Image
Diego Costa: comportamento põe bom jogador a perder. Não combina com as atitudes que Felipão exige na Seleção (Foto: ojogo.pt)

Não há dúvida de que ele tem qualidades — especialmente a incansável dedicação à camisa, além da velocidade, do oportunismo, do chute poderoso, da facilidade em cabecear para o gol. Diego Costa, o sergipano de 24 anos (parece mais) que gramou anos em times desimportantes de Portugal e equipes de segundo plano da Espanha até deslanchar em 2010 pelo Atlético de Madrid, que o detinha sob contrato desde 2007, é daqueles jogadores cujo empenho em campo conquista a torcida.

De físico adequado para um atacante — tem 1,86 metro e é forte –, ajudou seu time em conquistas importantes, como as Supercopas da Europa de 2010 e de 2012. Ficou um período de 6 meses afastado por contusão, foi cedido ao mais modesto Rayo Vallecano para a temporada 2012-2013 e parece ter regressado ao Atlético para ficar.

Até aí, um perfil que combina perfeitamente com o técnico da Seleção Brasileira, Felipão. O problema, para quem acompanha mais de perto o campeonato da Liga Espanhola, é seu comportamento em campo — longe, muito longe dos padrões exigidos por Felipão, que o convocou para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.

O rapaz tem cabeça quente — não há um lance polêmico de que participe em que não xingue pesadamente, em português e, não raro, em espanhol, adversários ou o juiz. Especialmente nas partidas em que no time adversário atuam jogadores brasileiros ou portugueses, passa os 90 minutos provocando-os com palavrões e xingamentos baixos. Em disputas com o arqui-adversário do Atlético, o Real Madrid, já mais de uma vez quase saiu no braço com o central Sergio Ramos, para citar um caso.

Pior: Diego Costa é um jogador violento e desleal, useiro e vezeiro em fazer faltas maldosas, que colocam em risco o adversário.

Uma pena, mas suas qualidades ficam sepultadas por seu temperamento e sua falta de compostura. Felipão — anotem aí — vai se arrepender.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

10 Comentários

josé carlos de alcantara em 02 de julho de 2013

Vocês são um monte de preconceituosos,isso sim,só prque o cara é sergipano.Qual o jogador que não xinga o adiversário? Neymar no jogo contra o uruguai,mandou o jogar adiversáio,tomar no c... O diego costa joga mais do que muitos cabeças de bagre,que disputaram à copa das confederaçães! O que foi que esse tal de hulk jogol?

Cronos em 14 de março de 2013

Os dois têm o mesmo empresário.Uma semana antes, Diego Costa acenara com a possibilidade de naturalizar-se espanhol.Certamente,aconselhado pelo empresário.Não se Felipão fazia parte do teatrinho,o fato é que deu certo.

Cláudio em 13 de março de 2013

Com tantos jogadores melhores no Brasil, Felipão tinha que escolher logo esse cara... ele deve ter é um belo de um empresário.

Marcelo em 13 de março de 2013

Vai ver o cara e argentino.

Paulo Sá em 11 de março de 2013

Felipe Melo. Eu acho o Diego bem pior. Inclusive como jogador...

jose em 11 de março de 2013

Se o Felipão do post for o mesmo que estimulava seus jogadores a cuspir no rosto dos adversários e intimidá-los, certamente não vai se arrepender, ao contrário: vai adorar

arilson sartorato em 11 de março de 2013

ESTA É A DIFERENÇA ENTRE UM CRAQUE E UM JOGADOR QUALQUER, VEJAMOS O CASO DO MESSI, LEVA PONTAPÉS,CUSPARADAS,ETC... E NUNCA RECLAMA,MUITO MENSO XINGA O ADVERSÁRIO.SUA META EM CAMPO É O GOL.

Caio Frascino Cassaro em 11 de março de 2013

Setti: Esse cara não é "gato" não? 24 anos? Só eu fico velho? E o fulano não é boa bisca não. É uma mistura de Edmundo com Luis Fabiano - no temperamento, é claro. Não vi jogos suficientes desse fulano para dar uma opinião a respeito, mas... no que tange ao comportamento parece que o passado não o recomenda. Abs Já vi jogos dele também no campo. O cara é um horror. Pena, porque é um bom jogador. Mas sempre entra para machucar o adversário, e não tem a menor compostura: provoca, dá cotovelada, cospe no adversário, xinga de coisas pesadas em português. Todo jogador, em algum momento, faz alguma dessas coisas, mas o camarada parece um psicopata. É assim o jogo inteiro. Tá louco. Aguarde os treinamentos e jogos da Seleção, e você verá. Abraço

Allejo em 11 de março de 2013

Setti, respondendo a pergunta do Marco, o empresário do Diego Costa é o português Jorge Mendes, que dizem ser o mesmo empresário do Felipão. O treinador gaúcho negou, disse que trabalhou com este empresário quando estava na Europa, mas agora ninguém o representa mais. Só espero que não seja mais um caso de convocação "paga", apesar de não achar que o Felipão seja desonesto, como outros treinadores que passaram pela seleção. Abraços.

Marco em 11 de março de 2013

Don Setti; Muito prazer! Nunca ouvi falar, tu sabe quem é o empresário dele? Mas como não sou preconceituoso, vou ver se pesquiso, ou assisto algum jogo dele. Abs. Eu acho esse cara horroroso, pra dizer a verdade. Não, não sei quem é o empresário. Ele é daqueles brasileiros que foi cedo para o exterior e, portanto, não se formou em equipes do país. Abração!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI