Image
Névoa refletida nas águas do lago Crummock, noroeste da Inglaterra (Foto: Tony Bennet, vencedora geral da edição 2013 do Take a View)

Dá para contar nos dedos as vezes em que vemos nos meios de comunicação o nome Grã-Bretanha associado a belezas naturais.

Para agradável surpresa de muita gente, portanto, a ilha que comporta a maior parte do Reino Unido – incluindo três de suas quatro nações, Inglaterra, País de Gales e Escócia – é território de paisagens espetaculares, não necessariamente associadas ao frio e à neblina.

Uma das melhores formas de apreciar esta faceta britânica é por meio do Take a View, concurso anual criado pelo fotógrafo inglês Charlie Waite, renomado especialista em clicar a natureza.

Os melhores colocados em cada uma das quatro categorias adultas – há outras quatro para fotógrafos de até 17 anos – recebem 1.000 libras (cerca de R$ 3.700) em prêmio, e o vencedor geral leva o montante de 10.000 libras (cerca de R$ 37 mil).

Todos participam de exposição de dois meses no National Theatre de Londres e têm seus trabalhos publicados em livro. Os ganhadores da edição 2013 foram divulgados no final de outubro. Confiram mais imagens:

Image
O sol nasce no condado de Cumbria, noroeste inglês (Foto: Bart Heirweg, ganhadora na categoria Convite)
Image
Ferry enfrenta o mar agitado no condado de East Sussex, sudeste da Inglaterra (Foto: David Lyon, vencedora na categoria Sua Vista)
Image
Trem em North Queensferry, Escócia (Foto: David Cation, melhor na categoria Trilhos na Paisagem)
Image
A luz da manhã entre árvores, local não identificado (Foto: Bob McCallion, número 1 na categoria Vivendo a Vista)
Image
Desenhos provocados por revoadas de pássaros em Carmarthen, País de Gales ( Nigel McCall, ganhadora da categoria Vista Urbana)
Image
Rannoch, zona de pântanos e lagos na Escócia (Foto: David Breen, campeã na categoria Vista Clássica)
Image
Falésias de Beachy Head, sul da Inglaterra (Foto: Mirek Galagus, melhor na categoria Isto É Grã-Bretanha)
Image
Crepúsculo em Londres (Foto: Charlotte Gilliatt, segunda colocada na categoria Vista Urbana)
Image
Catbells Ridge, em Cumbria, (Foto: Mani Putheran, finalista na categoria Vista Clássica)
Image
Montanhas na cidade de Fort William, nas Highlandas da Escócia (Foto: Robert Birkby, segunda colocada na categoria Vista Clássica)
Image
O Vale de Pewsey, no condado de Wiltshire, sudoeste inglês (Foto: John Hoddinott, finalista na categoria Vista Clássica)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − um =

6 Comentários

razumikhin em 28 de novembro de 2013

Deveria ser proibido o tratamento eletrônico posterior nas fotos. Fica muito photoshop...

Marcos F em 26 de novembro de 2013

Se a Inglaterra fosse tão linda como são essas fotos ...

Dulce Regina em 26 de novembro de 2013

ES-PE-TÁ-CU-LAR !!! Amei !!! Ano passado fiz uma viagem à Grã-Bretanha, e fiquei apaixonadíssima pela Escócia. Sua história, seu povo ( acolhedor ), os pequenos povoados, suas paisagens maravilhosas, seus lagos, tudo me encantou. Tenho fotos lindas ! Fomos em julho, temperatura amena e gostosa, vimos nevoeiros, chuva, mas nada que atrapalhasse nossa viagem. A Inglaterra tb é um primor em paisagens lindas, em Londres procuro pelos museus e parques, que me encantam. Setti, nos brinde sempre com pautas deste tipo. Adoro ! E MARIA LUIZA-26/11/13-1.16H- valeu a dica ! Obrigada, não perderei a oportunidade de ver o programa indicado, e logo após, o " Roda Viva " . As noites de segunda- feira, serão imperdiveis. Abraços, Dulce Regina

maria luiza guião bastos em 26 de novembro de 2013

Informação adicional: todas as segundas-feiras às 20 hs. no canal HD da BBC há um programa, ''O Reino Unido visto de cima'' que está apenas começando ( hoje foi a disputa Oxford versus Cambridge, uma delícia). Senhor Setti, deixo apenas a informação para gáudio de quem aprecia.....

C.R. em 25 de novembro de 2013

Lindas fotos!!!!

AlexRio em 25 de novembro de 2013

Eu acho que o Ricardo Setti gosta de fotografia ..

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI