Raphael Fraga é fotógrafo de casamentos, e nas horas vagas, arruma um tempo para se refugiar da barulheira urbana, e é então que usa toda sua técnica para “fazer um pouco de bagunça na natureza (no bom sentido)…”.
Seu trabalho autoral está exposto na internet, para satisfação de leitores, que podem admirar as belas fotos de macrofotografia, que é um jeito de olhar “de pertin”, como diz o fotógrafo, as maravilhas que a natureza esconde nas miniaturas.
Para obter esse feito, a imagem geralmente é reproduzida, em close, em seu tamanho natural, na ampliação 1X, ou seja, uma formiga, clicada com essa técnica, terá o seu tamanho real em um negativo ou slide sem ampliação. Ampliadas, as fotos revelam detalhes esplêndidos das criaturas da natureza.

macro-rb6

macro-rb10

macro-rb12

macro-rb14

macro-rb15

macro-rb16

macro-rb17

macro-rb18

macro-rb19

macro-rb21

macro-rb23

macro-rb24

macro-rb25

macro-rb26

macro-rb27

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − sete =

6 Comentários

Dulce Regina em 10 de abril de 2013

Oliveira, fui buscar as dicas dadas por você. Gostei muito, dá para passear bastante por lá e, aprender um pouquinho sobre fotografias. Só não concordo da critica ao jornalista. Graças a ele, tive acesso ao seu comentário. Temos que analisar tudo, pelo lado positivo. Abraços

Dulce Regina em 10 de abril de 2013

Amei ! Adoro fotografar...estou com uma câmera fotográfica nova. É preciso ter muita sensibilidade para captar imagens lindas, como estas. Setti, seu blog é cultura pura, para quem sonha sempre com um "amanhã", melhor. Abraços Obrigado pelo carinho, cara Dulce.

oliveira em 11 de setembro de 2011

Fotos comuns. O jornalista deveria ser mais crítico ao analisar imagens. O site flickr e o olhares pode ser uma referência.

Desbravador em 08 de setembro de 2011

Simplesmente espetacular, parabéns.

Kitty em 05 de setembro de 2011

Holá caro amigo Ricardo, Olha só!!! Que fofinhos são os bichinhos!!! A técnica e realmente fantástica.As fotos revelam detalhes inimagináveis como, por exemplo,as gotas de orvalho nas pétalas brancas da flor!E aquela aranha preta com aqueles olhões nos fitando...mete medo, não é? Nem se fala dos passarinhos!!Eles são lindos de morrer! Tem um que posa na rama de uma figueira! Oh Ricardo que presente lindo!! O fotógrafo merece um parabéns pelo trabalho e você um cheiro por trazê-lo!!!/abs-Kitty

Marco em 04 de setembro de 2011

Amigo Setti: Aqui no meu condominio, está acontecendo um fenomeno interessante, como choveu muito aqui no RS, não sabia q a umidade serve para reprodução de moscas,agora melhorou o tempo, mas meu amigo foi uma verdadeira invasão. Abs. Não sabia também, amigo Marco. Espero que elas já tenham ido embora. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI