Image
Jovem casal refletido na areia molhada, captado pelo olhar de Eva Trust (Fotos: Eva Trust)

Quando fala sobre o seu ofício de fotógrafa profissional, que realiza desde 1995, a australiana Eva Trust invariavelmente menciona outras formas de arte, tal qual a pintura, entre suas influências.

Algo bastante compreensível se levarmos em conta não apenas o seu currículo, que inclui também experiência com artes plásticas e moda, mas principalmente trabalhos como Beach Reflections, que mais parecem obras de algum talentoso pintor.

Como o próprio nome sugere, esta coleção é baseada em fotografias que Trust fez de reflexos de pessoas em trechos de areia molhada de diferentes praias. A técnica, quando bem aplicada, gera delicadas imagens e uma ampla variedade de cores, movimentos e texturas surpreendentes.

“As cenas são reconhecíveis e familiares, ainda que a dissolução e a semi-abstração das figuras as façam piscar como miragens”, diz Eva Trust, que vive há dez anos em Sydney.

Abaixo, compilo algumas das fotografias que, como a imagem que abre este post, compõem Beach Reflections. O trabalho pode ser contemplado na íntegra, em seis séries diferentes — juntamente a outras exposições temáticas de Trust –, em seu site oficial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =

2 Comentários

Luiz Almeida em 14 de dezembro de 2012

Coincidentemente uma foto minha, no mesmo estilo, foi publicada hoje no Foto Globo: http://oglobo.globo.com/blogs/fotoglobo/

Marco em 09 de dezembro de 2012

Don Setti; Parece mais tempestade de areia! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI