Eta, nós! Leiam, por favor

jose-sarney-de-oculos-escuros

STJ anulou provas da Operação Boi Barrica, que investiga negócios da família do senador José Sarney (Foto :José Cruz/Agência Brasil)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas colhidas durante a Operação Boi Barrica da Polícia Federal, que investigou suspeitas de crimes cometidos por integrantes da família do ex-presidente da República e presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Os ministros da 6ª Turma do STJ consideraram ilegais interceptações telefônicas feitas durante as investigações.

Leia o restante desta do Estadão reportagem clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Nenhum comentário

  • Irineu

    Gostaria que isso fosse uma novidade, mas, infelizmente, é a rotina da justiça brasileira.

  • Think tank

    STJ, STF, STE, PQP, tudo não passa de parte da maquina repulsora do sistema farsesco tupiniquim.
    Sarneykistão existe por mais de meio século graças ao “trabalho” prestado por estes, o MENSLÃO-2005 idem…
    Pode implantar voto distrital, ou qualquer coisa, nada acontecerá, enquanto persistir o status quo e modus operandi desta justiça que trabalha contra o contribuinte.

  • CARLOS MATTOS

    Isto quer dizer, que: contra eles, mesmo estando provado, as provas nao valem nada, interessante!!!!!em caso de assassinato, , quem anulou, diria: levanta-te e andas!!!as provas de que te assassinaram nao valeram, voce nao morreu!.

  • Paulo Bento Bandarra

    Seria de comemorar, por acaso, caso o STF ignorasse a Constituição mais uma vez, como vinha fazendo, pela justiça “na lei ou na marra”?

  • Expedito

    Se é assim, por que então que a Polícia Federal atua desperdiçando recursos públicos com operações investigadas de forma ilegal ou mal conduzidas ? Serão tais atitudes premeditadas para dar à população a ideia de que o governo petralha combate a corrupção ou será incompetência mesmo? Em qualquer caso, fico sem saber pra que serve a Polícia Federal. Se for pra prender caçadores ou predadores de animais da fauna brasileira, o IBAMA já tem a “policia florestal !

  • Malur

    A Castelo de Areia (que traria o nomezinho do vice-presidente como “beneficiário de um esqueminha, pequenino, de 100 milhas/mês) foi anulada, porque baseada em denúncia anônima. Esta só vale para bandidinho sem pedigree, haja vista que existe até um disque-denúncia, com garantia de anonimato. Essas, agora, que têm políticos influentes ou seus familiares envolvidos, estão sendo anuladas porque interceptações telefônicas com autorização judicial se estenderam por muito tempo. A Satiagraha, que pegou aquele ricão e se aproximava de governante, subiu no telhado porque havia um órgão público – cuja missão é descobrir malfeitos – participando das investigações sem autorização superior. Assim, senhores do Judiciário, temos que dar razão à presidente Dilma “não mexa com ela” Rousseff: sem aumento de salário!!

  • Observador100

    Caro Setti
    Como já venho dizendo há algum tempo: o plano de poder do PT inclui a cooptação do legislativo, através da “permissão para roubar” com o referendo da justiça “comprometida” com o sentimento de gratidão. Acho um verdadeiro absurdo que os ministros dos tribunais superiores sejam escolhidos pelo presidente da república. Não há poderes independentes que resistam a uma coisa dessa

  • Reynaldo-BH

    Setti, um off topic. Sobre um assunto que me preocupa e muito, como profissional de ambas as áreas. Tecnologia e Direito. Em um mail longo. Abusando de sua infinita paciência.
    Abraços
    ~~~~~~~~~~~

    Da Liberdade de Expressão na Internet.
    O Código Penal Brasileiro é de 1944. E este é o principal argumento utilizado pelos que ainda acreditam estar acima da lei para perpetrar calúnias e ameaças usando a Internet. Afinal sequer havia Xerox em 1944. O que dirá a WEB.
    Há um erro básico nesta visão. O Código Penal típifica comportamentos e não meios de prática criminosa. O CPP não cita, nos homicídios, qual arma é usada ou de que modo. O que vale é o conceito: “Matar alguém.”
    Assim, os conceitos elencados pelo legislador de 1944 continuam atuais. E aplicáveis. O conceito de honra é o mesmo. A tipificação de calúnia ou ameaça, idem. Pouco importa o meio utilizado na prática delituosa.
    Se em décadas passadas estes crimes aconteciam com cartas apócrifas e depois com telefonemas não identificados, hoje aumentaram exponencialmente com a falsa segurança que a Internet parece oferecer.
    Falsa? Sim, bastante falsa.
    Infelizmente para 90% dos casos – do uso correto deste novo meio tecnológico de interação social – a WEB é muito frágil. O que é potencialmente perigoso. Para os outros 10%, que utilizam a Rede Mundial para cometer crimes tipificados no CPP, a regra é a mesma. Se é possível acessar contas bancárias ou documentos sigilosos (e são crimes) o que dizer de conseguir endereço de alguém que necessariamente deixou rastros na WEB ao cometer crimes na expectativa de nunca ser descoberto?
    Nada mais simples que, através de IP´s, trackers e identificação do hospedeiro, identificar autores de ameaças. Agindo somente no terreno da legalidade, sem uso de instrumentos de hackers tão disseminados no mundo virtual. Com estes a tarefa é ainda mais simplificada.
    Seria combater um crime com outro? Seria ético usar meios não legais (necessariamente não ilegais!) para combater autores de ameaças e calúnias? Quem pratica estes crimes incorrem em diversos delitos: calúnia, injúria, ameaça e fraude. Ou seria o caso de combater um mal maior com o uso de outro mal menor? De defesa legítima frente a, por exemplo, ameaças?
    A sensação que estes criminosos têm da impunidade é falsa e perigosamente demonstrativa de uma profunda ignorância técnica só comparável à covardia moral que demonstram possuir.
    A Polícia de São Paulo possui uma Delegacia de Crimes Eletrônicos (Polícia Civil – 4ª Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC – 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br) que em questão de horas chega a estes “ocultos” que se julgam intocáveis.
    Através do IP – facilmente identificável – chega-se com precisão ao endereço da torre/antena utilizada quando do envio da mensagem/ameaça/crime. E mais: quem é o operador WEB, qual o responsável na empresa pelo serviço disponibilizado, qual o organismo nacional que controla aquele operador (empresas de telefonia ou qualquer outro ISP – Internet Service Provider, etc.) que caminho foi usado no envio, etc.
    O mais importante é que QUALQUER operadora sabe quais usuários estavam ativos naquela antena/torre no exato momento do envio. Aqui já com precisão de endereço físico.
    Volto a perguntar: não seria o caso de legítima defesa a utilização de meios não inteiramente lícitos para impedir um mal maior? Qual seja a ameaça até à minha integridade física? Ou à minha honra? Quem poderia acusar-me de ser invasivo ou um cracker se utilizo conhecimentos não para praticar um crime, mas sim para impedir a continuidade de crimes cometidos contra mim?
    Para além da questão legal coloca-se uma questão ética. É disto que vive o Estado de Direito. A mesma covardia que anima atentados terroristas alimenta os “ocultos” que se creem no anonimato seguro. Em ambos os casos, a crença é irreal.
    Quem usa apelidos e mails fakes (e que mesmo assim são facilmente identificados) tem medo. Medo das próprias ideias. Medo do argumento contrário. Medo de desagradar poderosos. E vergonha de si mesmo. Nisto estão certos.
    A ninguém, na WEB, é exigido que se identifique. É opção pessoal. Mas a todos e proibido usar este anonimato para praticar crimes. É obrigação coletiva.
    Colunistas, jornalistas, blogueiros e mesmo simples usuários que se manifestam em assuntos assumindo nomes reais são as vítimas preferidas destes covardes nem tão anônimos.
    E não são crianças ou adolescentes. Na totalidade são adultos com comportamentos imorais e infantilizados. Que sentem prazer no cometimento da covardia. Podem arcar com as consequências jurídicas. Com a divulgação de seus nomes e endereços. Com penas e multas. Com interdição de uso de qualquer meio de acesso a Internet.
    O jornalista Geneton Moraes Neto foi caluniado pelo Twitter e resolveu não se calar. Facilmente descobriu-se o autor da calúnia. E foi processado e condenado sumariamente. (http://g1.globo.com/platb/geneton/2011/07/28/um-caso-exemplar-quem-disse-que-internet-e-terra-de-ninguem-quem-disse-que-internautas-podem-publicar-agressoes-gratuitas-a-justica-diz-que-nao/).
    Não está longe o dia em que todos serão obrigados a acionar departamentos jurídicos de empresas ou oferecer denúncias em delegacias especializadas.
    A mesma polícia que tem o Sistema Guardião, que faz triangulação de ERB´s (Estação Rádio Base de telefonia celular) já possui TODOS os mecanismos para chegar em horas a estes covardes que se acreditam anônimos, estejam onde estiverem.
    É pena. Um espaço democrático e de convivência, que permite o contraditório e o debate de ideias, pode vir a ser um terreno vigiado. Em nome da autopreservação.
    A ignorância aliada à covardia, tendo como pano de fundo a própria vergonha de assumir posições pessoais, faz com que alguns imaginem ser a Internet terra de ninguém (apud Geneton Moraes Neto) ou território protegido.
    Só a ignorância pode acreditar nisto. E por isso, eles acreditam.
    Por quanto tempo?

    Grande Reynaldo,
    Seu comentário é tão oportuno e rico em informações que vai virar um Post do Leitor — a menos que você não deseje, é claro.
    Obrigado e um grande abraço

  • Tuco

    .

    E tem gente que fica indignada
    quando o Edmundo não cumpre pena
    pelos atropelamentos…
    Essa excrescência do STJ é apenas
    um aperitivo a nos preparar para
    o que será o julgamento do Mensalão,
    pelo STF.
    Aguardem.
    E a culpa é desse povinho unda, que
    faz da urna de votação um penico.

    .

  • sidney

    Setti
    Aos pouquinhos vao mandando – passar a regua neeee _ !!!!!
    Aonde vamos parar como Nacao/Democracia !!!
    Se souber ; por favor me indique ok
    Nao eee de acreditar nisso nao neeee !!!
    Quem vive ; vera ok
    Abracos

  • Aillton

    Veja amigo Ricardo Setti,
    Um dia a imprensa achou um absurdo a interceptação telefonica promovida pelo Delegado da PF,o Sr. Protógenes de Queiroz e Juiz Fausto d’Sactis na operação Satiagraha, operação que prendeu o Banqueiro Daniel Dantas e seis outros associados, operação achou provas contra o banqueiro que retirou do país U$14 bilhões dos fundos de pensões de estatais na era FHC.(Sem provas nenhuma que apontem o envolvimento do Fernando Cardoso).
    A imprensa desabou o seu ódio sobre esses dois herois nacionais.
    Agora acham um outro absurdo não acolher essas mesmas praticas contra a familia Sarney,
    Embora eu ache que todas as duas deviam ser acolhidas e iniciado os processos criminais.

    Protógenes de Queiroz e Fausto D’sanctis. dois bravos, que um dia quase foram parar na cadeia por cumprir o seu dever e preder malestrosos á nação.

    Prova obtida por meios ilícitos não pode realmente ser aceita, caro Ailton. No caso, incrível é isso ter permitido uma vez mais que a família Sarney se veja livre de acusações.
    Mas estou e sempre estarei ao lado do Estado de Direito.
    Não compartilho, porém, de sua admiração pelo delegado Protógenes (se você ler a íntegra do processo que o condenou à cadeia talvez mude sua postura). E, por muitas razões, não tenho qualquer admiração pelo juiz De Sanctis.
    Um abraço

  • Reynaldo-BH

    Setti, sinta-se à vontade para provocar esta discussão. Estou preparado para ela. E à sua disposição. Você sabe disto. Não gosto de entrar em brigas. Mas odeio mais ainda sair sem brigar…
    Abraços

  • Ailton

    Bahia viveu sob a égide de tiranos por mais de 30 anos e o resultado foi o empobreciemento de meu estado, hoje a familia do caudilho é uma das mais ricas da Bahia, detém R$1,0 bilhão de Reais declarados, dinheiro advidos da merenda escolar e da saude publica, isso sem falar oas centenas de terrenos em areas nobres, todos anexados ao patrimonio da alcaide que agora jaz nas profundezas.
    Um estado que era a quarta economia do país e com o caudilhismo caiu para a 21ª dos estados mais ricos, com o Wagner voltamos a ser o 5º, com tendencias para sermos o qyuarto outra vez..

    Caudilhismos destroí qualquer economia.

  • Corinthians

    Setti,
    Na reportagem do Estadão não fica claro o argumento usado para anular as provas – elas foram obtidas ilegalmente como na Satiagraha ou foi só um golpe mesmo ? Houve participação de arapongas ?
    Por que infelizmente se este for o caso, vou ter que concordar com o STF – é o cumprimento das leis que garante a igualdade das pessoas, as liberdades individuais e o estado de direito tão importantes em uma democracia, e tão ameaçados hoje em dia.

    Caro Corinthians,
    Os advogados de defesa alegaram a ilegalidade no processo de obtenção de provas, e a Justiça aceitou.
    Se assim foi, não há como, mesmo, ficar ao lado do Estado de Direito.
    De todo modo, tinha que estar o Sarney envolvido, não é?…

  • Aailton

    Amigo Ricardo Setti,

    Os grampos não deviam ser considerados ilegais, se um juiz os autorizara, então grampos telefonicos foram obtidos com autorizações judiciais, se o Juiz Federal Fausto D’Sactis havia autorizado por escrito, então grampos estavam dentro de toda legalidade como preconiza a lei.
    Acho amigo Ricardo, que choro de SENADORES foram mais convincentes, comoveu o STF, principalmente o amigão do peito de Daniel Dantas, o Ministro do Supremo Gilmar Mendes.

  • Não tem como apelar ou recorrer?

    Prezada Katia, obrigado por sua visita e seu comentário.
    Em resposta a ele, acredito que o Ministério Público Federal irá recorrer ao Supremo Tribunal. Para isso, porém, é preciso estar em jogo no processo alguma interpretação que tenha a ver com a Constituição. Em geral, consegue-se.
    Vamos ver.
    Abração

  • Corinthians

    Setti,
    Pois é, o Sarney envolvido, amigão do Lulla (acho que vou começar um proselitismo como o Ailton faz) e defendido por elle, é estranho mesmo.
    Mas minha dúvida é, alegaram que a obtençao de provas foi com ilegalidades – quais ilegalidades ?
    Teria esta informação ? Por que do jeito que aparece no Estadão está mal contada a história… e aí entramos no mérito do Sarney, ficamos mais desconfiados ainda…

  • Ailton

    Corinthians

    Amigo, para que esses rancismos?
    Timão, o Sarney foi amigo de todos os presidentes, onde havia poder o PMDB e Sarney estavam lá, ele(Sarney) é tão amigão de Lula como é de FHC.

    PMDB foi base de sustenção de todos os presidentes cívis após 1985, foi base de apoio para Collor, FHC, Lula e agora Dilma.
    Com exceção de 1985, e 1993 onde o PMDB FOI O PRÓPRIO GOVERNO, com Itamar e Sarney de titulares da faixa verde e amarelo.

    Parece que só o Lula foi o apoiado pelo partido e pelo Maranhense? vamos nos informar.

  • Ailton

    Ale´m de tudo Corinthians, não só a mim que voce tem para convencer que o seu governo foi competente e melhor que o Lula, existem 105 milhões de pessoas que tem as mesmas convicções que eu tenho.
    Uma gente que esteve na miséria e hoje são classe média com rendimentos entre R$4,0 e 5,0 conforme o IBGE.
    Todos que conheço contam a mesma história, quem eram e quem são agora.
    Onde existe proselitismos de minha parte? afinal, são 105 milhões de proselitismos.
    Uma gente que não votaria de forma alguma no governo dos anos noventa, votaria até no Aécio más não na dupla: presidente e seu premiê SSerra.

  • Ailton

    SArney e ACM!!
    Dificilmente consigo separa as duas figuras, são dois caudilhos que fizeram seus estados de refém, ambas unidades da federação foram transformadas em fazendaS particularES desses alcaídes medievais.
    Bahia deixou de ser a 4ª economia, para se tornar a 21ª, só agora em 2006 retornamos ao patamar de 7ª. ainda estamos a caminho de nosso lugar, o 4ª estado mais rico da federação. vejam quanto tempo perdemos, deviamos esta a lutar nesse momento, para sermos o segundo, no entanto, regredimos, lutamos para voltar ao 4º lugar onde estivemos em 1981.

    .
    Se os amigos paulistas soubessem o que representa e que dano causaria uma tirania de oligarcas sobre um ESTADO, nunca permitiriam seu belo São Paulo ser sequestrado por caudilhos.

  • Ailton

    Vejo que os oligarcas, caminham para 20 anos de poder absoluto sobre o belo estado de São Paulo.

    Os prejuizos serão incauculaveis, os primeiros a fugir, serão as indstrias. elas se vão ‘num’ piscar de olhos, foi assim com a Bahia, perdemos 60% do nosso PIB nos primeiros 10 anos de oligarquia, depois que o caudilhismo da famiglia Magalhães fez nosso estado de refém, só perdemos, quase estado some do mapa.
    Hoje(2006) estado encosta o seu PIB com o da Argentina, chegará a U$280,00 bi após inauguração de duas megas fabricas de celuloses e duas montadores européias, eslas vão mover, vão aumentar o PIB brasileiro em 1,8% e o baiano em mais 4,5%.

    É disso que a Bahia precisava, e não de Ridiculos tiranos que confundia estado com propriedade famigliar, como eu disse antes.

  • Ailton

    Uma vez eu li aqui mesmo, na coluna jornalistica do Amigo Ricardo Setti.

    Uma pessoa disse brilhantemente:

    -“Maranhão foi uma capitania hereditária que não acabou”!

  • Quem defende canalha é um canalha maior ainda. Fica a dica.

  • Corinthians

    Ailton,
    Foram 56 milhões nas urnas, contra 44 milhões. Não valores de pesquisa errada.
    O nosso estado de São Paulo, que você quer falar de oligarquia sendo um petista incorrigível (e portanto falar de oligarquia é paradoxo), tem um metrô que funciona… como está aí o de Salvador ? Aqui temos 10 das 10 melhores estradas do país… como estão aí as da Bahia ? Encosta o PIB com Argentina ? Depois da crise que ela sofreu isso é algo para comemorar ?
    Sim Sarney apoiou todos os governos, independentemente de sua proposta de país (ou no caso do PT, proposta de poder), mas ser acusado e provado de corrupção e nepotismo no caso dos atos secretos e ser defendido pelo presidente da República só ocorreu mesmo no governo do PT, que institucionalizou a corrupção.

  • Pimenta Casan

    STJ:
    SUPERIOR TRIBUNAL DE JUS…É SARNEY.

  • Ailton

    Amigo Corinthians,
    Esses numeros das eleições, amigo timão, foi com a Dilma, se fosse o Lula, ele seria outro, Dilma era uma nobre desconhecida, foi apresentada em pouco tempo, Lula não conseguiu trasferir os votos dos 96% de aprovadores de seu governo. se fosse o garanhunsense o drama eleitoral de SSerra seria outro.

    Bahia refém de famiglia magalhães;
    Para voce ver como a Bahia perdeu com o caudilho e sua famiglia, Bahia era a 4ª maior economia do país em 1981, depois que virou refém, caiu para 21ª, nosso PIB caiu para níveis da Bolivia, todas as industrias se retiraram, os parques industriais viraram “cidades fantasmas”.
    Hoje com um novo governo, a industria voltaram, e com elas outra vieram, e PIB já encosta com o da Argentina, mesmo que aquele país viva em dificuldas, ainda é a segunda economia da América do Sul e mesmo asim já recuperamos o 7º lugar, a meta é o 4º, queo nossa posição.
    Alguns exemplos de quem voltou ou chegou desde 2005:

    12 Fábricas de pneus, as melhores marcas.
    60- farmacos
    52-patroquimicas.
    105- calcadistas
    3-montadores de autos 1 montada e duas em andamento)
    78- industrias de laticinios e alimetícias.
    2- Gigantes fabricas de celulose.
    3-Siderurgicas da GERDAU, vieram somar-se às outras duas e dezenas de medias matalurgicas.
    32- fabricas de auto peças.

    Amigo Corinthians, não sei se vieram por aqui causa das mudanças politicas, ou, foi o gás que fala o portugues com os belos sutaques baiano(Manaty) e paulista(Tupy)que as trouxeram para cá? acredito que foram os dois.
    Eu via o meu estado desaparecer a cada dia, sem nada a fazer, só podia protestar contra essa famiglia com o meu unico voto, e por todo esse tempo. protestei e votei no PT, hoje sei que não estive errado e nem estou, hoje vejo a pujança, vejo o fervor industrial, o que eram sucatas hoje são parques industriais modernos.

    Daí os meus conselhos, para paulistas abrirem os olhos.

    CURIOSIDADE:

    DE ONDE VEM A PECHA DE QUE BAIANO É PREGUIÇOSO? ESSA PECHA FOI A FORMA QUE O SUDESTE ENCONTROU PARA BARRAR O VIOLENTO CRESIMENTO DA BAHIA, MÁS, ISSO NÃO TROUXE NENHUM DANO! TODOS SABEM DO PODER DA MÃO DE OBRA BAIANA.

  • Ailton

    Metrô de Salvador, ele começou em 1988, já consumiu R$1,5 bi de Reais, tem apenas sete km, e ainda se encontra na metade das obras.
    Amigo timão, de onde você acha que a famiglia caudilhista retiraram os R$1,0 bi para montar o seu patrimonio? se não da merenda escolar, da saúde e obras publicas.
    O metrô de Salvador é um ‘balaio de gatos selvagens, que nem o prefeito, nem o governo quer meter as suas mãos, está sob intervenção do MPF desde 2008 a pedido do governador e do prefeito, Wagner e joão Henrique.
    Para se ter uma idéia, o PAC, fez licitação para obras de metro aereo, para a copa, as vias com 29 km, e preços são metade do velho metrô inacabado dos caudilhos do passado.

    Estradas da Bahia melhoraram 100%, são quase Auto-bans, para isso governo federal cobra pedágios de R$1,20 para cada 200km em pista com movimento acima de 80 mil carros por hora, e R$0,90 para rodovias abaixo de 80 mil veículos, diferente da rodovia Litoral Norte, que foi feita pela famiglia oligarca, que possui duas cançelas, uma no incio o outra no final, na saida, tem 220km, liga Bahia a Sergipe e pedágio famigliar custa R$7,50em cada das cancelas, pagam-se R$15,00 para ir ao Sergipe e mais R$15,00 para voltar, a propria famiglia explora o pedágio, atraves de uma de suas construtoras.
    Ela fez a estrada e ela mesmo explora os pedágios, sem nenhum licitação publica “aceitável”.

    Para ir de Salvador a Belo-Horizonte, o motorista baiano pagará apenas R$3,80 dentro do território da Bahia,
    Sou a favor de padágios, desde que mantenha as estradas como são agora e que não custem preços exorbitantes.

  • Ailton

    Perdão pelos “S” suprimidos. ainda não me acostumei ao teclado desse notebock.

  • Marinho

    olhem bem para a cara deste cretino,quantas crianças maranhenses devem ter morrido de fome e de doenças.Isto acontece por que o povo não sabe votar,vende o voto. Espero que o diabo chame esta figura o mais rápido possível,afinal nem o cão tem vida eterna. Vade retro satanás.

  • TITO 2

    É de entristecer. Um STF capenga desses compromete o país inteiro.
    Esses juizes estão a Vestir toga. A ignorância
    veste toga para julgar.

  • Corinthians

    Ailton,
    Cada vez que você começa com sua retórica xenófoba e vitimista tenho mais certeza de que suas “idéias fixas” já se perderam na história e nos fatos, podendo somente ser justificada através de argumentos deste nível.

    Daí os meus conselhos, para paulistas abrirem os olhos.

    CURIOSIDADE:

    DE ONDE VEM A PECHA DE QUE BAIANO É PREGUIÇOSO? ESSA PECHA FOI A FORMA QUE O SUDESTE ENCONTROU PARA BARRAR O VIOLENTO CRESIMENTO DA BAHIA, MÁS, ISSO NÃO TROUXE NENHUM DANO! TODOS SABEM DO PODER DA MÃO DE OBRA BAIANA.

    Realmente deve ser bem superior ao resto do país e das outras raças e etnias definidas pelo estado onde se nasceu.
    Ah, a licitação do metrô aéreo do PAC, que foi feita, ainda continua no papel, como tudo que o PT se propôs a fazer. E as estradas da Bahia continuam a ser das piores do Brasil. Pedágio barato mas risco de morte não é lá um bom negócio no meu ponto de vista.

  • Marcos

    É nisso que dá colocar o lobo pra tomar conta do galinheiro!

  • CHIQUEIRÃO

    O tal do poder judiciário. A justiça é cega, mais escuta o tilintar das moedas do Imperador Sareny

  • Edivaldo Souza

    Claramente estão se lixando para a opinião pública. Só é de lamentar que tenham se preparado tanto para no final se venderem…

  • Alceu

    QUE VERGONHA!!!!! será que tal de STJ, não é pago pelos contribuinte? A lei não é igual para todos, desculpe eu esqueci que tem TODOS que tem tudo, mas…..ÉTICA zero, VERGONHA zero. STJ é sarnoso. vou esperar ansioso a prox GAFE.

  • Com atitudes como essa é que fica impossível para o cidadão comum ter a menor credibilidade que seja para com as instituições.
    Se não há credibilidade, por que mante-las com nosso respeito, com nosso imposto, com nosso voto?
    Se a máquina está sucateada, podre e falida, é hora de botar fogo na dita cuja.

  • JOSE


    Caro José, entendo sua indignação, mas o blog não aceita comentários que incentivem a violência ou que preguem contra as instituições.
    Seu comentário, pois, foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

  • AiltoN

    Corinthians

    Meu caro, Que manipulação de textos foi essa? Você uniu uma frase que era de um outro paragrafo no texto e fez parecer uma coisa só. o conselho ” Daí os meus conselhos, para paulistas abrirem os olhos” era sobre a sanha destruidora das oligarquias, falava dela e como a minha Bahia foi destruída por essa gente, apenas aconselhei que vocês paulistas abrissem os olhos para essa oligarquia que começa a fincar raízes em São Paulo, Corinthians, cuidado com as manipulações naniquistas, Hitler também fez isso, e o resultado foi, os Alemães destruíram os Judeus, por essa forma confusa e proposital de se expressar.
    A observação com o texto sobre conselhos ao paulistas pertence ao texto acima, a “curiosidade”, é um texto totalmente aparte, da observação de um preconceito que nos baianos sofremos,

    .
    Vou reproduzir o que foi escrito para desfazer o maniqueísmo contra mim:
    …x…
    o trecho comentado:
    “…Bahia refém de famiglia magalhães;
    Para você ver como a Bahia perdeu com o caudilho e sua famiglia, Bahia era a 4ª maior economia do país em 1981, depois que virou refém, caiu para 21ª, nosso PIB caiu para níveis da Bolívia, todas as industrias se retiraram, os parques industriais viraram “cidades fantasmas”.
    “(…)Eu via o meu estado desaparecer a cada dia, sem nada a fazer, só podia protestar contra essa famiglia com o meu único voto, e por todo esse tempo. protestei e votei no PT, hoje sei que não estive errado e nem estou, hoje vejo a pujança, vejo o fervor industrial, o que eram sucatas hoje são parques industriais modernos.
    “Daí os meus conselhos, para paulistas abrirem os olhos.”
    …x…
    Encerro o paragrafo acima e começo outro, esse abaixo: totalmente distante do propósito que você teve em confundir. leia

    “CURIOSIDADE:
    DE ONDE VEM A PECHA DE QUE BAIANO É PREGUIÇOSO? ESSA PECHA FOI A FORMA QUE O SUDESTE ENCONTROU PARA BARRAR O VIOLENTO CRESIMENTO DA BAHIA, MÁS, ISSO NÃO TROUXE NENHUM DANO! TODOS SABEM DO PODER DA MÃO DE OBRA BAIANA”.

    Totalmente diferente da sua manipulação descabida, eu não sou preconceituosos tampouco racista, muito menos xenófobo, não sou separatista.

    Peço que Não volte a cometer essas manipulações contra mim, elas nunca caem bem em nenhum lugar e já matou 6,0 milhões de Judeus…

    ESSA FOI DIGNA de MAQUIAVEL

  • AiltoN

    Corinthians;

    Você diz: “As estradas da Bahia são as piores” sua visão se encaixa no cenário que havia na Bahia seis anos atrás, se puder acesse algumas fotos e veja as estradas que Bahia possui hoje, isso graças ao PT:

    Itacaré0Canavierias: sem pedágio.
    http://viajeaqui.abril.com.br/sugestoes/escapadas/va_sugestoes_572683.shtml
    .
    Estrada “linha verde’;
    http://pt.wikipedia.org/wiki/BA-099
    .
    O antes e depois de algumas estradas na Bahia;

    http://www.viabahiasa.com.br/obras_interna.asp?id=1

    .
    Inicio da ‘Litiral Norte’; pedágio de R$7,50 pagos em duas seções. A propósito, todas as 18 vilas praianas, são ligadas a litoral norte, por essas estradinhas bucólicas da ultima foto. Confira.

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1103193
    .
    BR116(Bahia) reportagem diz:

    http://www.goitaca.com/viagem/estrada-br-116-na-bahia-muito-boa/
    .
    Video da 116(Bahia)
    http://www.youtube.com/watch?v=RRWMn91CreM
    .
    BR 101(Bahia)- video
    http://www.youtube.com/watch?v=lcutAjd41Aw
    .
    BR 101(bahia) – foto
    http://www.youtube.com/watch?v=lcutAjd41Aw

  • Ailton

    Corinthians:
    “Metrô aereo”, não estranhe o termo, parece um antagonismo, mão não é, o termo se dá ao metrô que roda em elevados, querem fazer 29 km de elevados com seis metros de altura, assim como existe em Bonn (alemanha) desde 1974.

  • Lucia s.

    A cada dia que passa, mais me dou conta que justiça e justo, se opõe.
    Leis deveriam ser feitas para produzir verdadeira justiça. Produzem?
    Talvez para os pobres, para os que não tem parentes importantes. Para estes , a justçã é dura, cobra e pune. Não é, na maioria das vezes, justa.
    Para os poderosos, com seus ricos advogados é justíssima, perdoando, acarinhando, sendo mão bondosa.
    Para outros, madrasta da Branca de Neve.
    Viva o novo Brasil, paraíso dos canalhas.

  • Corinthians

    Ailton,

    Por favor, a única manipulação que fiz foi copiar e colar. Basta verificar, está exatamente do jeito que você escreveu – fazer-se de vítima depois não adianta.
    As estradas da Bahia continuam desponstando na lista das piores do Brasil:

    http://viajeaqui.abril.com.br/blog/guia-quatro-rodas/2011/04/29/as-piores-estradas-do-brasil-2011/

  • Ailton

    Corinthians; você disse;
    (…”mas ser acusado e provado de corrupção e nepotismo no caso dos atos secretos e ser defendido pelo presidente da República só ocorreu mesmo no governo do PT”,
    Bom, acho que você mais uma vez esta errado:
    Por acaso, quem foi o Ministro do Meio ambiente no governo de FHC entre 1999 e 2002?, senão o SARNEY FILHO? ele por acaso é filho de quem?
    -x-x-x
    .
    Sei que um partido que tem 2,0 milhões de associados, não tem 100% de Santas madalenas, o importante é punir, coisa que não aconteceu em outros governos.

    Afinal, se foi o PT quem institucionalizou a corrupção, então, como foi ela existiu no governo da decada de noventa?? a não ser que corrupção tinha outro nome naquele tempo.
    O PSDB é um partido tão cheio de São Franciscos de Assis e Madres Terezas de Calcutá e no entanto a imprensa que o apoia ou não,(A Folha, Veja, Época, A.Tarde, o Estadão, A Tribuna, O Globo, TV Globo, etc.etc) sairam a denunciar dezenase centenas de casos de desvios, e não se trata de mensalões “chinfris”, foram casos de arrombamentos de cofres bancários mesmo, como foi o caso BANESTADO E ARAUCÁRIA onde roubaram de lá 30,0Bi ou 147,0Bi por 300 politicos do PSDB e DEM!

    SIVAM?, aquele sistema de radares para o amazonas.
    Ele foi implantado sob muita propinas para dificultar os projetos de uma empresa francesa em pró de outra americana, a Raytheon e E-Systems, a Raytheon litaralmente abriu os bolsos para dar “mimos”ao tucanos, e assim a francesa que concorria pereu as licitações.

    Sei que um partido que tem 2,0 milhões de associados, não tem 100% de Santas madalenas, o importante é punir, coisa que não aconteceu em outros governos.

    .

    Você diz: “Que institucionalizou a corrupção”…
    Bom! Se levarmos em consideração o BANESTADO e ARAUCÁRIA, que foram “roubados, quase assaltado pela patota do PSDB e DEM e dois do PMDB” em U$30,0 bi segundo a PF de 1996 ou U$147,0 bilhões conforme o MPF de 1997.
    .
    Abaixo alguns escândalos copiados de exemplares da imprensa nacional.
    Casos que o presidente FHC dissera ser tudo pantomimas da nossa imprensa, pantomima de VEJA, da FOLHA, do ESTADÃO, da TV GLOBO, de O GLOBO, de Atarde. etc. etc.etc.
    .
    SIVAM?, aquele sistema de radares para o amazonas.
    Ele foi implantado sob muita propinas para dificultar os projetos de uma empresa francesa em pró de outra americana, a Raytheon e E-Systems, a Raytheon literalmente abriu os bolsos para dar “mimos”aos tucanos, mimos avaliados em R$60,0 milhões e assim a francesa que concorria, perdeu as licitações.
    ..
    PRIVATIZAÇÕES- o Sr. Ricardo Sérgio recebe R$15,0 milhões do Sr. Benjamin Steinbruch, para que o mesmo saísse vencedor das licitações da Vale.
    .
    Escândalos no DNER, quadrilha recebiam 25% de toda as verbas destinadas a esse departamento, dinheiro era distribuído como propina, a propina era institucionalizada nos transportes, país foi lesado segundo o MP, em R$425,0 milhões.
    .
    Caso PROER, falsas falências bancárias de amigos e parente banqueiros, causam um prejuízo de U$28,9 bi aos cofres públicos, e bco Nacional como o maior recebedor, por presidente ser sogro de um dos donos.
    .
    NAU- (replica da nau portuguesa que aportou no Brasil em 1500), custou a cifra de R$5,0 milhões, ministro Rafael Greca, não explica porque o valor foi quatro vezes maior que a a aprovada na licitação, concorrência fritou denunciou, e nau não flutuou, foi no convés de um cargueiro, de Ilhéus na Bahia, para o Rio, não existe mais.
    .
    SUDENE-de 1995 a 2002, foram desviados R$1,40 bilhão, em 653 projetos de obras por gabinetes ligados ao ministério da integração social nesse período.
    .
    FUNDEF- De 1998 a 2001, suspeição de desvio avaliados em R$418,0 milhões. Na compra de
    Computadores do FUST, a microsoft vende 290 mil computadores com preços quatro vezes maiores que APLLE. graça ao PT e MPF, negociata foi cancelada sem prejuízos para a nação.
    .
    A Fundação Teotônio Vilela, que tinha como conselheiro o Sr. FHC, foi acusada de desviar R$5,70 milhões do fundo do trabalhador(FAT), dinheiro seria USADO em preparação profissional de trabalhadores, e foram distribuídos entre conselheiros e amigos, disse o MP e TCU.
    .
    ALSTON, que financiou a campanha eleitoral de FHC, e recebeu gordos contratos federais, apos eleições, e na esfera estadual, distribuiu R$ 8,9mi. para o governo do SSerra, em SP e em troca, recebeu contratos de expansão do metrô paulista, infelizmente o desabamento na linha amarela em Pinheiros, que matou sete pessoas, tinha a ALSTOM como empresa parte desse consócio.
    .
    SALVATORE CACCIOLA-. Recebe informações privilégiadas de que dólar ia subir de R$2,01 para R$4,75 em menos de 15 dias, banqueiro corre ao BC, compra U$6,0bilhões em moeda americana, espera, e quinze dias depois vende ao custo de R$4,75 e embolsa a diferença, algo próximo a 8,0 bi descontados impostos, Banqueiro só conseguiu fazer a operação graças as informações obtidas no governo TUCANO.
    .
    DANIEL DANTAS Satiagraha -Segundo PF e MPF, banqueiro consegue retirar R$14,0 bi do país, dinheiro era do fundo de pensão das estatais (BB, CEF, PETROBRAS, FURNAS, CHESF, se conseguiu retirar esse dinheiro, sozinho é que não foi, alguém de dentro do governo o ajudou. Ou não, cara pálida?

    Emenda da releição, que custou um mensalão de R$200,0 mil para quem aprovasse a emenda no congresso

    É caro Timão, nosso dialogo ao longo desse tempo, me levou a descobrir coisas nunca imaginada antes, nem eu sabia que eles foram tão capazes.

  • Ailton

    O comentário feito por mim 23/09/2011 às 10:04 São fato reais,os nomes de envolvidos, não são invensões nem acusações infundadas de minha parte:
    Todos fatos relatados no comentário abaixo são de amparo legais, constam de relatórios da PF e MPF, e foram amplamente noticiados na época por orgãos de imprensa responsáveis e idoneos.

  • Ailton

    Corinthians
    Quanto ao comentário, seria legitimo se fosse colado e cópiado o paragrafo inteiro e não parte, como voce fez, só para dar a impressão de preconceito de minha parte contra os demais brasileiros, como voce fez, devia ter feito como fiz para corrigi-lo.

  • Ailton

    Amigo Corinthians

    Já ouvistes falar em Anchieta e Imigrantes?

    Elas são recordistas das americas, de que modalidade mesmo?

    Seria de mortes?

  • Corinthians

    Ailton,
    Vou começar pelo final, que é o mais absurdo – Anchieta e Imigrantes não são recordistas em mortes, mais uma informação falsa de sua parte. A Imigrantes aliás está entre as três melhores do Brasil.
    http://viajeaqui.abril.com.br/blog/guia-quatro-rodas/2011/04/25/as-melhores-estradas-do-brasil-2011/
    Quanto à corrupção, ela sempre existiu e vai continuar existindo. A institucionalização da corrupção ocorre quando o governo é conivente com ela, principalmente em suas palavras.
    Hoje Lulla fala aos quatro ventos que o mensalão não existiu e é intriga da oposição e golpe da mídia. Lulla disse que Sarney não podia ser julgado como homem comum. Lulla chama de “aloprados” petistas que foram pegos com mais de 1,7 milhões de reais em dinheiro vivo, mas defende que eles permaneçam em seus cargos partidários.
    Quando o governo se dispõe a gastar sua imagem para defender casos de corrupção, chegando ao absurdo mencionado de que Sarney não deveria ser julgado como as outras pessoas, vemos a institucionalização da corrupção – a corrupção como meio de governo. Isso é inédito, nem Collor fez isso.
    A maioria das acusações colocadas realmente deveriam ter sido muito melhor investigadas – caso do Banestado, que teve CPI e relatório de José Mentor do PT que inocentou todo mundo, Daniel Dantas, que teve o Protógenes como principal causa da falência da investigação, Sudene, entre outros.
    Existem também casos que precisam ser melhor analisados, como o caso da emenda da reeleição, como algumas informações falsascomo a acusação do PROER referente ao cunhado de FHC – vamos lembrar aqui, que quando FHC foi eleito ele tinha netos herdeiros de instituição bancária (o Banco Nacional), e quando ele saiu os netos ficaram sem-banco. Quando Lulla entrou na presidência seyu filho era monitor de jardim zoológico, e quando Lulla saiu, seu filho é dono de uma empresa que fatura dezenas de milhões.
    É aí que reside a diferença, a tal institucionalização. Outro exemplo é que Lulla, quando questionado de seu filho, o comparou com um “Ronaldinho dos negócios”. Isso é debochar das pessoas de bem.
    Adianta falar em caso Alstom quando Lulla vai na fábrica deles em Taubaté discursar, usando estas palavras “Meus parabéns, meu caro José Luiz, pela Alstom, e meus parabéns a todos os trabalhadores desta grandiosa empresa brasileira.” ?
    Aliás uma coisa que ele fez muito bem desde sua campanha em 2002 foi dividir o Brasil entre nós e eles – como vemos em muitos comentários. Não sou tucano, nem petista – no momento me atenho aos projetos que funcionaram e em ser contra a corrupção desenfreada, e também contra a mentira deslavada (como o Brasil de cartório).
    Nunca tive vergonha de pedir condenação seja de quem for, sem precisar de condicionais. Não acho que demitir um ministro é o mesmo que punir.

    P.S. Quando você diz que copiei somente parte do parágrafo, isso ocorreu talvez por que você o tenha colocado somente parcialmente.
    Como houve um ponto final e foi pulado uma linha depois do “moderno.”, eu peguei o parágrafo corretamente. Que aliás é o mesmo que você reproduziu quando me acusa de “manipulação”. Ou seja, o parágrafo que você colocou, o que eu copiei e o que você copiou depois para falar que manipulei o que você escreveu são iguais.
    E para mim o preconceito, racismo, xenofobia, seja lá o que for, continuam…

    Falar mal da Imigrantes é piada… Uma das melhores rodovias, no gênero, do mundo! O recente acidente por causa da neblina, pavoroso, já ocorreu em dezenas de países do Primeiro Mundo.

  • Paulista indignado

    Resumindo esta discussão: sarney e lulla são corruptos!!!

  • Berlatto

    Setti, a pergunta que sempre faço aqui no meu Paraná:
    O que dá tanto poder a este homem? Abs.

  • Mako

    Tenho a impressão que o Ailton é petralha… corrupção é corrupção, mas que o molusco trouxe a corrupção a um outro patamar instituindo-a como um método de governo (ou desgoverno) não resta dúvida.

  • Marcos

    Petralhas e Tucanalhas. O Poder Corrompe… Corrompe a todos. Ponto final. Um país que não forma cidadãos críticos pra questionbar corrupção dá nisso. A culpa é nossa mesmo. Mas que nada !!! Em fevereiro tem carnaval. E 2014, a nossa Copa do Mundo. Alguém tá preocupado com a corrupção ? Claro que não. Pra presidente, Tiririca. Pior que tá, poder ficar, sim senhor….

  • Ailton

    Amigo Ricardo Setti e Corinthians,

    Errei o nome da rodovia, na verdade quem aparece em todos os notíciários nacionais quase todos os dias. e é tida como recordista em mortes nas americas, na verdade é a Régis Bitancourt. que desde 1947 já matou 4.700 pessoas desde(dados da Denit/PFR0.
    Era esse nome que devia mencionar e não a imigrantes.

    aBRAÇO;

  • Ailton

    Caro Ricardo, obrigado por divulgar um dos meus texto no google, ele já aparece em centenas de sites, texto falava do crescimento que Bahia experimentou neses seis ultimos anos.
    Texto comenta a intalação de duas gigantes da celulose, e mais duas montadoras, comenta também os número e a relação de fabricas que voltaram nesses ao meu estado nesses ultimos anos.
    Texto comenta da aproximaçã odo PIB baiano com o PIB da Argentina com essa voltas.

    Abraço;

  • Ailton

    Mako
    Ou Markito PI.
    ????!!!!

    Abraços.

  • tico tico

    Apoio e incentivo à livre iniciativa e a pequenos empreendedores já nem se fala. Mas, Antonio Gramsci explica.
    No Paraná houve um político temido por TODOS os demais, interferiu até nas investigações de um dos crimes mais bárbaros já ocorridos no Paraná, e o povo nunca conseguiu descobrir de onde de onde vinha tanto poder.

  • Ailton

    Mais que lapso imperdoável da minha parte, não é que eu esqueci o caso dos(as) SANGUESSUGAS, no comentário 23/09/2011 às 10:04?
    Disse a famiglia Trevisan Vedoin, donos da PLANAM, que o SSerra era uma especie de PODEROSO CHEFÃO, dentro da organização das sanguessugas, o ‘il padrino’ “Signore SSerra” era o mentor e execultor das falcatruas que desviaram, a soma de R$ 89,0 milhões, segundo as palavras da própria famiglia Vedoin em depoimento para o MPF e PF, Os R$89,0 milhões foram desviados da soma das verbas destinados às compras das ambulâncias para os municipios.
    Perdão pelo lapso, foi pura distração de minha parte.

    Fontes:
    http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=190564
    .
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1273685-5601,00.html

  • Corinthians

    Ailton – 26/09/2011 às 0:25
    Esse é o caso dos aloprados – os Vedoin acusaram Serra para receber o pagamento de 1,7 milhões de reais. O falso dossiê que confirmaria as acusações seria exposto na revista IstoÉ…
    Caso você verifique o caso com mais atenção, verá que as acusações se mostraram falsas e que os petistas, incluindo Mercadante e Ideli que faziam parte do esquema, são ministros do governo agora.

    Quanto à rodovia Régis Bittencourt, faltou dizer que ela é:
    1) Rodovia Federal, portanto fora do escopo do governador que não pode atuar.
    2) Foi duplicada no governo FHC, e depois da duplicação deixou o posto de “rodovia da morte”.
    http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=413&edid=40
    3) Enquanto isso no governo Lulla não houve nenhuma melhoria na rodovia – mas privatizaram a mesma em 2007. Agora a rodovia tem pedágios – baratos claro – mas em compensação não teve nenhuma melhoria…

    Marcos – 25/09/2011 às 11:38
    Concordo plenamente. Deixar de pensar em ética na política ou ainda retirar a responsabilidade do eleitor em suas escolhas faz com que o brasil seja o que é.

  • Ailton

    Corinthians

    Vejo na maioria de seus comentários dirigidos a mim, que todas as corrupções ocorridas no governo dos “seus” tucanos são perdoáveis, ou estão perdoadas por VOCÊ.
    Você sempre diz que corrupção tucana foi uma mentirinha da imprensa, foi um erro de digitação de um ou de outro ou má vontade de algum jornalista. sempre se segura na absolvição feita por um único deputado da oposição, acredita sempre na palavra de um único e aético deputado, na sua mentalidade tucanos roubaram, porém, são inocentes mesmo fragrados com o fruto do roubo.(triste).
    Na sua lógica, CORRUPTOS TUCANOS tem franquia e liberdade para roubar o que quiser e quanto quiser, triste valores.
    Timão, você diz que todos são inocentes, só porque o congresso não acatou uma CPI, o supremo de Gilmar Mendes emitiu um parecer, diz que todos são inocentes só porque o congresso não aprovou aquela, ou essa CPI , embora os PROPRIOS 65% dos deputados que recusaram a CPI, estejam envolvidos até a sua quarta geração nos roubos que vão julgar. (TRISTE CEGUEIRA PARTIDÁRIA)
    Por não deputados não aprovarem as suas próprias condenações, os TUCANOS simplesmente passam de réus a inocentes, como no caso do BANESTADO, onde 65% dos deputados que estão envolvidos com o “arrombamento” daquele banco. Como abrir uma CPI? Se quem as abrirão estão envolvidos no “assalto”, na bandidagem? 65% deles estão com a grana roubada em bancos de Caymã, ou Estados Unidos. Afinal, quem vai incentivaria punições contra sí mesmo? Ora,ora,ora
    .
    É, meu caro, você perdoou todas as corrupções do seu PSDB, aquele PSDB que um dia lesou a pátria, só existe mesmo no MPF e PF.
    Vejo a ferocidade com que você defende os seus corruptos emplumados, os corruptos TUCANOS e seu “IL PADRINO’, para você todos os atos lesivos cometidos por eles foram pantomimas como disse um dia o FHC sobre as corrupções em seu governo, na sua mentalidade todos os tucanos são incautos, são poços de honestidades e estão desde já inocentados de todos os atos, eles são inimputáveis afinal!
    Foi assim que essa gente ficou rica ficou bilionária, em cada minuto que passaram no poder.

    Fique ai com as suas certezas mambembes da honestidade de seus políticos,
    Eu sou plantado e realista, sei que em um partido de 2,0 milhões de filiados como é o PT, seria impossível que dois milhões sejam só de Santo Antônios ou Santa Marias assim como o PSDB. É!
    Ele sim tem sorte, só tem gente honesta, afinal a IMPRENSA brasileira é mentirosa e farsante, uma imprensa que no fundo só queriam prejudicar os pobres tucanos, essa gente boa e honestíssima, afinal Veja, Atarde, Afolha, o Estadão TV Globo, TV Band, O Globo, Zero Hora, Tribuna, Correio Brasiliense, não passam de uma imprensa petista não é mesmo? Essa imprensa que não ficava um dia sem que não publicassem um novo escândalo, sem que noticiassem um novo grande escândalo emplumado, afinal essas reportagens sobre corrupções na década de noventa eram pura intriga desses petistas, dessa imprensa petista como:Veja, Atarde, Afolha TV Globo, Band…

  • Ailton

    quanto as estradas da Bahiam estamos livres da sanha destruidora daquela famiglia só ha cinco anos, é impossível recuperar toda a malha viária nesse tempo, e mesmo em pouco tempo já recuperamos as principais e de maior fluxo, temos 35% delas recuperadas o construida, más prometo a voc~e que vamos eleger outra vez um governador do PT, para ele recolocar o meu Estado na 4ª posiçao, que é o lugar natural dele na economia brasileira.

    o Brasil torce pela recuperação da nossa Bahia, apesar do preconceito que existe contra o meu estado.

    PREGUIÇA

  • Ailton

    Corinthians
    Quanto as estradas da Bahia, estamos livres da sanha destruidora daquela famiglia havia cinco anos, é impossível recuperar toda a malha viária nesse tempo, e mesmo em pouco tempo já recuperamos as principais e de maior fluxo, temos 35% delas recuperadas ou construida, más prometo a você que vamos eleger outra vez um governador do PT,(talvez Walter Pinheiro) para ele terminar a recupração e recolocar o meu Estado na 4ª posição, que é o lugar natural dele na economia brasileira.

    o Brasil torce pela recuperação da nossa Bahia, apesar do preconceito que existe contra o meu estado.

    PREGUIÇA.

  • Cruzess…………
    De tão indignado, não consigo dizer mais nada. Vou-me embora para Pasárgada, lá sou amigo do Rei, etc.. etc.. e tal.

  • Corinthians

    Ailton,
    Já que você mudou de asunto mais uma vez, gostaria que demonstrasse algum trecho ou citação minha de que a corrupÇão seria perdoável.
    Não fao isso, quero a corrupção investigada e punida independentemente de condicionais como você coloca (‘mas só quando..’ ou ‘se também…’). Vamos lembbrar aqui que o petista é você e não eu, e a cegueira partidária é sua. Por exemplo, ao falar do Banestado como se fosse algo “dos tucanos”, eu só fiz lembrar-lhe que o relator da CPI, que inocentou todos numa palhaçada geral, era do PT. Por mim a investigação teria que ser refeita de maneira séria. Chega a ser “interessante” ver petista falando do Banestado, já que a grande causa do fracasso da CPI foi um relator… petista.
    Quando você fala de compra de votos por FHC para a emenda da reeleição, lembro-lhe que a CPI do Mansalão, presidida por um petista e com relator aliado do governo (peemedebista) investigou o aso e não encontrou nada referente à FHC, ficando com as provas contra os governadores que estavam nas ligações gravadas… mas encontrou um monte de provas do mensalão. Estranho né ?
    Quando você fala dos Vedoin e dos Sanguessugas, lembrei-lhe que esta sim é uma falsa acusação, que na verdade trata-se do caso dos aloprados e do falso dossiê – e que no caso o Mercadante estava envolvido arreadando 1,7 milhões de reais de sei lá onde. E hoje é ministro.
    Um mínimo de análise e vontade já derrubam seus argumentos.
    Você não me vê defender Arruda, ou Azeredo por exemplo. Agora você tenta sempre usar da condicional, ou tenta igualar o que os partidos fizeram como se fosse a salvação do PT. Seu discurso que, muitas vezes sem relação com o texto do post, coloca acusações de corrupção – e chega a não ter vergonha em passar informações falsas, seja para defender algum petista (como o Jacques Wagner do helicóptero) ou o governo em si.
    O PT tem 2 milhões de filiados e é claro, como em qualquer lugar do mundo, não há como impedir o malfeito por completo. Até aí ótimo e concordo contigo. Isso em qualquer partido.
    Agora, ter a cara de pau de debochar da população brasileira, dizendo que seu filho é um “Ronaldinho dos negócios”, jogar fora o princípio de igualdade dos cidadãos ao dizer que “Sarney não é um homem comum e não deve ser julgado como homem comum”, rir da legislação ao apadrinhar parentes e bispos com passaportes diplomáticos, gozar da cabeça do brasileiro ao dizer que “o mensalão não existiu e é só uma intriga da oposição e da ‘mídia golpista'” (isso mesmo depois de anos, quando confirmou a existência do mensalão, disse que não sabia e que havia sido “traído”) é no momento o que mais prejudica o Brasil.
    Por que isso é institucionalizar a corrupção – torná-la uma instituição, algo inerente do estado, que devemos engolir e aceitar. Defender o malfeito deste jeito, neste nível, é coisa que nem Maluf teve a cara de pau de fazer.
    Pode votar no PT de novo, o azar é de vocês mesmos – agora que a realidade não é mais aquela de antes e se faz necessário tomar ações que o PT não tomou vemos o que realmente acontece – tá aí a herança de Lulla no Ministério dos Transportes, Agricultura, o Pallocci… Aumento absurdo e ridículo de IPI para importados sem acordo comercial, ministra falando que as obras de mobilidade da Copa não ficarão prontas a tempo então ela deve declarar feriado em dias de jogos…
    Aliás acho que o próximo candidato petista na Bahia é o Sérgio Gabrielli da Petrobrás, que vai em quarto de Hotel se encontrar com Dirceu às escondidas, como se fose uma amante, e conseguiu ter as ações da Petrobrás em queda mesmo depois da tão anunciada capitalização da empresa…
    Também acho estranho o chororô dos petistas em relaÇão à imprensa livre, e dizer que um veículo é tucano ou golpista. Os veículos eram ótimos quando o PT era oposição não é mesmo ? Quando acusaram o ministro de FHC de levar dinheiro para direcionar a privatização da Vale, o PT comprou um monte de Veja. Quando mostraram a Casa da Dinda e a corrupção do Collor (hoje aliadíssimo ao PT), os petistas estavam com todos os veículos que você hoje repudia. Quando oposição, o PT defendia a liberdade de imprensa. Hoje, como situação, vive de projetinhos para arrumar uma censura contra reportagens que mostram a sujeira que é o partido.
    Isso é aliás um dos grandes motivos que também me fazem ser, antes de qualquer coisa, anti-petista – isso sim me definiria melhor.
    Se nem o Hélio Bicudo aguentou votar na Dillma…

  • EXTREMA DIREITA

    CARO SETTI, TENHO HORROR A VELÓRIOS E ENTERROS, MAS O DESSE ELEMENTO EU NÃO VOU PERDER POR NADA. ASSISTIR IN LOCO À DEFENESTRAÇÃO DESSE ANTICRISTO BRASILEIRO.

    Caro, seu comentário foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

  • EXTREMA DIREITA

    Obrigado pelo aviso , caro Setti, mas estou de alma lavada por poder transmitir a vc o que eu penso e milhões de brasileiros.

  • Kenjiro Nagasawa

    Muitas pessoas de bem já nos deixaram.
    No esporte, temos Airton Senna. Nas artes, Paulo Autran… na política, Mário Covas… enfim, em todos os assuntos temos, no mínimo, um ótimo exemplo de pessoas que vieram para fazer o bem, tornar nossas vidas mais bonitas e emocionantes, e que já nos deixaram (às vezes precocemente).
    Mas por que políticos como Sarney e cia. não nos deixam em paz e vão ter com o cão? Por que estão fadados à uma vida longa e cheia de benesses, reverências, conforto… e a sempre rir de nossa cara escapando sempre de ter de pagar por seus atos maldosos? Roubam dinheiro de creches, ou seja, de crianças. Roubam da saúde e pedem mais impostos para ela. Até quando?
    Estou cansado deste país corrupto. Quero um novo onde os bons prevaleçam e paguem menos impostos.

  • George Norberto

    Sabe o que é pior do que essa matéria?
    É saber que todas eleições que o José Sarney e familia disputar eles vão ganhar…
    Gente, esquece Saúde, Educação, Obras e Serviços, Assistência Social. O negócio é um par de sapato antes de abrir a urna e outro depois..

  • Marcos Vanni

    Como estamos perto de dividir o estado do Pará em três, sugiro separar o Maranhão do Brasil, afinal rei ele já tem, nome também (Sarneyquistão) batizado pela Veja.

  • Corinthians

    Marcos Vanni – 27/09/2011 às 16:56
    Não vai adiantar muito – ele é senador pelo Amapá 🙁

  • gilmar

    Este sim seria um motivo bom para o ministro Peruzzo fazer toda cena que fez com o caso da corregedora e diga-se passagem mais uma prova de que le esta coberta de razão.

  • Ricardo

    Lá vai uma perguntinha básica.Quem é mais bandido:o Sarney ou os juizes do STJ?
    Qual deles te negaria o último copo d’água?
    Difícil,né?Mas acho que qualquer um deles nos daria um copo de fel,com um sorriso amigo nos lábios.

  • João Batista Duarte Oliveira

    Amigo Setti
    Nesse antro de sigla STJ não há nenhum elemento/membro comprometido com a sociedade brasileira, com o contribuinte que é na verdade o patrão de todos dentro daquele covil e tambem de todos os políticos bandidos e não bandidos, e a prova do que comento está na decisão desse nefasto STJ.