Dizem que dono e animal se parecem, há até um dito popular: “cara de um, focinho do outro”. E lá se foi o fotógrafo alemão Tobias Lang verificar a validade da teoria.

“A ideia de ‘Seu animal de estimação e você’ surgiu por acaso, em minha casa”, conta Lang. “Havia, na sala de estar, um bloco de madeira rústica em que os gatos gostavam de passar o tempo. Uma noite o gato estava lá, no bloco de madeira, e eu ao lado, foi um ‘clique’. E porque essa era uma configuração simples, mas emocional e tão feliz, eu fotografei no dia seguinte o cão de um amigo –  o amigo – da mesma forma”.

Foi o que bastou. Aos poucos outros amigos vieram, e logo conhecidos e desconhecidos, através da página criada por Lang no Facebook para divulgar o projeto. O fotógrafo, que tem a intenção de publicar um livro e montar uma exposição sobre o tema, quer variedade de bichos de estimação, por isso ainda procura galinha, ganso, papagaio, lontra, chinchila, leitão — sim, um leitão! –, golfinho, hamster, caracol e répteis.

Para ele, a melhor parte do projeto é a diversão que ele garante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

5 Comentários

Isis em 31 de julho de 2013

O sexto poderia ter um Pug! Kkk =x

Reynaldo-BH em 26 de abril de 2013

Kitty, espero que vc volte por cá, neste post, e veja. Para você! (de um cachorreiro que tem como donos somente 5 SRD (vira-latas) em casa, do lado de fora, um Spitz Alemão anão dentro da mesma e mais 28 no sítio! E tem outros vindo por aí! Estão nas ruas! É só saber esperar a hora da gente se trombar.... Abraços, Kitty! http://www.youtube.com/watch?v=NIAX_ZYgEA0

Kitty em 21 de abril de 2013

Olá caro Ricardo, você deve ter percebido que toda vez que aparecem fotos de cachorros, eu estou presente porque realmente gosto muito deles. Os fotografados são todos fofos demais, difícil escolher o mais fofo. Não sei se são parecidos com os donos, acho que não tanto assim, mas, valeu a pena curtir os melhores amigos do homem. Os bichinhos são lindérrimos!///Um abração. Curta um bom domingo e um reparador e merecido descanso! //Kitty

Alvaro Netto em 20 de abril de 2013

Não achei ninguém parecido com os animais, que aliás são muito mais simpáticos.

Marco em 20 de abril de 2013

D. Setti, O bom para quem é dono de cachorro e q ele não late e nem morde! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI