Multimilionário, um dos magos da moda, do design e dos perfumes de maior sucesso no mundo, o americano Ralph Lauren tem entre seus passatempos o de colecionar automóveis clássicos — e, Deus do céu, sua coleção, de valor estratosférico, já passa de 70 exemplares, que ele mantém em um galpão especialmente construído para abrigá-la em Katonah, cidadezinha a 75 quilômetros de Nova York.

Entre as muitas raridades mantidas no galpão, está um dos cinco McLaren F1 LM existentes no planeta, dois Ferrari 250 Testarossa e um dos primeiros Bentley fabricados.

No site de sua coleção é possível escutar os motores rugindo.


Image
Bentley Blower 1929 de 4,5 litros

Image
Visto de trás, Alfa Romeo Mille Miglia Spyder 1938

Image
O mesmo Alfa Romeo Mille Miglia Spyder, de perfil

Image
Bugatti Atlantic 1938

Image
Station wagon Ford “Woody” 1948, com as laterais de madeira

Image
Morgan 1955 cupê conversível

Image
Jaguar XKSS 1955

Image
Ferrari Testarossa 1958 cercada por outras Ferraris dos anos 60 e 70

Image
Ferrari P2/3 1965

Image
Mercedes-Benz 280 SE 3.5 1971 conversível

Image
Bugatti Veyron 2006

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 13 =

5 Comentários

Marcos F em 04 de dezembro de 2013

Filés dos Filés. Conheço muitas coleções. Essa é uma das melhores. Só os dois primeiros carros aqui ...

ALBERTO MESQUITA em 27 de julho de 2013

Ë ,muito interessante que seja divulgado a ~memória" automobilística. Os jovens de hoje, acredito, saibam muito pouco sobre os carros que deram origem aos que eles hoje usam.

Pedro Goulart em 08 de março de 2012

Belos carros, super bom gosto, assim como em tudo que Ralph Lauren faz! Agora, que comentário mais sem razão, esse da Varlice. Como se na época em que esses "carrões" foram produzidos, o homem tinha este tipo de preocupação - exclui-se aqui o Bugatti Veyron, por razões óbvias. Não podemos julgar atos feitos no passado, com o conhecimento que temos hoje.

Willer em 08 de março de 2012

Eu sei que links não são permitidos, assim fica minha sugestão à você Setti e equipe, sobre uma matéria. O Carro invisível da Mercedes. http://www.youtube.com/watch?v=ljcAmUVZsCw grato! (espero que gostem) Caro Willer, aqui no blog eu publico, com prazer, links como esse. O que não é permitido é link de propaganda ou link que contenha algum abaixo-assinado ou coisa do tipo. Abração

Varlice em 05 de março de 2012

Mas garanto que esses carrões não são ecologicamente corretos... Veja algumas sugestões que oferecem pelo mundo em http://ecoblogconsciencia.blogspot.com/2010/08/hotel-oferece-refeicoes-de-graca-para.html

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI