Olhe bem a foto abaixo.

Image
A lua  (Clique na foto para ver em tamanho grande)

Viu o pontinho quase no meio?

Agora olhe de perto:

Image
Detalhe: na imensidão do espaço, sinal da mão do homem

Demais, não?

Pode ser a Estação Espacial Internacional, embora seu corpo principal seja maior — mas, quem sabe, o ângulo… Pode ser um satélite.

De todo modo, um produto concebido pelo homem vagando pelo espaço.

Gentileza do amigo do blog SergioD.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + onze =

31 Comentários

Marco em 14 de maio de 2012

Dom Setti: Não vou perder a viagem, um amigo d Gyn, me ligou torcedor do Verdão, feliz por interromper o tri do Atlético GO, não sei pq perguntei quem era o técnico do Atlético GO, e ele me disse Adilson Batista, ri e respondi q estava explicado... Abs. Hahahaha, valeu, Marco. E parabéns atrasados pelo título do Inter. Abração

SergioD em 14 de maio de 2012

Ricardo, pelo entusiasmo da galera acho que você deveria postar mais artigos sobre futebol. Eu apóio com gosto. Abraços Pois infelizmente não é assim, caro SergioD. Já postei inúmeros textos, muitos deles trabalhosos, com vídeos e fotos, e invariavelmente o número de acessos é muito pequeno. Acho que o pessoal muito interessado em futebol não imagina que haja posts sobre o tema aqui. Mas vou continuar fazendo sempre que possível. Abração

Milton Bissoli em 13 de maio de 2012

Grande Ricardo...navegar pelo seu blog é realmente uma delícia!!!! Abs Obrigado, caríssimo Milton. É um prazer grande ouvir isso. Abraço saudoso.

Marco em 13 de maio de 2012

Dom Setti: Meu amigo C. Nascimento, o Inter suou sangue para conseguir garantir o cafezinho, é como chamamos aqui o C. Regional,parece brincadeira, mas não é... ou é... E acho q tu comete uma injustiça em não citar o Muricy. E o Paulo Roberto Falcão, não é mais o Rei de Roma, agora é da BA. Espero q teu 2 time, garanta a sobremesa ( Copa do Brasil). Abs.

carlos nascimento em 13 de maio de 2012

Santos 4 x 2 Guarani. SANTOS TRI-CAMPEÃO PAULISTA.(2010/2011/2012) A era Neymar e Ganso só está começando.

carlos nascimento em 13 de maio de 2012

Ricardo, Manchester City é o novo CAMPEÃO inglês, num jogo épico, eletrizante, decidido na prorrogação, com o estádio em transe, quase à beira de um colapso, ao final os "Deuses" permitiram a vitória do melhor. MANCHESTER CITY 3 x 2 QPR. Quem assistiu ao final do jogo - on line - deve ter visto o poder de MAGIA do futebol, os ingleses entrarem em verdadeiro transe. Invasão de gramado, festa, festa, lágrimas, um espetáculo maravilhoso. VIVA O FUTEBOL. Carlos Nascimento.

augusto em 13 de maio de 2012

pra mim é um satelite q mandaram secretamente

carlos nascimento em 13 de maio de 2012

Ricardo, Veja o destino, em plena Catalunha: Maldonado vence Alonso... e agora.... o bufão irá tirar sarro de Juan Carlos, acredito que seja a vingança dos "ELEFANTES". abração. Carlos Nascimento.

Luiz Pereira em 11 de maio de 2012

Setti, Me lembou o ET pedalando no céu. abs

Tuco em 11 de maio de 2012

. He, he, he... Quem acredita ser possível "ver" um estação espacial - ou seja lá o que for - nessa relação de tamanho, com a Lua, deve acreditar, também, que o homem pisou nela em 1969... Nem numa foto do tamanho do Maracanã seria possível detalhar-se algo tão pequeno - ainda que esteja tão perto da Terra (e distante da Lua). Acerca de reflexo do Sol, nos painéis de uma estação espacial, é algo completamente diverso e possível, sim, de se visualizar da Terra. .

Ricardo Netto em 11 de maio de 2012

Esse negócio aí no meio da foto não é obra do homem! É obra do acaso! Milhões de anos de evolução fizeram surgir, inicialmente, uma "célula" de metal e, depois de mais uma "penca" de milhões de anos, surgiu esta obra "magnífica": um satélite? Uma estação espacial? Não sei! Só sei que isso é obra de milhões de anos de evolução! Não é assim que creem os evolucionistas, a respeito do homem, "obra" muito mais complexa do que um simples satélite?

Vivian em 11 de maio de 2012

E vcs sabem quem tirou a foto ??? Sim, vou informar tudo num próximo post, com todos os dados e links. Foi um fotoastrônomo.

Marco em 11 de maio de 2012

Dom Setti: Acompanho os comentários do SérgioD, já faz bastante tempo, sempre com enorme credibilidade e simpatia, mas jurava q ele era Flu.Não sei Pq. Desculpe, aí SérgioD, me enganei feio. Quanto a foto, estava na espera do jogo. E brincando afirmei q parecia uma melancia congelada. Mas "tu falou", tá falado! Abração

SergioD em 11 de maio de 2012

Ricardo, o meu último comentário sai truncado. Queria apenas complementar que a localização da ISS pode ser conferida no site da ESA (Agência Espacial Européia. Outra coisa, avisa ao Marco que sou vascaíno. Abraços

SergioD em 11 de maio de 2012

Marco, te garanto que não é uma melancia. Não é difícil ver a ISS no céu, quer dizer, ver o reflexo da luz solar em seus paineis. Uma vez, na porta de minha casa aqui no Rio, no final da tarde, já com estrelas no céu, percebi algo como uma estrela muito brilhante se deslocando muito rápido na direção nordeste e desaparecer derrepente. Levou alguns para o tonto aqui, que acompanha os programas espaciais mundo afora, até o brasileiro, acreditem, nós temos um, restrear a mentene desconfiar de que aquela poderia serna ISS. Por que não, quando adolescente vi o reflexo do SKYLAB algumas vezes em dias indicados por uma amigo de meu pai que trabalhava nos EUA. Lá, já na década de 70, a imprensa informava osorários onde se podia ver o primeiro laboratório orbital americano Caro SergioD, já tenho toda a história da foto, feita por um fotoastrônomo. Vou publicar em post para esclarecer aos leitores, possivelmente na segunda-feira. E obrigado de novo por tê-la enviado. Abração

cacalo kfouri em 11 de maio de 2012

não, a minha referência foi a Marco Mugnatto. nosso assunto é fotografia.

Marco em 11 de maio de 2012

Dom Setti: Se o Cacalo Kfouri, se refere a mim, não entendo nada de fotografia, só estava fazendo uma ironia com o Setti, sobre a libertadores da América, e já q o C. Nascimento, apareceu por aqui, 8 x 0 é enganoso, olha contra quem, claro q o Santos está entre os melhores da América, do Brasil nem se fala, mas tô louco para assistir o Boca. Quanto o colorado, se confirmou aquilo q eu esperava, o time continua passivo. E quantos os cariocas, o Flu, Vasco e Mengão. São times de 1 tempo sem nenhum preparo físico. O Flu ontem se arrastava no 2 Tempo. Se o Coringão administrar isso, acho q não vai ter problemas. Mas C. Nascimento q entregada da Ponte . Hein????? Abs.

carlos nascimento em 11 de maio de 2012

Ricardo, Vou aproveitar a "magnitude" da LUA para registrar o massacre ocorrido ontem na Vila Belmiro: SANTOS 8 x 0 Bolívar. Neymar,Ganso,Elano, Kardec, Borges, aniquilaram com os bolivianos, superaram feitos da era Pelé, essa garotada só tem 20/21 anos. Assombroso. Bem que mereceria uma "notinha" aqui na Coluna. Abraços Carlos Nascimento.

cacalo kfouri em 11 de maio de 2012

marco, um dos dois não estaria em foco, que é o problema com as lentes de grande distância focal, falta de profundidade de campo.

Rezende em 11 de maio de 2012

Correção: a fotografia é de 2010.

Rezende em 11 de maio de 2012

A fotografia é verdadeira, sim. E é incrível! É de 2012 e foi tirada por Thierry Legault. A Nasa também publicou fotos semelhantes de janeiro deste ano.

antonio carlos em 11 de maio de 2012

Parece que essa lua foi tirada do google sky, ou do google mapas Não foi, não. Vou publicar um post a respeito. A foto é de um fotoastrônomo e foi feita durante eclipse.

Rita Fernandes em 10 de maio de 2012

Sim, lindo, na imensidão da bondade e da beleza de Deus, o homem ali aparece, pois ele é parte de Deus!

Marco Mugnatto em 10 de maio de 2012

Cacalo: Acho plausível sim. A estação espacial está muito, mas muuuuito mais próxima da terra do que a lua está...

Sonia Vera em 10 de maio de 2012

Que imagem linda! Nesses detalhes é que vemos o quanto somos seres privilegiados em fazer parte desse universo!!! Thanks God!

sollis em 10 de maio de 2012

Por que sera que algumas pessoas querem sempre que outras acreditem naquilo que elas mesmas não conseguem acreditar se não por meio de ficção?!

Laryssa em 10 de maio de 2012

Não entendi absolutamente nada,aquilo não tem nada a ver com uma mão... Prezada Laryssa, no caso "mão do homem" é uma referência a algo criado pelo homem.

cacalo kfouri em 10 de maio de 2012

Seu comentário está aguardando moderação caro amigo, sem querer ser desmancha-prazeres, algumas considerações: pra mim, é montagem. explico-me: a proporção entre a lua e o objeto é impossível, pra ver o objeto daquele tamanho, a lua não caberia em foto alguma. e mais uma coisa: eu fiz fotos da lua exatamente desse jeito, pra aparecer do tamanho dessa tem de ser com tele de 2.400 mm, portanto impossível haver profundidade de campo pra que o objeto e a lua estejam em foco, ou a lua estaria desfocada, ou o objeto, os dois no foco na mesma foto, never. abraço, cacalo Obrigado por sua avaliação de excelente fotógrafo que é, caro Cacalo. Vou pensar em como fazer com o post -- se publico sua avaliação como post e se mantenho ou não o original. Muito obrigado, mesmo. Um abração ATUALIZAÇÃO 20H44: a foto foi feita por um astrofotógrafo durante uma eclipse. Vou fazer um post com todos os dados técnicos e links que ele fornece a respeito do trabalho. Aguarde

Tuco em 10 de maio de 2012

. Fake... .

cacalo kfouri em 10 de maio de 2012

caro amigo, sem querer ser desmancha-prazeres, algumas considerações: pra mim, é montagem. explico-me: a proporção entre a lua e o objeto é impossível, pra ver o objeto daquele tamanho, a lua não caberia em foto alguma. e mais uma coisa: eu fiz fotos da lua exatamente desse jeito, pra aparecer do tamanho dessa tem com tele de 2.400 mm, portanto impossível haver profundidade de campo pra que o objeto e a lua estejam em foco, ou a lua estaria desfocada, ou o objeto, os dois no foco na mesma foto, never. abraço, cacalo

Marco em 10 de maio de 2012

Dom Setti: O Sérgio D, tem q esclarecer qual é o seu time, aí no Rio, desconfio q seja Fluminense. Mas Setti, estou ficando um pouco alto, para a decisão de hoje, e se passar, ainda tem o Boca. Por isso me dá um desconto, no plano Macro eu estou vendo uma Melancia! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI