EXCLUSIVO: O jantar de Dilma com o médico que cuida de seu emagrecimento, com a foto de ambos e a dedicatória da presidente

A presidente fotografada ao lado do médico diante do Alvorada: (Foto: Reprodução Facebook Centro Terapeutico Dr. Máximo Ravenna - Paraguay)

A presidente fotografada ao lado do médico diante do Alvorada: (Foto: Reprodução Facebook Centro Terapeutico Dr. Máximo Ravenna – Paraguay)

A presidente Dilma Rousseff realmente está feliz com os resultados do regime de emagrecimento a que vem se submetendo sob a supervisão do médico e psicanalista argentino Maximo Ravenna, titular de uma rede de clínicas que leva seu nome em diferentes países e em três cidades brasileiras.

Tanto é que se deixou fotografar, sorridente, ao lado de Ravenna diante da residência oficial, o Palácio da Alvorada, e apôs à foto uma dedicatória significativa: “Para Máximo, com meus agradecimentos por uma ‘delgada linea’ [silhueta mais delgada]”

Na dedicatória da foto, os agradecimentos pela "delgada linea" (Foto: Reprodução

Na dedicatória da foto, os agradecimentos pela “delgada linea” (Foto: Reprodução Facebook Centro Terapeutico Dr. Máximo Ravenna – Paraguay)

Dilma, cujo excesso de peso ficou mais evidente com o vestido que escolheu para a cerimônia de posse na Presidência, a 1º de janeiro, ganhou quilos a mais com a campanha eleitoral: alimentação irregular, de má qualidade, sem horário certo, tudo aliado ao stress. Ao procurar o dr. Ravenna, seu desejo era perder 13 quilos, dos quais cinco já teriam ido.

O método de emagrecimento engendrado pelo dr. Maximo Ravenna consiste, como explica o próprio site da clínica, em “uma terapia interdisciplinar de emagrecimento que trabalha o vínculo alimentar, modificando a maneira do paciente  relacionar-se com a comida”. Ou seja, o método inclui, sim, uma dieta, mas os pacientes são assistidos por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física e outros especialistas.

Os pacientes passam por todos os membros da equipe, com periodicidade variada, e são submetidos periodicamente a exames, especialmente de sangue.

As clínicas são equipadas com instalações para psicoterapia de grupo, sala para atividades físicas ou dança, restaurante e outras. Os pacientes podem almoçar e jantar ali, se quiserem, ou levar para casa alimentos adequados a seu programa de redução de peso.

O núcleo central do que o médico denomina “terapia” não se cinge, portanto, a calorias, embora elas naturalmente importem. Trata-se, sobretudo, da abordagem psicológica do problema, feita em grupos e que o paciente deve frequentar pelo menos três vezes por semana. Isto porque “modificar a maneira do paciente relacionar-se coma comida” é entendido como tratar a compulsão — a qual estaria no âmago da questão de comer em demasia.

Ou seja, o ideal, o quase indispensável para o método funcionar — e o êxito tem sido comprovadamente muito grande, com pessoas perdendo até 70 0u 80 quilos, sem remédios, sem cirurgia e, melhor do que isso, mantendo-se no peso adequado — é a FREQUÊNCIA à clínica.

Embora haja uma clínica Ravenna em Brasília, de alguma forma o dr. Máximo está conseguindo contornar este ponto, difícil de encaixar na agenda da presidente, sem contar a questão da privacidade decorrente da ocupante de um cargo desta envergadura frequentar uma terapia de grupo.

Que Dilma está satisfeita, parece não haver dúvida. O site da filial da Ravenna em Assunção, no Paraguai, que publicou a foto e a dedicatória da presidente ao médico, traz também texto em que, sob o título “Um maravilhoso encontro: Rousseff-Ravenna”, conta que a imagem foi feita após “um encantador jantar” no dia 16 passado no Alvorada, durante o qual a presidente manifestou “um profundo agradecimento” ao visitante. Diz ainda o texto que Ravenna compartilhou “mais de quatro horas com uma das líderes mais importantes da atualidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − três =

48 Comentários

  • cristina

    Um OFTALMOLOGISTA URGENTE pra *** **** *** !!!!Talvez a plástica **** ***** tenha afetado a visão.E nem por isso ficou menos pior!!1

  • aparecido f.

    É hilário.. a mulher está gorda como um botijão… alguém não está enxergando direito ou a balança esta com defeito…e o médico tem clínica em Assuncion..Paraguai…tá explicado….

  • Cynthia

    Se ela tá emagrecendo eu não sei, mas que esse cara errou no bronzeamento artificial, ah errou!

  • F A Navarro

    Já que a Dilma encontrou o método de torná-la menos feia, deveria também, procurar um método para torná-la menos malvada.

  • Edson

    Observem o tipo de letra da doninha… toda floreada, porém,com as sílabas desconectadas entre si… isso é sinal de prepotência,arrogância e incompetência. Personalidade perigosa, a da mocinha…

  • Roberto

    Não publico ofensas, insultos ou xingamentos contra quem quer que seja.

  • castanho

    Na capa da Contigo ou outra do gênero ficaria melhor. Agora, Presidente da Republica, se exibir c/ um fato corriqueiro desses… tenha santa paciência, né Dna, Dilma. Só falta o patrocínio da Petrobras.!

  • Mariza

    Acho que ela tem que procurar outro médico…

  • Reynaldo-BH

    Para Dilma,
    o povo brasileiro agradece comovido a “esbelta silhueta” derivada da inflação, impostos altos e perda de direitos trabalhistas!
    A senhora é mesmo genial!
    Assina – Otários que votaram nela!

  • Paulo Vasconcelos

    Coloque *** **** **** *****e vá governar *** *****!!!!!

  • Ebaggio

    O país pegando fogo e ela preocupada com a silhueta. Que azar o nosso em conviver com uma figura dessa na mesma época.

  • Marcelo

    Se o problema da Patroa é psicológico, como me pareceu lendo o texto, esse doutor pode desistir já, pois certos tipos não teem a humildade necessária para procurar novos caminhos!

  • Paulo X

    Será que o remédio que ela esta tomando deixa a pessoa incompetente,mentirosa,desonesta e sem condições de concatenar idéias?Olha,eu gostaria de ver um debate entre ela o Tiririca e o Marquito.
    Eu acho que ela perderia.Ia ser hilário.

  • Agda

    Para mim, ela continua um tribufu! Para melhorar aquilo só nascendo de novo!! E, de preferência, longe do Brasil!!!

  • Scarlett

    Reynaldo-BH às 17:56, nada mais precisa ser dito.

  • Trovão

    Descobrimos aonde está a ali babona, serviçal da gangue do lulla X9!!!!
    A ali babona não foi a Davos com para não passar vergonha por ser a serviçal da maior quadrilha de ladrões do mundo, que usam a casa da mãe joana, conhecida como congresso, para praticar os crimes de roubo, estelionato, assassinatos, formação de quadrilha, mensalão, petrolão, etc.
    A ali babona obedecendo as ordens da gangue do lulla X9, teve que ir visitar o cacaineiro da bolivia, para pedir benção no lugar do chefe da gangue, porque este acha que é mais importante.
    Sem querer ofender o Marcola do PCC, mas a serviçal está escondida igual a ele, antes de ir descansar no interior da cadeia, com segurança, sem pagar impostos, com alimentação, mulheres a vontade, etc.

  • Marcia

    Iiiih… ela não é uma boa garota-propaganda pra um médico que ajuda a emagrecer…

  • Eduardo Braga

    Duas dúvidas: o dito facultativo pelo menos tem visto de trabalho (ou algo que o valha) para clinicar no Brasil? E, o que eu duvido, teve seu diploma reconhecido pelo “revalida”? Se não, isso é exercício ilegal da profissão! Bem a cara dessa senhora: com tantos profissionais tarimbados por aqui foi buscar ajuda de um hermano. Mas também do modo que esse senhora vem lidando com a classe médica (e média) brasileira não é de se admirar que nenhum médico brasileiro consciente toparia tal tarefa!

  • Vaulber B. Pellegrini

    …”seu desejo era perder 13 quilos”…
    Será coincidência????

  • eusebio henrique gatti

    para essa **** emagrecer é bastante fácil.basta dar prá ela capim diet.

  • Mery Nishiyama

    juro que fiquei tentada a fazer um comentário muito maldoso mas, o meu lado menina anjo falou mais alto.
    De qualquer forma, a Presidente”enta” precisa mesmo é de terapia mental e não de emagrecimento.
    Beleza é algo muito mais essencial já que pode ser sentida, o físico é tão somente, consequência…

  • bh-mg

    DELGADA LÍNEA. Continua mentindo.

  • Joe

    Botijão de gás mudou de nome!!!

  • Valmir Peçanha

    O peso, certamente, é a única coisa que lhe resta perder, neste corpo formato “pacote mal feito”; pois, a moral, a ética, a vergonha, ela já perdeu faz tempo. Claro, presumindo-se que ela já teve pelo menos uma delas.

  • Jones

    Tá igual uma *** **** **** ***

  • JB Figueiredo

    Quem sabe a *** **** vai virar a *** ****. Burrice nao tem tratamento.

  • Thor

    Será que é da autoria desse médico, o aumento mais que exorbitante dos impostos, que a Presidenta nos impõe, e com isso ficamos mais à míngua ?!?!?!

  • soninha

    Desejo a presidente, muito sucesso em seu regime, que ela consiga emagrecer até sumir….

  • PG

    Hahaha…perder 13 kilos é código para sumir com o 9 dedos…(idéias estúpidas que povoam minha mente)…

  • Pedro!!

    A Dilma chegou a desviar a rota do avião presidencial, mandou reservar um hotel inteiro para acomodar mais de cinquenta pessoas de sua entourage, mobilizou todos os diplomatas brasileiros em Portugal durante três dias inteiros apenas para comer uma bacalhoada num jantar em Portugal. A Dilma obviamente tem uma relação muito doentia com a alimentação, isto é, tem uma neurose gravíssima que a faz engordar a ponto de apresentar uma evidente obesidade mórbida. Talvez não seja por acaso que ao mesmo tempo em que faz dieta resolveu tirar uma série de benefícios sociais e aumentar os impostos. O estômago, e não Freud, explica.

  • Fabão

    Que nada. Dilma está emagrecendo porque deve estar sem comer e dormir direito, sabendo que logo logo a onda da Lava Jato estará batendo em sua *******. Reparem no sorriso amarelo da madame.

  • B Coimbra

    É uma pena que não existam médicos que curem mau-caratismo! A **** só se preocupa com a imagem e se esquece de adquirir tantas virtudes que lhe faltam.

  • glauer

    E o pagamento ? Usou o cartão corporativo com gastos secretos ? A ***** engorda e os patos de sempre é que pagam.

  • Paulistana

    Ela tem mesmo um grave problema com a comida, depois daquela parada em Portugal para saborear um bacalhau isso ficou evidente.

  • Rodolfo

    Não havia um médico ou nutricionista no Brasil que pudesse fazer o mesmo trabalho? Nem um único escravo cubano pago com nosso dinheiro? Precisava importar um argentino?

  • Mário Fernando

    A clínica é paraguaia. Depois reclama do estilo supergasbras.

  • Caco

    Ela vai ficar linda e esbelta. La garatia soy yo.

  • Jayme Guedes

    A motivação política é nojenta, seja qual for o tema. O Asaf e a Larissa não mereceram da Dilma a manifestação de pesar pela execução do traficante na Indonésia. Como explicar?

  • Kitty

    Peço DESCULPAS porque errei de tema. Me atrapalhei com o número 37 deste tema pelo 7 da entrevista…eu sei que você me perdoará…!
    Dilma me lembra aquelas pessoas que comem muito e engordam por causa da ansiedade. Fazem regimes e mais regimes da hora. Agora o ‘fabuloso’regime do Dr. Ravenna está no auge e Dilma não resistiu a tentação de ser esbelta e magra. Justo, toda mulher gosta disso. Mas, conheço pessoas que emagreceram muito, até fizeram a operação bariátrica, mas voltaram a ganhar peso…O mais difícil é manter o peso e assim evitar o efeito sanfona. A reeducação alimentar é o segredo para não jogar no lixo tanto sofrimento para emagrecer. Quem sabe se o Dr. Ravenna vai finalmente conseguir o milagre de Dilma se transformar em uma esbelta e agraciada donzela…se a compulsão por comida parar é claro. O Ravenna é o novo e caríssimo guru que vende fantasias..No Brasil há excelentes nutricionistas que teriam conseguido a mesma coisa ..o cartão corporativo falou mais alto..menos, Dilma..menos..é só aprender fechar a boca devoradora!!!//Um abraço e mil perdones, caro Ricardo

  • Ciro Lauschner

    O que é feio nessa mulher é a alma e essa não tem médico que dê jeito.

  • ROUBARAM O BRASIL DE MIM !

    E vai emagrecer o povo brasileiro na marra, matando de fome, dívidas e do coração de ver uma Nação apodrecida e desmoralizada e sendo assaltada diuturnamente, inpunemente pela quadrilha petralha. Esse é o método “DilmaLula” de emagrecimento, remédio fabricado no “Laboratório de Safadezas Gerais Petralhas” !!!!!! Pergunta que não quer calar…Srs. Infringentes os mensaleiros/petrolões continuam não sendo uma quadrilha ?????

  • Marcelo Silva

    A cadeia vai fazer mais por ela.

  • Luisa

    Tudo de primeira: exames de sangue,psicólogos,menus degustação de baixa caloria,agora é levar isso para o SUS,para o povão ter acesso a essas maravilhas e poderem ficar mais ” delgados”.
    Engraçado como esse povo do PT,que adora falar do povo,mas vive na mais alta estratosfera.
    Tudo do bom e do melhor..com exclusividade e requinte.
    Ainda falam da elite branca.

  • domenico

    Isso é que é… A Presidente emagrece e por tabela, emagrece o bolso do povo ! Perfeito !

  • lin

    Eu penso que o emagrecimento é causado pelo início da “TOSSE”, logo depois das eleições…

  • Marcos F

    Primeiro: Já imaginou ela numa terapia de grupo?
    Segundo: Perderemos aquele leve andar à la John Wayne?

  • geroldozanon

    faltoudizer que o lula e a dilma são 2 comunistas queo deus deles é o fidel castro

  • geroldozanon

    adilma foi uma terrorista que matou o soldado mario koooozelfilho

    Caro Geraldo, publico seu comentário mas esclarecendo que, em seus tempos de militante em organizações clandestinas, Dilma não esteve ligada ao assassinato de Mário Kozel Filho, segundo os registros existentes na Justiça Militar.