Image
Blanca Jara: a serviço de Omar Bin Laden pelo menos até a Copa do Mundo de Catar, em 2022 (Foto: divulgação)

Embora traga em sua biografia uma vasta experiência dramatúrgica, que remete aos primeiros anos de infância, a bela atriz e dubladora espanhola Blanca Jara vem amplificando sua fama nos últimos meses por um motivo inusitado: ela trabalha para Omar Bin Laden, o quarto dos 24 filhos normalmente atribuídos ao terrorista Osama Bin Laden (1957-2011), ex-chefe da organização criminosa Al Qaeda.

Omar nasceu em 1981, fruto da relação do terrorista com a primeira de suas seis esposas, Najwa. Conforme ele e a mãe contam no livro Sob a Sombra do Terror (2010), da escritora americana Jean Sasson, cresceu no paradoxal seio de uma família ao mesmo tempo rica e influente, mas diretamente ligada a guerras e terrorismo.

Image
Omar Bin Laden em Avilés, na Espanha, em setembro do ano passado (Foto: Sergio López – El Comercio)

Ainda adolescente, foi treinado pela Al Qaeda mas, autoproclamado não-violento e contra a morte de civis, recusou pedido do pai para que fosse seu braço direito e sucessor na chamada “Guerra Santa”. Afastou-se da Jihad e foi cuidar de paixões como os cavalos e, sobretudo, dos rentáveis negócios familiares, entre os quais atualmente consta a construtora Bin Laden Group, em seu país de residência, Catar.

De olho na mina de ouro que serão as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no riquíssimo emirado, Omar tem viajado pelo mundo a trabalho. A seu lado conta com os serviços de assessoria de marketing e intepretação dela, Blanca Jara, que se mudou ao país do Oriente Médio.

“Me convidaram a um festival de cinema em Doha [capital do Catar] e ele me conheceu no tapete vermelho”, contou recentemente a atriz madrilenha de 28 anos, que é filha do renomado cineasta Antonio del Real, ao jornal espanhol El Mundo. “No início me assustei um pouco. Mas pudemos conversar, porque minha melhor amiga é palestina e eu falo árabe. Ele estava preparando um filme sobre seu pai e estava interessado em uma atriz que falasse espanhol e árabe”.

Image
Blanca Jara em trajes muçulmanos no Catar (Foto: Facebook)

O projeto cinematográfico não foi para frente, mas quando Omar precisou de informações sobre empresas espanholas com as quais negociava, lembrou da morena esbelta. “Me envolvi tanto que acabei viajando com ele, indo a reuniões… no final me interessei por aquilo tudo”, admitiu a bela. Hoje, ela atua na intermediação de negócios e em contatos de Bin Laden com empresas e empresários espanhóis.

Durante uma visita de negócios à comunidade autônoma espanhola de Astúrias realizada em setembro do ano passado, Omar chegou a dizer a jornalistas que “um dos motivos de minha vinda [à Espanha] é ela”, o que estimulou rumores sobre uma relação amorosa entre os dois, negados pela atriz. Ainda assim, a moça não economiza elogios ao chefe: “é um homem muito familiar. A pesar de ter muitíssimo dinheiro, não faz nenhum tipo de ostentação”.

Quando diz “muito familiar”, Blanca não exagera, já que Omar já teve duas esposas. A segunda foi a inglesa Jane Felix-Browne (nome islâmico Zaina Mohammad Al-Sabah), 24 anos mais velha.

Image
Omar e a ex-mulher Jane chegam para participar de programa televisivo em Roma, em fevereiro de 2008 (Foto: Getty Images Europe)

Mesmo empolgada como atual emprego, a atriz garante que não deixará os sets de filmagem, que ainda considera sua prioridade número 1.

Só que, enquanto a carreira nas telas não deslancha como gostaria – a última série que protagonizou na TV espanhola, Gran reserva: El Origen, saiu do ar antes do previsto por falta de audiência -, ela admite que, ao menos até 2022, trabalhará ao lado do herdeiro de Bin Laden. Não é para menos: estima-se que ele visa faturar 1 bilhão de dólares com a Copa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =

13 Comentários

Miguel Doha em 07 de maio de 2014

omar ainda é casado com a sua bela esposa Zaina. e nunca devorced. não blanca jara não trabalhar com o grupo qatar Binladin

Santana*100 em 15 de dezembro de 2013

Setti, será que no mundo mulçumano os cristãos teriam "esta vez" que este e outros mulçumanos têm no mundo cristão?

Ferreira Felipe em 09 de dezembro de 2013

Deletei seu comentário, por delirante. O post apenas conta uma história. Acho que você precisa se tratar.

Choio Silva em 03 de dezembro de 2013

Que mulher bela. Puxa vida... desculpe se meu comentário carece totalmente de profundidade, mas ela é muito bonita. No mais, li o livro do Omar e é excelente.

João em 03 de dezembro de 2013

Putz, comentei no post errado! Sorry!

João em 03 de dezembro de 2013

O Brasil está, culturalmente, nas mãos da EBOLA, Esquerda BOçal Latino Americana. A alegria deles é doutrinar jovens com mentiras e idolatrar ditadores asquerosos como Fidel.

Edson Paiva em 27 de novembro de 2013

Fiquei na expectativa de ver mais fotos da bela moça. Mas a matéria é interessante.

Santana*100 em 26 de novembro de 2013

Obrigado Setti pelo esclarecimento! Abraço, Santana*100

Marcos em 26 de novembro de 2013

Caro Setti, foi colocado ao lado do nome de Omar Bin Laden, os anos 1957-2011, mas acho que estes anos deveriam estar logo depois do nome do Osama Bin Laden, pois o Omar ainda está vivo. Caso eu esteja errado, peço desculpas. Obrigado pelo toque, caro Marcos, já corrigimos. Abraços

Bajulador em 26 de novembro de 2013

...ela trabalha para Omar Bin Laden (1957-2011). Setti, quem morreu foi o Pai... Claro, você tem toda razão. Vou corrigir o engano. Obrigado e um abração.

Santana*100 em 26 de novembro de 2013

Caro Setti, o blog lhe pertence e cabe a você fazer com ele o que juga melhor. Mas é fato que muitas das matéria que deveriam ficar por mais tempo são substituídas! já outras, parecem que ficarão para a eternidade. Nada fica "para a eternidade". O que determina a permanência mais prolongada de alguns poucos posts na home page é pura e simplesmente o interesse dos leitores. Eu naturalmente não vou retirar da home page posts que invariavelmente estão entre os 10 mais acessados, como, por exemplo, o dos drogados ou o do McDonald's. Simples assim, caro Santana. Abraço

f tavares em 25 de novembro de 2013

- a bela Jara trabalha porque quer...

The Substitute em 25 de novembro de 2013

Por que o post ante-anterior com o video de Lula sumiu? Auto-censura? Que paranoia, hein? O post está na página.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI