filho em 16 de julho de 2013

O fogo acabou!!!! Virou santa!!!!

Santana*100 em 15 de julho de 2013

Cronos - 15/07/2013 às 17:45 "Quando uma mulher se expões dessa forma, tirando a camiseta e deixando os seios à mostra, ela está dizendo:”Venham! Sou toda de vocês.” O resto é conversa de feminista recalcada" --------------------------------------------------- Cronos, as mulheres feminista não são só recalcadas, em verdade não são mulheres não. - Fazem parte de outro gênero!

juscelino em 15 de julho de 2013

essas organizações de direitos das mulheres , eu tenho minha opniao a respeito delas.. não posso dizer..eu acho que mulheres merecem todo respeito , desde que façam por onde.. se elas caem na gandaia por livre e espontanea vontade... vejam a cara de alegria(imbecil) delas.. ativistas , feministas são mais ou menos iguais aos sindicalistas brasileiros..gostam mesmo é da grana que a função lhes dá...de resto é tudo da mesma laía...

Otávio Campos em 15 de julho de 2013

Mulheres de Verdade se dão ao respeito. O resto é conversa fiada!

Cronos em 15 de julho de 2013

Quando uma mulher se expões dessa forma, tirando a camiseta e deixando os seios à mostra, ela está dizendo:"Venham! Sou toda de vocês." O resto é conversa de feminista recalcada.

Lima em 15 de julho de 2013

E ainda chamam de primeiro mundo kkkkkkk........

Marcos Nogueira em 15 de julho de 2013

Cultura primeiromundista que não enobrece ninguém, seja pelo aspecto da selvageria praticada contra os animais, seja pela verdadeira bacanal em que se transforma. Vergonhoso... e depois ainda falam do carnaval brasileiro.

Luiz C. em 15 de julho de 2013

Parece ser uma Festa muito Religiosa!!!

Julia em 15 de julho de 2013

Turba é turba. E sinto por essas mulheres e esses homens por essas lembranças deste dia. Pouco interessa o que pensa os grupos feministas e religiosos, já vi muita gente com um sorriso no rosto fazendo porcaria. Todos como adultos terão que viver com essas imagens e melhor para os touros que não terão nenhuma lembrança, mas nós humanos independentemente dos sorrisos temos lembranças e julgamentos. Coragem...

Flavico em 15 de julho de 2013

Perfeito o comentário da Gisele. Nada a acrescentar. Na foto vemos uma garota bonita e saudável, com os seios de fora, feliz da vida, sorrindo para o sol enquanto um homem apalpa seu peito. Não vejo ali uma mulher acuada, forçada a fazer algo que não queira. Ela não está sendo violada de forma alguma. Está ali por quer e está feliz. E daí? A vida é dela. OK, veja então o vídeo cujo link propiciei no post.

Brasileiro em 15 de julho de 2013

Vejo as "meninas abusadas",sorrindo e alegres, não vejo tentativa de afastar a mão do cidadão de seu seio.

Caius Palacios em 15 de julho de 2013

Uma multidão de homens bêbados, e idiotas o bastante para se meter a enfrentar touros ferozes, talvez seja o pior lugar que uma mulher pode escolher estar. Contar com educação ou cavalheirismo nesse ambiente, é uma tolice.

GISELE em 14 de julho de 2013

O meu comentário está aguardando moderação porquê? Falei alguma mentira ? Cara Gisele, seu comentário já está publicado. "Moderação" é um termo usado na internet -- que eu acho errado, dá margem a confusão -- para designar o procedimento de o titular do blog ler o comentário e liberá-lo, respondendo, se for o caso, ou não. Demorei para liberar por causa do fim de semana e porque prefiro fazer esse trabalho eu mesmo, pessoalmente. Um abraço

GISELE em 14 de julho de 2013

Gente, por mais que não queiram as feministas, a mulher nuncaaaaa será igual ao homem. Agora a mulher quer ficar nua, mostrar tudo, numa festa onde só tem homem e não quer que aconteça nada ? É pra acabá, né! Acorda mulherada! A gente tem que se valorizar. Se expõe, deixa todos os homens que já estão bêbados, excitados e não quer entrar na dança? Sem a exposição já somos muitas vezes atacadas, exploradas ainda mais colocando tudo pra fora!! Vocês não acham que estão apelando muito?

Blumenau em 14 de julho de 2013

Ricardo. Os racionais vão a esta festa medieval por que querem.Os touros são obrigados.São levados,o que deve dar um trabalhão,e depois tem gente que se comportam pior que os touros. Pobres touros.

Alexandre Tavares em 14 de julho de 2013

Abuso sexual????? As fotos nao mostram qq contrariedade das vadias q estão sendo apalpadas. Ao contrario, o q se vê no rosto de uma delas e uma enorme risada de prazer.

lucio em 14 de julho de 2013

Não publico comentários grosseiros e cafajestes como o que você mandou. E, rapaz, você deve ter ódio das mulheres, não?

Márcia Maria em 14 de julho de 2013

Seu Setti,vou discordar da Clara da Silva, acho q postura inacessível, é para mulher esperta e má, acho q a mulher sempre gostou de homem abusado.

Santana*100 em 13 de julho de 2013

Nena - 13/07/2013 às 11:11h "A mulher vai, voluntariamente, participar de uma orgia. Voluntariamente, tira a roupa, toda! mas deve ser respeitada? Não entendi: o que ela queria, afinal de contas? Pelas fotos não se percebe qualquer constrangimento nelas. Tratam a mulher como vítima? por que essas associações não sugerem, em vez disso, um pouco mais de recato? As únicas vítimas aí são os touros. Concordo com Pierre: é uma completa estupidez!" - A senhora disse tudo! Parabéns pelo seu comentário. As mulheres na sua grande maioria não têm o menor respeito pelo seu próprio corpo. Dizem que isto é liberdade! mas a realidade é bem diferente, são ESCRVAS. Fazem tudo por dinheiro e por fama. - Como nunca antes na história! - "Dizer a verdade não merece castigo".

Clara da Silva em 13 de julho de 2013

Terrível não pode nem se falar sobre a dita festa (sic) com uma crueldade sem tamanho com os animais. Com relação as mulheres. Lhes pergunto porque vão se sabem que acabará acontecendo coisas deste tipo. Não as estou criticando. Mas evite. E sim sem comentário. Não é não. Quando uma mulher diz não, é porque é não. Daí pra frente eu que sou mulher estou solicitando urgentemente uma delegacia de proteção ao homem, pois ando com um taco de beisebol. Quando digo não e entendem sim. Tacada e ponto. Risos. Zés Ruela.

JMello em 13 de julho de 2013

As cenas do vídeo sao de certa maneira chocantes. A bestialidade de uma tropa de "animais humanos" é igual à dos touros corredores. Mas o pior é que a estupidez sexista se manifesta em qualquer sociedade, nao importando o nível ou religiao. Como vimos no artigo, a "foule" ataca tanto na Espanha como na praça Tahir ou na Universidade Bandeirades. Infelizmente podemos ver essa manifestaçao até mesmo em muitos comentários postados em resposta a este artigo, onde, segundo esses "comentadores", a culpa sao das vítimas que nem deveriam participar da festa! ou pior, deveriam se comportar como "garotas de família" e nao provocarem os pobres coitados que estao bêbados e nao podem ver uma garota no ombro de alguém ou um par de seios de fora, pois sao vencidos pelos seus instintos mais primitivos, coitadinhos. Se estivessem numa praia européia, onde se é bem mais comum a pratica do top-less, fariam a mesma coisa? Mesmo em concertos de rock, onde a maconha e bebida correm solta, nao vemos esse tipo de ataque às gartoas que gostam de mostrar os seios, muito pelo contrário, faz parte do show e é bonito de se ver! Realmente, é revoltante ver mulheres sendo agredidas dessa maneira e é frustrante ver que ainda há muita gente que acha que a culpa é da vítima. Um absurdo!

wilson em 13 de julho de 2013

Nelson Rodrigues já matava a charada a muitas luas; Impagável a crônica da menina e o vendedor de Grapete,e do umbigo no baile de carnaval.

Nena em 13 de julho de 2013

A mulher vai, voluntariamente, participar de uma orgia. Voluntariamente, tira a roupa, toda! mas deve ser respeitada? Não entendi: o que ela queria, afinal de contas? Pelas fotos não se percebe qualquer constrangimento nelas. Tratam a mulher como vítima? por que essas associações não sugerem, em vez disso, um pouco mais de recato? As únicas vítimas aí são os touros. Concordo com Pierre: é uma completa estupidez!

Cleusa Maria em 13 de julho de 2013

SODOMA e GOMORRA, Século. XXI.

Marilene L'Abbate - São Paulo em 13 de julho de 2013

Na Festa de San Firmino, na Espanha, os seres-humanos-conscientes transformam-se em inconscientes-animais! Jesus Cristo viu...

Vera Scheidemann em 13 de julho de 2013

Diante de tanta estupidez, contra animais (sempre eles, coitados !) e mulheres, não se pode falar que é uma festa e - pior - em homenagem a um santo ! Vera

RONALDE em 13 de julho de 2013

Coisas de país de 3ºmundo né não? E a Espanha ainda é um reinado! A esse espetáculo grotesco eles dão o nome de tradição.

Santana*100 em 12 de julho de 2013

..."lembram líderes de organizações de direitos das mulheres - isso não quer dizer sinal verde para que sejam acossadas e tenham o corpo apalpado" Setti, isso existe mesmo ou é piada? Estas mulheres estão C.... para essa tal de ORGANIZAÇÕES DE DIRETOS DAS MULHERES. O que estas mulheres mais querem é S.....!- Daremos a elas o que elas pedem. Tá tudo dito.

pierre em 12 de julho de 2013

O espanhol Vicente Matheus já dizia : "Quem sai prá chuva é prá se queimar" Essa festa, de origem religiosa, como o carnaval, transformou-se numa manifestação da estupidez de uma nação que ,aparentemente civilizada, traz no dna, a sede por sangre e pela violência! As cenas vistas ,nessa "festa", indicam que não há limites para a estupidez humana ! Nesses dias, São Firmino,lá no Céu, deve se esconder em algum cantinho, envergonhado de seus compatriotas! E se a bagunça continuar, talvez seja até expulso da hagiologia!

Ricardo em 12 de julho de 2013

Festa bárbara e estúpida. Ainda mais estúpidas são essas garotas que teimam em provocar o sentimento maior, a mola propulsora, o que mantém e renova a humanidade, que é justamente a atração sexual. Querer segurar e civilizar isso é tarefa ainda impossível. Qual o limite ? Bem, isso mudou ao longo dos anos, mas antigamente, excitava apenas o ver dos joelhos de uma mulher, hoje numa festa dessas, com vinho solto, mulheres nuas, acho que atiça sim, o lado reprodutor animal. Nesse crescendo de despudoramento e descaramento sexual, logo logo estaremos como aquele raro casal Panda chines, onde nada conseguia faze-los sentir atração, nem um pingo sequer, para continuar a espécie.

RONALDE em 12 de julho de 2013

País europeu desenvolvido e de cultura milenar é outra coisa. O Brasil tem com quem aprender educação e cultura.

Angelo Losguardi em 12 de julho de 2013

Não entendi. Alguém quer frequentar esse lixo de "festa" e quer que acabe bem? Vai entrar dentro de chiqueiro e se confraternizar com porcos e depois reclama que saiu sujo de lama? Ah....

Dulci Teixeira em 12 de julho de 2013

É chocante ver a reação desses homens! Confesso que não consigo entender tanto descontrole.Pobre moça!

SAUDOSO em 12 de julho de 2013

- O saudoso Clodovil, que falava abertamente tudo que sentia, disse certa vez, e foi criticado pelos imbecis de plantão: " A MULEHJR PERDEU A VERGONHA NA CARA ", foi mais ou menos isso, que no fim,, quer dizer isso mesmo... - Por falar em mulheres, cadê a ELE ONORA.... UM MINISTÉRIO PRA NADA.... comemora-se o aumento do número de casos de violência denunciados, QUANDO DERIA-SE COMEMORAR O FIM DA VIOLÊNCIA..... acabo de ler que quase a totalidade da v erba para esse fim, não foi liberada, ou gasta pelo governo da presidentAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ... quem achou que tendo um MULHWER na presidência a coisa iria melhorar... o mesmo para a criação de um " ministério"

silvia lakatos varuzza em 12 de julho de 2013

A violência contra as mulheres não é a única. As agressões contra animais são gravíssimas. Trata-se de uma tradição estúpida, primitiva. E tô me lixando para os multiculturalistas que acham que qualquer porcaria é válida só porque é "milenar", "tradicional" ou outra baboseira qualquer.

Marco em 12 de julho de 2013

D. Setti, Olha meu amigo, quem está no meio de aglomerações, tudo pode acontecer nesses caos. Do sutil ao sombrio. Do compacto ao pesado. De uma admiração simples a mais audaciosa em uma concepção de impulso.Ainda mais com o prazer da bebida q produz a vibe ou vibração do movimento. Não dá para censurar, muito,não! Abs. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI