Image
Abuso de poder: viatura da polícia ocupa vaga destinada a idoso, em shopping

Enviado pelo leitor Fabio P.

O leitor do blog Fabio P., cujo sobrenome omito por motivos óbvios, enviou essa foto para o blog e faço questão de publicar — porque é com pequenas coisas que começam grandes abusos.

A polícia, num país decente, é uma instituição que deveria dar bom exemplo nas mínimas coisas. Mas, como estamos “neztepaiz”….

 Fabio enviou, junto com a foto, o seguinte comentário:

“Essa foto foi tirada no dia 15 de agosto passado, às 14h18, no Recreio Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Polícia estaciona em vaga de idoso. O que podemos esperar de um país que economiza tanto na educação do seu povo?”

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =

Nenhum comentário

luciano em 30 de agosto de 2013

Como venho lembrando incansavelmente para os amigos do blog, as regras para publicação de comentários vedam a publicação de textos escritos somente em maiúsculas. Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm Conto com sua cooperação da próxima vez. Obrigado desde já

Mario em 21 de agosto de 2013

Vocês ficam zoando os caras mas não valorizaram o fato deles terem estacionado quase no centro da vaga, poderia ter sido bem pior. Quanto a emergência, este fato não justifica. Quem faz o policiamento ostensivo é a policia militar e se houve uma ocorrência que necessitou da presença da polícia civil ela poderia com certeza esperar o policial encontrar uma vaga em um estacionamento.

ROMÁRIO em 21 de agosto de 2013

A polícia que eu conheço tá bem assim mesmo: "..velha, cansada e precisando deixar a vtr bem pertinho da porta ". Se tiver a possibilidade de acrescentar um cilindro de oxigênio e um tubo de Corega eu agradeço.

Rita Lopes em 21 de agosto de 2013

Pensei que os policiais idosos estivessem aposentados. Não sejamos inocentes ao ponto de ignorar a existência das famosas “carteiradas” de policiais a advogados e famosos.

Wilhan em 20 de agosto de 2013

É preciso identificar se houve alguma possível ocorrência no local, aonde a viatura tenha sido estacionada rapidamente; podem haver vários casos possíveis a serem analisados, o abuso de poder não fica de fora. A economia na educação é tanta que os mais tolos caem nos comentários mal estudados e acham que tudo é crime e infração. Uma dica a quem apenas leu a notícia e julgou "Ler é bom, ótimo, mas melhor ainda é procurar a base correta e saber do que esta se tratando". Não se deve informar casos sem suas respectivas potencialidades. Sem mais.

Carlos Correia em 20 de agosto de 2013

Obviamente a polícia deveria agir com correção, é o mínimo que se espera de um seguimento do poder público. Porém, creio que a sociedade como um todo está viciada. De onde sai um médico, um pedreiro, um prestador de serviços, um político e um policial; é de onde advém todos. Se a base tiver estrutura a superestrutura com certeza será melhor.

POLICIA DE VERDADE em 20 de agosto de 2013

Primeiro temos q saber a idade deu quem estacionou, depois punir se estiver errado. não admito nem q avance sinal!! tem q dar o exemplo. mas se for um polícia cascudão, já deve ter mais de 60 anos e aí tá dentro da lei.

fireman em 20 de agosto de 2013

precisamos de uma guerra, quem viver será melhor...

toninho malvadeza em 20 de agosto de 2013

Assisto pela Tv paga um programa que se chama : OS REBOCADORES .Qualquer um que constate uma irrgularidade dessa,pode chamar pelo serviço de guinço que ele vem rapidinho,constata a infração e leva o veículo para o páteo,seja ele VIATURA ou não.Detalhe,a multa é de chorar...

angelo em 20 de agosto de 2013

Senhores,Bom dia,Concordo com os dizeres do comentarista abaixo,já observei inclusive viatura estacionada em porta de garagem de edifício,sem que alguém estivesse em seu interior,é abuso ou não é?-

Ezequiel-SP em 20 de agosto de 2013

Se nós pobres humanos não tivéssemos medo de denunciar por causa das represálias tenho certeza que muita coisa apareceria por aqui. Quantas viaturas não ficam estacionadas dentro dos condomínios ou à porta de desmanches onde o "motorista" é o dono do negócio..Essas viaturas não eram para estar nas ruas ??

Rodolfo em 20 de agosto de 2013

A quantidade de FLANELINHAS a menos de 50 metros da 15 DP e 14 DP, inclusive na própria rua onde reside o Governador do Estado, me faz não acreditar muito nesse país!

Dulce Regina em 20 de agosto de 2013

Sabem o que vão alegar ? Emergência de atendimento ao shopping... Algum assalto, quem sabe ? Ah, Brasil....

Ivomir em 19 de agosto de 2013

Setti, boa noite: Como alerta do que não poderia acontecer a foto poderia soar melhor do que como uma denúncia, pois vai que o policial ou o servidor que estivesse pilotando a VP tivesse mais de 60 anos, aí estaria tudo de acordo com a lei e a civilidade (apesar de politicamente incorreto), pois a vaga é destinada ao idoso sem perguntar-lhe o tempo, o motivo ou a profissão. Não é assim, ou estou ingenuamente equivocado? Porém, se fosse flagrado (à uma boa distância por motivos óbvios - hehehê!) um daqueles guarda-roupas abertos de 20 e poucos anos, até um daqueles ex-marombados das Escolas da Polícia de até 59 anos, "descendo" da direção do veículo aí, sim... - É pau no cidadão e não na Instituição, por justiça! Por outro lado, se um servidor jovem ou de meia-idade estivesse "entrando" no carro, ainda ficaria a dúvida se não seria o seu chefe, sessentão ou mais, que tivesse ali estacionado. Por último, fica aqui a recordação (das antigas) para o policial que estacionou, de que não adianta ser correto: tem de parecer e de provar que é, todo dia e ao longo da vida. Grato.

João Marcos em 19 de agosto de 2013

Um amigo meu me disse que a polícia tem que cumprir as leis e fazer cumprir as leis. Não é o que se vê Brasil afora.

toninho malvadeza em 19 de agosto de 2013

Aquilo é uma viatura da policia CIVÍL,42 DP.Outra,acho um absurdo a viatura ABANDONADA sem seus ocupantes por perto,e resta auma pergunta :Estariam no SHOPPING procurando o AMARILDO ???

Trovão em 19 de agosto de 2013

Se o pseudo policial presenciasse o fotógrafo fazendo essa foto, iria agredí-lo fisicamente, com ameaças e fazer o mesmo apagar a foto, além de prendê-lo por desacato a "otoridade" e até quebrar o aparelho fotográfico. Aliás, duvido que esse pseudo polícial estivesse no Shoping para tratar de assunto relacionado ao seu trabalho. Ele estava usando o carro para resolver problemas pessoais.

FORA PT em 19 de agosto de 2013

Vai ver o PM era idoso!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI