Foi um grande acontecimento, como se pode imaginar. Durante apenas três dias, 60 fotos da deusa Marilyn Monroe – algumas delas inéditas –estiveram expostas na Milk Gallery de Nova York, num evento organizado pelo fotógrafo e amigo da atriz Bert Stern, pela companhia cinematográfica Weinstein e pela maison Dior.

A Dior recriou, ponto por ponto, linha por linha, o vestido negro com que Stern abriu a sessão de fotos para a revista Vogue, feita seis semanas antes de Marilyn morrer, aos 36 anos de idade, a 5 de agosto de 1962, em Los Angeles.

Quem apresentou o vestido foi a atriz e modelo Dree Hemingway, 24 anos, filha da atriz Mariel Hemingway e bisneta do grande escritor Ernest Hemingway.

A noitada também serviu como celebração antecipada do já lançado filme Minha Semana com Marilyn, produzido por Harry Weinstein, dirigido por Simon Curtis e que relata a tensa relação entre Marilyn (representada no filme por Michelle Willians) e o grande ator britânico Sir Lawrence Olivier (Kenneth Branagh, no filme) durante as filmagens de The Prince and the Showgirl (O Príncipe Encantado), em 1957.

O assunto chegou a ser noticiado no Brasil, sim. Mas quase não se publicou nada das fotos esplêndidas.

Chega de escrever.

Vejam as imagens maravilhosas:

Image
Esta foto de Marilyn foi feita por Bert Stern para “Vogue” seis semanas antes de sua morte

Image
A atriz e modelo Dree Hemingway com o vestido da foto, recriado pela “maison” Dior

Image
Bert Stern retrata a ele próprio e a Marilyn durante a última sessão de fotos da deusa

Image
Marilyn com 22 anos, no início da carreira, quando ainda não era o mito que se tornou

marilyn-colar

marilyn-fundo-preto

marilyn-peles-brancas

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − vinte =

17 Comentários

Piquá em 02 de fevereiro de 2012

O duduvieira no dia 09 às 10:56,afirma que Deus existe pela beleza da Marilyn.Oscar Niemyer diria :"a natureza a fêz bonita,mas o homen poderia melhorar"Agora, já pararam pra pensar se o filósofo-jornalista- escritor Crithofer Hitchens tiver razão!Deus, não só não é grande,como nem mesmo existe.

Mari Labbate *44 Milhões* em 22 de janeiro de 2012

A Dona DILUÍZA também envolveu-se com um Presidente da República, como Marilyn Monroe! Não importa o grau, pois toda AÇÃO produz REAÇÃO! Aguardemos, portanto, as sérias consequências advindas dessa insana relação do "duplo-governo-comunista-golpista"! CERTEZA: Tudo será pela Democratização do País, porque DEUS EXISTE!

Maurício em 21 de janeiro de 2012

Curioso: na foto original, o vestido não aparece na íntegra. Aparece o rosto de Marilyn, mas e o vestido?

SANS em 26 de dezembro de 2011

E f*** vei......UMA DEUSA DESTA E AINDA APARECE NEGUIM PRA FALAR LOROTA!!!!!

Fã do Diogo Mainardi em 18 de dezembro de 2011

Deusa é exagero ! No máximo talentosa

José Geraldo Coelho em 17 de dezembro de 2011

Deus criou o homem e a mulher. E depois de descansar criou Marilyn. E se deu por satisfeito.

Markito-Pi em 14 de dezembro de 2011

Setti, my dear. Neste quesito, (MM), vejo que compartilhamos de um onanismo sem peias.Se outros colegas que metem o bico aqui no blog sofrem da mesma doce compulsão, dêm um jeito de ler ( e ver) o ensaio de Norman Mailer ( com fotos) da nossa musa.

geraldo em 11 de dezembro de 2011

há está é única!

Teresinha em 09 de dezembro de 2011

Todas as fotos que vi da Marilyn, mesmo quando morena e sem produção, revelava alguma de especial, pena que foi tão difícil suportar - mas as lembranças e a admiração prevalecem.

Reynaldo-BH em 09 de dezembro de 2011

Setti, vamos ver se esta chega a você. Comentários estão desaparecendo. Não são publicados nem aparecem no aguardo de moderação. Como não creio em coincidência (ainda mais em TI) podem estar sendo "desviados" por alguém que esteja "residindo" oculto no blog. É só uma desconfiança.. Caro Reynaldo, este chegou. Obrigado por sua preciosa dica. Passarei ao pessoal de TI. Um abração

cacalo kfouri em 09 de dezembro de 2011

setti, como o blog tá com defeito, mando de novo: o nome do retratista é bert, não é bruce. bruce também é retratista, mas de armas, da poderosa national rifle association. bert fotografou um "avião", bruce era mais chegado em canhões... Obrigado, eu estava com esse Bruce na cabeça por causa do ator Bruce Dern, pai da Laura Dern. Achei os nomes semelhantes e daí a confusão.

duduvieira10 em 09 de dezembro de 2011

OH! Linda demais da conta!! Mais uma prova que Deus existe!! Com certeza uma mulher ALFA! -Mas por favor meu caro RS, não deixa a Ministra Irany ver essas fotos! sds.

Mari Labbate *44 Milhões* em 09 de dezembro de 2011

Marilyn Monroe reencarnou com terríveis dívidas contraídas na reencarnação anterior. Ao colecionar más escolhas, culminando com o seu envolvimento presidencial, desrespeitando todo o País, não suportou a pressão do grupo. Como Silvio Berlusconi, a bonita atriz sucumbiu por apresentar intensos desequilíbrios, no Chacra Sexual. Não se pode afirmar que tenha sido uma boa atriz. O título de mais talentosa fica com a excepcional e lindíssima Elizabeth Taylor. Adorei a sua atuação no filme: "A Megera Domada". É para colecionar, visto que traz profundas reflexões sobre a Alma Feminina e Masculina. Essa produção cinematográfica revela "Como ser feliz, conhecendo uma mulher, ou um homem"! O título procede, visto que a mulher e o homem necessitam ser analisados profundamente pelo seu parceiro, para que a FELICIDADE aconteça, na devida adequação comportamental. O número assustador de divórcios ocorre, porque as pessoas envolvidas, não contemplando as soluções, partem logo para a "degola final", indo experimentar outra infelicidade, por não terem escolhido tratar as causas dos conflitos. Como será o desfecho das "Megeras Indomadas" do Palácio do Planalto? Assustei-me ao observar o comportamento de Dona Marinor e da Madame Marta Suplicy, recentemente. Surpreendo-me também com a docilidade de Dona Ideli Salvatti: simpática e conciliadora, de repente? Tornou-se uma "Mamãe Noel"! Vive distribuindo sorrisos e presentes! Até o querido Augusto Nunes observou sua semelhança com Marilyn Monroe, no aniversário do senhor Lullinha! Para fechar com Chave-de Ouro: o semblante enigmático de Dona Dilulla, naquela fotografia, não lembra a famosa e também enigmática "Monalisa", agora, exibindo o seu lado sombrio? Nunca a "Guerra dos Sexos" foi tão difundida, no Brasil! Será que os políticos (homens e mulheres) também atirar-se-ão alimentos, como na novela, cujos protagonistas são Fernanda Montenegro e Paulo Autran? Só falta esse procedimento, para a palhaçada generalizar-se...

Rosângela em 09 de dezembro de 2011

Setti, você percebeu o formato das sobrancelhas? Um telhado de casinha e que casinha! Teve a sorte de ser registrada apesar de todas angústias que sofreu até seu suicídio. Virou musa para felicidade dos outros. Ernest Hemingway, escrevia o que sentia e dizia que apenas ficava o pleno sentimento. Se consumiu porque não foi movido pela vida que apenas pede passagem. Sei que és muito ocupado mas sempre existe um mas...Moras na Espanha e eu tenho uma dúvida e gostaria que você me auxiliasse. Sempre quis ter uma filha chamada Maria e toda família foi contra...pensei...pensei e coloquei Mariel porque segundo me disseram significava Maria em espanhol. Posso ficar tranquila na minha escolha? Abraços. Ps: escrever para mim significa estar contra o meu português sofrível mas tento passar a minha verdade que se perde nas regras que nunca vou entender por sempre viver longe verdadeira cultura linguística. Cara Rosangela, não sou especialista no assunto, mas já vi em algum lugar que Mariel seria um nome resultante de Maria com Abel, personagens bíblicos. Mas em espanhol Maria é Maria mesmo... Abraços

cacalo kfouri em 08 de dezembro de 2011

caro, bert stern Você tem toda razão, amigo Cacalo. Será corrigido.

J.B.CRUZ em 08 de dezembro de 2011

Na minha lista de ''MONSTROS SAGRADOS""(femininos) do CINEMA, MARILYN MONROE, ocupa a terceira posição, ficando á sua frente as encantadôras DEUSAS, AVA GARNER (2o.)e ELIZABETH TAYLOR,primeiríssima...

TUTU em 08 de dezembro de 2011

Realmente ela era uma DEUSA,muito linda

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI