FHC: Na foto abaixo, algo que é, sim, culpa dele. Sem dúvida!

O ex-presidente Fernando Henrique com uma cédula de 2 reais — a moeda criada em sua gestão como ministro da Fazenda do presidente Itamar, em 1994, e consolidada em seus oito anos no Palácio do Planalto (1995-2003) (Foto: Cássio Cunha Lima)
A ideia foi do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB). O cartaz, redigido ali com o que tinha à mão pelo presidente do partido, o ex-presidenciável Aécio Neves (MG). A primeira cédula, de 2 reais, fornecida pelo senador José Serra (PSDB-SP), estava amarfanhada demais e foi substituída por outra, nova em folha, que saiu da carteira do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Cunha Lima fez a foto, para a qual posou, com o bom humor de sempre, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso — culpado, culpadíssimo pela estabilidade da moeda brasileira, esta mesma que o desgoverno do lulopetismo está colocando em risco.
13 Comentários
Essa foto é favoritíssima a melhor postura republicana do ano de 2015.
Setti,
Um meme para se guardar.Do lado deste vídeo histórico chamado o estadista e o farsante.
Nele um Luizinácio antropóide ,assassina a língua mãe, compara FHC com Collor e classifica o Plano Real de “estelionato eleitoral”.
Enquanto isso, um Fernando Henrique , meio que divertido,vai calmamente traduzindo-lhe as travessuras e bravatas e avaliando mal o tamanho do probrema.Demos no que demos.
https://www.youtube.com/watch?v=ymtxOyD-TQU
Abc
FHC é o cara!
Diante desta baderna infindável deste desgoverno petista, como sinto falta de FHC! Um verdadeiro estadista, este sim,e também um líder autêntico para o PSDB, um homem com ficha limpa como político e administrador.
Foi ele quem impulsionou o progresso no Brasil,com tudo de bom que houve no seu governo, claro, que houve período ruim também, pois, nem tudo é perfeito, no final de acerto de contas teve mais pontos positivos que negativos.
Realmente FHC é o grande culpado pela estabilidade da moeda brasileira, um culpado cheio de méritos.
Parabéns FHC, por tudo de bom que fez ao nosso país.
Que fria Dilma…que fria.
Não bastasse o petróleo a emergir das profundezas do pré-sal, mais precisamente no “campo de Lula”, vem a inflação que não freia, o “amanhecer” para desemprego, o mau humor de grande parte de seus 52%, o Levy ao lembrar de suas brincadeiras, o Renan lhe devolvendo MP o padrinho que lhe cedeu a cadeira “gentilmente”……….Estou quase Dilma tendo pena de você….”mas como seu coração é valente..eu te digo…guenta Dilma…guenta”
um verdadeiro presidente!!!!
Algum dia no futuro próximo, poderemos marchar nas ruas portando esse mesmo bom humor que o Presidente esbanja.
Culpa dele, claro.
Parabéns! Conseguiu transformar um limão em limonada.Boa mesmo!
É presidente, um dos méritos que nunca lhe atribuíram, mas.. nada melhor que o tempo, para contar a verdadeira história.
Grande FHC, sempre tranquilo, com aquela educação britânica. Seu governo foram oito anos de democracia plena, a democracia ideal que leva um país ao primeiro mundo. Agora com esse ParTido maldito parece que estamos retrocedendo às ditaduras esquerdistas imperiais típicas do terceiro mundo.
É impressão minha, ou você é um débil mental?
Achei uma sacada genial essa foto de FHC com o real. Assim que assumiram o governo em 2003, os petistas montaram um mito de que estavam erguendo um Brasil-Maravilha, tudo estava bom no país. O quê dava errado, era culpa de FHC. Depois de tantas lambanças, o PT gastou demais a notícia(mentirosa) da “herança maldita” de FHC, que ninguém mais acredita nisso.
Um dos pontos positivos da campanha de Aécio à presidência, foi justamente o resgate do bom governo de FHC, que criou o Real, da estabilidade econômica e política. Se FHC tem “culpa” de alguma coisa, é de ter estabelecido os pilares firmes da consolidação econômica do Brasil no mercado mundial.
Não é necessário ter “coragem” para publicar um comentário imbecil como o seu. Basta ter um mínimo de bom senso e de educação para NÃO publicar. Porque você, além de escrever pessimamente, não sabe nada da história contemporânea de seu próprio país, é cheio de ódio ideológico mas, acima de tudo, escreveu um bestialógico lotado de ofensas, mentiras e palavrões.
Não é preciso, portanto, “coragem” para publicar seu comentário. É preciso o colunista ser muito burro.