FOTO DA FESTA DE 35º ANIVERSÁRIO DO PT: “Estes filhos teus não fogem à luta”, diz a faixa. Há, porém, os que fogem da polícia…

Com Dilma, Lula e o presidente José Mujica, do Uruguai, entre outros, o PT celebrou seus 35 anos de fundação em Belo Horizonte, na sexta-feira (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Com Dilma, Lula e o presidente José Mujica, do Uruguai, e o governador petista de Minas, Fernando Pimentel, entre outros, o PT celebrou seus 35 anos de fundação em Belo Horizonte, na sexta-feira (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A piada fica irresistível. Apossando-se de parte de um verso do Hino Nacional, o PT colocou uma faixa na mesa principal instalada no Minascentro, local de eventos em Belo Horizonte onde se comemoraram os 35 anos do partido, com a inscrição: “Estes filhos teus não fogem à luta”.

Do jeito que está a roubalheira do petrolão, feita para, entre outras coisas, rechear os cofres do partido, conforme vem sendo comprovado pela Operação Lava-Jato da Polícia Federal, pelas investigações do Ministério Público e sob a supervisão do juiz federal Sergio Moro, bem que a faixa poderia ser outra, lembrando que “teus filhos” podem até não fugir da luta. Alguns, porém, fogem da polícia.

(Post publicado originalmente a 7 de fevereiro de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

54 Comentários

  • JB Figueiredo

    Filhos do PT? TA. Faz sentido. São filhos de uma sigla que começa com P,acaba com A e tem um T no meio. A outra letra não pega bem numa publicação de família mas o PT não deveria existir entre famílias a não ser famílias do crime organizado, como a Mafia, Camorra e coisas do gênero.

  • Odete

    Como não há bem nem mal que dure eternamente,logo, logo, ***** e os quarenta mil ladrões e **** presidenta incompetenta não vão mais ter que “encarar” a luta: serão presos!

  • patriota

    Não filhos nessa comemoração…
    Nem filhos nem netos…
    Nem filhos, nem “filhotes”!
    Onde estava a Mariazinha, que sempre defende os bandidinhos?
    A Mariazinha, que não percebe que o bandidinho cresceu e pulou o muro do Planalto!?!?!
    Não pegou carona com o Tarsinho/
    Ah o Tarsinho, já está garantido como Embaixador de Cuba hem?
    Vi apenas alguns figurantes ( ruralistas, coitadas)
    pra fazer cena de fundo…
    Sério! Tenho pena dessas figurantes que fizeram de conta que faziam parte dessa festa.
    Onde estava Delúbio, Genuíno, Mantega, Ideli, Mercadante, Renan e toda GANG pra comemorar o $$$UCESSSO da GANG?

  • patriota

    E aonde estavam os “filhos” dessa seita?
    Mariazinha com seu Rosário d lágrimas defendendo os bandidinhos?
    Ah, entendi! Eles cresceram e pularam o muro do Planalto! Invadiram a casa do POVO e se adonaram do poder!?!?!?!
    E aonde estava a defensora dos deliquentes?
    Não foi à festinha pra comemorar?
    Ficou com medo Mariazinha?

  • OMERO S. LIMA

    Como dito, ‘Alguns fogem da polícia’… e outros mais já foram ou estão, de uma forma ou de outra, devidamente HOSPEDADOS NA PAPUDA.

  • Antonio

    Onde está D. Marisa? *****

  • olavo

    Uma festa fria e sem graça…e mais mentiras…alguem ainda acredita na Dilma? Alguem ainda acredita no Lula? alguem ainda acredita no PT?

  • Liane Sanchez

    Ao olhar a foto, o primeiro pensamento que tive foi: ” São tão vagabundos que até esta faixa deve ter sido feita dom o dinheiro desviado do Petrolão! !
    Esta reunião é a prova do escárnio desta quadrilha! Menos verdadeira do que as fotos dos bandidos com suas armas e produtos de roubos expostas por eles em redes sociais.Os bandidos não escondem quem são !

  • Carlos Steinsfield

    Este Mujica, só pode estar “muito louco”, para vir de outro país, participar “deste evento” em meio à esta gente

  • Manoel Conceição Araújo Neto

    Na minha humilde opinião faltam duas palavrinhas entre “filhos” e “teus”.

  • nena

    Perfeito, Setti! Só discordo de sejam só alguns.

  • Jayme Guedes

    Setti, costumo dizer que a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é visto pelo remetente. A fala do PT, sem exceção, é sempre dirigida a idiotas. Um exemplo? A Dilma afirmando no evento que “precisamos defender a Petrobrás”. Sim, precisamos. É o que o juiz Sérgio Moro está fazendo. No entanto, não diz para o eleitor Zé Ruela que vota no PT de quem ou contra o que a Petrobrás precisa ser defendida. Temo que nosso problema não se restrinja apenas à baixa escolaridade. Padecemos também de reduzida capacidade cognitiva. No dia em que o corrupto, sob delação premiada, confessa que o PT levou mais de US$200 milhões só de uma das empreiteiras a Dilma, ex-presidente do conselho e atual presidente da República, na festa doa aniversário do PT afirma que a Petrobrás precisa ser defendida. Ora, está ou não se dirigindo a idiotas?

  • Marcos Pereira

    No jargão petista, luta, faz sentido somente numa adjetivação livre, típica da “companherada”. Sinônimos de luta na novilígua petista: Mentira, Fraude, Corrupção, Incompetência, enfim: Tudo quanto é tipo de luta que objetive defender o objetivo mor do pt – A HEGEMONIA. Felizmente por obra ou desacertos deles mesmos, dá sinais inequívocos que não dará certo. Felizmente o PMDB acordou e, se deu conta de que o pt queria e quer destruí-lo. Quanto à oposição -digo PSDB-, AINDA CONTINUA SEBDI VÍTIMA DE SEU LINGUAJAR ININTELIGÍVEL, POR DEMAIS REBUSCADAMENTE ADJETIVADO!

  • pedrao

    Ou:
    “Estes “filhos” teus, não fogem à Papuda, Lulla!”

  • pedrao

    Ou melhor:
    -“Estes filhos teus não fogem! À Papuda ,Lulla!

  • Lindinha

    Plagiam até a frase do Hino Nacional. “Estes” filhos da “Corrupção” têm até seu próprio “jeito” para todas as coisas do Brasil.

  • Tucson58SP

    PRESTEM ATENÇÃO NO LULA! ELLE ESTÁ CADA VEZ MAIS CONVENCIDO DE QUE ESTÁ PRESTES A FUGIR DA PF…
    Lulla *****, sua hora está chegando…
    Eu nem ligo mais para os subalternos, uma vez que o Dirceu tb já está fora de combate, eu quero ver é o Luiz Inacio dentro de uma cela, e não vai ser para chupar balinhas paulistinhas..pois hoje já não existe o Golbery Couto e Silva, (seu criador) e nem o Tuma que já se foi também, que aliviava a figura do sacerdote em formação.

  • Li

    Costumam fugir também da imprensa séria. Onde anda o Lula**** Enquanto não fugia à luta, ele foi entrevistado por algum jornalista respeitado?

    Ele foge como o diabo da cruz de jornalistas independentes. Só faz palestras a plateias amestradas, só fala a “blogueiros” chapa-branca e não concede entrevistas dignas deste nome.

  • Marcelo

    Caro Setti, bom dia. Do jeito que a coisa vai me parece que começamos a assistir a queda retumbante da Organização.
    Quanto à faixa é só um chamamento desesperado, um grito de guerra aos alienados. E este grito não será ouvido por todos, pois nesta semana, tive a alegria de ouvir de três eleitores que se arrependem amargamente de terem dado seus votos aos estrelados.

  • Marcus

    Esses aloprados,sem noção,sem estudo e sem educação.deveriam ter festejado na Zona da Mata ou Vale do Jequitinhonha e não em Belo Horizonte que a maioria queria e que o Aécio Neves foi uma falta de respeito.

  • Anne

    A informação é tudo. Até que eu tinha respeito pelo presidente do Uruguai, mas não sabia com que turma ele andava.

  • Carlos

    Aposto nas minhas calças que Dilma e Temer vão cair e Eduardo Cunha convocará uma nova eleiçao no final do ano.

  • Agustín

    Como uruguayo mercosulino, que ama el Brasil y los brasileños (sobretodo las brasileñas), confeso:
    – Pepe no merecía cerrar su vida política – sí, el viejo sale – envuelto con marginales y bandidos obvios como **** *** ****.
    Brasil puede más, mucho más, sin el asalto de 12 años de PT, que roba los impuestos de una linda y humorada nación.
    (creo que todos me pueden entender, no escribo en portugues porque el portuñol suena peor)

  • cecilia

    Em ritmo de carnaval: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, não fica um meu irmão…”.

  • umberto melo

    ..muito dinheiro no bolso, corruPTos pra dar e vender!!

  • Nepomuceno

    Corre, que a polícia vem aí!!!

  • Moacir 1

    Boa tarde,Setti
    Mais uma piada.A dica é do grande Gaspari.
    https://www.youtube.com/watch?v=2mZe0ycFEqQ
    Abc

  • Leonardo Saade

    Na “comemoração” dos 35 anos da Petrobras em BH, havia uma multidão do lado de fora realizando uma manifestação contra o PT. Cobraram a falência da Perrobras, as mentiras de Dilma durante a campanha. Foi uma festa cheia de vergonha.

  • Leonardo Saade

    Aliás , o juiz Sergio Moro tem sofrido vários ataques desleais pelos militantes petistas pelas redes sociais, e pela cúpula petista em entrevistas. Mas Dilma não disse durante os debates que foi ela me mandou prender Paulo Roberto Costa? Não foi Dilma que disse que “mandou” a PF investigar a corrupção na Petrobras? Agora criticam o juiz por fazer seu trabalho honestamente?

  • Rodrigues

    Só da polícia!

  • Meia Verdade

    Pior que não ter é perder………a classe media conquistada no governo petista caminha para isso.

  • Edyandrade

    Estes Filhos Teus não fogem luta ,Mas fogem da Policia como o Diabo da Cruz,quanta impostura desta gente,Um Pouco Mais de Decoro não faria mal a este impostores,farsantes e mentirosos.

  • Eleitor

    Os PTralhas estão comemorando o aniversário do PTralhismo, DESEPERADAMENTE, a cada ano as festas são maiores e os discursos mais agressivos como se fosse o FIM DO MUNDO para o ex-partido dos trabalhadores, hoje PARTIDO DOS PETROLÕES, cada aniversário é como se fosse o último. Despedidas daqueles que a qualquer momento podem ser presos e enjaulados na PAPUDA. A LAVATO da JUSTIÇA constitucional deve extirpar o PT da vida política destepaiz. O sofrido povo brasileiro paga o tributo de sustentação do regime comunista com a TAXA de 50.000 homicídios/ano, mais de meio-milhão de pobres exterminados pela violência urbana há doze anos de PTralhismo, pois o governo federal e seus apaniguados não combatem o ROUBO DE CARGA(BRASIL campeão mundial-2014) e a SONEGAÇÃO FISCAL(estimada em R$ 450 BILHÕES/ano) porque mexe com os mais ricos e poderosos que fazem doações para campanhas políticas e CAIXA-3(dinheiro na cueca, em bens patrimoniais de origem duvidosa, ou em paraísos fiscais). O POBRE não reclama da violência urbana e ainda vota no PTralhismo, 50% da arrecadação federal vinda da carga tributária é bancada por quem ganha até 3 salários mínimos, onde o comunismo ia encontrar um povinho chinfrin desses, se combatesse o roubo de carga e a sonegação fiscal, provavelmente, nenhum PTralha teria financiador de campanha política. Estamos na LAVAJATO 9, desesperadamente, esperamos que na LAVAJATO 13, o apeDELTA seja condenado, o CONGRESSO aprove o IMPEACHMENT da presidnta e, o BRASIL volte a ser uma DEMOCRACIA com ORDEM E PROGRESSO e, nunca mais o brasileiro tenha que pagar CORRUPÇÃO com carga tributária, impostos e inflação altos, mensalões e petrolões, cartões corporativos republicanos…e com a própria vida na violência urbana.

  • nena

    Barata pulverizada com Raid também luta até o fim. Como barata tonta, é claro, esperneia, não grita porque não tem voz(graças à generosidade divina!), tenta subir na parede, dá pirueta, cai, reage, inicia uma carreira, tenta um vôo inglório, volta para trás, ensaia um ataque cego, até cair de costas e não conseguir mais se levantar. Aí, pimba! o Raid vence, a barata tonta agoniza e morre com toda a sua nojeira. A pázinha de lixo, por favor!… Não estou, com isso, propondo a morte física dos ‘lutadores’ petralhas, mas a extinção dessa raça de sabotadores do poder.

  • Marcos

    Qual será o coletivo de pilantras?

  • Paulo/Curitiba

    Bando de hipócritas! Que nojo dessa gente !

  • Charles A.

    Que luta,bando de ladrões covardes!Vocês são filhos de quem? A mãe metafórica dessa turma,com todo o respeito pelas senhoras que os criaram,é a lama,os dejetos,a m*rd*! Nunca lutaram, a não ser por dólares na cueca ,por privilégios e por poder corrupto.Vagabundos!Vamos ver se vocês são bons de briga!Chamem o pcc,covardes!

  • Charles A.

    Ao Marcos 8/2/2015 às 21:13

    Qual será o coletivo de pilantras? Resposta: Petê!

  • Armando

    Por quê os camburões da PF não fizeram o transporte da quadrilha para a cadeia, ficaria mais fácil.

  • gilmar

    Grande Setti essa foi muito boa, me permita um informação aqui na terrinha se diz que ladrão não foge da policia eles dão um ” migué nos omi ” um abraço .

  • ps

    Setti, desculpe dizer a palavra ****, mas **** mesmo foi a **** da mineirada elegendo o “consultor” que agora “trabalha” para abrigar a petralhada aqui e também trazer a sede do instituto do barba para MG…

  • Fábio

    Vem-me à lembrança o que disse Roberto Campos sobre o PT:”Partido de trabalhadores que não trabalham”, mas agora, sabemos muito bem de onde lhes-vêm o sustento.

  • marize

    Nem o Lula, trabalhou. Ele mesmo alega que bebia na hora do almoço. Foi por embriagues no horário de trabalho, que perdeu o dedo.^Precisa falar mais alguma coisa ?

  • Marcos Pontes

    Dizem que a falta de água no Brasil esta ligada diretamente aos PETRALHAS. Lavaram tanto dinheiro sujo, que chegamos a este ponto.

  • zoiudo

    Com que dinheiro eles financiaram esta FESTINHA????? Sera que foi DOAÇOES ou SOBRA DE CAMPANHA???????

  • EMERSON

    O PT esta cavando sua cova… se Deus permitir, vai ser bem funda, para nunca mais sair… o Maior safado, chefe da quadrilha. LULALALALALA…

  • domenico

    Que essa “confraria-vermelha” tenha aproveitado bem a sua última festinha de arromba, pois em breve a casa vai cair ! Quem viver, verá !!!

  • razumikhin

    Hahahahaha! Boa.

  • wilson

    Das 36 táticas de guerra a melhor á sair correndo!(antigo ditado militar chines).

  • Elizabeth M. Frederico

    A pessoa que se identificou como ps, em 09/02/2915, às 10:09, está sendo injusta com os mineiros. Aqui, em MG, ainda tem gente decente que rechaça veemente essa corja do PT! Eu e mais 4 familiares viajamos cerca de nove horas apenas para votar na oposição!

  • Ronaldo força

    CAro jornalista Ricardo Setti, deu na coluna do Merval Pereira: o Lula na festa dos 35 anos do PT afirmou com todas as letras, “vamos ter de passar dois anos comendo merda para depois tentar sair da crise.” Esta metáfora mostra o nível intelectual do analfabeto funcional e corrupto do Lula, lembrando que esta joia nos leva ao raciocínio que é o primeiro caso de autofagia no partido dos trabalhadores, ou seja é Lula comendo a si próprio.

  • Gerson (PR)

    Filhos do PT…

  • Marcos

    Não fogem à luta de arrancar, na mão grande e muita corrupção, o dinheiro do trabalhador honesto. Fora petistas *******, ****** **********!