Image
A Times Square em 31 de dezembro: tradição de mais de 100 anos, captada em time-lapse (Imagem: reprodução)

Os termômetros de Nova York chegaram a registrar 5 graus abaixo de zero no dia 31 de dezembro.

Mesmo assim, o frio de fazer queixos baterem – condizente com a onda de baixas temperaturas que vêm quebrando recordes de décadas nos Estados Unidos – não estragou a tradicionalíssima festa de Ano Novo da Times Square, o coração de Manhattan e Nova York.

Para registrar o movimento da multidão que se aglomerou para celebrar a entrada de 2014, como faz desde o Réveillon 1903-1904, a produtora The Timelapse Group posicionou câmeras em diferentes ângulos das coberturas de dois grandes hotéis da famosa praça, Double Tree Suites e The Manhattan, e registrou 18 mil frames em 12 horas, utilizando técnicas como a do time-lapse.

O resultado é um carnaval de luzes, fogos de artifício e o movimento frenético de centenas de milhares de pessoas. Além de, é claro, a famosa descida da bola localizada no topo da torre One Times Square, que coincide com a contagem regressiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

4 Comentários

Dulce Regina em 12 de janeiro de 2014

Caro Setti, o vídeo mostra a magnitude do evento, mas tenho um amigo que já foi ver este espetáculo, e ele diz que nunca mais ! O sistema de segurança ( necessário ), nos amedronta. A volta para o hotel e entrar no mesmo, é tb uma loucura. Não sei se foi exagero, mas de uma coisa tenho certeza : não é minha " praia ", como tb Copacabana não é. Tenho PAVOR de multidões ! Gosto da passagem do ano tranqüila, rodeada de amigos que comungam com a mesma idéia. Que em 2014, possamos ter muitas notícias boas. Abraços esperançosos, Dulce Regina

Dulce Regina em 12 de janeiro de 2014

Êta, Dr. Milton. Será que vai dar certo esse exorcismo ? Tomara que sim, está bem elaborado e forte. Que elle suma de nossas vidas, só não desejo o mal pessoal. Dulce Regina

Alexander em 12 de janeiro de 2014

Que assim seja, Milton Simon Pires. Eu desejo que o exorcismo funcione e, que leve todos os demônios junto com ele. Original e bem humorado. Gostei. Parabéns! Abraços e para o Setti também.

MILTON SIMON PIRES em 11 de janeiro de 2014

EXORCISMO PETISTA Em nome do PACS, do Exílio E do Estado do Espírito Santo! Amém! Eu te expulso, espírito de 9 dedos, Da língua presa, do Mensalão! Filho das Trevas, das concordatas, comprou a UNE É pai do “Dilmão”! Lorde da Pepsi com Cachaça, Irmão gêmeo de Satanás! Vai pro inferno, seu apedeuta! Deixa em paz a Petrobrás! Em nome dos Santos é que eu te exorcizo, No Corinthians querias entrar! Bolsa Família é o que te elege! Para ilha de Cuba tentou nos levar! Burro feito uma porta, Mal teu nome sabes escrever És aquele que atende por Barba! Não adianta a imprensa esconder! Nem a Globo hoje mais te atura! Tua esperança é o tal de povão! Teu futuro é total amargura! Perderás mais uma eleição! Para aqueles que ainda te seguem, Meu recado não pode falhar! Quem acredita no Lula é uma besta! Nunca adiantou estudar ! Porto Alegre, aos 11 dias do Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2014!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI