Estão cada vez mais agressivas as caricaturas e fotomontagens contra Dilma na web. Vejam esta

dilma desgraça

Num momento em que o instituto Datafolha constata um desabamento impressionante da aprovação da presidente Dilma Rousseff — em apenas dois meses, entre pesquisas de campo realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro, e uma segunda entre os dias 3 e 5 de fevereiro, subiu de 24% para 44% o percentual de brasileiros que consideram seu governo “ruim/péssimo” –, aumento consideravalmente na web o número de charges, fotomontagens e outros tipos de manifestação de desagrado com a presidente.

A maioria, diga-se, é impublicável. As publicáveis são, em geral, muito agressivas, como a que pode ser vista neste post.

Alguém aproveitou a renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster, no meio do intenso tiroteio de denúncias sobre a roubalheira do petrolão, e fez o trocadilho cruel.

Haja João Santana marqueteiro para reverter esse tipo de coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 14 =

39 Comentários

  • Míriam

    Setti, desculpa, o trocadilho pode ser cruel, mas inevitavelmente divertido. D. Dilma faz por merecer…

  • Karina

    Míriam 17:10. Divertidíssimo e mais que merecido.

  • paulu

    Nada mais do que merecido, somos os otários pagadores de impostos e estamos vendo esta senhora e este partido destruir o país.
    Caricaturas não tiram pedaços nem o pão da mesa, já o roubo dos impostos… este sim agem diretamente sobre cada um dos brasileiros.

  • Rubens Lemos

    O que eles perpetram contra o Brasil não seria, também,
    obsceno?

  • Sergio

    Muito mais agressivo e grave é o achincalhe do governo contra o bem público e contra a verdade.

  • Nadia

    Que foto sugestiva !

  • Ualter

    Essa senhora perdeu o respeito dos brasileiros e portanto não poderia ser diferente os impropérios que abarrota as redes sociais.Ela está colhendo o que plantou.
    Que tal ela criar o quadragésimo ministério,da Picaretagem, e nomear como ministro o João Santana?

  • Ricardo - MG.

    Boa tarde, xará.
    Essa “coisa” que ocupa o Planalto, por enquanto, vetou o índice de 6,5% na tabela do imposto de renda sob a alegação que, veja só, feria a Lei de Responsabilidade Fiscal.(esqueceu??? do crime contra essa mesma lei impondo goela abaixo o que fez no Congresso em dez/2014…)
    Bom, como vetou o índice de 6,5%, minha aposentaria foi “legalmente” enquadrada e….ao invés do mísero “aumento”, tive um desconto na minha aposentadoria de 112 reais. É mole?
    Desculpe, xará, mas afora ser uma DESGRAÇADA, essa “coisa” também é uma *** SAFADA.

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Diante do descalabro do Petrolão, da inflação , da bagunça fiscal, da vaca não só “tussindo” mas cuspindo nos direitos trabalhistas dos sindicalistas dela, dos impostos ascendentes,do PMDB dando as ordens no Congresso,das crises hídrica e elétrica se agravando a cada dia, da queda abissal da aprovação de uma presidenta que hoje o povo percebe ser não só leviana mas DESONESTA mesmo, o Luizinácio apareceu na sexta-feira com o velho palavrório de vítima de perseguição política dazopusição e da mídia golpista. Os cumpanheiros vão precisar caprichar no enredo para tentar escapar sujinhos da Operação Lava Jato.Cadê o Santana , gente?
    Pois é. A coisa está tão preta e decaída , que tornou-se divertida e instrutiva a leitura dos blogs sujos e amestrados ,onde choramingam os cumpanheiros
    Hoje descobri, por exemplo , que:
    //
    ” Os estrategistas de comunicação do Palácio são indemissíveis. Na verdade, são um: Dilma Rousseff”
    //
    Ou seja , João Santana e Franklin Martins teriam se afastado do Panalto . Thomas Traumann está demissionário desde dezembro, aguardando a nomeação do seu substituto.Como os mentirosos profissionais de Dilma saíram de férias, ela está mentindo por conta própria . Minhanossasenhoradaformageral!
    Portanto, de acordo com a torcida petista,todas estas estratégias de marketing e de comunicação com o eleitorado decepcionado, mencionadas hoje nos jornais – entrevistas, visitas aos estados , o Café com a PresidentA , o lançamento do Mais Especialidades e por aí vai – “não passam de palavras ao vento”.
    A piada do dia , porém , foi esta:
    //
    “De qualquer modo, na primeira reunião com seu Ministério, Dilma já definiu sua estratégia de comunicação. Juntou os Ministros e ordenou a eles mais ou menos o seguinte:
    – Vocês precisam entrar na batalha de comunicação.
    Eles:
    -Como?
    E ela, mais ou menos assim:
    – Virem-se.”
    //
    Sei não. Prefiro ficar de olho nas cobras criadas.
    Abraço

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Desculpe , esqueci de postar um link sobre um
    um pronunciamento da mandatária que será ….
    i-m-p-e-r-d-í-v-e-l
    *
    http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2015/02/09/dilma-fara-rede-de-tv-depois-do-carnaval-560643.asp
    *
    “Nessa sua fala em rede nacional pela TV, a presidente também vai apresentar a posição oficial do governo sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e sobre as razões e objetivos que a levaram a escolher a nova diretoria da estatal”.
    //
    Abc

  • Toninho Malvadeza

    Seu vizinho virtual,Felipe Moura Brasil já disse: Caíram os afilhados,Graça Foster e Sérgio Machado
    .
    Faltam agora seus padrinhos : Renan e Dilma

  • Luiz

    Fiquem tranquilos, as coisas certamente vão piorar muito ainda.

  • Jorge LZ

    Ela merece, ela merece…

  • Armando

    Setti defendo a tese de implantarmos no Brasil o modelo de execução sumária dos corruptos pratica na China, a quem devo me dirigir para tocar o assunto em frente ?

    Na verdade, a ninguém. A pena de morte está vedada no Brasil por cláusula pétrea — que não pode ser alterada — da Constituição. O mesmo para a prisão perpétua.

  • Meia Verdade

    Há rumores que o PSDB estaria tentando fazer uma aliança com Marta Suplicy para as eleições de 2016…..se for verdade estão pegando meu dedo indicador (que uso nas urnas), para fazer ****.

  • Eduardo

    Não entendo porque o MP não investigou a parte de Offshore da Petrobrás onde existe uma empresa chamada AXA que ganhou duas concorrências nos valores de R$ 50 MM para executar serviços em águas profundas e tem um capital de R$ 10 mil, onde ela terá que alugar uma embarcação para realizar os serviços.

  • domenico

    Os “ludibriados” estão cada vez mais arrependidos e muita água ainda vai rolar ribanceira abaixo ! Creio que o “Sr. João Marqueteiro” queimou todos os cartuchos para jogar confetes na Presidente. O povo se decepciona todos os dias e já não acredita mais nas lorotas dessa senhora !

  • Marcelo

    Considerando o nível destas duas, me parece até muito carinhoso o tratamento.
    Essas **********, são responsáveis pelo sofrimento e miséria de muitos brasileiros nas atuais e nas próximas gerações.
    Tudo em nome de um sonho, que há milhares de anos mostrou que é um pesadelo.

  • Ronaldo força

    Mais agressivo é o que esta mulher fez com a Petrobras e está fazendo com o país. Impecheament já!

  • Valentim-Pr

    Não q a tal graça tbm não seja disgraça.
    O tribufu já foi tarde. Concordo com a
    saída da ‘disgraça’ q está enterrando de vez esse país.
    Com toda petezada junto, claro.
    Fora malditos petralhas..!!!!

  • Valentim-Pr

    Enquanto não pegarem o lullalau, mais m…vem.
    Essa é a praga q temos q exterminar.

  • João Alves

    Pelas mentiras e cafajestadas que a sargentona se mostrou ser capaz de fazer sem um mínimo de dignidade, respeito e pudor para com a sua pessoa e principalmente para com o cargo que ocupa, certamente deve está tirando de letra pois, sonsa como demonstrou ser, tranquilamente não deve está nem aí ! É uma vergonho moral !

  • adelu

    -Se antes mesmo de sair a pesquisa da DataFolha colocando a queda de popularidade da presid*NTA e de começarem a ocorrer coleta de assinaturas para o pedido de impeachment e de marcar-se manifestações para 15 de março próximo o pt , atraves de seus líderes ja manifestava que sua militância deveria reagir, se houver confrontos e violencia nas manifestações devo acreditar que a culpa será de quem?

  • nena

    Setti, por mais agressivas que sejam a caricaturas não chegam nem os pés dos tapas na cara que a mandatária absolutista distribuiu aos brasileiros. Quem poderá negar que ela é realmente uma desgraça?

  • pedrao

    “No que se refere” à desgovernança dessa governanta, é muito pouco o que se publica !
    Em outros países ,com povos mais cultos e politizados, essas personalidades tacanhas já estariam bem longe do poder!
    O brasileiro, além de bonzinho, é muito passivo!

  • alberto santo andre

    sobre a corrupçao petista que grassa solta nos ultimos anos , a melhor frase que achei na internet , foi sobre o fuzilamento do CEO de uma empresa chinesa ligado ao ex primeiro ministrodaindustria chines,,, diza o seguinte SE IMPORTAMOS MEDICOS CUBANOS, SEM A DEVIDA PROVA DE QUALIFICAÇAO DE QUALIDADE , PORQUE NAO IMPORTAMOS POLICIAIS E JUIZES CHINESES QUE TEEM SUA CAPACIDADE COMPROVADA NO COMBATE A CORRUPÇAO.

  • Trovão

    Setti, isso é só o começo do que o povo tem que fazer com essa gangue, chefiada pelo lulla X9.
    Tudo o que é publicado na internet é só o espelho da vontade do povo, porque ninguém em sã conciência pode admitir o que a gangue do lulla X9 está fazendo contra o país, contra o povo, porque sabe que não será importunado nós próximos quatro anos, principalmente, se essa oposição de ***** continuar do jeito que está.
    A última esperança é o escândalo do petrolão, porque está mostrando de que maneira a gangue do lulla X9 está roubando o país para se manter no poder, usando inclusive, seu tentáculo na justiça.

  • Teresa

    Trocadilho cruel, prezado???? Crueldade é o que esta quadrilha que se intitula PT, está fazendo contra o povo brasileiro e com as instituições públicas! Madame pode adotar o codinome Cruela Cruel pois está tirando a pele dos brasileiros, pobres cachorrinhos dálmatas abobalhados.

  • analu

    Não vi crueldade nenhuma no trocadilho. Nem mesmo a referência à Graça como “graça”….
    Quanto à Dilma, chamá-la de “desgraça” chega a ser benevolência.
    Desgraça mesmo é verificar doentes acomodados no chão dos hospitais, crianças vivendo em pocilgas, enquanto o PT – o partido da “Desgraça” rouba,sorrateiramente, mais de meio bilhão de reais, só na PETROBRÁS, patrimônio do povo brasileiro.

  • renato

    sou petista sou filiado no PT , acho que a companheirada está confiante no Supremo tribunal Federal , lá o PT deita e rola lá é a nossa casa , são nossos são homens de confiança do LULA companheirada podemos ***** a vontade , o LULA manda nesse País e o povo apoia o LULA , afinal estamos ******* do governo e o povo não tá nem ai não sai do bolso deles mesmo ,o dinheiro não tem dono companheirada é muito dinheiro o povo não vai dar falta,não tem gente morrendo por falta de atendimento nos hospitais, o BRASIL tá uma maravilha temos gasolina barata , os aposentados nunca ganharam tanto . Companheirada vamos continuar o Supremo tá com PT quem viver verá . Vai se uma lavada no Supremo Federal o Lula é espertos companheiros ele já tá mexendo os pauzinhos o Renato Duque é intocável o Vacari Neto idem o Lula manda ou não manda nas republicas das Bananas .

  • Henrique

    Desgraça para um povo com baixa escolaridade que se iludiu com mentiras e bravatas que levariam ao desgoverno que nos encontramos agora.

  • Ronaldo força

    Ricardo Setti, tenho lido jornalistas de peso, sem citar os nomes, afirmando que não existem razões para o impeachment da presidente Dilma Roussef. Inclusive, falam que ela tem passado e o apoio dos movimentos sociais. Pura fantasia. A Dilma Roussef está só, pois já foi abandonada pelo Lula e pelo PT. O medo deles, deve-se ao temor de perder os cargos comissionados e que a Lavajato chegue ao Lula. O povo é bobo mais não é burro. Existe a exata noção da fraude eleitoral, pois que esta senhora venceu as eleições a base de mentiras, acusações falsas e um eleitorado dependente do bolsa família. Hoje tem-se a exata noção de sua incompetência e pior a sua cumplicidade no petrolão,do qual foi beneficiária. Como ela não só sabia do roubo na Petrobras como fechou os olhos na sua passagem como Presidente do Conselho, Ministra e depois presidente da República. Fica claro que ela cometeu crime de responsabilidade e prevaricou. Motivos, sim senhor, para um processo de impeachment!
    Gostaria que o ilustre jornalista que se pauta pelo bom senso e legalidade discutisse o assunto na mesa com Joyce Harsselman e o Augusto Nunes. Seria uma bela pauta e ajudaria os leitores a tirar conclusões. Se não for muito, desde já agradeço.

  • zoiudo

    Que piadinha sem GRAÇA!!!!!!!!!

  • adelu

    -Agressiva é a incompetência demonstrada por esta duas.Tão agressiva que até o momento somente se dimensionou o roubo do “orgulho do povo brasileiro”.

  • Alex Wie

    Gosta de charges, de criticas, mas tem umas ,que são desnecessárias.
    E olha que critico todo dia este desgoverno.

  • Ezequiel-SP

    Na realidade faltou a Graça Maria do Rosário. Ai sim as 3 graças.. Graça Foster, Dilma sem Graça e Maria nem de Graça….o maldade…

  • Armando

    Setti, reproduzo o comentário que fiz e sua resposta, agradeço o esclarecimento, naõ sou a favor da pena de morte, mas a corrupção no Brasil está fora de controle, precisa haver um basta.
    “Setti defendo a tese de implantarmos no Brasil o modelo de execução sumária dos corruptos pratica na China, a quem devo me dirigir para tocar o assunto em frente ?
    Na verdade, a ninguém. A pena de morte está vedada no Brasil por cláusula pétrea — que não pode ser alterada — da Constituição. O mesmo para a prisão perpétua”

  • lima

    ha!!!!

    muito existe para vermos.

  • Edson J. Gonçalez

    Chega destas coisas!!!!!