Image
Veneza, como você nunca viu!

Por Rita de Sousa

Ah! Veneza… Cidade dos amantes, dos passeios de gôndolas ao som de violinos; cidade de grandes personagens de Shakespeare, como Otelo, o mercador de Veneza; uma cidade que há séculos ocupa o imaginário de muitos, por estar localizada em meio à água, e ter seu principal meio de transporte feito por barcos e lanchas.

Um lugar mágico, único no mundo. Veneza fica ao nordeste da Itália, na região de Veneto; é um conjunto de 120 ilhas, 177 canais e 400 pontes.

É, sim, uma das mais belas do mundo, e é considerada pela UNESCO como cidade Patrimônio da Humanidade desde 1987. Seus edifícios ainda ostentam estilos que vão do bizantino ao renascentista. Pode ser considerada um museu a céu aberto: seu fabuloso centro está repleto de monumentos, edifícios e paisagens de grande valor cultural e artístico, mas seu grande tesouro é a cidade em si, por sua beleza natural e riqueza arquitetônica e artística.

Alguns dos lugares que não se pode deixar de ver são: Praça de São Marcos, Catedral de São Marcos; Palácio Ducal; ponte Rialto; Grande Canal; a Academia; o palácio Grassi, o Ca’Pesaro, a Igreja de Santa Maria della Salute…ufa… — e olhe que este não é um post turístico, mas sim de imagens.

Eis aqui imagens de Veneza como você  nunca viu. Chegou-nos em uma apresentação, que foi organizada e compilada por Graciela Erro:

 

 

VEJAM TAMBÉM:

Vídeo para melhorar o seu dia e que é uma obra de arte: Veneza, do amanhecer à noite, em pouco mais de 3 minutos

VÍDEO EM HD: Em 5 minutos, paisagens fabulosas dos EUA vistas dos céus — de Manhattan às cataratas de Niagara, das grandes pradarias a Las Vegas… e muito mais

VÍDEO DE RARA BELEZA: A Terra lá de cima, filmada por supercâmeras de um balão meteorológico

VÍDEO VIBRANTE: A colossal metrópole que é Tóquio, em time-lapse

Vídeo espetacular: A Terra vista do céu, como se você estivesse parado e ela, girando

Vídeo trepidante: DUBAI, suas luzes, seu movimento e seus delírios de grandeza

Vídeo para não perder: em três minutos frenéticos, a transição do dia para a noite na gigantesca Los Angeles

Vídeo realmente espetacular: “TimeScape”, o filme – o primeiro do mundo em tecnologia 4k, com cinco vezes mais definição do que a do cinema atual

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 2 =

11 Comentários

Maria Vitoria Tomas em 16 de julho de 2014

Fotos maravilhosas, Veneza e' linda quando se passeamos,pelas ruelas, ou mesmo, na Praça de São Marcos, ouvindo a suavidade dos violinos.Mas, estas imagens, sao o melhor que já vi.

Rosi em 29 de outubro de 2013

Estive fazendo um Tour pela Europa eu e três amigas, fomos a três países e cinco cidades, dentre elas Veneza e deixarei meu relato aqui... Nada se comparou ao glamour e beleza desta cidadezinha construída por cima do mar, simplesmente me encantei, não senti mau cheiro, muito menos pernilongos e não senti falta de um amor ali comigo, a própria Veneza me apaixonou.

Sérgio em 22 de agosto de 2013

Me desculpe Emanuel, mas eu acho que voce tem sérios problemas nas narinas, porque Veneza fede muito, e é meio suja também, sem contar as nuvens de pernilongos.

Emanuel em 06 de agosto de 2013

Ano passado estive na Italia e fui a Veneza. Achei um lugar encantador e pensava encontrar mau cheiro em razão de vazão dos esgotos mas isso não aconteceu...Foi maravilhoso...

NADJA em 27 de abril de 2013

Lamento muito, Nadja, mas não vou publicar sua simpática mensagem porque as regras de publicação de comentários no blog vedam textos inteiramente em maiúsculas -- uma espécie de convenção não escrita adotada mundialmente na Web. Confira as regras a que me refiro no link http://goo.gl/u3JHm Abraço

egly em 28 de março de 2013

Segundo os gondoleiros, o esgoto vai para a água que vemos, evidentemente há alguns metro de profundidade, em resposta ao Luiz Carlos

Marco Felix em 19 de março de 2013

Mais do que interessante a pergunta do Luiz Carlos às 13.38

Luiz Carlos em 18 de março de 2013

Para onde vai o esgoto???

moacir em 17 de março de 2013

Setti, Veneza é uma cidade pra gente visitar muito bem acompanhado.Pra gente sintonizar com toda aquela água,palácios,pontes,grandeza e decadência,é preciso que um amor - seja ela uma estranha ,seja ela a amante de uma vida - esteja ali como nossa estrela guia.Senão a coisa fica triste...Ilhada.Embaçada.Depressiva.Pelo menos eu me sinto assim na Sereníssima. Abraço

fernandoboi em 17 de março de 2013

setti, fala p a rita que o diogo mora la e torna a cidade mais especial do que ja e.

anonimo em 17 de março de 2013

A segunda foto da lista apresentada NÃO É de Veneza. É de umas das cinco cidadezinhas litorâneas de uma região italiana conhecida como Cinque Terre, Vernazza. Obrigado, caro. Vou checar e tomar providências.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI