Image
O ex-presidente Fernando Henrique com uma cédula de 2 reais — a moeda criada em sua gestão como ministro da Fazenda do presidente Itamar, em 1994, e consolidada em seus oito anos no Palácio do Planalto (1995-2003) (Foto: Cássio Cunha Lima)

A ideia foi do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), como forma de ironizar tudo o que o PT chama de “herança maldita” do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O cartaz, redigido ali com o que tinha à mão pelo presidente do partido, o ex-presidenciável Aécio Neves (MG). A primeira cédula, de 2 reais, fornecida pelo senador José Serra (PSDB-SP), estava amarfanhada demais e foi substituída por outra, nova em folha, que saiu da carteira do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Cunha Lima fez a foto, para a qual posou, com o bom humor de sempre, o ex-presidente FHC — culpado, culpadíssimo pela estabilidade da moeda brasileira, esta mesma que o desgoverno do lulopetismo está colocando em risco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

13 Comentários

mario moreira mendes em 05 de março de 2015

Não é necessário ter "coragem" para publicar um comentário imbecil como o seu. Basta ter um mínimo de bom senso e de educação para NÃO publicar. Porque você, além de escrever pessimamente, não sabe nada da história contemporânea de seu próprio país, é cheio de ódio ideológico mas, acima de tudo, escreveu um bestialógico lotado de ofensas, mentiras e palavrões. Não é preciso, portanto, "coragem" para publicar seu comentário. É preciso o colunista ser muito burro.

Leonardo Saade em 05 de março de 2015

Achei uma sacada genial essa foto de FHC com o real. Assim que assumiram o governo em 2003, os petistas montaram um mito de que estavam erguendo um Brasil-Maravilha, tudo estava bom no país. O quê dava errado, era culpa de FHC. Depois de tantas lambanças, o PT gastou demais a notícia(mentirosa) da "herança maldita" de FHC, que ninguém mais acredita nisso. Um dos pontos positivos da campanha de Aécio à presidência, foi justamente o resgate do bom governo de FHC, que criou o Real, da estabilidade econômica e política. Se FHC tem "culpa" de alguma coisa, é de ter estabelecido os pilares firmes da consolidação econômica do Brasil no mercado mundial.

Gerimun em 04 de março de 2015

É impressão minha, ou você é um débil mental?

jfaraujo em 04 de março de 2015

Grande FHC, sempre tranquilo, com aquela educação britânica. Seu governo foram oito anos de democracia plena, a democracia ideal que leva um país ao primeiro mundo. Agora com esse ParTido maldito parece que estamos retrocedendo às ditaduras esquerdistas imperiais típicas do terceiro mundo.

Meia Verdade em 04 de março de 2015

É presidente, um dos méritos que nunca lhe atribuíram, mas.. nada melhor que o tempo, para contar a verdadeira história.

Alberto Porém Jr. em 04 de março de 2015

Parabéns! Conseguiu transformar um limão em limonada.Boa mesmo!

Marcos F em 04 de março de 2015

Algum dia no futuro próximo, poderemos marchar nas ruas portando esse mesmo bom humor que o Presidente esbanja. Culpa dele, claro.

cezar bevilaqua em 03 de março de 2015

um verdadeiro presidente!!!!

Meia Verdade em 03 de março de 2015

Que fria Dilma...que fria. Não bastasse o petróleo a emergir das profundezas do pré-sal, mais precisamente no "campo de Lula", vem a inflação que não freia, o "amanhecer" para desemprego, o mau humor de grande parte de seus 52%, o Levy ao lembrar de suas brincadeiras, o Renan lhe devolvendo MP o padrinho que lhe cedeu a cadeira "gentilmente"..........Estou quase Dilma tendo pena de você...."mas como seu coração é valente..eu te digo...guenta Dilma...guenta"

irs em 03 de março de 2015

Diante desta baderna infindável deste desgoverno petista, como sinto falta de FHC! Um verdadeiro estadista, este sim,e também um líder autêntico para o PSDB, um homem com ficha limpa como político e administrador. Foi ele quem impulsionou o progresso no Brasil,com tudo de bom que houve no seu governo, claro, que houve período ruim também, pois, nem tudo é perfeito, no final de acerto de contas teve mais pontos positivos que negativos. Realmente FHC é o grande culpado pela estabilidade da moeda brasileira, um culpado cheio de méritos. Parabéns FHC, por tudo de bom que fez ao nosso país.

Paulo/Curitiba em 03 de março de 2015

FHC é o cara!

Moacir 1 em 03 de março de 2015

Setti, Um meme para se guardar.Do lado deste vídeo histórico chamado o estadista e o farsante. Nele um Luizinácio antropóide ,assassina a língua mãe, compara FHC com Collor e classifica o Plano Real de "estelionato eleitoral". Enquanto isso, um Fernando Henrique , meio que divertido,vai calmamente traduzindo-lhe as travessuras e bravatas e avaliando mal o tamanho do probrema.Demos no que demos. https://www.youtube.com/watch?v=ymtxOyD-TQU Abc

Ualter em 03 de março de 2015

Essa foto é favoritíssima a melhor postura republicana do ano de 2015.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI